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    #61
    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    A diferença para 80km dia num cup vs Ibiza em combustível por ano será facilmente de perto de 1000€ ano.
    Se estamos a falar de carros que custam até 5000€, este argumento deve pesar bastante.
    A diferença é que o Ibiza não custa 5mil nem perto disso. Se tiver a mesma quilometragem que o Saxo vai custar o dobro, já para não falar da manutenção que no caso do Saxo é barata

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
      2500€ por um saxo cup em portugal? em bom estado? isso é impossível pelo menos aqui pela zona já vi pedir 5000€ 6000€ e até 7000€ por eles em estado 100% stock. Claro que os ibizas pedem mais por eles já vi pedir 15000€ por um ibiza 6l com 240000km 160cv de 2006 comercial
      Concordo.

      O Saxo Cup, quando em bom estado, é um carro caro, pelo qual os respetivos proprietários pedem bastante dinheiro (3000-6000€).

      Outra questão, encontrá-los de stock é quase impossível, pois infelizmente sempre foi um carro muito apetitoso para os amigos do tuning.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
        Então sou um sortudo por viver no Algarve
        No mês passado um amigo meu vendeu um todo stock de 2002 com 100 mil pintura nova e toyos t1r por 3500€ já com interior gti
        Como é que é todo stock e traz interior gti?

        Não percebo


        Para mim stock é o mesmo que dizer "de origem", não é com interior de outro modelo de outra marca

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Acho que há aqui muita gente que nunca meteu o c@ nem num cup nem num ibiza TDi dos que realmente tem alguma "afinação" desportiva.
          O cup numa utilização com muita cidade sabendo usar a caixa e o motor gasta entre 8 e 8,5, o que obviamente é mais que o Tdi mas menos que praticamente toda a sua concorrência na época.
          O conforto do cup falando de absorção de irregularidades é superior ao de um ibiza mk2 e mk3 nas suas versões GT TDI e fr. O mesmo não se poderá falar do isolamento acústico até porque a caixa do cup faz com que andar em AE a velocidades acima de 110 seja uma tortura. Obviamente que um ibiza Mk3 terá muito melhor construção.
          Além de que nada te impede de colocar GPL num cup e teres um motor muito disponivel em nacional e cidade com consumo na carteira igual ao Tdi. Atenção que a segurança passiva de um ibiza Mk3 comparada com o cup é muito superior.
          Concordo a respeito do conforto, fui dono de um Saxo 1.4 e sempre achei os bancos muito bons.

          Quanto ao Ibiza, penso que o utilizador estará a referir-se ao MK2 e não ao MK3 e nesse caso não sei se será assim tanta a diferença de segurança passiva relativamente ao Cup.

          Entre estes dois modelos: Cup e Ibiza TDI MK2 optaria sempre pelo Cup, com a consciência de que será sempre um carro mais caro, e que é muito difícil encontrar um em condições, se bem que este último contratempo também se deve verificar no Ibiza.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
            106 GTI também deve ser considerado.
            É o mesmo carro que o Saxo Cup, tirando a chapa e algumas diferenças no interior.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              É o mesmo carro que o Saxo Cup, tirando a chapa e algumas diferenças no interior.
              Se não me falha a memória tem diferenças na barra estabilizadora traseira e na direcção que é mais directa, mas sim é práticamente o mesmo carro.
              Pessoalmente acho o 106 muito mais atrativo quer por dentro quer por fora, desde aos bancos, tablier, forras das portas, muito mais interessante, só entrar dentro e o cheiro a cabedal parte logo em vantagem para mim. Mas o Cup foi sempre mais popular mesmo nos usados embora não perceba bem porquê.

              Comentário


                #67
                Obrigado mais uma vez por todas as respostas!

                A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.

                A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  1000 euros por ano parece-me exagerado mas eu não vou aqui entrar em discussões de consumos dos TDI por motivos óbvios porque já toda a gente sabe que eles fazem sempre 4.5 l né claro claro

                  Mas pronto a ideia aqui prende-se com o Saxo ficar a GPL mas entra-se noutro problema que é o preço de uma conversão num 4 cilindros multiponto fica de 1600 a 1800 euros.
                  As contas são fáceis de fazer.
                  80km* 365 dias.
                  Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
                  Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.

                  A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                    As contas são fáceis de fazer.
                    80km* 365 dias.
                    Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
                    Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.

                    A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
                    3, 3 e tal à vontade.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                      As contas são fáceis de fazer.
                      80km* 365 dias.
                      Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
                      Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.

                      A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
                      Eu tambem fiz as contas por alto na pagina anterior, deu diferença a rondar os 400 a 600 euros mas é claro pode variar.

                      Ah, fiz contas a 22 dias por mês se calhar daí chegarmos a valores diferentes hehe.

                      Só não me lembro se fiz a 11 ou 12 meses por causa das ferias.

                      Comentário


                        #71
                        Eh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Eu tambem fiz as contas por alto na pagina anterior, deu diferença a rondar os 400 a 600 euros mas é claro pode variar.

                          Ah, fiz contas a 22 dias por mês se calhar daí chegarmos a valores diferentes hehe.

                          Só não me lembro se fiz a 11 ou 12 meses por causa das ferias.
                          É, se fizeres a 22 dias dá menos, mas parece-me lógico, é o user já referiu que vão usar o carro ao final de semana e, tipicamente não se faz poucos km ao final de semana.
                          Eu mantenho firme a ideia da diferença a rondar os 1000€ em combustível.

                          Comentário


                            #73
                            Okok nesse caso tens razão sim snr se considerarmos todos ou quase todos os dias do ano, diferença de 1000 para não termos ideias fofinhas, confere.

                            Portanto, só a GPL

                            Comentário


                              #74
                              Para carro do dia-a-dia, para 80km diarios, por muito que goste do Cup (e gosto), ia para o Ibiza.

                              Os FR Sao carro tipicamente bem equipados, AC auto, salvo erro CC, sensor de chuva e luz entre outras coisas úteis para o quotidiano. É mais seguro, insonorização melhor... Para além de gastar menos, logicamente.

                              Entre os 2, numa visão racional, Ibiza. Emocional, Cup sempre, é outra louça em termos dinâmicos e de diversão.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Eh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba
                                160cv não é nada de se deitar fora, mas eu fugiria a sete pés de um Citroen dessa época.
                                O meu primeiro carro foi um Xsara de 2001 e não lhe faltavam problemas eléctricos, e sempre foi um carro que, desde novo, esteve na família.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                  Como é que é todo stock e traz interior gti?

                                  Não percebo


                                  Para mim stock é o mesmo que dizer "de origem", não é com interior de outro modelo de outra marca
                                  O cup tinha como opção os bancos em pele como o 106 gti

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    160cv não é nada de se deitar fora, mas eu fugiria a sete pés de um Citroen dessa época.
                                    O meu primeiro carro foi um Xsara de 2001 e não lhe faltavam problemas eléctricos, e sempre foi um carro que, desde novo, esteve na família.
                                    Sim mas não te podes fiar por essa experiencia apenas.

                                    Cá tambem houve um xsara e nada de problemas electricos assim como outros que conheço, mas nessa altura dos principios dos anos 2000 houve uma evolução considerável na electrónica dos carros e isso de problemas electrónicos/eléctricos foi comum a várias marcas e modelos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Sim mas não te podes fiar por essa experiencia apenas.

                                      Cá tambem houve um xsara e nada de problemas electricos assim como outros que conheço, mas nessa altura dos principios dos anos 2000 houve uma evolução considerável na electrónica dos carros e isso de problemas electrónicos/eléctricos foi comum a várias marcas e modelos.
                                      Acredito que sim. Mau era para a Citroen, se todos assim fossem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                        As contas são fáceis de fazer.
                                        80km* 365 dias.
                                        Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
                                        Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.

                                        A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
                                        O rapaz é mesmo explorado, trabalha 365 dias por ano

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          O rapaz é mesmo explorado, trabalha 365 dias por ano
                                          Mas achas anormal fazer em média 160km por cada fim de semana do ano??
                                          Não é nada de especial.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Eh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba
                                            Que carro tão interessante.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Esprit estás a ser irónico ou gostas do carro?

                                              Eu gostava muito mas mesmo a GPL deve ser dispendioso em consumos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                O cup tinha como opção os bancos em pele como o 106 gti
                                                Ui.. Desconhecia.

                                                Nesse caso obrigado pela informação. O teu amigo vendeu mesmo um carro excelente

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                  Obrigado mais uma vez por todas as respostas!

                                                  A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.

                                                  A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...


                                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                  Nesse caso já acho melhor carro, mas lá está, Saxo Cup e Ibiza TDI são como também deves ter consciência, propostas muito distintas. Concordo que a racionalidade neste caso está do lado do Ibiza.

                                                  Quanto ao possível furto, ficas descansado com o Cup? Não me parece que tenha menos amigos do alheio que o Ibiza.. Acho eu. Coloca uma barra de alumínio entre o volante e o pedal, como já foi sugerido.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                    Obrigado mais uma vez por todas as respostas!

                                                    A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.

                                                    A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                    Esquece lá as amostras de carros e compra um carro a sério, à Homem!

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2898800771

                                                    Bem negociado, ainda baixas mais e podes andar diariamente com 225cvs no pé direito, de forma económica. Informa-te se o modelo em questão é tranquilo com GPL e ficas com máquina confortável para viajar e mandar umas ****s no banco de trás. Além disso em pele são muito mais fáceis de limpar...if you know what i mean...

                                                    Até acho piada a CUP e ibizas, mas só se for para drag races e fazer umas curvas de rally ao fim de semana. Para fazer 80kms por dia, queremos (eu) é conforto, potência e economia.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Eh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba
                                                      Eh lá!! JGon eu punha os olhos nessa máquina.
                                                      Está aí um lobo em pele de cordeiro.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pessoal, em relação ao Xsara, e ao Volvo sugeridos, não tenho dúvidas que são excelentes carros, mas se fosse para isso tinha o Xantia que conforto não lhe falta haha

                                                        Estou a pensar seriamente no Ibiza. Será que ainda lhe fazem seguro contra roubo? Isso era outra história... penso que umas trancas não chegam infelizmente ... o Cup como corre o mesmo risco de ser roubado já vi que tenho que andar com o coração nas mãos em qualquer um dos casos...


                                                        Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JGon Ver Post
                                                          Pessoal, em relação ao Xsara, e ao Volvo sugeridos, não tenho dúvidas que são excelentes carros, mas se fosse para isso tinha o Xantia que conforto não lhe falta haha

                                                          Estou a pensar seriamente no Ibiza. Será que ainda lhe fazem seguro contra roubo? Isso era outra história... penso que umas trancas não chegam infelizmente ... o Cup como corre o mesmo risco de ser roubado já vi que tenho que andar com o coração nas mãos em qualquer um dos casos...


                                                          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                                          Podias sempre optar por algo que não sofresse de rice tax.
                                                          Em relação ao seguro, não fazem. Creio que o limite é 5 anos.

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                                                            #89
                                                            bem em relaçao ao seguro nao sera facil facil fazer um seguro contra roubo visto que mesmo os 6l mais recentes ja têm 10/11 anos e preços ja talvez fora do orçamento (7500/8000 falando de pd130 blt)
                                                            tendo ja tido 2 6l posso dizer que a melhor soluçao é canhao cego nas portas ,um bom corta corrente( indispensável ) e um look discreto ( sport 2002) visto que só o valor dos parachoques cupra ,farolins e aileron andam a volta dos 800€ no mercado de peças
                                                            mesmo assim como é obvio nada garante que nao o roubem visto que alguns até de reboque vão enfim

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                                                              #90
                                                              O ibiza em si é mediano não é referencia em nada porém tem motores diesel bons o que faz ser um pouco racional .
                                                              O cup já entra no campo dos desportivos e como tal é incomparável com o Ibiza em todos os aspectos .

                                                              Se o principal factor for consumos apenas o Ibiza . Se for desportividade dinâmica e prazer de condução o cup !

                                                              Muita gente adora fazer discrepâncias nos consumos , se um vti 160 faz 7 a andar normal este cup deve fazer o mesmo . Obviamente que num desportivo da sempre vontade de carregar mais e como tal beber mais mas no final ficamos bem com o divertimento

                                                              Comentário

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