Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW com recorde de produção em 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não mistures alhos com bugalhos.

    Há que separar 2 mundos:

    1- testes demasiado irrealistas e permissões, criando cenários muito pouco possíveis, por consequência, no mundo real, bastante difícil de cumprir os valores dos testes principalmente em consumos. Todos sabemos que 99.9% das marcas não cumprem os consumos e emissões poluentes na vida real.

    2- usar dispositivos e programações de electrónico somente para enganar os testes. Neste caso, a única marca até hoje, provada a praticar tais coisas, foi a VW.

    Infelizmente todas as marcas basicamente praticam o ponto 1, como nos links que falas mas o ponto 2, até hoje, só a VW.


    Quando as vendas afectadas pelo Dieselgate. Acho imensamente redutor achar que o escândalo somente ia afectar as vendas da VW e se não afectou, não se passou nada, passou e afectou uma indústria:

    - veio ao de cima que as marcas não cumpriram os limites impostos na vida real e que o Clean Diesel e emissão de CO2 como único poluente a ter em conta, no fundo, é treta e no caso do Clean Diesel, marketing, as pessoas começaram a ver o diesel como poluidor que é é a ter mais consciência desse facto.

    - modificações nos testes de emissões, mais exigente para as marcas passarem.

    - as marcas entenderem que o Diesel não é bem o futuro e com isto, começou a dar o que já tinha a dar, por isso, começaram a pensar em soluções, eléctricos e híbridos. Vemos o Grupo VW até a deixar o Diesel em gamas mais baixas (Skoda Fabia já não tem versões Diese), Volvo a quer deixar o Diesel etc...

    Isto são as principais consequências do Dieselgate, não as vendas da VW, quem pensava que era só isso, não estava a ver o big picture.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Não mistures alhos com bugalhos.

      Há que separar 2 mundos:

      1- ...

      2- usar dispositivos e programações de electrónico somente para enganar os testes. Neste caso, a única marca até hoje, provada a praticar tais coisas, foi a VW.
      Eu não vejo grande diferença para isto:
      No caso da Mercedes, o processo foi anunciado depois de uma investigação levada a cabo pelo jornal Süddeutsche Zeitung e com as emissoras de televisão NDR e WDR ter adiantado que a marca de Estugarda terá, durante quase uma década, entre 2008 e 2016, vendido nos Estados Unidos e na Europa carros com nível de emissões de gases poluentes elevado e não autorizado.
      ou seja, toda a gente fala e culpa a VW quando na realidade a coisa foi quase generalizada, uns mais outros menos, mas afinal parece que quase todas as marcas "têm culpa no cartório"



      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Quando as vendas afectadas pelo Dieselgate. Acho imensamente redutor achar que o escândalo somente ia afectar as vendas da VW e se não afectou, não se passou nada, passou e afectou uma indústria:

      - veio ao de cima que as marcas não cumpriram os limites impostos na vida real e que o Clean Diesel e emissão de CO2 como único poluente a ter em conta, no fundo, é treta e no caso do Clean Diesel, marketing, as pessoas começaram a ver o diesel como poluidor que é é a ter mais consciência desse facto.

      - modificações nos testes de emissões, mais exigente para as marcas passarem.

      - as marcas entenderem que o Diesel não é bem o futuro e com isto, começou a dar o que já tinha a dar, por isso, começaram a pensar em soluções, eléctricos e híbridos. Vemos o Grupo VW até a deixar o Diesel em gamas mais baixas (Skoda Fabia já não tem versões Diese), Volvo a quer deixar o Diesel etc...

      Isto são as principais consequências do Dieselgate, não as vendas da VW, quem pensava que era só isso, não estava a ver o big picture.
      Completamente de acordo. Acho que é exactamente isso.
      Editado pela última vez por MGomes; 03 January 2018, 14:44.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        Não mistures alhos com bugalhos.

        Há que separar 2 mundos:


        Infelizmente todas as marcas basicamente praticam o ponto 1, como nos links que falas mas o ponto 2, até hoje, só a VW.
        Só a VW:

        In May, the Justice Department sued Fiat Chrysler, accusing the company of illegally using software that led to excess emissions in nearly 104,000 diesel vehicles sold in the United States since 2014.

        link

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
          Só a VW:
          Que eu saiba, não ficou provado, nem o caso do Qashqai.

          O caso da Fiat acabou por ser mais uma maneira de dar a volta pelos loop holes do testes de emissões.

          https://www.washingtonpost.com/news/...omy%252Bnation

          Comentário


            #35
            A VW é sem dúvida a maior fraude industrial da história. Os alemães convenceram a malta da "qualidade" dos mesmos e é algo que se enraizou. Os alemães são brilhantes, a meu ver em 3 áreas: Psicologia, química e automóveis. Mistura explosiva que os ajuda a ter um estatuto muito especial no mundo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X