Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adeus Punto.. Venha outro... Clio??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tive um punto,de 95,1.2 75cv´s ELX,e dos problemas que falas o unico pelo qual passei foi ter trocado a junta da cabeça porque o motor de facto aquecia,isto aos 120.000KM´s.
    Quanto ao resto,é normal alguns barulhos nada de outro mundo.
    Revisões sempre feitas,fora da marca é claro no fim da garantia,sempre a preços convidativos,material fiat bastante barato face á concorrencia.
    Foi para a sucata devido a um acidente isto com 170.000km´s.

    Por comparação,fiquei com um hyundai accent e de facto existem algumas diferenças,material de desgaste dura mais,mas tambem é mais caro,peças da concorrencia não existe,problemas até hoje MAF,barulhos não existem.E motor....Uma verdadeira merd* comparado com o punto.Pura e simplesmente não anda em baixas ao contrario do punto que era rapido para 1.2 e tinha uma excelente boa velocidade de ponta bem superior ao hyundai.
    Além do mais face á concorrencia o punto na altura tinha um preço bastante acessivel.

    Comprimentos.

    P.S- Relativamente ao quadro que ai meteram com os dados oficiais das marcas uma verdadeira anedota,de longe o 1.25 da ford é o melhor motor que ai está,mais rotativo e com a melhor resposta,os outros (1.2 1.3)pura e simplesmente não estam á altura do ford,isto falando em performances,tirando o yaris que de facto deve ter um melhor motor,e claro o 1.4 de 100cv´s do ibiza não pdoe ser comparado com os restantes.

    Comentário


      Se o design não for obstaculo(Porque não gosto esteticamente da traseira do hyundai,é o que me deram para o dia a dia...) e se a tua namorada não é de grande velocidades o 1.3 de 85cvs,era uma boa opção,não anda muito,e no mercado de usados não valem nada,fiabilidade é optima em 90.000km´s foi a MAF á vida,nada mais,e o material dura muito muito e muito comparando com qualquer um europeu !
      Isto era a pensar racionalmente,mas claro se fosse eu a comprar para mim nunca compraria este porque pura e simplesmente...não anda.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

        Uma verdadeira merd* comparado com o punto.Pura e simplesmente não anda em baixas ao contrario do punto que era rapido para 1.2 e tinha uma excelente boa velocidade de ponta bem superior ao hyundai.
        Realmente o motor do Punto, esquecendo as avarias, até para os padrões actuais é um excelente motor.. Pena o resto..



        citação:
        P.S- Relativamente ao quadro que ai meteram com os dados oficiais das marcas uma verdadeira anedota,
        Mas tirando algumas pequenas incorrecções nos consumos, são os dados que os fabricantes anunciam... Se são anedoticos, é problema dos fabricantes, não meu, que só os juntei..

        Comentário


          O punto anda bem mas o 1.2 75cv 16v do ford ainda é melhor,nunca medi tempos mas nas minhas mãos ele anda muito bem.
          Seat o de 100cv´s deve ser maquina mas deve beber bem,e deve ser bastante caro,o yaris só andei no 1.0 e já se safava bem,o melhor deve ser o 1.3 do yaris com aqueles 85cv...mas tambem é caro,é o handicap.
          O polo pelo que oferece...pagas o simbolo,bastante caro,fiat não gostas eu pessoalmente gosto muito, se bem que estes novos motores ainda não me convenceram.
          È uma escolha dificil.
          O mais sensato é fazeres como tens feito até agora,ires vendo o que oferecem as condições,alguns extras os km´s e tal...porque entre peageuot e renault as diferenças são pequenas,eu tambem e visto nao gostares de fiat´s e face ás propostas que tens entre mãos ia para o renault nunca conduzi o 1.2 16v mas tambem deve ser agradavel.
          Depois é só acenderes uma velinha e esperar que não tenhas o azar que tiveste com o punto

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por mundano

            Vimos também um Peugeot 206 Black and Silver, 1.4 75cv, que estava espetacular a nivel de equipamentos e interiores. Tem uma montagem mil vezes superior à do Clio e materiais muito mais agradaveis.
            Montagem superior à do Clio [?] Esse ólhometro não está a funcionar a 100%... É certo que o Clio está longe de ser um primor e que a montagem varia de unidade para unidade (as versões base então...). No entanto e apesar das irregularidades, a montagem até é robusta e aguenta bem o passar do tempo e dos km, sem grandes sinfonias.

            Materiais melhores no 206 [?] Então não... O Clio II Fase B e C em qualquer versão têem o tablier forrado a um material mais agradável ao toque, o 206 nunca o teve. Os plásticos do 206 são iguais em qualidade a uns do Saxo de 1996, com a "vantagem" de que se riscam de forma estúpidamente fácil, ao contrários dos do Clio que apesar de não serem referenciais não se riscam com tanta facilidade. A somar a isso, os plásticos do 206 refletem a luz no pára-brisas por serem demasiado brilhantes.

            A vantagem do 206 a nível de interiores é sobretudo de estética, que prima por ser mais apelativo e dá uma enorme sensação de espaço.

            Comentário


              Como queiras DeCeIi, eu hoje estive dentro do Clio de Agosto de 2005, que é a versão Extreme, longe de ser a base.. E Dentro do 206 Black and Silver, de 2004, que também está bastante equipada.. E o 206 pareceu-me melhor em tudo.. Como não sou eng. dos materiais, não posso vir aqui afirmar categoricamente que o 206 era melhor. Mas no Clio os defeitos saltavam à vista, no 206, alem de um design interior muito superior não consegui vislumbrar nenhum defeito como no Clio...

              E mais uma vez repito, o 206 era de 2004 e com 83 mil kms, o Clio é de 2005 e com, 25 mil kms.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                Os plásticos do 206 são iguais em qualidade a uns do Saxo de 1996, com a "vantagem" de que se riscam de forma estúpidamente fácil, ao contrários dos do Clio que apesar de não serem referenciais não se riscam com tanta facilidade. A somar a isso, os plásticos do 206 refletem a luz no pára-brisas por serem demasiado brilhantes.
                Riscam ??????????????

                Desculpa lá, mas isso é defeito de q eles não padecem, nunca vi um interior do 206 com plásticos riscados, por mt mal montados, brilhantes e rijos q sejam (e efectivamente, são).

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X