Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investimento de um novo carro em breve...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    A situação é até bastante simples, acabei por perder o fascínio pelo carro depois de tantos problemas e situações...
    O entusiasmo que eu tinha pelo carro foi-se... É tudo o que disseste, mas neste momento conduzo-o por conduzir. Não te sei explicar... Gostava de ser mais racional e pensar que o carro é um objecto que me leva de A a B.
    Mas na verdade quanto mais vejo os carros novos, menos graça acho ao meu carro. 10 anos são efectivamente muitos anos em termos de desenvolvimento automóvel...
    Depois outros conceitos sorriem-me... SUV´s compactos, MPV, etc...
    Tem coisas que eu pessoalmente não gosto na condução do C4... Tem uma direcção pesada, a posição demasiado baixa de condução, os estacionamentos difíceis porque o campo de visão é limitado.
    Trabalho num ramo de tecnologia e sempre vivi ligado ao software e hardware, tenho um fascínio pelos conceitos futuristas e tecnológicos... Ou seja adoro tecnologia.
    Não sou purista dos carros "analógicos" nem do género super desportivo... Sou daquele tipo de gajo, que se tivesse dinheiro, comprava o Tesla Model S ou Model 3 com todas as tretas tecnológicas que já existem.

    O carro actualmente está com 176.000km´s comprei com 162.500km´s em Maio de 2017. Não me consigo ver com este ou com qualquer outro carro num período de 5 anos.
    Tenho andado a pensar se trocar de 2 em 2 anos de carro não será uma boa cadencia em termos de desvalorização baixa e aquisição de um novo produto.

    Alguém sabe como funciona a cadencia de desvalorização dos carros? Se a desvalorização é mais alta com 2 anos ou com 5 anos de vida do veiculo?

    Cumprimentos,

    LPC
    Assim já compreendo.

    Comprar carro novo e trocar por outro novo passado 2 anos e repetir o processo passado mais 2 anos é perder dinheiro que nunca mais acaba com desvalorizações.

    Comprar novo, fazer 10k kms por ano, ir trocar com apenas 2 anos e 20k kms e perder uma batelada de dinheiro na desvalorização é algo que financeiramente não está ao alcance de todos e que para muitos não faz sentido.

    No entanto se há possibilidade financeira para isso e se é só dessa forma que uma pessoa se sente satisfeita com o carro que conduz...

    Quem depois comprar esses carros usados é que poderá ficar a ganhar pois compra um carro quase novo, com poucos kms e por um preço acessível porque desvalorizou muito.

    Podes pensar na hipótese de seres tu a comprar esses carros com 2 anos e 20k kms e que já desvalorizam bastante.

    O problema é o carro ter sido de alguém que tenha feito 50k kms por ano, em 2 anos ter feito 100k kms sempre a escafiar o carro e num salto que o carro tenha dado a bixa do conta quilómetros ter-se partido quando marcava 20k kms e só a arranjaram quando o colocaram à venda...

    E numa situação dessas voltas a ter o problema que tiveste com o teu actual. Trocar amortecedores, embraiagem, discos e pastilhas, pneus, etc etc

    Por isso é que há aqui pessoal a recomendar ficares com o que tens porque já sabes o que tens.

    Comentário


      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
      Pois, mas nem toda a gente vai atrás de fiabilidade (apenas) quando compra carro.
      Daí as marcas japonesas não venderem tanto como vendem as europeias, na Europa.

      Aliás, eu nunca comprarei um carro japonês exactamente pelo facto de, apesar de serem alegadamente fiáveis, não serem especiais em mais coisa alguma.
      Mas claro, gostos não se discutem.
      Na tua opinião, porque os carros japoneses são muito mais do que uma promessa de maior fiabilidade.

      O tempo dos Toyotas "sem sal", já acabou há muito tempo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
        Na tua opinião, porque os carros japoneses são muito mais do que uma promessa de maior fiabilidade.

        O tempo dos Toyotas "sem sal", já acabou há muito tempo.
        Na minha opinião, o line up actual da Toyota continua a ser a coisa mais aborrecida à face da terra.
        Motores amorfos, designs excessivamente futuristas e ao mesmo tempo vulgares e enfadonhos... Só o GT-86 se safa.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
          A matrizauto vende dezenas de carros por mês, mau era se não tivesse reclamações. Comparado com as stands de rua tem um fácil de viaturas sem problemas muito maior.

          Além disso não muda de nome 2 em 2 anos para escapar aos problemas.

          Quanto ao OP acho que também não precisa de um carro novo.. mas se o dinheiro é dele, ele que faça o que quiser
          Mau era se não tivesse reclamações? Não percebi. Para mim, bom era se não houvessem reclamações.
          O pior destes stands é que pagas muito mais por uma suposta garantia e quando dás por ela não há nada, nem ninguém te ajuda. Ou seja, vai dar o mesmo resultado do que se comprares um carro num desses de stands de rua, com a agravante de pagares muito mais por algo que no fim nunca vês.



          Edit: Em relação aos franceses vs os outros todos. Eu não tenho, nem sou anti nada o que sei, ou o que me diz a minha experiência, é que com o passar do tempo a nível de interiores são carros que se degradam muito mais rapidamente. Nomeadamente estofos e ruídos parasitas. Para mim o melhor deles ainda continuam a ser os motores. Agora comprando novo e se for para trocar 3/4 anos depois não há stress nenhum. Quem não se importa muito com estas coisas, também não vejo inconvenientes.
          Editado pela última vez por TheUndertaker; 24 February 2018, 16:17.

          Comentário


            Tambem não é bem assim.

            Pelo menos há uma " porta minimamente real " onde bater caso haja problemas , não é um stand que vá à falência assim do nada e todas as grandes superfícies seja de torradeiras ou computadores ou de automoveis têm sempre boas e más histórias para contar.

            Reclamações vão sempre existir.

            Comentário


              Boas,
              Bem eu já estive a pensar um pouco nisto, e esperar dois anos para vender será a última opção...
              Neste momento vale 5000€ daqui por dois anos vale 3000€... Logo vender agora ou vender depois, é mesmo só uma questão de oportunidade.

              Ainda pensei juntar nestes 2 anos tipo 100€ por mês para ajudar na altura com a entrega do carro, mas é inglório... 2400€ (24x100€), será o valor da desvalorização que o carro vai ter... Logo de que me vale esperar 2 anos ou até poupar durante 2 anos?
              Estou a aprender com os meus erros e a ser um pouco mais atento a várias questões...

              Em relação aos stands, concessionários, etc...
              Estou a ver tudo...

              Á partida será ou na Santogal ou na MatrizAuto (para os multimarcas de renome).
              Depois poderá ser nos concessionários oficinais das marcas que ando a ver...

              Pedi actualmente estas propostas para estes vários carros:

              - Fiat TIPO SW (e se possível a versão 5P também) S-Design (motor 1.4TB Gasolina), com a cor branca e jantes 17" Pretas. Pack Tech Lounge, Pack Safety, Pack Confort, Faróis Xénon, Roda sobresselente

              - Kia Cee´d SW (1.0 TURBO GDi GT LINE), Cor Dark Metal (não encontro a vermelha...), interior Tecido e pele, Tecto de Abrir Panorâmico, Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Porcas de segurança

              - Kia Stonic 1.0 T-GDi ISG TX (Cor Signal Red / Aurora Black Pearl), Interior Tecido e pele Preto e Cinzento, Pack ADAS (Assistência Avançada à Condução), Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Apoio de braço com caixa para arrumação, Porcas de segurança,

              - Renault Novo Captur Exclusive XMOD (Energy TCe 120) (Cor Vermelho Flamme, Tecto Preto Estrela), Jante 17" Preta, Pack Interior Vermelho, Easy Parking, Easy Park Assist, Estofos em Couro, tecto em Vidro

              - Ford EcoSport Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (Cor RubyRed), Estofos Couro Ebony, Vidros Escurecidos, Pack Driver Plus, Sistema de Chave Inteligente, Spoiler Traseiro, Farois, Bi-Xenon, Jantes de LigaLeve 17", Sistema de Navegação Premium com B&O Play.

              São 2 Carrinhas e 3 SUV Compactos. Vou ver que descontos consigo das várias marcas. Se conseguir baixar para os 16k ou 17k, penso que consiga ainda apanhar algo mesmo novo e como eu quero...
              Quero dizer que estes novos SUV´s Compactos são mesmo muito interessantes!

              Deixo aqui um que eu gostei mesmo muito...











              Cumprimentos,

              LPC

              Comentário


                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                Boas,
                Bem eu já estive a pensar um pouco nisto, e esperar dois anos para vender será a última opção...
                Neste momento vale 5000€ daqui por dois anos vale 3000€... Logo vender agora ou vender depois, é mesmo só uma questão de oportunidade.

                Ainda pensei juntar nestes 2 anos tipo 100€ por mês para ajudar na altura com a entrega do carro, mas é inglório... 2400€ (24x100€), será o valor da desvalorização que o carro vai ter... Logo de que me vale esperar 2 anos ou até poupar durante 2 anos?
                Estou a aprender com os meus erros e a ser um pouco mais atento a várias questões...

                Em relação aos stands, concessionários, etc...
                Estou a ver tudo...

                Á partida será ou na Santogal ou na MatrizAuto (para os multimarcas de renome).
                Depois poderá ser nos concessionários oficinais das marcas que ando a ver...

                Pedi actualmente estas propostas para estes vários carros:

                - Fiat TIPO SW (e se possível a versão 5P também) S-Design (motor 1.4TB Gasolina), com a cor branca e jantes 17" Pretas. Pack Tech Lounge, Pack Safety, Pack Confort, Faróis Xénon, Roda sobresselente

                - Kia Cee´d SW (1.0 TURBO GDi GT LINE), Cor Dark Metal (não encontro a vermelha...), interior Tecido e pele, Tecto de Abrir Panorâmico, Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Porcas de segurança

                - Kia Stonic 1.0 T-GDi ISG TX (Cor Signal Red / Aurora Black Pearl), Interior Tecido e pele Preto e Cinzento, Pack ADAS (Assistência Avançada à Condução), Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Apoio de braço com caixa para arrumação, Porcas de segurança,

                - Renault Novo Captur Exclusive XMOD (Energy TCe 120) (Cor Vermelho Flamme, Tecto Preto Estrela), Jante 17" Preta, Pack Interior Vermelho, Easy Parking, Easy Park Assist, Estofos em Couro, tecto em Vidro

                - Ford EcoSport Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (Cor RubyRed), Estofos Couro Ebony, Vidros Escurecidos, Pack Driver Plus, Sistema de Chave Inteligente, Spoiler Traseiro, Farois, Bi-Xenon, Jantes de LigaLeve 17", Sistema de Navegação Premium com B&O Play.

                São 2 Carrinhas e 3 SUV Compactos. Vou ver que descontos consigo das várias marcas. Se conseguir baixar para os 16k ou 17k, penso que consiga ainda apanhar algo mesmo novo e como eu quero...
                Quero dizer que estes novos SUV´s Compactos são mesmo muito interessantes!

                Deixo aqui um que eu gostei mesmo muito...











                Cumprimentos,

                LPC
                Desses tens uns dos quais deves fugir:

                Fiat tipo e Ford eco sport.... tem uma qualidade de construção horrível.

                O Kia ceed está para ser substituído. Mas é um bom produto.


                Melhor será o Kia Stonic
                Ou o “gémeo” Kona.

                O Renault Captur também não te vai deixar ficar mal.

                Eu escolheria um destes 3 SUV. Com o coração a pender para o Kona.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                  Desses tens uns dos quais deves fugir:

                  Fiat tipo e Ford eco sport.... tem uma qualidade de construção horrível.

                  O Kia ceed está para ser substituído. Mas é um bom produto.


                  Melhor será o Kia Stonic
                  Ou o “gémeo” Kona.

                  O Renault Captur também não te vai deixar ficar mal.

                  Eu escolheria um destes 3 SUV. Com o coração a pender para o Kona.
                  Apelidar a construção do Tipo de horrível e depois sugerir um Captur só pode ser uma piada de mau gosto

                  E por curiosidade, já entraste no EcoSport 2018?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Tambem não é bem assim.

                    Pelo menos há uma " porta minimamente real " onde bater caso haja problemas , não é um stand que vá à falência assim do nada e todas as grandes superfícies seja de torradeiras ou computadores ou de automoveis têm sempre boas e más histórias para contar.

                    Reclamações vão sempre existir.
                    Ele não percebe o quanto vende a matrizauto em comparação com as queixas que tem.

                    Os stands de rua deve ser 1 em cada 5 a ter problemas e já estou a ser optimista.

                    Quanto a garantia nem vou falar, vai pedi-la ao stand de rua vai

                    Mas de certeza quem seguir vem com histórias que “conhece x que comprou y numa stand de rua e até a cor do carro trocou a pedido...”

                    Comentário


                      O Captur com 1.2 Tce pode ser interessante, dependendo do preço.

                      Mas o Stonic nos 14K com o 1.2 CVVT...não é fácil de bater este valor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                        Ele não percebe o quanto vende a matrizauto em comparação com as queixas que tem.

                        Os stands de rua deve ser 1 em cada 5 a ter problemas e já estou a ser optimista.

                        Quanto a garantia nem vou falar, vai pedi-la ao stand de rua vai

                        Mas de certeza quem seguir vem com histórias que “conhece x que comprou y numa stand de rua e até a cor do carro trocou a pedido...”
                        Eu não te tirei a razão toda. Eu disse é que não é assim tão linear. Mas sim, já percebi que deves lá trabalhar.
                        E bem sim, bem não temos aqui no AHO tópicos desse tipo. Não estou só a falar da Matrizauto, tem lá calma.

                        Mas já agora e tu que também sabes do assunto, o que é vender muito? Por curiosidade não há uma fonte oficial que permita ver as vendas de stands de usados cá em PT? Não estou a ser irónico, gostava de ver por curiosidade.
                        Editado pela última vez por TheUndertaker; 24 February 2018, 19:24.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                          Começando e acabando, com a "arrogância":


                          Agora sobre a venda de usados e novos, e novos mais baratos que usados.
                          Mostra-me um. Mostra-se um exemplo. Claro, sem ser Citroen, essa já aqui foi demonstrada.
                          E explica-me: como vendes um usado, com 5k Km, 100 € mais caro do que um novo?
                          Extamente com o mesmo equipamento?

                          Mais, se estiveste 10 anos nas vendas automóvel, vamos lá ver algumas coisas.
                          Algumas concessões para atingirem objetivos, por obrigação das marcas, isso tudo que sabes tão bem quanto eu, têm que matricular carros novos sem clientes. Os chamados carros de serviço (esses sim, não o que o user para aqui nos brindou). A ideia é essa concessão ter carros para test drive, para demonstrações, para empréstimos pontuais, enfim aí depende da política de cada concessão. Normalmente têm um limite de tempo e quilómetros para serem vendidos ou seguem para outras estruturas de vendas, normalmente dos grandes grupos. Por exemplo, o Autousados, da Auto Industrial. Mas, pronto até aqui estou a ensinar a missa ao padre, acho eu. Nada de novo, certo?
                          Ou seja, os concessionários ficam com a desvalorização e despacham os carros para serem vendidos mais baratos do que os novos, com cerca de 6 meses e 20k Km (máximos). Garantia da marca, vistoriados, etc.
                          Ora se o concessionário ficou com a desvalorização, como é que os novos saem mais baratos do que estes usados?
                          Só mesmo em promos muito pontuais e específicas, finais de ano, por exemplo.
                          Na Citroen é prato do dia.
                          Como é que um particular vende o seu carro, se for recente, com a marca a concorrer com ele?
                          Explica-me isto:
                          Stands:
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#02fdc8a6c0
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#02fdc8a6c0
                          Particular (como é que ele vai vender este carro a este preço?!):
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e988ca201c

                          Finalmente sobre o último aspeto, que te podia dizer muito mais, se foste vendedor, achas bem, mostrares o carro, fazeres propostas, convidares para test drives e o cliente dizer, "olhe agora não quero, porque a minha mulher não deixa!" - diz lá, só por curiosidade. Mas como te disse, posso dizer muito mais!
                          Para começar, as marcas não obrigam os concessionários a atingir objetivos, os concessionários tem objectivos sim, se os atingir melhor porque a marca dá um "prémio" senão atingir é problema do concessionário que não recebe nada, o facto de os matricular não quer dizer que sejam para carros de serviço, existem carros em exposição 0 km mas com matricula do mês passado e podes ter a certeza que são vendidos em poucos dias, agora imagina este cenário, estas no ultimo dia do mês, falta uma matricula para fazeres o objectivo para poderes receber o bolo, tens varios vendedores mas só um esta na iminência de poder fechar negócio, mas o cliente esta se a fazer difícil, sabes o que acontece, nesse momento o cliente esta prestes a fazer o melhor negócio possivel e esse carro vai ficar ao preço do de serviço e mais não digo e isso passe muitos vezes poque o prêmio dado pela marca vale a pena, como disse vendi alguns carros novos ao preço dos de serviço porque esses tem tempo de serem vendidos e o objectivo não espera, só quem passou por lá é que sabe o stress dos últimos dias do mês, em relação ao último parágrafo, qual a diferença de dizer isso ou inventar outra coisa qualquer, tipo pensei melhor e decidi compra mais lá para a frente, o vendedor está lá para trabalhar e tanto pode fazer uma venda num dia como demorar semanas para fechar negócio, se não trabalhar não fecha nenhum, espero que tenha explicado da melhor forma poque não estou no pc e o ecrã do telemóvel só tem 5.1 polegadas .

                          Cumps

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                            Ele não percebe o quanto vende a matrizauto em comparação com as queixas que tem.

                            Os stands de rua deve ser 1 em cada 5 a ter problemas e já estou a ser optimista.

                            Quanto a garantia nem vou falar, vai pedi-la ao stand de rua vai

                            Mas de certeza quem seguir vem com histórias que “conhece x que comprou y numa stand de rua e até a cor do carro trocou a pedido...”
                            Essa ideia generalizada dos stands de rua.
                            A3 cá de casa importado por nós sem problema. A1 foi em stand de rua e ao necessitou da garantia uma vez, foi usada sem qualquer problema. Mas clAro pode ser por ser conhecido. Mas acho que como em tudo existem Bins e maus. Como podem haver stands do dito renome piores que alguns de rua. E como em tudo, preciso sorte em carros usados.


                            Cumprimentos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Para começar, as marcas não obrigam os concessionários a atingir objetivos, os concessionários tem objectivos sim, se os atingir melhor porque a marca dá um "prémio" senão atingir é problema do concessionário que não recebe nada, o facto de os matricular não quer dizer que sejam para carros de serviço, existem carros em exposição 0 km mas com matricula do mês passado e podes ter a certeza que são vendidos em poucos dias, agora imagina este cenário, estas no ultimo dia do mês, falta uma matricula para fazeres o objectivo para poderes receber o bolo, tens varios vendedores mas só um esta na iminência de poder fechar negócio, mas o cliente esta se a fazer difícil, sabes o que acontece, nesse momento o cliente esta prestes a fazer o melhor negócio possivel e esse carro vai ficar ao preço do de serviço e mais não digo e isso passe muitos vezes poque o prêmio dado pela marca vale a pena, como disse vendi alguns carros novos ao preço dos de serviço porque esses tem tempo de serem vendidos e o objectivo não espera, só quem passou por lá é que sabe o stress dos últimos dias do mês, em relação ao último parágrafo, qual a diferença de dizer isso ou inventar outra coisa qualquer, tipo pensei melhor e decidi compra mais lá para a frente, o vendedor está lá para trabalhar e tanto pode fazer uma venda num dia como demorar semanas para fechar negócio, se não trabalhar não fecha nenhum, espero que tenha explicado da melhor forma poque não estou no pc e o ecrã do telemóvel só tem 5.1 polegadas .

                              Cumps
                              Ninguém disse que as concessões eram obrigadas a atingir objetivos.
                              O que eu disse foi que para atingirem os objetivos eram obrigadas a...
                              É um bocado diferente e eu sei que sabes tão bem quanto eu o que estamos a falar.

                              No resto, só me dás razão, ou seja, só em casos pontuais é que são vendidos carros de serviço, "0 Km" mais baratos do que novos.
                              Mas olha, no fundo, e como saberás, esses carros são definidos como carros de serviço (mesmo sendo "0 KM") e portanto já não podem (ou devem, como preferires para não te ferir a suscetibilidade) ser considerados novos.

                              Portanto estiveste aí a "bater teclas" no telemóvel de 5.1" apenas para me dares razão!
                              Não valho tanto esforço!

                              Comentário


                                Btw, o kona é bastante interessante. Nunca entrei dentro de nenhum mas exteriormente vence aos que foram referidos. I


                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Nunca entraste num(a) kona ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por escapelivre Ver Post
                                    nunca entraste num(a) kona ? [:d]
                                    lol...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
                                      Essa ideia generalizada dos stands de rua.
                                      A3 cá de casa importado por nós sem problema. A1 foi em stand de rua e ao necessitou da garantia uma vez, foi usada sem qualquer problema. Mas clAro pode ser por ser conhecido. Mas acho que como em tudo existem Bins e maus. Como podem haver stands do dito renome piores que alguns de rua. E como em tudo, preciso sorte em carros usados.


                                      Cumprimentos
                                      Cá está sempre aquele que não sabe o que são estatísticas.


                                      Olha, 1 em cada 10 sobrevive a uma queda do 7 andar...força vai em frente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Nunca entraste num(a) kona ?
                                        Eu não, livra, dizem que tem dentes lá dentro

                                        Comentário


                                          Boas!
                                          Deparei-me com este vídeo...



                                          Do que eu ouvi...

                                          O Sweet Spot é ter o carro entre 2 e 8 anos e num intervalo de 25k/30k e desfazer-me do carro aos 100k/120k

                                          Fará sentido ver então um carro semi-novo com 2 anos?

                                          Cumprimentos,

                                          LPC

                                          Comentário


                                            essa curva de repair costs é irreal por cá (e a de depreciação também)

                                            esse gráfico é muito bonito mas para outras realidades (USA?)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                              Boas!
                                              Deparei-me com este vídeo...


                                              Do que eu ouvi...

                                              O Sweet Spot é ter o carro entre 2 e 8 anos e num intervalo de 25k/30k e desfazer-me do carro aos 100k/120k

                                              Fará sentido ver então um carro semi-novo com 2 anos?

                                              Cumprimentos,

                                              LPC

                                              Já percebi e a tua lógica e a tua vontade. Esquece os novos, semi-novos e de serviço e faz como eu: troca de carro a cada dois anos comprando usado a particular. Já não há desvalorização, se tiver sido bem cuidado já não tem problemas como o teu teve, e andas com um carro diferente de tempos a tempos - bem sei como isso é.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X