Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despachar MB classe B W245 de 2007 por... Cupra Formentor!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
    Eish... que exagero, o "cancro" também não é assim como o descreves. Tem um ou outro apontamento mas, não a nível de mecânica nem da caixa.
    A questão é que os stands estão a oferecer menos 2000€ pelo menos do que vou vendo no SV.


    Edd
    Se a diferença são só 2.000€ não me parece muito, o preço que pedem no standvirtual para concretizar negócio também deve descer...
    Também no teu caso é fácil, como vais fazer uma encomenda à fabrica fechas o negócio com o acordo que entretanto vais tentar vender o teu carro e podes não ter retoma. Eu fiz isso o ano passado e pus o meu carro à venda por mais 1.000€ do que me davam de retoma e só tive propostas parvas e comparações do preço do meu carro que era de equipamento máximo com o mesmo modelo com o motor mais fraco e equipamento base. Nem 2 semanas tive o anuncio online porque não estive para me chatear mais com aquilo.
    No teu caso ainda tens a agravante da retoma ser um classe B que não tem grande procura no mercado...

    Comentário


      Quanto à garantia na venda, se as coisas não mudaram, do que percebi na altura da venda do meu:
      - não tens de dar garantia (ele pode "comprar" uma garantia a empresas)
      - podes ter chatice se ele te meter em tribunal e conseguir provar que o carro tinha uma avaria que não lhe foi comunicada e tu já tinhas conhecimento.

      O que me aconselharam foi a tirar fotos (exterior e interior do carro) e também escrever qualquer documento que refiras os problemas do carro em que o comprador assume que os conhece.

      Ou seja, convém seres honesto. No meu caso, como o carro só tinha uns riscos exteriores foi fácil... não fiz documento nenhum nem fotos...

      Espero ter ajudado.

      Bom negócio

      Comentário


        Bem!
        Tenho andado desde o fds para escrever este post... sabem aquelas decisões que pensam que se benzem e partem o nariz?

        Acho que foi isso que aconteceu no passado fds, fds esse em que tive o F60 (?) PHEV só para "mim".
        Porque é que digo isso?
        É assim... tive de facto o carrito só para mim e apesar de ser o PHEV foi 99% das vezes utilizado apenas em combustão, só utilizando o eléctrico para as manobras, pois não dá para ser de outra maneira.
        Percurso(s):
        Maioritariamente AE (Lisboa - Coimbra - Lisboa)
        Algumas voltas de cidade mas sem grande trânsito
        Pequeno passeio até Loures para um vizinho testar

        Todos os percursos feitos sem grande cuidado com os consumos, como será de esperar!

        Conseguem adivinhar a média do consumo?
        Estamos a falar de um carro com pneu 225/55R18.


        Edd

        Comentário


          Fez uns 7/8

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
            Bem!
            Tenho andado desde o fds para escrever este post... sabem aquelas decisões que pensam que se benzem e partem o nariz?

            Acho que foi isso que aconteceu no passado fds, fds esse em que tive o F60 (?) PHEV só para "mim".
            Porque é que digo isso?
            É assim... tive de facto o carrito só para mim e apesar de ser o PHEV foi 99% das vezes utilizado apenas em combustão, só utilizando o eléctrico para as manobras, pois não dá para ser de outra maneira.
            Percurso(s):
            Maioritariamente AE (Lisboa - Coimbra - Lisboa)
            Algumas voltas de cidade mas sem grande trânsito
            Pequeno passeio até Loures para um vizinho testar

            Todos os percursos feitos sem grande cuidado com os consumos, como será de esperar!

            Conseguem adivinhar a média do consumo?
            Estamos a falar de um carro com pneu 225/55R18.


            Edd
            Porque é que só dá para andar em elétrico nas manobras? O carro não é plugin? Ou foste tu que nunca quiseste andar em modo elétrico?

            Comentário


              Olá @msantos,
              Escolha própria, pois queria ver os consumos "reais" do bolide. Se andasse com as pilhas ligadas não ia conseguir ter essa visão. Queria ver as potencialidades do 1.5 - 136cv.
              Podes ir ao Cantinho dos Minis? Coloquei lá uma pergunta.


              Edd

              Comentário


                E eis que passado 4+ anos...
                Umas quantas avarias e algum (demasiado) dinheiro gasto que não foi recuperado, sendo que a última foi bastante dolorosa e que acabou por ditar a "morte" do Mercedes klass-B... Lá se deu a troca!
                Voltar a pesquisar, analisar opções, testar, sondar preços, ver usados vs novos, andar a correr stands, tudo de novo.

                Estes anos depois, acabou por não ser o Countryman, até porque hoje em dia a oferta da Mini é tudo menos amigo da carteira, quando no ano de 2018 até se batia bem com marcas generalistas.

                Bem...
                Revelando então a escolha, depois de tantos anos:

                (Foto genérica, obtida na Internet)


                Exactamente! Cupra Formentor 1.5 TSI S&S e DSG - 150cv / 250nm.
                Além do pacote base (bastante completo, para quem não é muito exigente, como nós) possui apenas as jantes com desenho diferente e câmara traseira. Dado N dificuldades de conciliação de toda a checklist, deixou-se cair os bancos em pele.
                A escolha recaiu sobre uma unidade de serviço, do início do ano e 10000 km.

                Pronto, está feito o resumo e fechado este assunto que já ninguém se lembra!


                Edd
                JPG_b995fcc2193a345d9f43f9db165461b7.jpg
                Créditos da foto: link - mas sem qualquer relação com a compra e venda ou publicidade.
                Editado pela última vez por Eddy; 20 October 2022, 16:01.

                Comentário


                  Mas vais continuar com o DB do Cupra, certo? Muito interessante esse motor e o carro em si, vou ser leitor atento. Muitos e bons km

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                    E eis que passado 4+ anos...
                    Umas quantas avarias e algum (demasiado) dinheiro gasto que não foi recuperado, sendo que a última foi bastante dolorosa e que acabou por ditar a "morte" do Mercedes klass-B... Lá se deu a troca!
                    Voltar a pesquisar, analisar opções, testar, sondar preços, ver usados vs novos, andar a correr stands, tudo de novo.

                    Estes anos depois, acabou por não ser o Countryman, até porque hoje em dia a oferta da Mini é tudo menos amigo da carteira, quando no ano de 2018 até se batia bem com marcas generalistas.
                    Fiquei curioso pois ultimamente tenho andado a olhar para os MB B.

                    Podes p.f. explicar o que foram as avarias e a que devo prestar atenção nos B usados e em especial no 200 D ?

                    Obrigado e boas curvas com o cupra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Mas vais continuar com o DB do Cupra, certo? Muito interessante esse motor e o carro em si, vou ser leitor atento. Muitos e bons km
                      Não sou de me expor muito, mas posso tentar ir mantendo algumas coisas. Aviso desde já que não vou ser o principal utilizador, por isso vai demorar a transmitir sensações.
                      Ainda assim, obrigado!


                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                      Fiquei curioso pois ultimamente tenho andado a olhar para os MB B.

                      Podes p.f. explicar o que foram as avarias e a que devo prestar atenção nos B usados e em especial no 200 D ?

                      Obrigado e boas curvas com o cupra.
                      Viva,

                      A avaria foi na caixa automática, não sei se é uma possibilidade que estás a pensar. Se sim, tens que ter noção que a CVT utilizada em 2007 nada tem a ver com a(s) caixa(s) de hoje. Não só isso, como não excluo que houve alguma leviandade na manutenção dela (tanto nossa como das oficinas - algumas oficiais).
                      Em termos de motor também não terá nada a ver, pelo que não sei se fará sentido comparar. Ainda assim, foram pelo menos dois injectores que me lembre.

                      Outra avaria que foi sendo recorrente era nas rótulas do triângulo da suspensão, em que as borrachas iam facilmente à vida.

                      A nível de motor, era muito capaz e nunca se mostrou curto para o que era pedido. Claro que com os devidos cuidados e medidas bem tiradas é bastante competente (falo de nacionais). Se te entusiasmas um pouco mais na condução, o adornar da carroçaria começa a fazer-se sentir.

                      Não tenho assim pontos extremamente negativos apontar. Sinal plus para a habitabilidade a bordo, ainda por mais possuía pele e revestimentos claros, que criam um ambiente mais luminoso.
                      Dispõe à vontade, no que conseguir, tentarei ajudar.


                      Edd

                      Comentário


                        Obrigado pela explicação.

                        Sim a caixa automática tornou-se indispensável....é quase (só quase) como o ar condicionado....

                        Sobre a diferença das caixas de hoje, são assim tão diferentes ?

                        A CVT desse mercedes foi também o eterno desgaste da cinta metálica, ou noutro componente ? Tive uma C-Max que teve este problema.

                        Essas falhas das rótulas é que nunca tinha ouvido falar.

                        Ando a pensar e o interior e o espaço do modelo encaixa nas necessidades. Sim, concordo que o interior claro altera completamente a vida a bordo... nem sei como 95% dos carros atuais vendidos em PT têm interior preto !!!!!

                        Comentário


                          Não, o problema não foi na cinta, foi na mecatronica, nas válvulas e unidade de controlo. Esta peça:


                          Em teoria, pois alguns diagnósticos eram mais pessimistas, mas a verdade é que com a sua substituição aparentou ter ficado solucionado. As diferenças entre a CVT e a actual, que é até uma DCT, é muita!

                          Em relação à caixa auto, é uma questão muito particular e ainda muita gente prefere a manual, acredito que porque não conhece a maravilha do mundo auto... e de uma boa caixa auto.


                          A questão das rótulas, penso que está relacionado com o ter de subir um passeio para entrar no acesso da garagem. Parecendo que não está sempre a bater.

                          Depois em relação ao ambiente a bordo criado por uma cor clara, concordo contigo, mas infelizmente neste novo não deu para escolher. A nível de habitabilidade foi dos melhores que já vi, principalmente para o segmento. Os acessos também são bastante razoáveis. Viajaram diversas vezes 3 pessoas atrás e sem stress...



                          Edd
                          51G3TyI2S-L.jpg
                          Editado pela última vez por Eddy; 21 October 2022, 11:03.

                          Comentário


                            Também acabei por ir para um Formentor 1.5Tsi DSG de serviço. Só o tenho há 1 mês, fui buscar com 6k km e está com um pouco mais de 7k agora. Ainda não comecei DB

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Mas vais continuar com o DB do Cupra, certo? Muito interessante esse motor e o carro em si, vou ser leitor atento. Muitos e bons km
                              Originalmente Colocado por Matt84 Ver Post
                              Também acabei por ir para um Formentor 1.5Tsi DSG de serviço. Só o tenho há 1 mês, fui buscar com 6k km e está com um pouco mais de 7k agora. Ainda não comecei DB
                              A ambos... ontem lá criei o DB.

                              https://forum.motorguia.net/diario-d...dos-cupra.html

                              Agora cabe ao @Matt84 partilhar mais info, visto que pelos vistos é quem dará mais uso, que eu.


                              Edd

                              Comentário


                                @guisas,

                                Como estás a pensar no MB:
                                Por volta de 2017 o carro deixou de estar um bom bocado fora do meu radar e deixei de conseguir registar tudo. Isto sem esquecer, que não o comprei novo, era de 2007 e comprei em 2013 já com 116 000 km - pelo que o tratamento dado após a garantia, sabe-se lá...

                                Resumo dos gastos maiores:
                                2013 - Injetores (acho que foram 2) - 1100€
                                2015 - Unidade de regulação da caixa (penso que foi a mesma peça que troquei nesta última vez e que coloquei aí a cima) - 1300€
                                2017 - Sensor do ângulo direção (tranca da direção?) + Sonda lambda - 1500€
                                2022 - Mecatronica da caixa - +/-3000€

                                No entanto, nada disso deve pesar muito pois estamos a falar de ~15 anos de diferença e evolução.


                                Edd
                                Editado pela última vez por Eddy; 22 October 2022, 13:12.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                  A ambos... ontem lá criei o DB.

                                  https://forum.motorguia.net/diario-d...dos-cupra.html

                                  Agora cabe ao @Matt84 partilhar mais info, visto que pelos vistos é quem dará mais uso, que eu.


                                  Edd
                                  Obrigado.
                                  A ver se tiro umas fotos decentes e coloco lá junto com a informação do carro

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X