Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer limite de velocidade reduzido a 30 km por hora nas cidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu gostaria que as pessoas conduzissem consoante as características e condições da via, mas pronto, devo ser só eu.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Em posts anteriores já mostrei a minha opinião:

      Não, em todo o lado, 30km/h não é sensato. Em zonas residenciais, localidades com muito movimento de peões, sim é.

      Se conheces minimamente a zona de Sintra (um exemplo), sabes que há imensos locais onde é legal andar a 50km/h, com N passadeiras e peões a 1-2m da estrada. Isto para mim, é ilógico.

      Av.Lusiadas claro que não, entre outras mais para o centro de Lisboa (ou outra cidade).
      É evidente que em vias com passeio e ciclovia separada e protegida, em que não haja qualquer espécie de conflito entre carros, ciclistas e peões, os 50/h ou até 70/h estão muito bem. Há cidades alemãs com limitação a 30/h, mas com via rápida directa a 70/h a ligar o centro à AE. E funcionam bem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
        Eu gostaria que as pessoas conduzissem consoante as características e condições da via, mas pronto, devo ser só eu.
        Pelo contrário, quem não gostaria?

        edit: Já tenho pensado nisso... Não fariam falta limites, nem radares, etc. Seriamos todos muito mais livres... Só que... A que alguns condutores não sabem conduzir. É a vida!
        Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2019, 15:51.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Pelo contrário, quem não gostaria?
          O foco recai sempre sobre um lado do problema. A solução é sempre castrar cada vez mais. Não que eu tenha alguma coisa sobre limite de 30 junto a escolas, zonas residenciais e coisas do género. Na maioria das vezes um gajo com cabecinha já pratica essas velocidades, mesmo que o limite seja 50.

          A questão é que os outros estão-se a borrifar para isso. É necessária mais educação quando se tira a carta. E também mais fiscalização.

          Volto sempre ao mesmo excesso de velocidade vs velocidade excessiva

          Comentário


            Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
            A questão é que os outros estão-se a borrifar para isso.
            Isso é o que mais me lixa, o grupo que se pretende atingir (o dos irresponsáveis) porque são irresponsáveis, da mesma forma como se estão nas tintas para tudo o resto também se estão nas tintas para limites de velocidade.
            Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2019, 15:59.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Mas a lógica seria aplicar isso em zonas obviamente residenciais e afins....

              Haja decoro de não meter a Av Lusíada ( entre outras ) a 30 km/h
              mal saio de casa tenho logo um arruamento parcialmente limitado a 30km/h (foi a primeira freguesia a implementar), normalmente até costumo passar na zona a cerca de 20km/h mas neste caso não me choca e até acho bem por ser uma zona somente residencial e o local exato da proibição ter sempre muita gente a circular incluindo crianças a brincar e jogar à bola.
              no entanto também não concordo e acho uma ideia estapafúrdia o alargar essa proibição a todas as artérias da cidade.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X