Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Só não era germânico no que a fiabilidade diz respeito. A electrónica é uma desgraça, por exemplo.
    Como expliquei... tive-o até aos 118000km e só precisou de uma ótica de xénon... aos 118000km... troquei-o nessa altura por um Bravo.

    E olha que ele teria muita coisa para avariar... mas nunca tive problemas com ele.

    O Bravo lançado em 2007 tinha menos equipamento que o Stilo!



    Já tive vários carros, 5 Fiat e 1 Renault, e sem dúvida o Renault foi o que mais dinheiro me levou em avarias eletrónicas, mas mesmo assim acho o carro muito bom e ponderaria comprar dessa marca no futuro. Conheci vários Stilos e problemas de fiabilidade foram poucos... talvez as bobines de ignição nos 2.4

    Mas o meu era um Stilo JTD de 115cv, não era o 1.2. Pela mesma altura um familiar tinha um Astra GTC com o mesmo motor, mas o Multijet (o JTD era um Unijet) e aquilo deu-lhe muitos problemas.

    Comentário


      #32
      Os meus pais têm um Golf IV 1.4 desde 2001, comprado novo, e o único problema que teve até hoje foi num vidro eléctrico e num braço de suspensão.
      Só tenho a dizer bem da fiabilidade desse carro. No entanto na zona onde vivemos os consumos rondam os 8 L e é um martírio nas subidas, é muito molengão. Depois de embalado ele até anda bem e agarra-se muito bem à estrada, possuindo também uns excelentes travões. O conforto é bom, tipicamente alemão, sem deslumbrar.

      Se fosse eu a comprar, procuraria um 1.6 ou então tentar a sorte com um 1.9 TDI, se bem que dificilmente se encontra um destes últimos com km aceitáveis.

      Comentário


        #33
        Em 2008 já não existia nenhum 1.2 16v da Fiat foi descontinuado no final do Punto II devido ao controlo de emissões, por isso alguma coisa se passa na tua história, ou então és muito pesado (digo isto na brincadeira não te chateies).

        Eu é que não ando na AE a 120, eu é que não costumo passar dos 80, mas digo-te subo por exemplo também a subida de Alverca sem problemas em 5ª, também sei que as variantes aí no Norte são muito agressivas, mas daí a 120 ter tantos problemas parece-me estranho.

        Especialmente vendo as características técnicas (um 114nm/4000RPM e outro 128/3800RPM), mas depois também a questão do peso (935 vs 1085).

        Claro que posso estar enganado, eu conta a minha experiência, que não passa pela variante do Norte, contudo já conduzi alguns motores grandes e pequenos e digo que o da 1.2 16v da Fiat surpreende e muito, pelo menos a mim surpreendeu, principalmente quando já conduzi carros a gasolina que menos de 2000RPM's não têm lá nada e, nesse aspeto, acho o da Fiat muito "redondinho".

        Comentário


          #34
          Eu apenas apontaria ao Clio II 1.2 16v ou ao Corsa C 1.2.
          Conheço bem os dois carros, mas não conheço o 1.2 16v do Corsa C.

          O Clio para mim tem uns consumos fantásticos. Mesmo andando às voltinhas o carro tem uns consumos espectaculares ( menos de 6l), fiquei altamente rendido. Além do motor o conforto para andar nas estradas esburacadas é do melhor.
          O parte menos do Clio para mim tem a ver com a qualidade dos materiais usados que ao longo dos anos começam a dar alguma sinfonia nestes dias mais frios. Ali sentimos que tudo é descartável.

          O Corsa é muito mais rijo (tanto em suspensão como nos bancos...ouch as minhas costas), com uma direcção melhor e sem ter o volante na posição de camião como o Clio. Os materiais usados resistem melhor com a passagem dos anos, em minha opinião como é claro.
          Quanto ao motor em primeira pessoa nada sei. Já li que é parecido com o do Clio, mas gasta um pouco mais. Tem corrente de distribuição, mas é conveniente mudares à mesma caso nada saibas sobre o histórico do carro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Em 2008 já não existia nenhum 1.2 16v da Fiat foi descontinuado no final do Punto II devido ao controlo de emissões, por isso alguma coisa se passa na tua história, ou então és muito pesado (digo isto na brincadeira não te chateies).

            Eu é que não ando na AE a 120, eu é que não costumo passar dos 80, mas digo-te subo por exemplo também a subida de Alverca sem problemas em 5ª, também sei que as variantes aí no Norte são muito agressivas, mas daí a 120 ter tantos problemas parece-me estranho.

            Especialmente vendo as características técnicas (um 114nm/4000RPM e outro 128/3800RPM), mas depois também a questão do peso (935 vs 1085).

            Claro que posso estar enganado, eu conta a minha experiência, que não passa pela variante do Norte, contudo já conduzi alguns motores grandes e pequenos e digo que o da 1.2 16v da Fiat surpreende e muito, pelo menos a mim surpreendeu, principalmente quando já conduzi carros a gasolina que menos de 2000RPM's não têm lá nada e, nesse aspeto, acho o da Fiat muito "redondinho".
            O modelo era este:
            https://www.olx.pt/anuncio/lancia-1-...tml#3b5ce1a667
            Era 1.2 16v de 85cv e era de 2008, se foi descontinuado não sei... Sei que o meu era este carro e era de 16v.

            Comentário


              #36
              Os motores dos fiestas são muito robustos, os 1.25 1.4 por ai fora, na minha opinião mais do que qualquer um que mencionaste

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X