Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cidades alemãs autorizadas a proibir carros a diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    E os carros de grande cilindrada?

    Os 350d; 30; 35; 40d? E o que será do todo poderoso 50d da BMW?
    Vão todos aparecer em stands cá do burgo, com 80k kms ou menos, de velhinhas que só iam às compras...

    Comentário


      #32
      Bem, esta noticia para quem está prestes a comprar carro novo a diesel como eu, deixa nos de pé atras e a pensar duas vezes..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por now Ver Post
        Existe aqui muita malta que não sabe interpretar e acha que a proibição se estende a todos os diesel, quando na verdade apenas ao proibidos os Euro 1 até 4.
        Já estou mesmo a ver que por cá, provavelmente, isso pouco vai importar porque depois metem as restrições por ano de matrícula em vez de ter em atenção qual a norma Euro respeitada pelo carro. Um pouco como já existe atualmente em certas zonas de Lisboa

        Comentário


          #34
          Leiam a noticia.
          Não leiam só as gordas.

          Comentário


            #35
            Ainda bem que me livrei do meu diesel pré-histórico. O caminho é este, o diesel nos ligeiros tem de acabar, e nos pesados e maquinaria também, quando houver uma solução para o substituir.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por now Ver Post
              Existe aqui muita malta que não sabe interpretar e acha que a proibição se estende a todos os diesel, quando na verdade apenas ao proibidos os Euro 1 até 4.
              Se não estou em erro a norma euro 4 durou até 2011, achas pouco? O que vai acontecer no mercado de usados aos carros antes de 2011? Então se o mesmo fosse aplicado cá com um dos parque mais envelhecidos da europa imagino as consequências!!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                Se não estou em erro a norma euro 4 durou até 2011, achas pouco? O que vai acontecer no mercado de usados aos carros antes de 2011? Então se o mesmo fosse aplicado cá com um dos parque mais envelhecidos da europa imagino as consequências!!!
                Diria - assim de cabeça - que uns 80% do parque automóvel português ia ter de ficar parado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  vais ver eles contentes"
                  ou mais corretamente: vais vê-los contentes

                  Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                  De preferência qualquer coisa que avarie cedo e dê oportunidade a ferrar ao cliente uma conta monstra de reparação. E pra isso não há nada como o diesel baixa cilindrada do segmento B, tipo 1.3 cdti.
                  diesel de alta cilindrada não é pior ainda?

                  Originalmente Colocado por hollyjoint Ver Post
                  Bem, esta noticia para quem está prestes a comprar carro novo a diesel como eu, deixa nos de pé atras e a pensar duas vezes..
                  se não estás a pensar fazer muitos quilómetros…

                  Comentário


                    #39
                    Que engraçado...

                    O Diesel é mau, mas só apartir de um determinado ano.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Que engraçado...

                      O Diesel é mau, mas só apartir de um determinado ano.

                      Por acaso tem graça...

                      ---

                      Na minha opinião, somos um pouco vítimas de uma política energética rodoviária traçada nos anos 90 pela UE. Sentaditos à mesa decidiram apostar no diesel como se não houvesse amanhã, um pouco forçados pelo lobby fraco-alemão.

                      Isto foi factual e até tinha uma faceta lógica se pensarmos em rentabilidade do crude/diesel e no potencial de baixos consumos em litros de ciclo compressão não-atmosférico, injecção de alta pressão, etc.

                      Mas há sempre um reverso da medalha. Neste caso a poluição - não a quantitativa mas sim a qualitativa.

                      Ter-se estendido a aposta diesel a carros do segmento B/A foi um erro enorme. Foi colocar este problema no coração das nossas cidades e envenenar os pulmões de uma geração inteira.

                      Todos os combustíveis/motores têm o seu potencial. Não lembra ao diabo ter hoje um cargueiro electrico. Assim como não faz sentido ter um Citroen C1 com um hdi (existiram!) quando tinha um muito eficiente 1.0.

                      O pecado original foi não se ter subsidiado de igual forma o desenvolvimento dos otto, dos electricos, e afins... sim as bombas de alta pressão desenvolvidas pela Bosch no final dos 90 tiveram o seu desenvolvimento subsidiado pela UE.
                      O segundo pecado, aqui mais a nível nacional, é a politica fiscal diferenciada dos dois combustíveis. Tivessem o mesmo preço e a balança estaria um pouco mais equilibrada.

                      Se não tivéssemos sido tão obtusos (sorry companheiro), hoje não estaríamos a pensar recorrer à "proibição", uma espécie de desespero de causa que se poderia ter evitado com algum bom senso.

                      O Diesel não tinha de ser o mau da fita. Mas assim até é.

                      Comentário


                        #41
                        Já repararam que os Diesel vendidos pelos trafulhas da VW passam incólumes e podem entrar nas cidades? Quando já se provou que nem sequer as normas conseguiam cumprir?

                        Muito bom!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Já repararam que os Diesel vendidos pelos trafulhas da VW passam incólumes e podem entrar nas cidades? Quando já se provou que nem sequer as normas conseguiam cumprir?
                          Mas esses cumprem a norma "EuroVW"

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Já repararam que os Diesel vendidos pelos trafulhas da VW passam incólumes e podem entrar nas cidades? Quando já se provou que nem sequer as normas conseguiam cumprir?

                            Muito bom!
                            Euro 6 diesel VAG é o menos poluente do mercado.
                            Normas ninguem cumpre.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                              Euro 6 diesel VAG é o menos poluente do mercado.
                              Normas ninguem cumpre.
                              Mas será que é mesmo na realidade ou também tem software manhoso?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                Euro 6 diesel VAG é o menos poluente do mercado.
                                Normas ninguem cumpre.
                                Até ver, o grupo VW foi único visado e provado que fez falcatrua. Por muito que custe a admitir a muito boa gente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Até ver, o grupo VW foi único visado e provado que fez falcatrua. Por muito que custe a admitir a muito boa gente.
                                  Com intencao de mentir, tens toda a razao.

                                  Nao obstante, sem software manipulador, os motores diesel Euro 6 VW sao os menos poluentes. Euro 5 há umas 4 ou 5 marcas com melhores resultados (dieselgate envolve Euro 5 e Euro 6).

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Mas será que é mesmo na realidade ou também tem software manhoso?
                                    Boa pergunta Sem software. Está num relatorio enorme, escrito pela agencia americana que investigou este caso a fundo. Postei-o há muito tempo no tópico adequado a isso, até tenho medo de ir procurar o documento outra vez pela internet fora

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      Com intencao de mentir, tens toda a razao.

                                      Nao obstante, sem software manipulador, os motores diesel Euro 6 VW sao os menos poluentes. Euro 5 há umas 4 ou 5 marcas com melhores resultados (dieselgate envolve Euro 5 e Euro 6).
                                      Quer dizer...

                                      Só passaram os testes de homologação de emissões devido a estarem munidos de uma falcatrua e são dos mais limpos?


                                      Se ainda dissesses que os carros do grupo VW são dos que menos discrepância apresentam ao nível dos consumos declarados face aos reais ainda vá...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por semnome Ver Post
                                        99% do parque empresarial português iria gostar muito dessa subida do preço do gasóleo
                                        Parafraseando o falecido João César Monteiro, o empresariado português que precisa pra prosperar da desgraça do Povo dos carritos económicos a gasolina, que se FFFF. Não merecem consideração.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                          E os carros de grande cilindrada?

                                          Os 350d; 30; 35; 40d? E o que será do todo poderoso 50d da BMW?
                                          Com certeza valorização não vão sofrer, aposto mais numa desvalorização mais acentuada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                            E os carros de grande cilindrada?

                                            Os 350d; 30; 35; 40d? E o que será do todo poderoso 50d da BMW?
                                            começam a ser vendidos em África, e na arábia , que lá não existem restrições...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                              começam a ser vendidos em África, e na arábia , que lá não existem restrições...
                                              Vão ser os novos 405 no Médio Oriente.

                                              Prevejo muitos a serem táxis se a radicalização destas medidas for aguda.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Quer dizer...

                                                Só passaram os testes de homologação de emissões devido a estarem munidos de uma falcatrua e são dos mais limpos?


                                                Se ainda dissesses que os carros do grupo VW são dos que menos discrepância apresentam ao nível dos consumos declarados face aos reais ainda vá...
                                                Não foi só por isso que passaram, o software era pra aparentarem serem ainda mais limpos, sem complicações de adblues etc.

                                                Foi o que eu li, e isto foi da agência que os andou a mocar. Eu pessoalmente não fiz teste nenhum e não posso comprovar nada!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                  começam a ser vendidos em África, e na arábia , que lá não existem restrições...
                                                  Rússia! Onde ainda se vendem euro 3 do século X...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    Rússia! Onde ainda se vendem euro 3 do século X...
                                                    Em toda a parte menos na Rússia. O gasóleo tem um ponto de congelação pouco abaixo dos -15º C, e eles chegam a ter lá temperaturas de -50º. A Rússia é dos poucos países onde praticamente não existe parque automóvel diesel e exporta excedentes de gasóleo como nós exportamos os de gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Em certos sítios da Rússia ainda se vende gasolina de 80 octanas, para motores muito antigos. Mas na Rússia, da maneira que eles guiam, não deve haver muita gente a morrer de cancro, incluindo pacientes com cancro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        Existe aqui muita malta que não sabe interpretar e acha que a proibição se estende a todos os diesel, quando na verdade apenas ao proibidos os Euro 1 até 4.
                                                        Como sei o "nivel" Euro que se encaixa um carro? Para ver onde está o meu!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                                          Como sei o "nivel" Euro que se encaixa um carro? Para ver onde está o meu!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Leiam a noticia.
                                                            Não leiam só as gordas.
                                                            Impressionante a maneira como o pessoal comeca a panicar quando sente que o seu petroleiro esta ameacado

                                                            Nem pararam para pensar que este tipo de legislacao so vai impedir os petroleiros que nao cumprem as ultimas emissoes de circular no centro de certas cidades. Se isto fosse introduzido em Portugal por exemplo so ia impedir o pessoal de circular na baixa de Lisboa e Porto onde ninguem tem interesse nenhum em se meter de carro de qualquer das maneiras porque nunca mais sai de la.

                                                            Na pratica so tinham que deixar o bolinhas um bocado mais longe e apanhar o metro. Ou ir a pe que ate faz bem, sobretudo quando nao ha petroleiros em massa a circular ao lado e a poluir o ar todo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Curioso para saber como é feito o controlo desses carros que não podem circular. É através dos estacionamentos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X