Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart: Portugal é o melhor mercado do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pela primeira vez gosto muito do Smart, esta nova geração está muito, mas mesmo muito, melhor que as anteriores. Um progresso notável em estabilidade, solidez, ruído, materiais, prazer de condução, caixa de velocidades, etc...


    MAS!

    A minha mulher foi tratar de levar o ForTwo 0.9 a fazer a primeira revisão (1 ano) e a mesma custou 330€ com IVA! 330€!!! Alguns valores faturados:


    - Mão de Obra: 48.50€
    - Filtro de Partículas: 36€
    - Óleo 5W40 Formula: 120.40€
    - Limpa Vidros: 3.55€
    - Teste de percurso: 14.55€

    Entre outros!

    Mais uma vez uma oficina não informa os custos, não orçamenta, nada! Não pergunta se o cliente quer ou não quer!

    Para a próxima trato eu de levar o carro à revisão...

    Estou bastante chateado com a conhecida empresa representante da Mercedes/Smart Portugal.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
      Pela primeira vez gosto muito do Smart, esta nova geração está muito, mas mesmo muito, melhor que as anteriores. Um progresso notável em estabilidade, solidez, ruído, materiais, prazer de condução, caixa de velocidades, etc...


      MAS!

      A minha mulher foi tratar de levar o ForTwo 0.9 a fazer a primeira revisão (1 ano) e a mesma custou 330€ com IVA! 330€!!! Alguns valores faturados:


      - Mão de Obra: 48.50€
      - Filtro de Partículas: 36€
      - Óleo 5W40 Formula: 120.40€
      - Limpa Vidros: 3.55€
      - Teste de percurso: 14.55€

      Entre outros!

      Mais uma vez uma oficina não informa os custos, não orçamenta, nada! Não pergunta se o cliente quer ou não quer!

      Para a próxima trato eu de levar o carro à revisão...

      Estou bastante chateado com a conhecida empresa representante da Mercedes/Smart Portugal.

      C.Santos ou Santogal?

      Comentário


        #33
        120 euros o oleo ??? Pahahhahah nao pode que rir esses concessionarios ainda para mais num 3 cilindros . Experimenta levar á renault a ver quanto é

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
          Pela primeira vez gosto muito do Smart, esta nova geração está muito, mas mesmo muito, melhor que as anteriores. Um progresso notável em estabilidade, solidez, ruído, materiais, prazer de condução, caixa de velocidades, etc...


          MAS!

          A minha mulher foi tratar de levar o ForTwo 0.9 a fazer a primeira revisão (1 ano) e a mesma custou 330€ com IVA! 330€!!! Alguns valores faturados:


          - Mão de Obra: 48.50€
          - Filtro de Partículas: 36€
          - Óleo 5W40 Formula: 120.40€
          - Limpa Vidros: 3.55€
          - Teste de percurso: 14.55€

          Entre outros!

          Mais uma vez uma oficina não informa os custos, não orçamenta, nada! Não pergunta se o cliente quer ou não quer!

          Para a próxima trato eu de levar o carro à revisão...

          Estou bastante chateado com a conhecida empresa representante da Mercedes/Smart Portugal.


          Por acaso era interessante comparar com os custos de uma revisão na Renault para um Twingo com o mesmo motor.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
            Pela primeira vez gosto muito do Smart, esta nova geração está muito, mas mesmo muito, melhor que as anteriores. Um progresso notável em estabilidade, solidez, ruído, materiais, prazer de condução, caixa de velocidades, etc...


            MAS!

            A minha mulher foi tratar de levar o ForTwo 0.9 a fazer a primeira revisão (1 ano) e a mesma custou 330€ com IVA! 330€!!! Alguns valores faturados:


            - Mão de Obra: 48.50€
            - Filtro de Partículas: 36€
            - Óleo 5W40 Formula: 120.40€
            - Limpa Vidros: 3.55€
            - Teste de percurso: 14.55€

            Entre outros!

            Mais uma vez uma oficina não informa os custos, não orçamenta, nada! Não pergunta se o cliente quer ou não quer!

            Para a próxima trato eu de levar o carro à revisão...

            Estou bastante chateado com a conhecida empresa representante da Mercedes/Smart Portugal.
            Eu penso que é marketing para vender os planos de manutenção. Cada vez mais é feita assim.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Eu penso que é marketing para vender os planos de manutenção. Cada vez mais é feita assim.
              Tal e qual... admitido por quem lá trabalha.

              Comentário


                #37
                É carro que não me diz nada, em especial o fortwo. Não é assim tão mais pequeno e ágil em cidade que um Panda ou Up e é muito mais limitado fora da cidade.
                O forfour é interessante mas prefiro o Twingo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Para mim, o único smart que poderia considerar é o atual. Agora sim, tem uma série de qualidades que o fazem uma boa aposta para a cidade.

                  Já nas duas primeiras gerações não consigo perceber como alguém o compra. A caixa é lenta e brusca, a direção é pesada e muito desmultiplicada, o pedal de travão é esponjoso e a suspensão muito seca. Demasiado mau para ser verdade.
                  exatamente a minha opinião.

                  de qualquer forma um Toyota IQ é melhor que o smart fortwo, mas não vende tanto por cá.

                  em algumas coisas somos muito estranhos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    exatamente a minha opinião.

                    de qualquer forma um Toyota IQ é melhor que o smart fortwo, mas não vende tanto por cá.

                    em algumas coisas somos muito estranhos.
                    O Toyota IQ acho que teve um sucesso muito condicionado pelo posicionamento comercial, até porque tinha um dos melhores diesel de pequena cilindrada do mercado.

                    No início não simpatizava muito com o conceito; depois a minha ex-mulher ganhou um num concurso, andei com ele e fiquei rendido em termos de adequação ao trânsito citadino. Apesar da má caixa, da facilidade com que o eixo dianteiro derrapa em curva, da caixa desesperante (o la de casa só tinha versão semi-automática), da rigidez da suspensão, de não ter AC nem direcção assistida, a verdade é que o carro é muito ágil no trânsito citadino (aproveitar gaps no tráfego) e é uma delícia para estacionar.

                    Aqui há uns dias tive contacto com um da geração actual, Brabus cabrio, cinza mate com capota bordeaux, e constatei que muita coisa mudou para melhor.

                    Se passasse a semana sempre em trânsito citadino hard core, bem capaz de comprar um.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                      É carro que não me diz nada, em especial o fortwo. Não é assim tão mais pequeno e ágil em cidade que um Panda ou Up e é muito mais limitado fora da cidade.
                      O forfour é interessante mas prefiro o Twingo.
                      Quem tem este discurso é claramente a malta que não tem esta necessidade... Pode gostar-se, ou não, mas é inegável que numa metropole com o problema de estacionamento é um carro que faz todo o sentido. É mal construido, materiais duvidosos mas é um produto que não vende por esses motivos, vende pelo tamanho. E não tem nada a ver com um Twingo.

                      Já o forfour é que eu acho que entra na competição com os outros (Twingo, 108, etc...) e não sei até que ponto tem argumentos...

                      Nunca morri de amores pelo Smart (já experimentei gasolina, diesel e eletrico) mas sempre compreendi o conceito e estou numa fase da vida que talvez tenha que comprar um pois vivo no centro de Lisboa e a partir de certa hora não é fácil arranjar lugar. Muitas vezes passo por pequenos lugares vagos em que não cabe sequer um 108 mas um Smart sim, quanto mais não seja atravessado.

                      Comentário


                        #41
                        Julgo que isso foi argumento de venda na 1ª geração, mas não nesta.
                        É impossível estacionar um smart atual atravessado, sem impedir parte da faixa de rodagem.

                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                        Muitas vezes passo por pequenos lugares vagos em que não cabe sequer um 108 mas um Smart sim, quanto mais não seja atravessado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                          Quem tem este discurso é claramente a malta que não tem esta necessidade... Pode gostar-se, ou não, mas é inegável que numa metropole com o problema de estacionamento é um carro que faz todo o sentido. É mal construido, materiais duvidosos mas é um produto que não vende por esses motivos, vende pelo tamanho. E não tem nada a ver com um Twingo.

                          Já o forfour é que eu acho que entra na competição com os outros (Twingo, 108, etc...) e não sei até que ponto tem argumentos...

                          Nunca morri de amores pelo Smart (já experimentei gasolina, diesel e eletrico) mas sempre compreendi o conceito e estou numa fase da vida que talvez tenha que comprar um pois vivo no centro de Lisboa e a partir de certa hora não é fácil arranjar lugar. Muitas vezes passo por pequenos lugares vagos em que não cabe sequer um 108 mas um Smart sim, quanto mais não seja atravessado.
                          Tenho ideia que só podes fazer essa brincadeira com os smart de primeira geração.
                          Neste mais recente fortwo by renault...não tens diesel mas ganhas uns acabamentos porreiros e com o .9 TCe é uma máquina infernal para cidade...
                          Os males de anteriores gerações estão diluídos..perdendo por não ter diesel.

                          Tanto novos smart two e four bem como twingo têm a vantagem de ser rwd...dá um grande gozo nas transições rápidas...perdem no conforto a bordo...ter o ruido do motor a ecoar pela traseira que em esforço se ouve com clareza.

                          Comentário


                            #43
                            Aquilo é um autentico cavalo de pau mas não se pode esperar muito de um carro com aquela distancia entre-eixos ainda por mais se vais sentado em cima de um deles.

                            Comentário


                              #44
                              Mas têm as suas vantagens, principalmente a de o dono poder ser um autentico palhaço ou criança ao volante e ninguem achar estranho

                              Comentário


                                #45
                                Já andei com um Smart e com um Toyota iQ e não gostei de nenhum dos dois. Mas para mim, abaixo do segmento B, não me sinto bem em nenhum carro. Gostos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Julgo que isso foi argumento de venda na 1ª geração, mas não nesta.
                                  É impossível estacionar um smart atual atravessado, sem impedir parte da faixa de rodagem.
                                  Pelo que percebi, o novo Smart ainda é mais curto que o anterior, tipo um ou dois centimetros.

                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                  Já andei com um Smart e com um Toyota iQ e não gostei de nenhum dos dois. Mas para mim, abaixo do segmento B, não me sinto bem em nenhum carro. Gostos...
                                  Na minha opinião isto não é um carro que se compre por paixão, compra-se por necessidade. É certo que se criou um icone à volta do Smart mas diria que a maior parte das pessoas o têm pelas caracteristicas dele.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                    Pelo que percebi, o novo Smart ainda é mais curto que o anterior, tipo um ou dois centimetros.



                                    Na minha opinião isto não é um carro que se compre por paixão, compra-se por necessidade. É certo que se criou um icone à volta do Smart mas diria que a maior parte das pessoas o têm pelas caracteristicas dele.
                                    O comprimento é o mesmo...em altura o novo é mais baixo 1cm, em largura é que o novo é maior.

                                    O smart é uma caixinha de fosforos mas com 90cv e 2lug é um pequeno demónio...deixa muito carro maior a roer solas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      O comprimento é o mesmo...em altura o novo é mais baixo 1cm, em largura é que o novo é maior.

                                      O smart é uma caixinha de fosforos mas com 90cv e 2lug é um pequeno demónio...deixa muito carro maior a roer solas.
                                      Do que me lembro é que só dá 140 e era um pulinho dos 0 até lá!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                        Do que me lembro é que só dá 140 e era um pulinho dos 0 até lá!
                                        O de 90cv em ponteiro toca os 160km/h...mas sim é um tirinho...fica é com a frente demasiado leve...nem imagino o brabus fortwo com 110cv...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                          Tenho ideia que só podes fazer essa brincadeira com os smart de primeira geração.
                                          E rezar para que não apareça um genuinho a aplicar uma coima de 60€ por estacionamento indevido

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                            Quem tem este discurso é claramente a malta que não tem esta necessidade... Pode gostar-se, ou não, mas é inegável que numa metropole com o problema de estacionamento é um carro que faz todo o sentido. É mal construido, materiais duvidosos mas é um produto que não vende por esses motivos, vende pelo tamanho. E não tem nada a ver com um Twingo.

                                            Já o forfour é que eu acho que entra na competição com os outros (Twingo, 108, etc...) e não sei até que ponto tem argumentos...

                                            Nunca morri de amores pelo Smart (já experimentei gasolina, diesel e eletrico) mas sempre compreendi o conceito e estou numa fase da vida que talvez tenha que comprar um pois vivo no centro de Lisboa e a partir de certa hora não é fácil arranjar lugar. Muitas vezes passo por pequenos lugares vagos em que não cabe sequer um 108 mas um Smart sim, quanto mais não seja atravessado.
                                            O original tinha 2.5m certos. Os seguintes têm 2.695m, isto é cerca de 20cms mais. Já não podem estacionar atravessados.
                                            Para mim, o terem menos 70 ou 80cms que um Up ou Panda poucas vantagens trazem, quando comparado com as desvantagens. Um Up então, parece 2 ou 3 segmentos acima em termos de condução.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                              E rezar para que não apareça um genuinho a aplicar uma coima de 60€ por estacionamento indevido
                                              Em Lisboa é mato vê-los estacionados dessa forma e não conheço alguem que tenha levado multa. Provavelmente deve haver quem tenha levado mas deve ser numa situação em que tem de ser.

                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              O original tinha 2.5m certos. Os seguintes têm 2.695m, isto é cerca de 20cms mais. Já não podem estacionar atravessados.
                                              Para mim, o terem menos 70 ou 80cms que um Up ou Panda poucas vantagens trazem, quando comparado com as desvantagens. Um Up então, parece 2 ou 3 segmentos acima em termos de condução.
                                              Eu tenho uma ideia diferente, se é para comprar um carro que não cabe em espaços minusculos então prefiro subir e ir para a gama Polo porque ganhas muito em relação à gama Up. Lá está, se comprar um Smart é pelo conjunto de todas as suas valencias! Minusculo que cabe atravessado ou direito mas em espaços muito pequenos, ágil, a gastar 3 litros e automatico! Espetaculo...

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X