Só quem não tem filhos é que pode equacionar carros de 3 portas...
Mesmo com filhos já independentes (a partir dos 5, 6 anos) é dificil, quanto mais com ovos, cadeiras, berços, etc, etc....
Não há dúvida que é a escolha mais estranha de carro, é que nenhum se aproveita para a finalidade (com o devido respeito)...
Só quem não tem filhos é que pode equacionar carros de 3 portas...
Mesmo com filhos já independentes (a partir dos 5, 6 anos) é dificil, quanto mais com ovos, cadeiras, berços, etc, etc....
Não há dúvida que é a escolha mais estranha de carro, é que nenhum se aproveita para a finalidade (com o devido respeito)...
Eu tenho filhos e um carro de três portas. Não é o único carro, mas anda quase todos os dias.
É a coisa mais prática do mundo? Não, claro que não.
O Zoe tem um preço absurdo. e para além disso ainda pagar 80€ de baterias...
7.500km por ano, dá 625km mês, mesmo o JCW a gastar 10, e a gasolina a 1.5 dá 90€ por mês em combustível.
Só por ai o JCW gasta "Zero" .
De resto, o JCW pelos 27.000€ é um excelente negócio, não o vendes com 5 anos por esse valor (nem em sonhos), mas nunca irás perder muito dinheiro.
E apesar de ser menos prático, dá para uma cadeira de criança e carrinho na mala.
Nisso a Clubman é a opção mais lógica, mais espaço e versatilidade.
Eu tenho filhos e um carro de três portas. Não é o único carro, mas anda quase todos os dias.
É a coisa mais prática do mundo? Não, claro que não.
O carro anda e as crianças andam lá todos os dias??? E que crianças é que estamos a falar??? Aqui a questão passa por ir comprar novo e ter um bébé que vai nascer, com tudo o que vem atrás... não estamos a falar de crinças com mais de 4/5 anos que já são independentes a entrar, sentar, colocar cinto, etc, etc... Se pode ter de 5 portas para quê de 3??
Também eu tenho filhos e sim, também andaram em carro de 3 portas, se era prático. NÃO... era desconfortável com chuva, com a dificuldade de acesso, com o peso, enfim... era mau, mas fazia-se...
Outra questão aqui que reparei tem a ver com a incapcidade de 60%, não sei se afetará a questão da colocação da cadeira/ovo e demais tarefas num carro de 3 portas...
Já estou um pouco desatualizado das regras, mas não sei se é possível andar com a cadeira à frente (com airbag off) tendo lugar atrás....
Editado pela última vez por karne; 08 January 2018, 13:52.
Não vejo qual a dúvida... se consideras o Clubman e o Mini JCW, escolhe o melhor de dois mundos e compra o Clubman JCW.
Mas ela que o experimente bem primeiro, que ele é duro e desconfortável como uma carruagem de cavalos do antigamente... com bancos e rodas de pau...
Eu tinha o mini na lista e depois de o conduzir uma semana ficou imediatamente riscado das opções (na verdade bastaram 15 minutos na estrada para me arrepender de ter feito um upgrade na rent-a-car).
Mas ela que o experimente bem primeiro, que ele é duro e desconfortável como uma carruagem de cavalos do antigamente... com bancos e rodas de pau...
Eu tinha o mini na lista e depois de o conduzir uma semana ficou imediatamente riscado das opções (na verdade bastaram 15 minutos na estrada para me arrepender de ter feito um upgrade na rent-a-car).
Mas ela que o experimente bem primeiro, que ele é duro e desconfortável como uma carruagem de cavalos do antigamente... com bancos e rodas de pau...
Eu tinha o mini na lista e depois de o conduzir uma semana ficou imediatamente riscado das opções (na verdade bastaram 15 minutos na estrada para me arrepender de ter feito um upgrade na rent-a-car).
Menino!
Para o conforto existe jantes de 16" ou a opção da suspensão XPTO regulável que até não é muito cara, mas nunca fica um tapete sobre rodas, mas quem quer um JCW de certeza que também não está à espera disso.
Menino!
Para o conforto existe jantes de 16" ou a opção da suspensão XPTO regulável que até não é muito cara, mas nunca fica um tapete sobre rodas, mas quem quer um JCW de certeza que também não está à espera disso.
Como carro principal para a criança pensar num Mini 3p é brincadeira
Uma coisa é ter um carro de 3 portas como carro secundario em que volta e meia o puto vai, e mesmo assim um carrinho dos grande não cabe e a cadeira convem ser uma que roda 360 senão é filme para colocar a criança.
Uma clubman jcw com jante 17 e DDC é outra conversa.
Como carro principal para a criança pensar num Mini 3p é brincadeira
Uma coisa é ter um carro de 3 portas como carro secundario em que volta e meia o puto vai, e mesmo assim um carrinho dos grande não cabe e a cadeira convem ser uma que roda 360 senão é filme para colocar a criança.
Uma clubman jcw com jante 17 e DDC é outra conversa.
O que entendes por um carrinho dos grandes?
Conheço algumas pessoas com Mini e os carrinhos (que tinham) cabem todos.
Só eu é que tive em casa 2 carros de portas até à minha filha ter 3 anos? E em 2016 troquei um deles por um de 3 portas também? Claro que não é tão prático como 5 portas, mas também não é o fim do mundo como querem fazer crer.
O carro anda e as crianças andam lá todos os dias??? E que crianças é que estamos a falar??? Aqui a questão passa por ir comprar novo e ter um bébé que vai nascer, com tudo o que vem atrás... não estamos a falar de crinças com mais de 4/5 anos que já são independentes a entrar, sentar, colocar cinto, etc, etc... Se pode ter de 5 portas para quê de 3??
Também eu tenho filhos e sim, também andaram em carro de 3 portas, se era prático. NÃO... era desconfortável com chuva, com a dificuldade de acesso, com o peso, enfim... era mau, mas fazia-se...
Outra questão aqui que reparei tem a ver com a incapcidade de 60%, não sei se afetará a questão da colocação da cadeira/ovo e demais tarefas num carro de 3 portas...
Já estou um pouco desatualizado das regras, mas não sei se é possível andar com a cadeira à frente (com airbag off) tendo lugar atrás....
É só uma criança, que ainda nem anda.
O carrinho é um Cybex Agis. Ou seja, não é minúsculo e cabe na bagageira. De qualquer forma, admito que há carros mais práticos. Mas aquele era o preferido, por isso a criança não foi impedimento.
Apesar de esteticamente achar os carros sem portas traseiras tendencialmente melhor conseguidos, não me vejo sinceramente a comprar um porque ando frequentemente com pessoas nos bancos traseiros. No caso de crianças, ainda mais me aflige, pois, questões práticas à parte, preocupa-me a limitação à saída imediata das pessoas em caso de sinistro.
Apesar de esteticamente achar os carros sem portas traseiras tendencialmente melhor conseguidos, não me vejo sinceramente a comprar um porque ando frequentemente com pessoas nos bancos traseiros. No caso de crianças, ainda mais me aflige, pois, questões práticas à parte, preocupa-me a limitação à saída imediata das pessoas em caso de sinistro.
Então tens de ir buscar um cabrio....se disseres que é uma trabalheira por o ovo num carro de três portas...essa tua preocupação é relativa...tens acidentes onde atrás o pendura está na boa e condutor está entalado pela coluna de direção...
Editado pela última vez por midnightblack; 08 January 2018, 17:04.
A clubman a gasolina para mim não faz muito sentido porque não é carne nem é peixe.
nao é o brinquedo que o JCW 3p é, nem tem a economia da Cooper SD em viagens longas e não mantém tanto o valor residual como o JCW 3p. Ah e é bem mais cara....
Tive um 3p quando me separei e fiquei com o meu puto com 1 ano.
Tive que comprar um carrinho de bebé que encolhia todo para poder meter na mala do carro.
Para além da parte chata de meter um puto lá atrás com espaço exíguo... tens outras questões práticas que são bastante limitativas.
Mal começam a querer andar de triciclo, bicicleta ou tortinete não tens como meter nada na mala... houve uma altura em que a bicicleta do puto ia ao lado do puto... além de desconfortável é perigoso!
Ou tens efectivamente outro carro familiar e o 3p serve apenas para levar e trazer do colégio ou então as coisas têm tudo pra correr mal.
E quando os gajos estão naquela fase em que parecem carapaus todos esticsdinhos porque não querem ir para a cadeirinha? E eu com o meu 1,90 a transpirar a tentar enfia lo lá dentro em fúria a tentar apertar os cintos da cadeirinha!!! Epa só de me lembrar...
4 portas all the way!
Se da para viver com isso? Claro seu da... os nosssos Pais tinham segmento C/D que eram mais pequenos os nossos actuais segmentos B....
Agora com tantas soluções no mercado optar por um 3p para os próximos 5 anos ... é no mínimo inconsciência.
Assim sendo, a Clubman é um carro muito interesante para uma família de 3.
Tive um 3p quando me separei e fiquei com o meu puto com 1 ano.
Tive que comprar um carrinho de bebé que encolhia todo para poder meter na mala do carro.
Para além da parte chata de meter um puto lá atrás com espaço exíguo... tens outras questões práticas que são bastante limitativas.
Mal começam a querer andar de triciclo, bicicleta ou tortinete não tens como meter nada na mala... houve uma altura em que a bicicleta do puto ia ao lado do puto... além de desconfortável é perigoso!
Ou tens efectivamente outro carro familiar e o 3p serve apenas para levar e trazer do colégio ou então as coisas têm tudo pra correr mal.
E quando os gajos estão naquela fase em que parecem carapaus todos esticsdinhos porque não querem ir para a cadeirinha? E eu com o meu 1,90 a transpirar a tentar enfia lo lá dentro em fúria a tentar apertar os cintos da cadeirinha!!! Epa só de me lembrar...
4 portas all the way!
Se da para viver com isso? Claro seu da... os nosssos Pais tinham segmento C/D que eram mais pequenos os nossos actuais segmentos B....
Agora com tantas soluções no mercado optar por um 3p para os próximos 5 anos ... é no mínimo inconsciência.
Assim sendo, a Clubman é um carro muito interesante para uma família de 3.
Eu acho que isto é daquelas "discussões" que são completamente absurdas, nem fazem sentido...
Podendo ter 5 portas quem vai para 3, quando está uma criança para chegar... ainda se fosse oferecido como prenda... e mesmo assim ponderava logo a troca...
Se dá, até dá, mas nesse caso de bicicleta com cadeirinha ou atrelado também dá...
Comentário