Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand's de marca generalista/premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
    Só por curiosidade, deixaste de equacionar algum dos carros/marcas no qual te sentiste mal atendido? Duvido, eventualmente deixaste de considerar esse stand é o que deves simplesmente fazer em vez de te sentir ofendido.

    Pessoalmente sou da opinião que hoje em dia o comercial/vendedor está lá apenas para fechar a venda e eventualmente tratar de alguma burocracia pelo meio. Sei que ainda há pessoas que gostam de ir comprar algo e estar uma hora a falar com o vendedor ou neste caso de perder uma hora só a falar de configurações, no entanto, e não defendendo o dito "mau atendimento" se não gostaste de algo simplesmente não compres lá.

    Acho é algo estranho em 8 stands e de um segmento altamente competitivo te tratarem todos da mesma maneira... A atitude do cliente também tem muito que se lhe diga, principalmente para um comercial mais agressivo.

    Aproveitando e relatando a compra do meu ultimo carro apenas me senti mal atendido na peugeot e nem foi mau atendido, simplesmente entrei no stand, mostrei dois carros à minha namorada, como não fui abordado por nenhum comercial vim me embora. Fui de seguida à ford e mal estacionei o carro fiquei 30 segundos a arrumar uma papelada e já tinha o comercial ao lado da porta a dizer se precisava de ajuda. Na renault também mal meti um pé no stand tinha logo um vendedor ao lado a perguntar que carro queria ver. Na santogal estava no estacionamento a mostrar um carro à Maria quando o carro se abre e o comercial que veio de lá dentro disse que podia entrar e ver que era o carro dele de serviço.
    1. sim, duas marcas ficaram logo eliminadas. Volvo e Peugeot xau... Audi e vw com aqueles vendedores não. Não estou ofendido, como disse, foi um desabafo. Sou melhor atendido na compra de umas cuecas....
    2. Nem todos têm o teu nível de exigência. Não encho chouriço, o meu tempo é caro.
    3. Também pensava assim, mas....Tomara apanhar um agressivo, era sinal que tinha vontade de vender.
    4. Nunca me viria embora, sou compreensivo. Num stand cheguei a estar 20m a ver usados de serviço sem ser abordado, depois, no interior foi o menos mau, b....w.

    Comentário


      #32
      montanelas, esses fizeram um pouco de marketing agressivo, no entanto subliminar, pois o cliente percebe que há uma tentativa de venda, mas ao mesmo tempo que o vendedor estava atento e preocupado em poder realizar mais uma venda e ao mesmo tempo fazer alguém feliz com uma possível compra.

      karne, eu nunca riscaria uma marca por esses motivos, simplesmente iria a outro stand da marca.

      Comentário


        #33
        Concordo, não deixaria de comprar um modelo que gostasse bastante, só porque tive um mau atendimento num stand. Nunca na vida...

        Comentário


          #34
          Já não ia com grandes expetativas, assim fiquei sem nenhumas... até porque não vivo em Lisboa ou semelhante e não vou fazer 70km só porque... É daqueles que nem aquece nem arrefece, mas por vezes somos surpreendidos e até começamos a ver as coisas de outra forma...

          Comentário


            #35
            Comecei no final do ano passado a procurar carro pela primeira vez, e fiquei pasmado (por completa falta de conhecimento prévio, admito) com a aversão que os vendedores têm aos pagamentos a pronto. Ia convencido que se chegasse a um stand a dizer "quero ver este carro, e pago a pronto, na hora" teria toda a atenção do vendedor, mas o que sucedia era uma imediata tentativa de me explicar as super vantagens e descontos que teria se pagasse em 72 meses!

            E eu, que não entendo nada de jogos económicos, não consigo perceber como é que pode ser mais vantajoso para uma marca receber, vamos supor, 13.000 euros ao longo de 7 anos do que 12.500 na hora.

            Isto passou-se em stands de marca e em stands de usados (vi carros em ambos os casos).

            Em relação a desistir de um carro por mau atendimento, posso dizer que deixei de procurar um KIA porque falei com dois vendedores ao telefone que, para além de terem mostrado zero interesse em vender o carro, me diziam um valor em conversa, e me apresentaram uma proposta quase 1000 euros mais cara quando enviavam documentação por mail.

            Uma outra situação gira num stand de usados, foi ter perguntado ao vendedor se era possível testar o carro e o senhor ter respondido: "sim, sim, se quiser pode ligar o motor e dar duas voltas aqui no parque de estacionamento". Ri-me, e vim embora...

            Quando comecei a procurar carro, pensei que ia detestar ser constantemente "chateado" pelos vendedores a pressionar para comprar a marca deles e ver o carro X... e eu detesto que me venham impingir coisas, e portanto ia com esse receio. Mas a realidade é que, tal como já disseram, temos mais atenção de um vendedor de uma loja de roupa que para nos vender umas calças de 20 euros vai connosco ver 10 modelos diferentes, do que quando queremos gastar uns largos milhares de euros num veículo.

            Comentário


              #36
              ao contrario do cliente que está cismado num determinado produto pesquisando e absorvendo tudo sobre o mesmo um comercial está ali a trabalhar e a ganhar o seu. no meu trabalho que nada tem a ver com a industria automóvel o que não falta é clientes que me dão lições tecnicas em determinados produtos mas que depois na parte do negocio em si a porta onde batem é na do zezoca.

              se eu pesquisei, namorei e quero um produto não é o vendedor que me demove disso, aliás o meu primeiro contacto para adquirir o abarth foi uma nódoa, já o segundo foi 100% e começou logo por admitir que a maioria dos reais interessados percebe mais do produto do que ele, no fim fez o que mais eu mais pretendia já que queria mesmo o produto: um bom negocio.

              respondendo a alguns que acham o pagamento a pronto uma mais valia (eu paguei o abarth a pp, quer dizer sinalizei em 500€ e paguei o resto contra entrega com transferência e retoma) para um comercial é melhor um credito de digamos 10k€ e receber um bónus jeitoso da instituição bancaria a somar à comissão do que vender a pp 15k€ e não ver nada para alem da reles comissão.

              por acaso também trabalho em vendas e o "calo" já me permite ver os que vão só para ver e dar trabalho em vão, depois como qualquer pessoa existem dias e até abordagens de clientes que me levam a ter uma postura mais cordial e colaboradora do que outros.
              eu que trabalho num ramo da construção farto-me de rir com clientes iludidos com as facilidades e conhecimentos técnicos do "querido mudei a a casa", por outro lado fico agradecido e reconheço o conhecimento de certos clientes com a lição bem estudada ou ponto de até ter alguns apontamentos na gaveta graças aos mesmos.

              Comentário


                #37
                Até consigo perceber que a maioria dos vendedores não sabe o que está a vender, mas acho isso incorrecto. O vendedor terá sempre que conhecer melhor aquilo que está a vender do que o próprio comprador. Afinal de contas nem toda a gente perde tempo à procura do máximo de info possível, até porque no caso dos carros, existem modelos novos que por vezes não é fácil dar com toda a informação numa pesquisa rápida.

                Para além do mais, um vendedor que mostra conhecer aquilo que está a vender, só transmite confiança ao comprador.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post


                  escreve-se stands e tomarem. stand's não existe. pentelhices à parte, tens que ser tu a fazer o tpc. há bons vendedores e maus comerciais, que não pescam nada do assunto, não se mostram interessados, pois o comprador é que tem que se mostrar e mostrar o dinheiro primeiro, outros pouco mostram vontade em comunicar, etc. mais vale decidires o que queres, tiras as tuas conclusões e só discutes preços com eles e porventura algum pack que gostasses de adicionar. é o mais simples, mais lógico e ninguém se chateia. se não querem ou não têm arte em vender, então não vendam!
                  O início das frases não deve ser em maiúsculas?

                  Comentário


                    #39
                    SUPOSTAMENTE sim...

                    Comentário


                      #40
                      Estou desde 2009 á espera de uma cotação (troca) na VW
                      Da Audi, estou desde setembro á espera para fazer um test drive (supostamente "era na semana a seguir").

                      A minha experiencia com stands em geral é má!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por goldse7e Ver Post
                        Vcs pedem propostas online e depois vão ver o carro ao stand ou preferem fazer tudo presencialmente?
                        Para frota, como já se sabe o que se quer, é tudo tratado por mail com uns telefonemas para melhorar a comunicação. Nalgumas ocasiões nunca se vai ao stand porque vão entregar os carros.
                        Se for para uso pessoal a fase inicial é sempre presencial, ver o carro, testar e se gostar ver as opções e pedir preço.

                        Comentário


                          #42
                          Por momentos julguei que era só comigo, mas afinal é raro quem tenha boas experiências no geral....

                          Comentário


                            #43
                            Os stands de automóveis são mesmo o único estabelecimento comercial em que temos um atendimento deste tipo e não conheço quem não tenha histórias destas.

                            Sinceramente é uma coisa que me ultrapassa e gostava que um dia um vendedor me explicasse...

                            No entanto, no processo de compra de carro geralmente já tenho o modelo escolhido e depois posso ir a vários concessionários da mesma marca, caso contrário, se fosse mal atendido, nunca deixaria de escolher determinado modelo, apenas iria a outro stand da marca.

                            Comentário


                              #44
                              E o vendedor perguntar quais sao os extras que desejamos, apontar numa folha de papel para depois nos mandar o preço? Sem nenhum tipo de explicação nem tentativa de venda de packs etc? Isto num dos 3 do grupo alemão

                              Nisso ai na Audi o vendedor era TOP, sabia tudo sobre o carro e inclusive dava a sua opiniao sobre determinados extras etc! Pena efetivamente não existir retorno para o test drive. Esse vendedor perdeu 2 negócios comigo...

                              Uma vez, fui como acompanhante marcar um test drive de um BMW. Na altura tanto eu como o meu colega deviamos ter uns 24 anos. A postura do vendedor mudou por completo quando este pediu a morada e ele disse que morava numa das ruas mais caras da cidade do Porto... enfim!

                              Comentário


                                #45
                                Mais uma vez venho aqui defender a honra dos vendedores...

                                1º- Se o autor do tópico foi a 8 stands e em 8 stands foi mal tratado o mais provavel é o problema ser dele ou das expectativas que leva do que propriamente dos stands que visitou.

                                2º- Não acredito nem um bocadinho nestas histórias de nas marcas premium o vendedor nem se levantar, ou não propor test-drive ou não dar atenção. Em qualquer uma delas existe o cliente mistério enviado pela própria marca e caso o stand falhe perde MUITO dinheiro. É mais importante passar no cliente mistério do que muitas vezes cumprir objectivos de vendas. No nosso caso concreto já chegámos a ter 8 clientes mistério num ano e passar neles todos....

                                3º- Como vendedor há uma coisa que me irrita solenemente e que faz com que a minha atitude seja mais áspera com o cliente e é o facto dos clientes entrarem na porta do stand que está literalmente a 1 metro de mim, baixam os olhos, não dizem bom dia, não dizem se podem ver, não dizem nada!!! E vão diretos ao carro que querem ver até que algum dos "servos" lhes vá perguntar se precisam de ajuda. É assim tão difícil chegar a um sítio e dizer "boa tarde! olhe vinha ver o modelo X" ????

                                4º- Há uma coisa que alguns não entendem e é básica, o vendedor não está lá para vos vender o carro ao preço que vocês querem, com o valor de retoma que vocês querem. Ele está lá para fazer bons negócios para a casa e para ganhar dinheiro e é natural que haja diferenças no valor que o comprardor espera para o valor que o vendedor dá. Isso não é gozo nem falta de respeito, chama-se acto negocial, aprendam a lidar com isso.

                                5º- Não digo que isto não aconteça, tu também compro e também já me aconteceu. Mas não é como toda a gente pinta a coisa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                  Os stands de automóveis são mesmo o único estabelecimento comercial em que temos um atendimento deste tipo e não conheço quem não tenha histórias destas.

                                  Sinceramente é uma coisa que me ultrapassa e gostava que um dia um vendedor me explicasse...

                                  No entanto, no processo de compra de carro geralmente já tenho o modelo escolhido e depois posso ir a vários concessionários da mesma marca, caso contrário, se fosse mal atendido, nunca deixaria de escolher determinado modelo, apenas iria a outro stand da marca.
                                  Acho que o problema continua na mentalidade de muitos vendedores que continuam a avaliar e fazer um juízo muito superficial do potencial imediato de compra de cada um que entra pela porta do stand. Disto resulta que muitas vezes a abordagem inicial aos potenciais clientes, ou falta dela resulta num falhanço total para criar a ligação inicial ao cliente.

                                  Nem todas as pessoas que entram nos stands estão no mesmo ponto do processo de compra. Alguns estão num fase inicial de exploração, enquanto outros já definiram claramente o que pretendem. A grande maioria dos vendedores está apenas concentrado naqueles que estão na fase final e lhes permita concretizar os objetivos imediatos. É legitimo mas é uma estratégia errada porque acabam por queimar muito potencial mercado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Um apanhado da minha experiência quando recentemente aberto à procura de carro para mim.

                                    BMW - 3 interações excelentes e 1 assim assim (Porto)
                                    Audi - 2 excelentes e uma mazinha (Lx)
                                    Mercedes - 1 mazinha (Porto)
                                    Alfa - 2 experiências mazinhas


                                    Carro para a Maria:
                                    Kia e Mazda - muito boas também
                                    Fiat - fraquinho


                                    As mais consistentes foram a BMW e a Alfa... Mas esta pela negativa.

                                    Obviamente que com quase todos os vendedores o nível de interesse/atenção muda drasticamente assim que digo que quero comprar "hoje" em vez de daqui a 3 meses. Como sou vendedor também dizia logo ao que ia sem rodeios, "quero configurar carro x para comprar o mais rápido possível, quero saber qual é o melhor preço que fazem e já tenho propostas da concorrência" e pronto, o vendedor oferece logo um café e dá atenção total.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Um apanhado da minha experiência quando recentemente aberto à procura de carro para mim.

                                      BMW - 3 interações excelentes e 1 assim assim (Porto)
                                      Audi - 2 excelentes e uma mazinha (Lx)
                                      Mercedes - 1 mazinha (Porto)
                                      Alfa - 2 experiências mazinhas


                                      Carro para a Maria:
                                      Kia e Mazda - muito boas também
                                      Fiat - fraquinho


                                      As mais consistentes foram a BMW e a Alfa... Mas esta pela negativa.

                                      Obviamente que com quase todos os vendedores o nível de interesse/atenção muda drasticamente assim que digo que quero comprar "hoje" em vez de daqui a 3 meses. Como sou vendedor também dizia logo ao que ia sem rodeios, "quero configurar carro x para comprar o mais rápido possível, quero saber qual é o melhor preço que fazem e já tenho propostas da concorrência" e pronto, o vendedor oferece logo um café e dá atenção total.
                                      É natural...Não podemos é chegar a um stand e dizer "ando só a ver!" e esperar que o vendedor se deite aos nossos pés. Os vendedores têm mais que um cliente felizmente e para se fazer uma venda é preciso ter muito trabalho, portanto se a pessoa chega e nada diz ao vendedor ou se diz que anda só a ver é natural que não tenha muita atenção.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        Mais uma vez venho aqui defender a honra dos vendedores...

                                        1º- Se o autor do tópico foi a 8 stands e em 8 stands foi mal tratado o mais provavel é o problema ser dele ou das expectativas que leva do que propriamente dos stands que visitou.

                                        2º- Não acredito nem um bocadinho nestas histórias de nas marcas premium o vendedor nem se levantar, ou não propor test-drive ou não dar atenção. Em qualquer uma delas existe o cliente mistério enviado pela própria marca e caso o stand falhe perde MUITO dinheiro. É mais importante passar no cliente mistério do que muitas vezes cumprir objectivos de vendas. No nosso caso concreto já chegámos a ter 8 clientes mistério num ano e passar neles todos....

                                        3º- Como vendedor há uma coisa que me irrita solenemente e que faz com que a minha atitude seja mais áspera com o cliente e é o facto dos clientes entrarem na porta do stand que está literalmente a 1 metro de mim, baixam os olhos, não dizem bom dia, não dizem se podem ver, não dizem nada!!! E vão diretos ao carro que querem ver até que algum dos "servos" lhes vá perguntar se precisam de ajuda. É assim tão difícil chegar a um sítio e dizer "boa tarde! olhe vinha ver o modelo X" ????

                                        4º- Há uma coisa que alguns não entendem e é básica, o vendedor não está lá para vos vender o carro ao preço que vocês querem, com o valor de retoma que vocês querem. Ele está lá para fazer bons negócios para a casa e para ganhar dinheiro e é natural que haja diferenças no valor que o comprardor espera para o valor que o vendedor dá. Isso não é gozo nem falta de respeito, chama-se acto negocial, aprendam a lidar com isso.

                                        5º- Não digo que isto não aconteça, tu também compro e também já me aconteceu. Mas não é como toda a gente pinta a coisa.
                                        É sempre importante ter a perspectiva de quem está do outro lado da barricada.

                                        Em relação ao ponto 3, muitas vezes entro e não digo nada porque ando só mesmo a ver sem estar comprador e muitas vezes os vendedores estão no fundo do stand numa secretária e mal se vêem. E aqui já vi várias atitudes, há quem ignore o cliente durante horas e há quem apareça logo e mesmo depois de o visitante dizer que só está a ver, continuam por ali a dar conversa ou a mostrar pormenores do carro. Por outro lado, o cliente pode ainda não ter uma ideia definida sobre o que quer e anda por ali a ver vários modelos. Se é mau que um cliente não diga boa tarde, pior ainda é quando o cliente está no carro a 1m da secretária do vendedor e o vendedor não pergunta ao potencial cliente se precisa de ajuda ou se lhe pode ser útil. É que até quando ando a ver os aspiradores na Worten, é raro não aparecer um vendedor espontaneamente a querer ajudar.

                                        Outra questão que me faz alguma espécie é a questão do não envio de propostas. O meu pai ainda está à espera duma proposta do E90 320d de 2005. Isto é mesmo frequente e em todas as marcas...

                                        Comentário


                                          #50
                                          na audi em braga já lá estive 10min a ver carros expostos e ninguém veio falar comigo, nem no rés do chão nem no 1º andar. ao lado, na bmw, já andei lá a ver e deixaram-me à vontade e na mini já me deram as chaves para a mão para experimentar um JCW, mesmo sabendo que eu não iria comprar. isto depois de ter experimentado um mini 1.6d quando saiu o motor deles. foram 2 test-drives numa hora.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            na audi em braga já lá estive 10min a ver carros expostos e ninguém veio falar comigo, nem no rés do chão nem no 1º andar. ao lado, na bmw, já andei lá a ver e deixaram-me à vontade e na mini já me deram as chaves para a mão para experimentar um JCW, mesmo sabendo que eu não iria comprar. isto depois de ter experimentado um mini 1.6d quando saiu o motor deles. foram 2 test-drives numa hora.
                                            Se sabias que não ias comprar porque fizeste test-drive?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Se sabias que não ias comprar porque fizeste test-drive?
                                              Porque os vendedores BMW em Braga são fenomenais, o gajo que está nos mini então é um tipo impecável

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                Porque os vendedores BMW em Braga são fenomenais, o gajo que está nos mini então é um tipo impecável
                                                Posso comprovar que é verdade. Excelente atendimento!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Porque os vendedores BMW em Braga são fenomenais, o gajo que está nos mini então é um tipo impecável

                                                  E assim é que se cativam clientes, mesmo não estando comprador,o simples facto de experimentares o carro e gostar, podia levar a uma compra num futuro próximo!

                                                  Há malta que quer estar sentado atrás das secretárias sem ser incomodado e depois queixam se das vendas...

                                                  Conheço um tipo no ramo imobiliário con esse tipo de perfil proativo e disponível, fartando se de vender casas...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que é tudo muito relativo.

                                                    Quando estava à procura de comprar carro novo há uns anos atrás. Apanhei de tudo um pouco. O langão que não se levantava da secretária para nada mesmo quando demonstrei interesse no carro (Ford Focus) e um chato que não me largava a breguilha por um carro pelo qual tinha um interesse mediano (Seat Leon).

                                                    De vez em quando passo num stand para ver um outro carro que acho piada e os vendedores têm-se mostrado muito pro-activos, mesmo depois de lhes dizer que só estou a ver e não sou comprador - pelo menos para já. E aviso logo para que não estejam a perder tempo e a alimentar falsas esperanças.

                                                    Uma vez numa publicidade - penso que no facebook - mostrei interesse em saber mais sobre um Mini. Achei giro e tal. Não é que a meio da tarde já tinha recebido por e-mail os catálogos em PDF e ao fim do dia um telefonema dum vendedor a perguntar se estava satisfeito com a reposta e/ou precisava de algo mais, fazer um test-drive ou uma proposta? Claro que se calhar estava a ser seguido pelo departamento de qualidade mas...

                                                    Há de tudo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      Mais uma vez venho aqui defender a honra dos vendedores...

                                                      1º- Se o autor do tópico foi a 8 stands e em 8 stands foi mal tratado o mais provavel é o problema ser dele ou das expectativas que leva do que propriamente dos stands que visitou.

                                                      2º- Não acredito nem um bocadinho nestas histórias de nas marcas premium o vendedor nem se levantar, ou não propor test-drive ou não dar atenção. Em qualquer uma delas existe o cliente mistério enviado pela própria marca e caso o stand falhe perde MUITO dinheiro. É mais importante passar no cliente mistério do que muitas vezes cumprir objectivos de vendas. No nosso caso concreto já chegámos a ter 8 clientes mistério num ano e passar neles todos....

                                                      3º- Como vendedor há uma coisa que me irrita solenemente e que faz com que a minha atitude seja mais áspera com o cliente e é o facto dos clientes entrarem na porta do stand que está literalmente a 1 metro de mim, baixam os olhos, não dizem bom dia, não dizem se podem ver, não dizem nada!!! E vão diretos ao carro que querem ver até que algum dos "servos" lhes vá perguntar se precisam de ajuda. É assim tão difícil chegar a um sítio e dizer "boa tarde! olhe vinha ver o modelo X" ????

                                                      4º- Há uma coisa que alguns não entendem e é básica, o vendedor não está lá para vos vender o carro ao preço que vocês querem, com o valor de retoma que vocês querem. Ele está lá para fazer bons negócios para a casa e para ganhar dinheiro e é natural que haja diferenças no valor que o comprardor espera para o valor que o vendedor dá. Isso não é gozo nem falta de respeito, chama-se acto negocial, aprendam a lidar com isso.

                                                      5º- Não digo que isto não aconteça, tu também compro e também já me aconteceu. Mas não é como toda a gente pinta a coisa.
                                                      Com todo o respeito, são varias pessoas com experiencias semelhantes. Sei que na "internet" as coisas são o que são, mas é sempre feio por em causa as palavras de outras pessoas.

                                                      Ponto 1 nem comento...

                                                      Em relação ao ponto 3, se á coisa que me deixa mal disposto são pessoas mal educadas. No entanto, e uma vez que estão "a jogar em casa", quem se deve imediatamente levantar e perguntar como pode ajudar é o vendedor e não o cliente. Por amor de deus, isto é o basico do mais básico!

                                                      Ponto 4 é algo que poderá influenciar a postura do vendedor mas se este for profissional, deve manter a postura e de alguma forma deve por-se de lado no negocio. Mesmo que perca este negócio, nunca se sabe o dia de amanhã e deve ser sempre o mais cordial possivel!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas voces querem saber porque é que a maioria dos vendedores não toma a iniciativa.


                                                        Porque o povo tem a mania de responder "Eu estou só a ver obrigado". Por esse facto é que a maioria dos vendedores nem perde tempo.

                                                        Eu nem a 1 ano atrás tive comprador de uma 125(nova) e antes fiz o trabalho de casa

                                                        Quero gastar X, ou pagar até X por mês, fui sabendo opiniões em foruns e facebook, depois de ter esses dados todos, foi só procurar concessionário certo (até agora tem corrido bem)

                                                        Claro que fazendo trabalho de casa, ajuda (e muito) na decisão
                                                        Editado pela última vez por jogador89; 04 February 2018, 19:28.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                          Mais uma vez venho aqui defender a honra dos vendedores...

                                                          1º- Se o autor do tópico foi a 8 stands e em 8 stands foi mal tratado o mais provavel é o problema ser dele ou das expectativas que leva do que propriamente dos stands que visitou.

                                                          2º- Não acredito nem um bocadinho nestas histórias de nas marcas premium o vendedor nem se levantar, ou não propor test-drive ou não dar atenção. Em qualquer uma delas existe o cliente mistério enviado pela própria marca e caso o stand falhe perde MUITO dinheiro. É mais importante passar no cliente mistério do que muitas vezes cumprir objectivos de vendas. No nosso caso concreto já chegámos a ter 8 clientes mistério num ano e passar neles todos....

                                                          3º- Como vendedor há uma coisa que me irrita solenemente e que faz com que a minha atitude seja mais áspera com o cliente e é o facto dos clientes entrarem na porta do stand que está literalmente a 1 metro de mim, baixam os olhos, não dizem bom dia, não dizem se podem ver, não dizem nada!!! E vão diretos ao carro que querem ver até que algum dos "servos" lhes vá perguntar se precisam de ajuda. É assim tão difícil chegar a um sítio e dizer "boa tarde! olhe vinha ver o modelo X" ????

                                                          4º- Há uma coisa que alguns não entendem e é básica, o vendedor não está lá para vos vender o carro ao preço que vocês querem, com o valor de retoma que vocês querem. Ele está lá para fazer bons negócios para a casa e para ganhar dinheiro e é natural que haja diferenças no valor que o comprardor espera para o valor que o vendedor dá. Isso não é gozo nem falta de respeito, chama-se acto negocial, aprendam a lidar com isso.

                                                          5º- Não digo que isto não aconteça, tu também compro e também já me aconteceu. Mas não é como toda a gente pinta a coisa.
                                                          Pois não, é bem pior.
                                                          Vendedores de automóveis, são 95% péssimos, são a pior classe comercial que conheço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                            Mas voces querem saber porque é que a maioria dos vendedores não toma a iniciativa.


                                                            Porque o povo tem a mania de responder "Eu estou só a ver obrigado". Por esse facto é que a maioria dos vendedores nem perde tempo.

                                                            Eu nem a 1 ano atrás tive comprador de uma 125(nova) e antes fiz o trabalho de casa

                                                            Quero gastar X, ou pagar até X por mês, fui sabendo opiniões em foruns e facebook, depois de ter esses dados todos, foi só procurar concessionário certo (até agora tem corrido bem)

                                                            Claro que fazendo trabalho de casa, ajuda (e muito) na decisão
                                                            Agora imagina se todos os vendedores pensassem da mesma forma...
                                                            Se estas comprador de um carro não tens que necessáriamente fazer uma escolha como "trabalho de casa", eu ja estive como comprador sem ter um modelo escolhido e visitei a seat, kia, renault e vw. Acabou por ganhar o stand com a segunda melhor proposta depois de eu "ser convencido" do modelo a escolher..
                                                            Sabes porque não ganhou a mais barata? Porque o vendedor a quem efetuei a compra se esforçou a 101%! Consegui comprar um carro com 2 visitas ao stand (em que uma delas foi para levantar o carro), alguns emails e algumas chamadas!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              por acaso em braga até me tornei conhecido de um vendedor da bmw e fui chateá-lo a um sábado à tarde com 1 rapaz daqui do fórum quando saiu o X6. curiosamente, tinha lá um com cerca de 500kms e mais de 20 mil em extras. fomos logo testá-lo numas voltinhas rápidas, mas antes disso nunca tinha testado carros com ele e fui lá algumas vezes e levei pessoal lá. na mini não o conhecia de nenhum lado, mas bastou mencionar o nome do rapaz da bmw e acabei por experimentar o cooper D para saber como se comportava o motor e acabei por experimentar o jcw. eu nem queria, mas lá me deixei convencer.
                                                              é pessoal porreiro por lá, como alguns referiram, é verdade.

                                                              da audi só tenho a dizer o contrário. na porsche deixam-nos à vontade, mas são sempre mais "desconfiados", só quando sabem que estamos interessados de verdade é que se abrem mais. na merc não tenho experiência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X