Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que é que Portugal se apaixonou pelo Seat Ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Atenção q o preço do ibiza era muito superior ao do corsa td em 96... Custava tanto o ibiza comercial fomo o corsa de 5 lugares.
    'Muito' superior? Não tinha essa ideia. De qualquer forma, o ibiza seria na altura um produto muito superior, acabado de chegar ao mercado.

    Era engraçado a malta dos scans das revistas antigas arranjar um scan dos preços dos carros à venda em 1996 / 97 / 98.
    Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2018, 10:01.

    Comentário


      #32
      "Os tdi desportivos chamam-se SEAT!"....

      Comentário


        #33
        O Seat Ibiza sempre foi um bom produto, motores acima do seu segmento (as gerações anteriores), boa performance, bons consumos, super fiáveis, que se pode pedir mais?

        Tal como o Leon, aproveitou os motores Vag, com um look mais "arrojado", preço novo acessível e obteve muitos compradores, tal como a Skoda aproveitou os motores Vag mas num conceito mais familiar.

        É dos casos mais caricatos porque novos eram baratos qb e nos usados são dos mais procurados e por isso têm preços bem acima da concorrência!

        Claro que depois cada um faz o que quer, continua a ser das formas mais acessíveis de se ter um TDI da velha guarda, e por muita que se diga que não, é um perfeito pocket rocket para o mercado português, anda bem, consome pouco, é a diesel, partilha a mecânica com mais 3 marcas que são muito vendidas em Portugal, ou seja, arranjar peças e manutenção é bastante fácil e barata.


        Ora, claro que é difícil arranjar um totalmente stock e é um alvo fácil para os denominados "Zé do boné", mas penso que as suas virtudes face à concorrência da altura são por demais evidentes!

        Comentário


          #34
          Ai apaixonou?...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
            O Seat Ibiza sempre foi um bom produto, motores acima do seu segmento (as gerações anteriores), boa performance, bons consumos, super fiáveis, que se pode pedir mais?

            Tal como o Leon, aproveitou os motores Vag, com um look mais "arrojado", preço novo acessível e obteve muitos compradores, tal como a Skoda aproveitou os motores Vag mas num conceito mais familiar.

            É dos casos mais caricatos porque novos eram baratos qb e nos usados são dos mais procurados e por isso têm preços bem acima da concorrência!

            Claro que depois cada um faz o que quer, continua a ser das formas mais acessíveis de se ter um TDI da velha guarda, e por muita que se diga que não, é um perfeito pocket rocket para o mercado português, anda bem, consome pouco, é a diesel, partilha a mecânica com mais 3 marcas que são muito vendidas em Portugal, ou seja, arranjar peças e manutenção é bastante fácil e barata.


            Ora, claro que é difícil arranjar um totalmente stock e é um alvo fácil para os denominados "Zé do boné", mas penso que as suas virtudes face à concorrência da altura são por demais evidentes!
            Um 1.9 diesel pocket rocket? Em que planeta?

            Comentário


              #36
              Nunca quiz e nunca apaixonou....dá vómitos a cagada de fumo que costumam largar. Aliás nem 6 suaves cilindro a diesel chegaram para apaixonar. Começa num ciclo com ejaculação precose e acaba no peso excessivo no eixo errado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Um 1.9 diesel pocket rocket? Em que planeta?
                Para o mercado português, por exemplo, um Ibiza 6l PD130, segmento B, leve, que já stock é o que é, com uma pequena reprogramação fica na casa dos 160 CV fiáveis, com aquele binário, eu considero um "pocket rocket"!

                O fumo que muitos se queixam são repros mal feitas ou muito exageradas, queima excessiva de combustível.

                Uma repro bem feita por quem sabe e deita o mesmo que stock praticamente!

                Temos de ver as coisas tendo em conta o mercado português...

                Comentário


                  #38
                  Tanto ódio aos ibizas como aos seus proprietários. Falam do zé tuga e zé dos bonés e são piores que eles.
                  Não é por alguns azeiteiros andarem e ibizas e motores PD que toda gente que tem ibizas são assim. Eu pessoalmente os unicos ibizas que comecei a gostar foram a partir de 2010, penso, sendo que no design não tem pimenta nenhuma, mas também não são sem tempero, mas fazem o seu propósito, para dia a dia penso que seja um bom carro. Tal como são os clios, polos, 208, S1, etc.

                  Penso que esses carros são é bastante populares na onda do tunning, tudo que seja 1.9 TDi é um amor, fáceis de carregar, e a sua fiabilidade ajuda, e hoje em dias baratos. Agora ao falar das ibizas não se podem esquecer dos NOVOS IBIZAS, que são os BMW S1 116d com 250cv . No entanto esses já são para um zé do boné com uma carteira maior, ao preços que eles pagam. BTW, muito importante, não esquecer a coruja que eles instalam em cada troca de caixa

                  Só não coloquem toda gente que tem um seat no mesmo grupo desses tipos que nem sei como conseguem passar na inspeção. Mas depois alguém que instala um xenon adequado num carro pois as luzes que tem parecem duas candeias não passam e são ilegais. Mas estamos em PT, com jeitinho eles deixam passar.
                  Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 26 February 2018, 12:00.

                  Comentário


                    #39
                    O novo Ibiza é o S1 116d

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por meialeca Ver Post
                      O novo Ibiza é o S1 116d
                      Novos ibizas sao os Série 1 , só não vê quem não quer, mais tipicamente os 116, são mais baratos. é a triste realidade. Assim se distingue as hierarquias nesses grupos.

                      Comentário


                        #41
                        Eu leio cada uma
                        como se um singelo 1600cc chegasse para o Zé com o boné, se me disserem que cada vez mais se vê os E8x aí pelas ruas que nem Ibizas já posso concordar, então importados já lhes perdi a conta e íamos 5 dentro do carro a contar, é preciso botar mais açu nos n47 para esticar bem as correntes

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                          Um 1.9 diesel pocket rocket? Em que planeta?
                          Tens noção que um ibiza cupra 1.9 tdi 160cv, em andamento puro (topspeed, acelerações, reprises), faz gato-sapato de um punto essesse 155cv, apesar de ser mais pesado, não tens?
                          Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2018, 12:35.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                            Eu leio cada uma
                            como se um singelo 1600cc chegasse para o Zé com o boné, se me disserem que cada vez mais se vê os E8x aí pelas ruas que nem Ibizas já posso concordar, então importados já lhes perdi a conta e íamos 5 dentro do carro a contar, é preciso botar mais açu nos n47 para esticar bem as correntes
                            Nem mais, e8x é aos biqueiros e maioria importados recentemente +2anos. e a realizade e que cada vez mais esses mesmo S1 são para esticar as correntes como tu disseste infelizmente aqui na minha zona não faltam fumarentos, e os que andavam de ibiza muitos deles fizeram o seu upgrade para 116d/18/20 e e sempre a carrega-los. remover FAP's etc etc e oupa fazer arranques. Parachoques 1M aa frente sport atrás os tipicos 150kkm, rebaixadoo e siga pá estrada. Mais importante, sem esquecer o BADGE M

                            Comentário


                              #44
                              Quem tenta descartar a quantidade de fumarentos injector-bomba, das duas uma ou não anda na estrada ou anda cego.

                              Podem juntar os série 1 fumarentos todos....são uma gota num oceano de retardados a ***** fumo.

                              Mas se calhar o problema é meu por pensar que a minha liberdade deve incluir andar descapotável, a pé ou de bicicleta sem levar com um cancro

                              Comentário


                                #45
                                Para mim o único contra que tenho é o fumo excessivo que se vê por aí. De resto, até podem amar esse modelo, mais disponíveis ficam os outros carros.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Tens noção que um ibiza cupra 1.9 tdi 160cv, em andamento puro (topspeed, acelerações, reprises), faz gato-sapato de um punto essesse 155cv, apesar de ser mais pesado, não tens?
                                  ... até chegar uma curva

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                    Isso e tudo inveja?

                                    Façam é um topico, porque existe tanto odio ao Ibiza
                                    Inveja de um ibiza lol.


                                    Por mim acho que se deve ao facto de ser um carro minimamente original estéticamente além de ser algo acessível.

                                    De resto não associo muito o ibiza a TDI's reprogramados até à 5ª casa porque isso por norma é para quem acha que tem um carro desportivo mas não passa de um petroleiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Tens noção que um ibiza cupra 1.9 tdi 160cv, em andamento puro (topspeed, acelerações, reprises), faz gato-sapato de um punto essesse 155cv, apesar de ser mais pesado, não tens?
                                      Mas um carro e motor não é só números.

                                      Alem do mais nem é comparável. Estamos a falar de um pseudo desportivo sem interesse nesse âmbito quando comparando com um mini desportivo que é o Punto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                        Para mim o único contra que tenho é o fumo excessivo que se vê por aí. De resto, até podem amar esse modelo, mais disponíveis ficam os outros carros.
                                        É isto

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Quem tenta descartar a quantidade de fumarentos injector-bomba, das duas uma ou não anda na estrada ou anda cego.

                                          Podem juntar os série 1 fumarentos todos....são uma gota num oceano de retardados a ***** fumo.

                                          Mas se calhar o problema é meu por pensar que a minha liberdade deve incluir andar descapotável, a pé ou de bicicleta sem levar com um cancro
                                          Resolvia-se facilmente se as IPO funcionassem bem, e as operações STOP fossem em maior número.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Mas um carro e motor não é só números.

                                            Alem do mais nem é comparável. Estamos a falar de um pseudo desportivo sem interesse nesse âmbito quando comparando com um mini desportivo que é o Punto.
                                            Obviamente, mas estamos a chegar onde eu quero. Apenas 0.1% dos street azeiteiros que por aí andam gostam de andar a curvar portanto, 99.9% dessa malta encontrou a fórmula certa. E para além do melhor andamento, gastam METADE em combustível e têm 1.000 vezes mais opções / tuneiros / zés da esquina que lhe possam fazer uma alteração, grande ou pequena.

                                            Neste caso específico, eu retirava muito mais prazer a conduzir o punto... Se fosse para 1º e único carro, para conduzir todos os dias da semana, teria que escolher o ibiza.


                                            Relativamente aos dias de hoje, sem dúvida que o Serie 1 é o novo ibiza, e o/a 318/20d é o sucessor do labregão que tinha a ibiza xuning e agora constituiu família.
                                            Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2018, 13:56.

                                            Comentário


                                              #52
                                              São modas..

                                              Mas o 6L tinha uns motores TDI porreiros e fiáveis. Ajudou no sucesso de vendas. Depois a facilidade com que se metiam cavalos, custos de manutenção, etc ajudaram neste sucesso.

                                              Hoje em dia acho que já passou mais a pancada.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Obviamente, mas estamos a chegar onde eu quero. Apenas 0.1% dos street azeiteiros que por aí andam gostam de andar a curvar portanto, 99.9% dessa malta encontrou a fórmula certa. E para além do melhor andamento, gastam METADE em combustível e têm 1.000 vezes mais opções / tuneiros / zés da esquina que lhe possam fazer uma alteração, grande ou pequena.

                                                Neste caso específico, eu retirava muito mais prazer a conduzir o punto... Se fosse para 1º e único carro, para conduzir todos os dias da semana, teria que escolher o ibiza.

                                                Exacto, concordo.

                                                Mas mesmo sem ser as variantes TDI, penso que por si só as versões a gasolina devem ter vendido bem, e depois chegou o 1.4 TDI ideal para a nossa fiscalidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  penso que por si só as versões a gasolina devem ter vendido bem
                                                  Provável, ainda que não comparável com as motorizações diesel.

                                                  Não esquecer que o Ibiza foi campeão 3 anos consecutivos, 96, 97 e 98, no escalão 2l FIA no WRC. Às vezes essas pequenas coisas acabam por influenciar até porque naquela época, o WRC era bem mais popular.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Tens noção que um ibiza cupra 1.9 tdi 160cv, em andamento puro (topspeed, acelerações, reprises), faz gato-sapato de um punto essesse 155cv, apesar de ser mais pesado, não tens?
                                                    Só que o "Punto esseesse" que tenho é na verdade um Supersport que tem 180cv stock e que está reprogramado para 205cv.


                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    ... até chegar uma curva
                                                    Isso das curvas é mito para o pessoal do assú. Tão com aquele chassis da treta, que nem com coilovers consegue fazer uma curva a alta velocidade sem começar a subvirar

                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Provável, ainda que não comparável com as motorizações diesel.

                                                    Não esquecer que o Ibiza foi campeão 3 anos consecutivos, 96, 97 e 98, no escalão 2l FIA no WRC. Às vezes essas pequenas coisas acabam por influenciar até porque naquela época, o WRC era bem mais popular.
                                                    É. É por isso que se vê aí porradas de Xsaras do aço.
                                                    Editado pela última vez por brkncrss; 26 February 2018, 14:32.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quem dera á maioria ter um motor desses hoje em dia... fiabilidade, baixo consumo, andamento bom, etc.

                                                      Tirando o fumo que me incomoda mesmo, cada um que ande com o que quiser.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        sinceramente existem historias que perduram no tempo e esta dos ibizas fumarentos contada em 2018 já se equipara ao carburadores desafinados dos alfas

                                                        a menos que vivam num buraco que só agora chegou o fenómeno tdi de inicio do seculo pois eu no dias que correm raramente vejo um diesel a ***** fumo como nesse tempo, vejo mais gente a ter o cuidado de falar com o tuner a pedir a maior contenção possivel no fumo.
                                                        diria que a moda actual é pedir pipocas e rateres em desaleração, trocas...... os famosos mapas pops&bangs.

                                                        no fundo o Ibiza era globalmente um bom produto e como tal cativou muita gente e todo um mercado em volta do mesmo. e não foi só por cá, se bem me lembro no uk também a comunidade "tdi" também era bastante grande.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          6L 1.9tdi 130cv caixa longa. Mamou muito carrão por essa estrada fora, isto com pouco investimento, turbo, injetores e repro então sò de M5 para cima e dependia do ano do M5. Com poucos custos tinhas uma autentica fisga.

                                                          A mamar R8 desde 2009:

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=3v31FQWt_tA

                                                          M5

                                                          https://www.youtube.com/watch?v=b2qJmgAOwpQ

                                                          A fama veio daqui, atualmente não sei qual é a moda entre os street racers, já não estou muito ligado á picaria.
                                                          Editado pela última vez por Scutar; 26 February 2018, 14:44.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Essa paixão já acabou há muito, eram os 320 dê e agora os S1 da mesma marca. E continuam a largar muito fumo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                              Só que o "Punto esseesse" que tenho é na verdade um Supersport que tem 180cv stock e que está reprogramado para 205cv.



                                                              Isso das curvas é mito para o pessoal do assú. Tão com aquele chassis da treta, que nem com coilovers consegue fazer uma curva a alta velocidade sem começar a subvirar


                                                              É. É por isso que se vê aí porradas de Xsaras do aço.
                                                              Em relação à citação do rally, estava mais a falar da popularidade dos ibizas em novos naquela altura e não da posterior comercialização em usados.

                                                              Em relação ao punto, não fazia ideia que tinhas um fiat, apenas vi o avatar e lembrei-me de comparar com algo da época do cupra tdi, do mesmo segmento e com a mesma potência.

                                                              De qualquer forma, já andei à pendura num Punto Abarth 165, na altura reprogramado, e apesar de não ser nenhum foguete, gostei bastante.

                                                              Por outro lado, pelo ódio com que falas dos ibizas, parece que tens aí um assunto qualquer mal resolvido

                                                              Já agora, não vês xsaras do aço porque o 2.0 hdi nunca na vida terá o potencial do 1.9 tdi para andar e ***** fumo, sem partir nada.
                                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 26 February 2018, 14:44.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X