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Cidades alemãs autorizadas a proibir carros a diesel
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Originalmente Colocado por now Ver PostExiste aqui muita malta que não sabe interpretar e acha que a proibição se estende a todos os diesel, quando na verdade apenas ao proibidos os Euro 1 até 4.
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Originalmente Colocado por now Ver PostExiste aqui muita malta que não sabe interpretar e acha que a proibição se estende a todos os diesel, quando na verdade apenas ao proibidos os Euro 1 até 4.
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Originalmente Colocado por Mestre78 Ver PostSe não estou em erro a norma euro 4 durou até 2011, achas pouco? O que vai acontecer no mercado de usados aos carros antes de 2011? Então se o mesmo fosse aplicado cá com um dos parque mais envelhecidos da europa imagino as consequências!!!
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Originalmente Colocado por krendam Ver Postvais ver eles contentes"
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostDe preferência qualquer coisa que avarie cedo e dê oportunidade a ferrar ao cliente uma conta monstra de reparação. E pra isso não há nada como o diesel baixa cilindrada do segmento B, tipo 1.3 cdti.
Originalmente Colocado por hollyjoint Ver PostBem, esta noticia para quem está prestes a comprar carro novo a diesel como eu, deixa nos de pé atras e a pensar duas vezes..
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQue engraçado...
O Diesel é mau, mas só apartir de um determinado ano.
Por acaso tem graça...
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Na minha opinião, somos um pouco vítimas de uma política energética rodoviária traçada nos anos 90 pela UE. Sentaditos à mesa decidiram apostar no diesel como se não houvesse amanhã, um pouco forçados pelo lobby fraco-alemão.
Isto foi factual e até tinha uma faceta lógica se pensarmos em rentabilidade do crude/diesel e no potencial de baixos consumos em litros de ciclo compressão não-atmosférico, injecção de alta pressão, etc.
Mas há sempre um reverso da medalha. Neste caso a poluição - não a quantitativa mas sim a qualitativa.
Ter-se estendido a aposta diesel a carros do segmento B/A foi um erro enorme. Foi colocar este problema no coração das nossas cidades e envenenar os pulmões de uma geração inteira.
Todos os combustíveis/motores têm o seu potencial. Não lembra ao diabo ter hoje um cargueiro electrico. Assim como não faz sentido ter um Citroen C1 com um hdi (existiram!) quando tinha um muito eficiente 1.0.
O pecado original foi não se ter subsidiado de igual forma o desenvolvimento dos otto, dos electricos, e afins... sim as bombas de alta pressão desenvolvidas pela Bosch no final dos 90 tiveram o seu desenvolvimento subsidiado pela UE.
O segundo pecado, aqui mais a nível nacional, é a politica fiscal diferenciada dos dois combustíveis. Tivessem o mesmo preço e a balança estaria um pouco mais equilibrada.
Se não tivéssemos sido tão obtusos (sorry companheiro), hoje não estaríamos a pensar recorrer à "proibição", uma espécie de desespero de causa que se poderia ter evitado com algum bom senso.
O Diesel não tinha de ser o mau da fita. Mas assim até é.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostJá repararam que os Diesel vendidos pelos trafulhas da VW passam incólumes e podem entrar nas cidades? Quando já se provou que nem sequer as normas conseguiam cumprir?
Muito bom!
Normas ninguem cumpre.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAté ver, o grupo VW foi único visado e provado que fez falcatrua. Por muito que custe a admitir a muito boa gente.
Nao obstante, sem software manipulador, os motores diesel Euro 6 VW sao os menos poluentes. Euro 5 há umas 4 ou 5 marcas com melhores resultados (dieselgate envolve Euro 5 e Euro 6).
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas será que é mesmo na realidade ou também tem software manhoso?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostCom intencao de mentir, tens toda a razao.
Nao obstante, sem software manipulador, os motores diesel Euro 6 VW sao os menos poluentes. Euro 5 há umas 4 ou 5 marcas com melhores resultados (dieselgate envolve Euro 5 e Euro 6).
Só passaram os testes de homologação de emissões devido a estarem munidos de uma falcatrua e são dos mais limpos?
Se ainda dissesses que os carros do grupo VW são dos que menos discrepância apresentam ao nível dos consumos declarados face aos reais ainda vá...
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Originalmente Colocado por semnome Ver Post99% do parque empresarial português iria gostar muito dessa subida do preço do gasóleo
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostQuer dizer...
Só passaram os testes de homologação de emissões devido a estarem munidos de uma falcatrua e são dos mais limpos?
Se ainda dissesses que os carros do grupo VW são dos que menos discrepância apresentam ao nível dos consumos declarados face aos reais ainda vá...
Foi o que eu li, e isto foi da agência que os andou a mocar. Eu pessoalmente não fiz teste nenhum e não posso comprovar nada!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostRússia! Onde ainda se vendem euro 3 do século X...
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostLeiam a noticia.
Não leiam só as gordas.
Nem pararam para pensar que este tipo de legislacao so vai impedir os petroleiros que nao cumprem as ultimas emissoes de circular no centro de certas cidades. Se isto fosse introduzido em Portugal por exemplo so ia impedir o pessoal de circular na baixa de Lisboa e Porto onde ninguem tem interesse nenhum em se meter de carro de qualquer das maneiras porque nunca mais sai de la.
Na pratica so tinham que deixar o bolinhas um bocado mais longe e apanhar o metro. Ou ir a pe que ate faz bem, sobretudo quando nao ha petroleiros em massa a circular ao lado e a poluir o ar todo.
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