Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda : ford focus 1.6tdci vs stilo 1.9jtd vs megane 1.5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda : ford focus 1.6tdci vs stilo 1.9jtd vs megane 1.5 dci

    Boas malta estou com intenções de trocar de carro, e reduzi a 3 possíveis escolhas . Entre elas está o ford focus 1.6tdci 109cv sportvan de 05, o fiat stilo 1.9 jtd de 115cv van ou megane 1.5dci 105cv.
    Gostaria de saber por qual optariam se fossem a escolher entre estes 3 . Qual deles é melhor no geral é também qual destes o melhor motor , . A nível de fiabilidade e longevidade qual teoricamente leva a melhor . Qql um deles depois da compra levará uma revisao a fundo com distribuição etc.. já agora o focos tem fap? E aquele computador de bordo mostra por exemplo a autonomia ? Aquilo parece muito básico não sei se mostra essas informações . Agradeço as vossas respostas .

    #2
    os 3 são boas opções e fiaveis, logo tudo se resume a uma questões de gosto, é fazeres um teste drive em cada um e tirar as tuas conclusões...

    o focus nesse ano ainda não tinha FAP só alguns de 06\07 e depois tudo de 08 para a frente, tenho uma sw de 08 com o mesmo motor até ver só tenho a dizer bem, já tive também o megane 1.5 carro nunca me deixou ficar mal, foi só fazer as manutenções a tempo e horas, o stilo conheço apenas, mas também o motor é bem referenciado, logo resta-te escolher...

    Comentário


      #3
      De que ano é esse Megane? É que as primeiras fornadas do 1.5 Dci são o que toda a gente sabe

      Compra o que tiver em melhor estado, mas o melhor motor é o 1.9 JTD e também considero o Stilo o carro mais apelativo dos 3.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
        os 3 são boas opções e fiaveis, logo tudo se resume a uma questões de gosto, é fazeres um teste drive em cada um e tirar as tuas conclusões...o focus nesse ano ainda não tinha FAP só alguns de 06\07 e depois tudo de 08 para a frente, tenho uma sw de 08 com o mesmo motor até ver só tenho a dizer bem, já tive também o megane 1.5 carro nunca me deixou ficar mal, foi só fazer as manutenções a tempo e horas, o stilo conheço apenas, mas também o motor é bem referenciado, logo resta-te escolher...
        Então estas mais satisfeito com o focus certo ? Quais são as principais diferenças para o megane ? Já que já foste dono dos dois

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
          De que ano é esse Megane? É que as primeiras fornadas do 1.5 Dci são o que toda a gente sabe

          Compra o que tiver em melhor estado, mas o melhor motor é o 1.9 JTD e também considero o Stilo o carro mais apelativo dos 3.
          É de 2006 já tem as luzes do quadrante brancas deve ser o phase 2

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
            Então estas mais satisfeito com o focus certo ? Quais são as principais diferenças para o megane ? Já que já foste dono dos dois
            estou mais satisfeito com a focus naturalmente, melhor em muitos aspectos face ao megane, e mais equilibrada, até mesmo relação estabilidade potencia é mais que evidente do megane para o focus, conforto nisso pouco diferem, mas de resto entre as duas a focus está um furos acima da megane e da fiat...

            Comentário


              #7
              Desses 3 acho que escolheria o Megane.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                Desses 3 acho que escolheria o Megane.
                mas nao era nestes meganes que os injetores costumavam dar o berro ? O que me afasta mais do
                megame e só isso é claro a estética da traseira que acho feio , de resto parece bastante equilibrado o carro é muito bem equipado , se bem que ao Stilo também não falta equipamento

                Comentário


                  #9
                  Tanto quanto sei o 1.5 DCI tem um índice de fiabilidade bastante bom. Se os injectores dão raia mais que outras marcas, sou sincero, não tenho conhecimento.

                  Comentário


                    #10
                    Dessa lista, o Focus sem pestanejar.

                    A coisa mais chata que o 1.6 TDCI teve foi o FAP, mas se esse ainda não tem, sobra o melhor.

                    É um motor globalmente fiável, sem os problemas crónicos dos 1.5 DCI (do qual destaco com maior preocupação os bronzes das bielas, que dos carros que conheci pessoalmente não foi um "se" mas um "quando", com contas bem elevadas a acompanhar).

                    O 1.9 da Fiat é tido como um bom motor (nunca tive muito contacto com nenhum), mas o resto do "pack" do Stilo não me convence particularmente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Dessa lista, o Focus sem pestanejar.

                      A coisa mais chata que o 1.6 TDCI teve foi o FAP, mas se esse ainda não tem, sobra o melhor.

                      É um motor globalmente fiável, sem os problemas crónicos dos 1.5 DCI (do qual destaco com maior preocupação os bronzes das bielas, que dos carros que conheci pessoalmente não foi um "se" mas um "quando", com contas bem elevadas a acompanhar).

                      O 1.9 da Fiat é tido como um bom motor (nunca tive muito contacto com nenhum), mas o resto do "pack" do Stilo não me convence particularmente.
                      sabes quais as informações que o cb do focus mostra ? Neste caso o de 2005

                      Comentário


                        #12
                        No de 2005 não sei.

                        O de 2008 (que é o mk 2.5) mostra o habitual, entre consumo médio, consumo instantâneo, autonomia e velocidade média.

                        Qual é a versão do que estás a ver?

                        Pode ter influência, especialmente em 2005.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          No de 2005 não sei.

                          O de 2008 (que é o mk 2.5) mostra o habitual, entre consumo médio, consumo instantâneo, autonomia e velocidade média.

                          Qual é a versão do que estás a ver?

                          Pode ter influência, especialmente em 2005.
                          É o mk2 . Tem o quadrante mis antigo com apenas uma linha pequena para o computador de bordo dai perguntar se mostra alguma dessa informação como consumo médio autonomia etc ..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                            É o mk2 . Tem o quadrante mis antigo com apenas uma linha pequena para o computador de bordo dai perguntar se mostra alguma dessa informação como consumo médio autonomia etc ..
                            sim o mk2 tem isso tudo no CB, a diferença para mk2.5 é basicamente só o tamanho do ecrã e mais uma coisa menos importante, mas o essencial tem consumos médios e instantâneos, autonomia prevista, e mais uma serie de coisas nos sub-menus...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                              sim o mk2 tem isso tudo no CB, a diferença para mk2.5 é basicamente só o tamanho do ecrã e mais uma coisa menos importante, mas o essencial tem consumos médios e instantâneos, autonomia prevista, e mais uma serie de coisas nos sub-menus...
                              E como é o motor em baixas ? Responde logo a partir das 1500/1750 ou só mais acima ?

                              Comentário


                                #16
                                Recordo-me de andar num Megane II e depois de andar num Focus II e de ter sentido que o Focus era mais carro, e esta seria a minha escolha. O Stilo é um carro engraçado mas pouco visto, eu não optaria, mas só por isso, tenho boa impressão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
                                  E como é o motor em baixas ? Responde logo a partir das 1500/1750 ou só mais acima ?
                                  o motor em baixas é muito bom responde logo a baixas rotações, mesmo em altas e baixa rotação se mantém muito bem é um carro com uma caixa muito bem escalonada e com bom binário, o que ajuda nos consumos, a minha a média anda sempre pelos 5.5L\100km um deposito faço 1000km sem stress's...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                    Recordo-me de andar num Megane II e depois de andar num Focus II e de ter sentido que o Focus era mais carro, e esta seria a minha escolha. O Stilo é um carro engraçado mas pouco visto, eu não optaria, mas só por isso, tenho boa impressão.
                                    o Stilo andei num de 140 mj e aquilo andava que se fartava mas o de 115cv não sei como é. Mas a nicel de interiores ainda assim me parece mais o "frágil "

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                      .... o que ajuda nos consumos, a minha a média anda sempre pelos 5.5L\100km um deposito faço 1000km sem stress's...
                                      No meu ando +/- nos 5lts ( reais não de CB) aos 100kms dificilmente meto mais que 48lts ou então tenho muito mais reserva que o carro indica, poucas são as vezes que passo efectivamente os 1 000 por deposito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        No meu ando +/- nos 5lts ( reais não de CB) aos 100kms dificilmente meto mais que 48lts ou então tenho muito mais reserva que o carro indica, poucas são as vezes que passo efectivamente os 1 000 por deposito.
                                        tens de ver que há muitas condicionantes, para ter umas medias estaveis e baixas e que se aproveite o maximo do deposito, desde a constituição do carro, estilo de condução e percursos, por ai fora....

                                        agora claro eu a minha média é real, não é de CB pois o CB tem sempre uma margem de erro, não é 100% exacto, mas dá para ter uma ideia, quanto ao deposito o meu é de 55L, o que quando chega á reserva tenho ainda +-6L o que dá para cento e tal km's , tanto que quando vou atestar acontece o mesmo que tu fica sempre pelos 48\49\50L no final de cheio o deposito, portanto a reserva já sei quanto é pois sei o tamanho total do deposito, tanto que o CB acusa autonomia de 1000km's e o manómetro sai fora da escala, o CB mantém-se a 1000km's ainda durante uns bons km's, como reseto sempre os km's sempre que atesto, para controlar, bate sempre certo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu pai tem uma Megane 1.5 Dci de 105 cvs, e eu tenho aqui por casa uma Focus SW 1.6 TDCi de 109 cvs mk2.5.

                                          O que noto é que acho a Focus mais carro, isto é, dá uma sensação de maior robustez, e uma eficácia em curva bastante superior à Megane, além de um nadinha mais disponível a nível de motor.

                                          Os consumos são ela por ela, depende do pé, mas regra geral tanto numa como noutra consigo consumos abaixo dos 5.5l sem precisar de ir a pisar ovos. A Megane tem caixa de 6 velocidades, que acho que seria bem útil na Focus.

                                          Algo que me irrita bastante na Megane são os ruidos parasitas, o tablier já é um chocalho autêntico, ao invés na Focus até agora...zero.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A escolha deverá depender muito do estado em concreto de cada um dos carros.
                                            Editado pela última vez por Safety; 16 February 2018, 20:07.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X