um italiano a bater num japonês!!![:0][:0][:0]:D:D:D,só se for a fazer pizzas!!!!:D:D:D:D:D
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Melhor motor 1.6 de sempre
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por cromados
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Sim é dos "Puros e Duros", e bate aos pontos o 1.6 Japonês de que se fala.
;)
aqui tens um Alfa Romeo Giulia 1600 Sprint GTA que usa o mesmo motor.
"Alfa Romeo Giulia Sprint GTA, a andar desde 1965!" [}]
mas não só continua a andar, como ainda faz corridas! [}][}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por cromados
não sejas condescendente comigo, não venhas com o discurso de não serem feitos para fazer milhares de kms, fica mal dizer isso sobre uma epoca em que não existia o conceito "descartavel" o motor em causa tem tanto merito como um 1.5L da formula 1 com 1500cvs
Eu não disse que não foram feitos para realizar milhares de km's, por favor não coloques palavras e uma orientação diferente ao que EU disse.
Antigamente é que o conceito de rodar e fazer milhares de km´s como actualmente é que era diferente.
Dai que seja possivel encontrar motores destes com poucos (relativos) km´s, mas em termos de fiabilidade realço novamente encontrarás motores destes a trabalhar e rodar muito depois dos VTEC se calarem. Não duvides.
Mas como já percebi que o 1.6 Japonês é que é bom, nem vale a pena continuar.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Excalibur
citação:Originalmente colocada por cromados
citação:Originalmente colocada por Excalibur
Sim é dos "Puros e Duros", e bate aos pontos o 1.6 Japonês de que se fala.
;)
Meu caro quando este carros foram fabricados o conceito de fazer milhares de km´s como actualmente não se punha.
Porquê ? Porque muito simplesmente não havia necessidade de fazer tantos milhares de km´s, as vias rodoviárias também não ajudavam e profissionalmente e socialmente não havia o conceito de mobilidade constante como hoje.
Encontras motores destes com milhares de km´s, e a funcionar.
Actualmente podes considerar o do Honda como um supra sumo, mas garanto-te que este tipo de motores continuaram a rodar e a trabalhar muito depois dos "electrónicos" se calarem, disso não tenhas duvidas.
E aliás como a questão era " Qual o Melhor 1.6 de sempre ? " não duvides que este motor que o AF147 colocou se posiciona sem sombra de duvidas uns degraus acima do Honda.
Porquê ?
Pela epoca em que é construido.
Pela potencia que disponibilizava á epoca
Somente dependente de mecanica
E se fores honesto e sem fanatismo reconheces certamente que não esperavas ver a potencia do Honda Igualada por um motor com esta idade, o que por si só já é um espinho crvado nos orgulhosos donos dos VTEC.
:D
;)
Peace
é o 1.6 de 170cv NA em 1965 e este 2.0 de 230cv NA de 1967! :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Excalibur
em termos de fiabilidade realço novamente encontrarás motores destes a trabalhar e rodar muito depois dos VTEC se calarem. Não duvides.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Se esse motor Alfa é dessa época e tinha já essas especificações...creio que temos vencedor...
Ah!!! E só MECÂNICA!!!!!! Não há cá mariquices electrónicas!!!
Years of production 1965 - 1966
Engine: Straight 4
Displacement: 1.570 liter / 95.8 cu in
Valvetrain: 2 valves / cylinder, DOHC
Fuel feed: 2 Weber 45 DCOE 14 Carburetors
Aspiration: Naturally Aspirated
Gearbox: 5 speed Manual
Drive: Rear wheel drive
Power: 170 bhp / 127 KW @ 7500 rpm
BHP/Liter: 108 bhp / liter
Power to weight ratio: 0.27 bhp / kg
http://www.ultimatecarpage.com/frame...php&carnum=977
e
http://www.ultimatecarpage.com/frame...hp&carnum=1332
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Se esse motor Alfa é dessa época e tinha já essas especificações...creio que temos vencedor...
Ah!!! E só MECÂNICA!!!!!! Não há cá mariquices electrónicas!!!
Mas claro só um fanático não vê !!!
;)
SE não é vencedor este motor de certeza que está á frente do VTEC.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
Se esse motor Alfa é dessa época e tinha já essas especificações...creio que temos vencedor...
Ah!!! E só MECÂNICA!!!!!! Não há cá mariquices electrónicas!!!
Years of production 1965 - 1966
Engine: Straight 4
Displacement: 1.570 liter / 95.8 cu in
Valvetrain: 2 valves / cylinder, DOHC
Fuel feed: 2 Weber 45 DCOE 14 Carburetors
Aspiration: Naturally Aspirated
Gearbox: 5 speed Manual
Drive: Rear wheel drive
Power: 170 bhp / 127 KW @ 7500 rpm
BHP/Liter: 108 bhp / liter
Power to weight ratio: 0.27 bhp / kg
http://www.ultimatecarpage.com/frame...php&carnum=977
e
http://www.ultimatecarpage.com/frame...hp&carnum=1332
Até eu já tou com pena do VTEC....[xx(]:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por cromados
citação:Originalmente colocada por Excalibur
em termos de fiabilidade realço novamente encontrarás motores destes a trabalhar e rodar muito depois dos VTEC se calarem. Não duvides.
Comentário
-
Mas que comparações mais ridículas, vocês querem mesmo comparar motores de competição dos anos 60 de igual para igual com o B16A?
Que raio é que o motor do 33 stradale e esses 1.6 antigos têm a ver com um motor de produção em série como o B16A da Honda que se fizeram aos milhões?
Esses motores são de competição, sabem o que isso é? Corridas tão a ver?
E porque falam de um motor Honda como dependente do VTEC?
O VTEC não é engenhoca nenhuma para dar potencia (e mesmo que fosse tinha o seu mérito), não é por ter VTEC que tem mais cavalos, este sistema apenas ajuda o motor a adaptar-se conforme o regime. Se num motor VTEC desligares o sistema o afinares as válvulas para terem uma boa resposta em altas ele vai obter nesse mesmo regime iguais ou melhores performances mas em baixa vai perder. Além disso o VTEC tem muito de mecânico embora não na totalidade.
Ganhem juizo....
Comentário
-
[quote]citação:Originalmente colocada por Excalibur
citação:Originalmente colocada por AF147
:D
é o 1.6 de 170cv NA em 1965 e este 2.0 de 230cv NA de 1967! :D
http://www.ultimatecarpage.com/images/large/968-5.jpg
Senão [8]
ainda é maior :D
a esta hora estão eles a vasculhar os arquivos a ver se encontram alguma coisa melhor e mais antiga. [}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Mas que comparações mais ridículas, vocês querem mesmo comparar motores de competição dos anos 60 de igual para igual com o B16A?
Que raio é que o motor do 33 stradale e esses 1.6 antigos têm a ver com um motor de produção em série como o B16A da Honda que se fizeram aos milhões?
Esses motores são de competição, sabem o que isso é? Corridas tão a ver?
E porque falam de um motor Honda como dependente do VTEC?
O VTEC não é engenhoca nenhuma para dar potencia (e mesmo que fosse tinha o seu mérito), não é por ter VTEC que tem mais cavalos, este sistema apenas ajuda o motor a adaptar-se conforme o regime. Se num motor VTEC desligares o sistema o afinares as válvulas para terem uma boa resposta em altas ele vai obter nesse mesmo regime iguais ou melhores performances mas em baixa vai perder. Além disso o VTEC tem muito de mecânico embora não na totalidade.
Ganhem juizo....
o motores foram usados em carros de estrada, o que acontecia é que os motores de estrada eram usados em corridas e vice-versa. Com a Alfa é assim. [}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Uma pergunta, se esse motor é assim tão bom andavas com ele montado no teu carro?
É pá deixem-se de coisas...
[}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Esse motor Alfa é para andar 1 dia na estrada e 2 no mecanico a afinar ... Com a nossa conduçao do para arraca deve ficar jeitoso .
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Uma pergunta, se esse motor é assim tão bom andavas com ele montado no teu carro?
É pá deixem-se de coisas...
[}]
limitei-me a dar a minha opinião a expor o que para mim é o melhor 1.6 de sempre, vocês a ver tal motor ficaram todos abespinhados, e eu é que sou fanático!
[}][}][}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Esse motor Alfa é para andar 1 dia na estrada e 2 no mecanico a afinar ... Com a nossa conduçao do para arraca deve ficar jeitoso .
[}]:D[}]:D[}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
Uma pergunta, se esse motor é assim tão bom andavas com ele montado no teu carro?
É pá deixem-se de coisas...
[}]
[}][}][}]
Agora se para ti esse é o melhor 1.6 de sempre e nem conheces o seus consumos, fiabilidade, comportamento do motor no dia a dia isso já é outra conversa.:D E sim és fanático. (toda a gente o sabe no fórum):D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Fernando Ac
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Esse motor Alfa é para andar 1 dia na estrada e 2 no mecanico a afinar ... Com a nossa conduçao do para arraca deve ficar jeitoso .
[}]:D[}]:D[}]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário