Viva comunidade,
Queria relatar o meu caso e tentar obter ajuda.
Em primeiro lugar devo dizer que o fdp do Eng da Opel que projectou o Astra sem sensor de temperatura para o condutor devia ser empalado ...
Dito isto passo a relatar a minha situação ...
Em Junho, troca de óleo normalíssima e pela practicabilidade fi-lo na Norauto (óleo 5W40)
Após uma viagem a sevilha, passado 1-2 semanas noto o carro a perder óleo ... o nível do óleo desceu consideravelmente ... fui ao mecânico e era problema de uma válvula ... e na altura o mecânico notou o nível do anti-congelante abaixo do nível ... enfim foi feita uma revisão completa, válvula trocada e mais uma peças ...
Passado um mês, já tinha reparado o nível do anti-congelante baixo, fui comprar mas não troquei imediatamente (convém ser com o carro a frio) nem de propósito ... subitamente num semáforo o carro vai abaixo e acendem um monte de luzes ... tento ligar o carro novamente, montes de luzes acessas ... toca a encostar .. fiquei lá cerca de 1 hora ... e após isso atestei o nível do anti-congelante ...
Bem quando liguei o carro, bastante fumo branco ... e o carro a tremer muito ... dirigo-me ao mecânico e recebo a pior notícia possível ... junta queimada ...
Aconselhado pelo mecânico, troco todas as juntas, kit de distribuição, bomba de água, rectificação da cabeça, óleo, filtro, anti-congelante ... com garantia de o carro ficar novo ...
Foi um tombo de 400eur de mão de obra e 425 de material comprado por mim na autopeçasonline (sim porque no orçamento do mecânico eram 800eur). Para além disso tudo ele disse que teve que limpar o motor todo porque tinha ficado encharcado ...
Recebo o carro descansado que estava tudo bem ... e passado 15 dias e cerca de 600kms, estava a circular a uma velocidade constante e noto o carro a dar uns pequenos soquetes ... achei estranho ... chegado a casa vou ver o nível do anti-congelante e estava muito baixo ... Após isso noto o carro ao rolantin a dar uns pequenos soquetes ... mas é algo que por vezes não acontece sempre
Atestei o nível ... e fui ate ao mecânico , explico a situação e vem logo a conversa ... de o serviço foi bem feito e tal ... estivemos a ver e começou logo pelo óleo ... PROBLEMA ... em vez de estar viscoso estava muito líquido ...
Foi á máquina, resolvido algumas avarias, testou o circuito de refrigeração todo, alarme na sonda lambda (ele diz que pode ter sido por ter colocado gasolina 95), óleo 5W30 e filtro novamente trocado ... rombo de 70eur ...
Ele diz que o problema é a condensação no motor devido ao facto de anteriormente ter ficado encharcado ... disse para lá ir daqui a 1/2 semanas ...
O carro continua com os mesmo sintomas ... a perder anti-congelante sem saber para onde vai ... practicamente todas as vezes que saio de casa verifico o nível ...
Já nem vou insistir mais ... este mecânico fica logo riscado de pôr a mão em mais algum carro meu ou de alguém conhecido .... e se calhar vou ao Opel fazer um diagnóstico ... ver qual pode ser o problema ....
Questiono: o que poderá ser? Troca de juntas mal efectuada? É normal? Será mesmo da condensação? devo esperar mais algum tempo?
Queria relatar o meu caso e tentar obter ajuda.
Em primeiro lugar devo dizer que o fdp do Eng da Opel que projectou o Astra sem sensor de temperatura para o condutor devia ser empalado ...
Dito isto passo a relatar a minha situação ...
Em Junho, troca de óleo normalíssima e pela practicabilidade fi-lo na Norauto (óleo 5W40)
Após uma viagem a sevilha, passado 1-2 semanas noto o carro a perder óleo ... o nível do óleo desceu consideravelmente ... fui ao mecânico e era problema de uma válvula ... e na altura o mecânico notou o nível do anti-congelante abaixo do nível ... enfim foi feita uma revisão completa, válvula trocada e mais uma peças ...
Passado um mês, já tinha reparado o nível do anti-congelante baixo, fui comprar mas não troquei imediatamente (convém ser com o carro a frio) nem de propósito ... subitamente num semáforo o carro vai abaixo e acendem um monte de luzes ... tento ligar o carro novamente, montes de luzes acessas ... toca a encostar .. fiquei lá cerca de 1 hora ... e após isso atestei o nível do anti-congelante ...
Bem quando liguei o carro, bastante fumo branco ... e o carro a tremer muito ... dirigo-me ao mecânico e recebo a pior notícia possível ... junta queimada ...
Aconselhado pelo mecânico, troco todas as juntas, kit de distribuição, bomba de água, rectificação da cabeça, óleo, filtro, anti-congelante ... com garantia de o carro ficar novo ...
Foi um tombo de 400eur de mão de obra e 425 de material comprado por mim na autopeçasonline (sim porque no orçamento do mecânico eram 800eur). Para além disso tudo ele disse que teve que limpar o motor todo porque tinha ficado encharcado ...
Recebo o carro descansado que estava tudo bem ... e passado 15 dias e cerca de 600kms, estava a circular a uma velocidade constante e noto o carro a dar uns pequenos soquetes ... achei estranho ... chegado a casa vou ver o nível do anti-congelante e estava muito baixo ... Após isso noto o carro ao rolantin a dar uns pequenos soquetes ... mas é algo que por vezes não acontece sempre
Atestei o nível ... e fui ate ao mecânico , explico a situação e vem logo a conversa ... de o serviço foi bem feito e tal ... estivemos a ver e começou logo pelo óleo ... PROBLEMA ... em vez de estar viscoso estava muito líquido ...
Foi á máquina, resolvido algumas avarias, testou o circuito de refrigeração todo, alarme na sonda lambda (ele diz que pode ter sido por ter colocado gasolina 95), óleo 5W30 e filtro novamente trocado ... rombo de 70eur ...
Ele diz que o problema é a condensação no motor devido ao facto de anteriormente ter ficado encharcado ... disse para lá ir daqui a 1/2 semanas ...
O carro continua com os mesmo sintomas ... a perder anti-congelante sem saber para onde vai ... practicamente todas as vezes que saio de casa verifico o nível ...
Já nem vou insistir mais ... este mecânico fica logo riscado de pôr a mão em mais algum carro meu ou de alguém conhecido .... e se calhar vou ao Opel fazer um diagnóstico ... ver qual pode ser o problema ....
Questiono: o que poderá ser? Troca de juntas mal efectuada? É normal? Será mesmo da condensação? devo esperar mais algum tempo?
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