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Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post2500€ por um saxo cup em portugal? em bom estado? isso é impossível pelo menos aqui pela zona já vi pedir 5000€ 6000€ e até 7000€ por eles em estado 100% stock. Claro que os ibizas pedem mais por eles já vi pedir 15000€ por um ibiza 6l com 240000km 160cv de 2006 comercial
O Saxo Cup, quando em bom estado, é um carro caro, pelo qual os respetivos proprietários pedem bastante dinheiro (3000-6000€).
Outra questão, encontrá-los de stock é quase impossível, pois infelizmente sempre foi um carro muito apetitoso para os amigos do tuning.
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Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver PostEntão sou um sortudo por viver no Algarve
No mês passado um amigo meu vendeu um todo stock de 2002 com 100 mil pintura nova e toyos t1r por 3500€ já com interior gti
Não percebo
Para mim stock é o mesmo que dizer "de origem", não é com interior de outro modelo de outra marca
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho que há aqui muita gente que nunca meteu o c@ nem num cup nem num ibiza TDi dos que realmente tem alguma "afinação" desportiva.
O cup numa utilização com muita cidade sabendo usar a caixa e o motor gasta entre 8 e 8,5, o que obviamente é mais que o Tdi mas menos que praticamente toda a sua concorrência na época.
O conforto do cup falando de absorção de irregularidades é superior ao de um ibiza mk2 e mk3 nas suas versões GT TDI e fr. O mesmo não se poderá falar do isolamento acústico até porque a caixa do cup faz com que andar em AE a velocidades acima de 110 seja uma tortura. Obviamente que um ibiza Mk3 terá muito melhor construção.
Além de que nada te impede de colocar GPL num cup e teres um motor muito disponivel em nacional e cidade com consumo na carteira igual ao Tdi. Atenção que a segurança passiva de um ibiza Mk3 comparada com o cup é muito superior.
Quanto ao Ibiza, penso que o utilizador estará a referir-se ao MK2 e não ao MK3 e nesse caso não sei se será assim tanta a diferença de segurança passiva relativamente ao Cup.
Entre estes dois modelos: Cup e Ibiza TDI MK2 optaria sempre pelo Cup, com a consciência de que será sempre um carro mais caro, e que é muito difícil encontrar um em condições, se bem que este último contratempo também se deve verificar no Ibiza.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostÉ o mesmo carro que o Saxo Cup, tirando a chapa e algumas diferenças no interior.
Pessoalmente acho o 106 muito mais atrativo quer por dentro quer por fora, desde aos bancos, tablier, forras das portas, muito mais interessante, só entrar dentro e o cheiro a cabedal parte logo em vantagem para mim. Mas o Cup foi sempre mais popular mesmo nos usados embora não perceba bem porquê.
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Obrigado mais uma vez por todas as respostas!
A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.
A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post1000 euros por ano parece-me exagerado mas eu não vou aqui entrar em discussões de consumos dos TDI por motivos óbvios porque já toda a gente sabe que eles fazem sempre 4.5 l né claro claro
Mas pronto a ideia aqui prende-se com o Saxo ficar a GPL mas entra-se noutro problema que é o preço de uma conversão num 4 cilindros multiponto fica de 1600 a 1800 euros.
80km* 365 dias.
Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.
A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostAs contas são fáceis de fazer.
80km* 365 dias.
Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.
A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostAs contas são fáceis de fazer.
80km* 365 dias.
Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.
A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
Ah, fiz contas a 22 dias por mês se calhar daí chegarmos a valores diferentes hehe.
Só não me lembro se fiz a 11 ou 12 meses por causa das ferias.
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Eh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEu tambem fiz as contas por alto na pagina anterior, deu diferença a rondar os 400 a 600 euros mas é claro pode variar.
Ah, fiz contas a 22 dias por mês se calhar daí chegarmos a valores diferentes hehe.
Só não me lembro se fiz a 11 ou 12 meses por causa das ferias.
Eu mantenho firme a ideia da diferença a rondar os 1000€ em combustível.
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Para carro do dia-a-dia, para 80km diarios, por muito que goste do Cup (e gosto), ia para o Ibiza.
Os FR Sao carro tipicamente bem equipados, AC auto, salvo erro CC, sensor de chuva e luz entre outras coisas úteis para o quotidiano. É mais seguro, insonorização melhor... Para além de gastar menos, logicamente.
Entre os 2, numa visão racional, Ibiza. Emocional, Cup sempre, é outra louça em termos dinâmicos e de diversão.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL
https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#67aedb61ba
O meu primeiro carro foi um Xsara de 2001 e não lhe faltavam problemas eléctricos, e sempre foi um carro que, desde novo, esteve na família.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post160cv não é nada de se deitar fora, mas eu fugiria a sete pés de um Citroen dessa época.
O meu primeiro carro foi um Xsara de 2001 e não lhe faltavam problemas eléctricos, e sempre foi um carro que, desde novo, esteve na família.
Cá tambem houve um xsara e nada de problemas electricos assim como outros que conheço, mas nessa altura dos principios dos anos 2000 houve uma evolução considerável na electrónica dos carros e isso de problemas electrónicos/eléctricos foi comum a várias marcas e modelos.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas não te podes fiar por essa experiencia apenas.
Cá tambem houve um xsara e nada de problemas electricos assim como outros que conheço, mas nessa altura dos principios dos anos 2000 houve uma evolução considerável na electrónica dos carros e isso de problemas electrónicos/eléctricos foi comum a várias marcas e modelos.
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Originalmente Colocado por winteriscoming Ver PostAs contas são fáceis de fazer.
80km* 365 dias.
Considerar uma diferença de 2l a mais no saxo.
Fazer a multiplicação e tens um valor próximo dos 1000€.
A única coisa que poderá ser discutida são os 2litros a mais no saxo, que na minha opinião pecam por defeito e não por excesso.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL
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Originalmente Colocado por JGon Ver PostObrigado mais uma vez por todas as respostas!
A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.
A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...
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Quanto ao possível furto, ficas descansado com o Cup? Não me parece que tenha menos amigos do alheio que o Ibiza.. Acho eu. Coloca uma barra de alumínio entre o volante e o pedal, como já foi sugerido.
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Originalmente Colocado por JGon Ver PostObrigado mais uma vez por todas as respostas!
A versão que falo do Ibiza é o 6l, que há-de ser o MK3 (?). A questão aqui não se trata do orçamento disponível pois a aquisição do carro não é urgente (eu sei que o Ibiza vai sempre ser mais caro). Se comprar o Cup já sei que tenho que ter juizo com as voltinhas (sei bem disso, tenho um Xantia 2.0 16v de 155cv a porta, de 1993). Se tivesse que impor um limite de orçamento, seria 6000€. O Cup que queria é a versão MK2. Não gosto do MK1.
A comprar o Cup, ia ser para andar com ele de vez enquando para o trabalho, e outros dias com outro carro que tenho andado a diesel. Se comprasse o Ibiza, podia levar sempre. A questão prende-se mesmo por aqui: um Ibiza 6l a dormir na rua. Sei que também há o risco de me levarem o Saxo, mas neste momento parece que ter um 6l a dormir na rua é pedir para ser roubado...
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Bem negociado, ainda baixas mais e podes andar diariamente com 225cvs no pé direito, de forma económica. Informa-te se o modelo em questão é tranquilo com GPL e ficas com máquina confortável para viajar e mandar umas ****s no banco de trás. Além disso em pele são muito mais fáceis de limpar...if you know what i mean...
Até acho piada a CUP e ibizas, mas só se for para drag races e fazer umas curvas de rally ao fim de semana. Para fazer 80kms por dia, queremos (eu) é conforto, potência e economia.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEh pá olha aqui um Xsara VTS 2.0 16v 167cv a GPL
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Está aí um lobo em pele de cordeiro.
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Pessoal, em relação ao Xsara, e ao Volvo sugeridos, não tenho dúvidas que são excelentes carros, mas se fosse para isso tinha o Xantia que conforto não lhe falta haha
Estou a pensar seriamente no Ibiza. Será que ainda lhe fazem seguro contra roubo? Isso era outra história... penso que umas trancas não chegam infelizmente ... o Cup como corre o mesmo risco de ser roubado já vi que tenho que andar com o coração nas mãos em qualquer um dos casos...
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Originalmente Colocado por JGon Ver PostPessoal, em relação ao Xsara, e ao Volvo sugeridos, não tenho dúvidas que são excelentes carros, mas se fosse para isso tinha o Xantia que conforto não lhe falta haha
Estou a pensar seriamente no Ibiza. Será que ainda lhe fazem seguro contra roubo? Isso era outra história... penso que umas trancas não chegam infelizmente ... o Cup como corre o mesmo risco de ser roubado já vi que tenho que andar com o coração nas mãos em qualquer um dos casos...
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Em relação ao seguro, não fazem. Creio que o limite é 5 anos.
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bem em relaçao ao seguro nao sera facil facil fazer um seguro contra roubo visto que mesmo os 6l mais recentes ja têm 10/11 anos e preços ja talvez fora do orçamento (7500/8000 falando de pd130 blt)
tendo ja tido 2 6l posso dizer que a melhor soluçao é canhao cego nas portas ,um bom corta corrente( indispensável ) e um look discreto ( sport 2002) visto que só o valor dos parachoques cupra ,farolins e aileron andam a volta dos 800€ no mercado de peças
mesmo assim como é obvio nada garante que nao o roubem visto que alguns até de reboque vão enfim
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O ibiza em si é mediano não é referencia em nada porém tem motores diesel bons o que faz ser um pouco racional .
O cup já entra no campo dos desportivos e como tal é incomparável com o Ibiza em todos os aspectos .
Se o principal factor for consumos apenas o Ibiza . Se for desportividade dinâmica e prazer de condução o cup !
Muita gente adora fazer discrepâncias nos consumos , se um vti 160 faz 7 a andar normal este cup deve fazer o mesmo . Obviamente que num desportivo da sempre vontade de carregar mais e como tal beber mais mas no final ficamos bem com o divertimento
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