Boa tarde. Estou à procura de uma carrinha e gostaria de ter a vossa opinião relativamente a algumas marcas e modelos. O meu primeiro carro foi um VW Golf de 1990 1.3/1.4 a gasolina com 65cv (herança do avô, carro espetacular). O segundo foi um Renault Mégane Cabriolet de 2002 1.4 16v 95cv (uma dor de cabeça em relação a avarias eletrónicas e afins). Neste momento e após ter despachado o Renault, preciso de comprar uma carrinha, pois tenho um cãozinho com quase 50kgs e não queria andar com ele nos bancos de trás, daí precisar de uma bagageira grande, até porque de vez em quando tenho que fazer viagens de cerca de 400km e preciso de levar pelo menos uma mala.
O que pretendia era:
- Combustível: Gasóleo;
- Ano: a partir de 2005;
- Km: máximo de 180.000/200.000 (mediante a carrinha que for);
- Cilindrada: 2.0 ou superior;
- Cv: a partir de 140cv;
- Nacional;
- Caixa: Manual;
- Registos: máximo de 2;
- Valor limite: 12.500€
Tenho preferência por marcas alemãs e fujo de marcas francesas (por experiência própria) e italianas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa e a vossa opinião relativamente a isto.
Tenho andado a ver em vários sites de venda de carros e as minhas opções recaem em:
. Audi A6 Avant 2.7 TDI V6 de 2006 c/ 180cv e 188.000km e GPS - 13.000€;
. Opel Insignia Sports Tourer 2.0 de 2010 c/ 160cv e 135.000km - 12.500€;
. VW Passat 2.0 de 2008 c/ 170cv e 140.000km - 12.000€;
. Toyota Avensis 2.0 D4D de 2008 c/ 126cv e 176.000km e GPS - 11.000€.
Incluo a Toyota pela fiabilidade de motor e ser de corrente, mas é uma marca e carrinha que nunca gostei muito, seja de estética e por ter pouca potência. Mas sempre me falaram bem da Toyota.
Exclui Ford e Volvo. Ford desconheço, mas parece-me fraca de motor. Volvo é segurança, mas os motores 1.6 são fraquinhos também.
BMW série 3 tem a bagageira pequena para o que preciso e a única opção que encontrei, já pagava selo novo e já tinha 190.000km. E ainda me disseram que dá problemas nas borboletas, no turbo, talvez nos injetores...
BMW série 5, só se encontra o motor 177cv e desse quero fugir também. Já para não falar das caixas automáticas (já conduzi um carro com mudanças automáticas e não gostei nada).
E pronto, basicamente é isto. Peço desculpa pelo longo post. Chovam essas opiniões!
Bem haja a todos.
O que pretendia era:
- Combustível: Gasóleo;
- Ano: a partir de 2005;
- Km: máximo de 180.000/200.000 (mediante a carrinha que for);
- Cilindrada: 2.0 ou superior;
- Cv: a partir de 140cv;
- Nacional;
- Caixa: Manual;
- Registos: máximo de 2;
- Valor limite: 12.500€
Tenho preferência por marcas alemãs e fujo de marcas francesas (por experiência própria) e italianas. Gostaria de saber se sabem de alguma coisa e a vossa opinião relativamente a isto.
Tenho andado a ver em vários sites de venda de carros e as minhas opções recaem em:
. Audi A6 Avant 2.7 TDI V6 de 2006 c/ 180cv e 188.000km e GPS - 13.000€;
. Opel Insignia Sports Tourer 2.0 de 2010 c/ 160cv e 135.000km - 12.500€;
. VW Passat 2.0 de 2008 c/ 170cv e 140.000km - 12.000€;
. Toyota Avensis 2.0 D4D de 2008 c/ 126cv e 176.000km e GPS - 11.000€.
Incluo a Toyota pela fiabilidade de motor e ser de corrente, mas é uma marca e carrinha que nunca gostei muito, seja de estética e por ter pouca potência. Mas sempre me falaram bem da Toyota.
Exclui Ford e Volvo. Ford desconheço, mas parece-me fraca de motor. Volvo é segurança, mas os motores 1.6 são fraquinhos também.
BMW série 3 tem a bagageira pequena para o que preciso e a única opção que encontrei, já pagava selo novo e já tinha 190.000km. E ainda me disseram que dá problemas nas borboletas, no turbo, talvez nos injetores...
BMW série 5, só se encontra o motor 177cv e desse quero fugir também. Já para não falar das caixas automáticas (já conduzi um carro com mudanças automáticas e não gostei nada).
E pronto, basicamente é isto. Peço desculpa pelo longo post. Chovam essas opiniões!
Bem haja a todos.
Comentário