Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA URGENTE] Seat Ibiza vs Citroen C3 - 72horas para escolher

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Lol um diesel para andar em cidade não é aconselhável quando custa +4000€ do que o equivalente a gasolina.

    Sendo ambos ao mesmo preço, isso não é questão
    a questão chama-se FAP

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
      Eu escolhia o C3 porque é um motor com provas dadas.
      Eu não escolhia o C3 porque o motor está para ser substituido.

      Comentário


        #33
        Tendo andado num 208 alugado com esse motor que equipa o C3, aconselho-te a fugir desse motor:
        1- É tão lento.... e os consumos não são nada de especial (qualquer motor a gasolina com turbo é muito mais agradável de conduzir);
        2- A precisão das caixas manuais do grupo PSA má, principalmente se compararmos com as caixas do grupo VAG (até as dos Renault são mais agradáveis e precisas ao engrenar mudanças);
        3- FAP + Cidade = Problemas (isto é transversal a todos os motores diesel que tenham filtro de partículas).
        Editado pela última vez por Darkslb; 22 January 2018, 21:28.

        Comentário


          #34
          Caixas manuais PSA como quem diz, a PSA tem boas caixas não faço ideia é se actualmente isso tambem está patente no C3 mas já estou a ver que não

          A do meu Sandero é algo dura e transmissão brusca mas é carro low cost portanto compreende-se.

          E obviamente qualquer motor turbo a gasolina é mais agradavel que qualquer HDI ou similar mas em cidade os consumos tendem a ser bem diferentes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
            Tendo andado num 208 alugado com esse motor que equipa o C3, aconselho-te a fugir desse motor:
            1- É tão lento.... e os consumos não são nada de especial (qualquer motor a gasolina com turbo é muito mais agradável de conduzir);
            2- A precisão das caixas manuais do grupo PSA má, principalmente se compararmos com as caixas do grupo VAG (até as dos Renault são mais agradáveis e precisas ao engrenar mudanças);
            3- FAP + Cidade = Problemas (isto é transversal a todos os motores diesel que tenham filtro de partículas).
            claro, que sim um motor com 75 cv é uma treta pegada nos dias dias de hoje, só quem nao conduziu um motor turbinado a gasolina destes novos, vindo de um diesel é que pode dizer a baboseira do diesel ser melhor fora no consumo, o gasolina é muito mais silencioso, progressivo tudo melhor

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
              claro, que sim um motor com 75 cv é uma treta pegada nos dias dias de hoje, só quem nao conduziu um motor turbinado a gasolina destes novos, vindo de um diesel é que pode dizer a baboseira do diesel ser melhor fora no consumo, o gasolina é muito mais silencioso, progressivo tudo melhor
              Todos sabemos que é melhor, mas gasolina é quase sempre melhor.

              A questão do diesel prende-se sempre com consmos.

              Comentário


                #37
                Ia para o C3.
                Pela conversa parece pessoal novo. E infelizmente ou não, não há empregos estáveis. Hoje faz 40 km, amanhã pode fazer 5 dali a 3 anos pode fazer 100 kms diários.
                Mesmo que gastem o mesmo, o gasóleo continua mais barato.
                Agora o ser mais agradável de guiar ou menos...sendo um bocado machista, as mulheres não querem muito saber disso.
                O único senão é a FAP, cuidar bem dela.

                Comentário


                  #38
                  Com o gasolina aos preços actuais se andar devagar nos 2 vai gastar mais 30-35 euros por mês, se andar mais depressa a diferença aumenta, o andamento do tsi vai ser melhor mas a maior diferença será em nacional se tiver que ultrapassar, em cidade AE vai dar ao mesmo, por isso se a duvida fosse o motor ia para o C3 e poupava uns euros mensalmente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                    Em cidade um diesel gasta facilmente 2,5 l/100 a menos que um a gasolina. Acrescentando a diferença de preços... Esses consumos record que as marcas anunciam para os novos 3 cilindros a gasolina não são assim no mundo real.
                    Afirmação desfasada da realidade. A diferença anda à volta de 1L-1,5L e comparando com ottos mais potentes.

                    Em relação ao topico, não ha possibilidade de um C3 a gasolina ? Assim não haveria problemas com as deslocações em cidade, ficava com o C3 na mesma e ainda poupava uns euros. Isto assumindo que os kms são para se manter a longo prazo.
                    Editado pela última vez por PedroMendes304; 22 January 2018, 23:21.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                      o adblue é barato e nem perto nem de longe se compara com o antigo sistema com eloys(que é um balurdio a cada cerca de 60k km's) o motor do c3 é bastante bom mesmo em cidade, confortavel e poupado e a manutenção é barata...
                      @bigturbo, tens ideia quando é que os PSA passaram do eloys para o adblue? Tenho andado a sondar o mercado de usados e esta info seria particularmente importante na análise.

                      No que toca ao dilema diesel/gasolina actualmente,a minha grande duvida prende-se com o facto da maioria dos motores otto serem turbinados tambem. Isto é, sofrerão dos mesmos problemas dos diesel em utilização urbana, já que têm FAP e turbo? ou é um problema exclusivo dos diesel? ainda não encontrei relatos sobre os otto nesse sentido.
                      Obgd.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        @bigturbo, tens ideia quando é que os PSA passaram do eloys para o adblue? Tenho andado a sondar o mercado de usados e esta info seria particularmente importante na análise.

                        No que toca ao dilema diesel/gasolina actualmente,a minha grande duvida prende-se com o facto da maioria dos motores otto serem turbinados tambem. Isto é, sofrerão dos mesmos problemas dos diesel em utilização urbana, já que têm FAP e turbo? ou é um problema exclusivo dos diesel? ainda não encontrei relatos sobre os otto nesse sentido.
                        Obgd.
                        Motores a gasolina por agora ainda não têm fap.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Citroen.

                          Não estou a perceber qual é a dúvida...
                          A duvida é que a namorada, ou a familia dela, vão pagar um carro e estão a ponderar, e muito bem, a opção mais racional...enquanto que ele gosta mais do Ibiza com os seus estonteantes 1.0cc a queimar octanas!

                          Comentário


                            #43
                            Primeiro ponto importante, quem vai pagar e quem vai sustentar o dito cujo.
                            Se for a utilizadora a pagar a gota, que se lixe a opinião dos outros se é a gasolina ou gasóleo, que escolha o que gostar mais/lhe for mais conveniente.
                            Se for a família a pagar o carro, se calhar o mais barato também tem algum peso, digo eu, isto fora manutenção e impostos, seguros... que também é importante considerar.

                            Para a utilização citada, a longo prazo acho que o TSI se dará melhor do que o HDI pelos km's e tipo de utilização, e quanto ao resto já praticamente tudo foi dito.
                            Entre estes 2 eu escolheria o Ibiza, visto que o motor a gasolina é muito mais agradável de utilizar e tem uma potência mais decente, sobretudo se for único carro para todo o tipo de utilização.

                            Mesmo em termos de retenção de valor, entre um Ibiza TSI e um C3 HDI venha o diabo e escolha. Especialmente se for um FR consegue reter bastante bem o valor, já o C3, deve ser dos carros que mais rapidamente desvaloriza, apesar desta nova geração ser novidade e ainda um pouco incógnita, mas basta olhar para a geração anterior e o irmão 208. Procuraria no caso do C3 a versão de 100cv.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              A duvida é que a namorada, ou a familia dela, vão pagar um carro e estão a ponderar, e muito bem, a opção mais racional...enquanto que ele gosta mais do Ibiza com os seus estonteantes 1.0cc a queimar octanas!

                              Ele? Mas não foi a rapariga que escolheu o carro e deu o sinal?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                Ele? Mas não foi a rapariga que escolheu o carro e deu o sinal?
                                Foi...por isso é que não entendo o stress do homem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Primeiro ponto importante, quem vai pagar e quem vai sustentar o dito cujo.
                                  Se for a utilizadora a pagar a gota, que se lixe a opinião dos outros se é a gasolina ou gasóleo, que escolha o que gostar mais/lhe for mais conveniente.
                                  Se for a família a pagar o carro, se calhar o mais barato também tem algum peso, digo eu, isto fora manutenção e impostos, seguros... que também é importante considerar.

                                  Para a utilização citada, a longo prazo acho que o TSI se dará melhor do que o HDI pelos km's e tipo de utilização, e quanto ao resto já praticamente tudo foi dito.
                                  Entre estes 2 eu escolheria o Ibiza, visto que o motor a gasolina é muito mais agradável de utilizar e tem uma potência mais decente, sobretudo se for único carro para todo o tipo de utilização.

                                  Mesmo em termos de retenção de valor, entre um Ibiza TSI e um C3 HDI venha o diabo e escolha. Especialmente se for um FR consegue reter bastante bem o valor, já o C3, deve ser dos carros que mais rapidamente desvaloriza, apesar desta nova geração ser novidade e ainda um pouco incógnita, mas basta olhar para a geração anterior e o irmão 208. Procuraria no caso do C3 a versão de 100cv.
                                  Não vejo como é que isso pode ser possivel. um segmento B diesel é das coisas mais faceis de vender no mercado de usados.

                                  Já agora no meio disto tudo, o Ibiza parece-me muito caro...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Motores a gasolina por agora ainda não têm fap.
                                    Errado os TSI desde junho têm FAP

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      Errado os TSI desde junho têm FAP

                                      Errado.

                                      Tenho um TSI de 11/17 e não tem FAP.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Relativamente a questão do tópico, só te posso anconselhar o TSI em relação ao HDI.
                                        Se é para andar em cidade, e a fazer os kms em questão sem duvida que iria para o TSI.
                                        Venho de um 1.5 DCI e até agora este motor a gasolina tem sido um grande surpresa mesmo. Tanto nos consumos como na performance, no meu caso é o TSI de 115cv, mas experimentei o de 95vc e a diferença não é muita.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          A duvida é que a namorada, ou a familia dela, vão pagar um carro e estão a ponderar, e muito bem, a opção mais racional...enquanto que ele gosta mais do Ibiza com os seus estonteantes 1.0cc a queimar octanas!
                                          Acho que é mais ou menos por aqui ;)

                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                          Ia para o C3.
                                          Pela conversa parece pessoal novo. E infelizmente ou não, não há empregos estáveis. Hoje faz 40 km, amanhã pode fazer 5 dali a 3 anos pode fazer 100 kms diários.
                                          Mesmo que gastem o mesmo, o gasóleo continua mais barato.
                                          Agora o ser mais agradável de guiar ou menos...sendo um bocado machista, as mulheres não querem muito saber disso.
                                          O único senão é a FAP, cuidar bem dela.
                                          E isto também é muito verdade, não se pode pensar a curto prazo.
                                          Continuo a dizer, tal como muitos outros já disseram, que ao mesmo preço eu iria para o que dá menos despesa mensal... E as manutenções não ser assim tão diferentes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Vão lá, coloquem mais uns trocos e tragam o hdi de 100 cv!

                                            Já agora, o ibixa está caríssimo ou é impressão minha?

                                            PS - também comprei um zagolina manco com 111 cv para fazer uns 40 km's diários (que estão a ser mais, mas adiante). Se me tivesse aparecido algo equivalente a diesel de potência similar e preço idem... teria comprado o diesel! O que não invalida que o octanas seja mais suave de conduzir, menos ruidoso...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                              Afirmação desfasada da realidade. A diferença anda à volta de 1L-1,5L e comparando com ottos mais potentes.

                                              Em relação ao topico, não ha possibilidade de um C3 a gasolina ? Assim não haveria problemas com as deslocações em cidade, ficava com o C3 na mesma e ainda poupava uns euros. Isto assumindo que os kms são para se manter a longo prazo.
                                              Mesmo que fosse apenas isto [que não é simplesmente porque os motores a gasolina são mais sensíveis a mudanças de velocidade nos consumos mas pronto, nem vamos por aí] juntando a diferença de preços no dia a dia a diferença para o diesel nota-se bem no bolso.

                                              Há uma moda interessante nesta fase com estes novos motores a gasolina até nas revistas e canais de televisão e youtube, tentando faze-los melhor do que são comparando-os com os diesel em termos de economia. Faz sentido quando se trata de diferenças de preços de 4 ou 5 mil euros. Não quando são ao mesmo preço.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Em Portugal um Diesel vs gasolina, com preço de aquisição igual, é sempre mais vantajoso um Diesel. Esquece as FAPs, tens 2 anos de garantia e no final dos 2 anos há muitas soluções para esse problema.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se fosse o de 110cv ainda considerava, o 1.6 HDI 75cv é muito arrastão e o C3 já não é o carrinho levezinho do segmento B que costumava ser.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                    Mesmo que fosse apenas isto [que não é simplesmente porque os motores a gasolina são mais sensíveis a mudanças de velocidade nos consumos mas pronto, nem vamos por aí] juntando a diferença de preços no dia a dia a diferença para o diesel nota-se bem no bolso.

                                                    Há uma moda interessante nesta fase com estes novos motores a gasolina até nas revistas e canais de televisão e youtube, tentando faze-los melhor do que são comparando-os com os diesel em termos de economia. Faz sentido quando se trata de diferenças de preços de 4 ou 5 mil euros. Não quando são ao mesmo preço.
                                                    Concordo sem duvdida.

                                                    E de referir que há casos em que a diferença de preço é tipo 2 mil euros, em relativamente pouco tempo esse investimento fica coberto.

                                                    Por mim é simples : ou diesel ou GPL que é o que tenho agora. Ainda para mais faço 30 mil por ano portanto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Mesmo que fosse apenas isto [que não é simplesmente porque os motores a gasolina são mais sensíveis a mudanças de velocidade nos consumos mas pronto, nem vamos por aí] juntando a diferença de preços no dia a dia a diferença para o diesel nota-se bem no bolso.

                                                      Há uma moda interessante nesta fase com estes novos motores a gasolina até nas revistas e canais de televisão e youtube, tentando faze-los melhor do que são comparando-os com os diesel em termos de economia. Faz sentido quando se trata de diferenças de preços de 4 ou 5 mil euros. Não quando são ao mesmo preço.
                                                      Conduzo diariamente um 1.0 125 cvs.
                                                      Faço, em ambiente urbano, 3 percuros de 4kms + 10kms + 4 kms, utilizo regularmente o ar condicionado e 90% do tempo o motor não atinge a temperatura ideal. Em dezembro fiz à volta de 600 kms e o consumo (o pior até agora, provavelmente por causa das temperaturas baixas) foi de 7.7L/100.
                                                      Duvido seriamente que um diesel , com estas condicionantes, faça consumos na ordem dos 5L/100.

                                                      Mas atenção, é claro que se estivermos a falar do mesmo automóvel e do mesmo preço obviamente que o diesel tem uma vantagem económica enorme. Com isto queria apenas mostrar que a diferença de consumos já não é o que era há 10 ou 20 anos atrás.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                                        Não vejo como é que isso pode ser possivel. um segmento B diesel é das coisas mais faceis de vender no mercado de usados.

                                                        Já agora no meio disto tudo, o Ibiza parece-me muito caro...
                                                        Faz o seguinte exercício, vai aos sites do costume e procura por Ibizas 1.0 Fr e compara com os C3 HDI dos mesmos anos É que até foram modelos substituídos +/- na mesma altura, que é sempre um factor preponderante no preço.
                                                        Há casos e casos, e aí tens por exemplo os Corsa 1.0T que encontras a preços bem abaixo dos TSI e com um bom rombo na desvalorização no espaço de 1 ou 2 anos. A fiabilidade, a imagem e a fama paga-se!
                                                        Sobre o C3, vi à uns meses um 1.6HDI de 100cv com 1 ano e 20 mil km a 13 mil e poucos €, tudo bem que era dos últimos, mas achei um preço bem simpático. A estes preços há vários, mesmo até nos 208.
                                                        Um Ibiza 1.0 TSI da geração anterior com 1 ano não deverá fugir muito deste valor (a ser simpático).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Andar a ver preços na net vale zero, porque no dia em que for trocar nenhum deles vai valer o que vocês pensam, porque uma coisa é valor da retoma e depois é o valor da venda e existem muitas variáveis, por isso comprar um carro novo e estar a pensar na desvalorização, das duas uma, ou é para vender passado 3 anos e aí é melhor comprar um usado ou se é para aguentar esqueçam a desvalorização. Por isso a minha escolha continua a recair no C3 porque é muito melhor negócio, por menos de 1000 euros traz um carro a diesel, apesar de não ser tão potente e não ser tão suave, gasta muito menos e sim a diferença no consumo varia muito, por muito que digam que não, numa utilização normal podem ter a certeza que existem uma diferença significativa, só se andaram a pisar ovos no de gasolina.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PedroMendes304 Ver Post
                                                            Conduzo diariamente um 1.0 125 cvs.
                                                            Faço, em ambiente urbano, 3 percuros de 4kms + 10kms + 4 kms, utilizo regularmente o ar condicionado e 90% do tempo o motor não atinge a temperatura ideal. Em dezembro fiz à volta de 600 kms e o consumo (o pior até agora, provavelmente por causa das temperaturas baixas) foi de 7.7L/100.
                                                            Duvido seriamente que um diesel , com estas condicionantes, faça consumos na ordem dos 5L/100.

                                                            Mas atenção, é claro que se estivermos a falar do mesmo automóvel e do mesmo preço obviamente que o diesel tem uma vantagem económica enorme. Com isto queria apenas mostrar que a diferença de consumos já não é o que era há 10 ou 20 anos atrás.
                                                            Tens toda a razão, eu por exemplo troquei um BMW 320D de 2000 diesel (Jante 15) por um Audi A3 1.4 Sportback de 2007 gasolina (Jante 17), faço mais ou menos o teu tipo de percursos; No BMW 7,6l/100 no Audi 8,5l/100... diferença 0,9.

                                                            Ao fim de alguns anos, se precisarmos de mudar a FAP, turbo, injetores, etc. no diesel, basta uma destas coisas, para acabar com a suposta poupança.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                              Ia para o C3.
                                                              Pela conversa parece pessoal novo. E infelizmente ou não, não há empregos estáveis. Hoje faz 40 km, amanhã pode fazer 5 dali a 3 anos pode fazer 100 kms diários.
                                                              Mesmo que gastem o mesmo, o gasóleo continua mais barato.
                                                              Agora o ser mais agradável de guiar ou menos...sendo um bocado machista, as mulheres não querem muito saber disso.
                                                              O único senão é a FAP, cuidar bem dela.
                                                              Compartilho esta opinião, o C3 tirava da equação o problema dos consumos e preço do combustível qualquer que fossem as opções no futuro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X