Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
    Não percebo essa atitude.

    Esses 1.4 da VW são factualmente motores com fiabilidade discutível, não é uma critica, é um facto.

    Desde que estejas ciente disso e não estejamos aqui em negação da realidade, o resto é irrelevante e casa compra é uma compra, desde que estejas satisfeito é o que importa....
    Segundo o meu mecânico..."esses motores chegam a um ponto onde não têm ponta por onde se lhe pegue". Inclusive, tive um caso na família com um Leon 1.4 e aquilo foi um absoluto desastre.

    Mas é VW, alemão e afins

    Comentário


      Um amigo meu teve o Golf III com o 1.4 de 60cv e era desesperante Na altura eu tinha um 106 1.1 que era incomparavelmente mais rápido em qualquer regime. Também ajudava o facto de ter instalada a caixa do 1.0 se calhar.

      Uma vez tentámos fazer o 0 aos 100, numa recta muito grande. 3 marmanjos dentro do Golf 3 1.4. Ficou-se pelos 19 segundos

      Comentário


        Com tanta escolha por aí fora, so se mete em unicornios quem quer.


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Até chegou a haver um Golf V 1.4i 75cv
        .
        E era vendido a um preço medonho. Era tao ou mais caro que um megane 1.5 dci da mesma epoca.

        Mas os interiores sao bem diferentes em qualidade, ergonomia e isolamento.

        Comentário


          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          Um amigo meu teve o Golf III com o 1.4 de 60cv e era desesperante Na altura eu tinha um 106 1.1 que era incomparavelmente mais rápido em qualquer regime. Também ajudava o facto de ter instalada a caixa do 1.0 se calhar.

          Uma vez tentámos fazer o 0 aos 100, numa recta muito grande. 3 marmanjos dentro do Golf 3 1.4. Ficou-se pelos 19 segundos
          19 segundos é obra.

          Comentário


            1º - Quem confia em mecanicos ... tem muito que se diga , ate em medicos....como em qualquer outra classe profissional , ha os profissionais e os outros... e digo vos que a maioria sao "os outros"

            2º ir á inspeção? lol o meu velhinho clio de 96 com 156k km passou varias vezes e tinha afazeres ....algumas coisas eram detectadas , como escape , panela , travoes ja nas ultimas , mas outras coisas tao ou mais importantes nao eram nem sao.


            Conheço casos em todas ou praticamente todas as marcas e em diversos modelos , assim recentemente vem me a memoria dois Audis , com arranjos superiores a 3k.... . Um deles ate o pos logo a venda....e nem 1 ano estava com ele
            Um fiesta com poucos anos , poucos kms a cheirar a novo , 5000euros , passado uns meses , mecanico , mais de 500 paus.
            Epa poderia ficar aqui o resto da noite. Cruzo varias vezes fora (por aqui na zona) e no trabalho com carros iguais ao meu , mais antigos e mais recentes. Pelos vistos circulam como os outros.

            Engraçado este "diz que disse" , ano passado o meu ex mecanico , digo ex porque ele tecnicamente é bom mas tentou enganar me numa cena...mas isso é outra historia . Falamos sobre carros e falou mal de alguns Meganes e dos Kias ( que segundo ele estao sempre la na oficina) engraçado que pessoalmente nao conheço nenhum caso....

            Ah os AMD aquecem muito sao uma ***** , bons sao os Intel.
            O Iphone é que é bom , Samsung é uma treta.
            Windows é treta , bom é linux.

            Para finalizar , uma vez comprei 1 fato na Zara , foi a limpar a seco e veio com o forro descolado , segundo a lavandaria porque a cola é manhosa...., troquei por outro fato deles , foi a outra lavandaria resultado igual...... Segundo a Inditex era inedito (pois sim...) mas nao conheço ninguem que tenha tido problemas com roupa da Zara , fatos incluidos.

            Para finalizar escolham um modelo qualquer e ponham a correr no google e ou no youtube , vejam se nao encontrar problemas , malta descontente , volta e meia ate no youtube encontram .

            Comentário


              O diz que disse é lindo , faz lembrar aquela malta que esta sempre voluntario e que diz " Se precisares avisa " , depois uma pessoa avisa e é sempre barrete , arranjam sempre uma desculpa do genero "epa ja nao tenho esse numero" ou outra desculpa qualquer.
              Mas se alguem encontrar um comunicado da marca.. ou dados estatisticos , mostrem sff .

              PS: o meu supostamente pesa 913kg , mas nao acho nada relevante.
              Editado pela última vez por AntiCarros; 04 April 2018, 20:06.

              Comentário


                Tanta conversa e ainda não percebeste que o 1.4 é um autêntico cancro. Mas claro que és livre de acreditar naquilo que quiseres...

                Comentário


                  nem sabia que tinha havido um golf 1.4 com 60v, só o normal de 75. o 1.3 de 55cv(?) dos primeiros ibizas era outro desesperante e os consumos disparavam e alguém pisava mais o acelerador!

                  outro era o 1.0 do polo com os seus fantásticos 45cv. uma vez fui ao dakar e eu dava um cheirinho ao acelerador e quem vinha no outro carro vinha com um polo desses. ficávamos logo em lados opostos da reta, um no início, outro no final à espera dele.

                  Comentário


                    Tu acreditas que o Montepio é seguro e que o dinheiro que vao injectar é suficiente?

                    Falo do que sei nao do que me contam.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                      Tanta conversa e ainda não percebeste que o 1.4 é um autêntico cancro. Mas claro que és livre de acreditar naquilo que quiseres...
                      Não percebo níveis altos de negação... Quem nunca viu um Golf IV a fumar que nem gente? É preciso dados de marca?

                      Depois gosto como descrebilizam mecânicos, sim, pessoal que mexe diariamente nos motores... Sabem lá eles.

                      Comentário


                        nunca falei de um Golf , mas conheço e conheci varios Golfs , todos sem problemas , varias geraçoes desde a 1ª , se sao 1.4 , nao faço ideia nem me interessa.

                        Mas quem disse que eles mexem diariamente em motores? muitos so sabem trocar peças , mal e porcamente.
                        O ultimo a que fui disse que o carro tinha 1 ou duas velas maradas , isto pelo diagnostico da maquina.... , mas eu sei que elas tinham era oleo....
                        O tipo meteu velas novas e o carro voltou obviamente a mesma , pedi para ele trocar o oleo e tentar meter um pouco acima do minimo, problema resolvido..... , claro ele nem reparou que o meu filtro de ar ja deveria ter sido trocado ha uns anos... lol
                        Que grande mecanico que ele é , todos os dias a mexer em motores.... posso dar mais exemplos... de brilhantes mecanicos.

                        Só conheci um mecanico e ja se reformou infelizmente . O meu ex mecanico ainda no activo é bom tecnicamente , sabe fazer de tudo e bem sem ser caro , mas tentou dar me a volta da ultima vez , nao voltei mais e pondero se volto algum dia. Disse me uma coisa , se calhar para me despachar , nao lhe interessava o trabalho e acabei eu por resolver com uma simples troca de oleo e reposiçao do nivel . Isto poderia ter sido resolvido meses atras e as soluçoes dele que ate nem me saiam caras nao resolviam.... espera ai , queres ver que afinal ele nao é assim tao bom? Volta e meia queria vender me algum carro que para la tinha...

                        E um outro que vendeu me e colocou um triangulo ja usado que depois partiu?
                        E um outro que vendeu me um alternador novo que afinal era usado (mas pintado) e depois avariou passado uns dias?
                        E um outro que nao colocou bem uma correia de distribuição ?
                        E um outro que nao repos os niveis de oleo apos o triangulo ter partido?
                        E um outro que me entregou duas vezes o carro e duas vezes chumbou o carro porque o tipo so punha massa inves de meter um escape novo? e julgava eu que estava soldado ou peça nova...
                        Agora lembrei me , lol e uns tipos que nao acertavam com o modelo das velas de um carro ? voltei la 3 ou 4 vezes....porque o carro nem rolava bem....ou quase nem rolava e nao acertavam com as velas....(algo super dificil) .

                        Isto tudo e muito mais no mesmo carro , coitadinho muito bom esta ele para o tratamento amador ou criminoso que teve.
                        Editado pela última vez por AntiCarros; 04 April 2018, 22:20.

                        Comentário


                          Golf, Polo o motor é o mesmo.

                          Mas deixa lá, não acreditas a bem, infelizmente vais acreditar a mal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                            Golf, Polo o motor é o mesmo.

                            Mas deixa lá, não acreditas a bem, infelizmente vais acreditar a mal.
                            esta pago nao fiz creditos e o preço que paguei poe me numa posiçao de poder aceitar o risco .
                            Mas ha quem pague dezenas de milhar e fica com o turbo lixado ou outra coisa que as marcas nao assumem...."obrigam te " a comprar a peça , mas nem tudo é mau , pois fazem te um desconto na mao de obra....
                            Esses negocios é que sao bons ...e sao carros novos , zero kms.

                            Ja foste para o topico dos Fiat e dos Alfas dizer que sao uma trampa cheia de problemas? é que a opiniao generalizada é essa..
                            Editado pela última vez por AntiCarros; 04 April 2018, 22:30.

                            Comentário


                              Acho que o 3 cilindros a gasolina que há nos Polos, creio que um 1.2, também é bastante problemático.

                              O AntiCarros daqui a bocado está a afirmar que todos os carros são exactamente iguais, e que todas as avarias são apenas um acaso, um factor aleatório.
                              De facto nenhum motor está isento de potenciais problemas, certo. Agora estar a confundir o diz que disse com factos parece-me apenas uma tentativa desesperada de justificar uma escolha errada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                Acho que o 3 cilindros a gasolina que há nos Polos, creio que um 1.2, também é bastante problemático.

                                O AntiCarros daqui a bocado está a afirmar que todos os carros são exactamente iguais, e que todas as avarias são apenas um acaso, um factor aleatório.
                                De facto nenhum motor está isento de potenciais problemas, certo. Agora estar a confundir o diz que disse com factos parece-me apenas uma tentativa desesperada de justificar uma escolha errada.
                                Epa se sao assim tao maus como é que circulam ? alguem me explique, sao assim tao maus , dao tantos problemas como é que circulam?
                                Vejo tantos tantos tantos em todo o lado onde passo , como é que circulam?
                                Tantos Golfs como polos , sejam novos ou velhos .
                                Alem disso o proprio nome deste topico para mim é altamente enganador e cheio de BIAS , o topico deveria ser "de um golf" e nao "do golf" , pois ao dizer do Golf leva as pessoas a pensar que é um problema deste Golf em particular e pela leitura parece ser apenas um carro mal tratado , como sao muitos por este Portugal fora

                                Curiosamente Fiats so praticamente os 500 ou puntos velhos, e pelo que falam no outro topico nao sao assim tao maus como isso.
                                Editado pela última vez por AntiCarros; 04 April 2018, 22:51.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                  Epa se sao assim tao maus como é que circulam ? alguem me explique, sao assim tao maus , dao tantos problemas como é que circulam?
                                  Vejo tantos tantos tantos em todo o lado onde passo , como é que circulam?
                                  Tantos Golfs como polos , sejam novos ou velhos .

                                  Curiosamente Fiats so praticamente os 500 ou puntos velhos, e pelo que falam no outro topico nao sao assim tao maus como isso.
                                  É simples. Ainda são recentes o suficiente para compensar reparar e manter, ou vender ao próximo iludido. Porque o valor comercial deles é alto o suficiente.

                                  Um Punto dos velhos por exemplo dificilmente o vês em cima de um reboque por avaria. Vês é muitos batidos, porque de facto são carros antigos e menos seguros, e muitas vezes quem os tem não tem dinheiro para meter pneus novos. A tendência que eles têm para desaparecer é essa. Quando por algum motivo param são abatidos. Mais provavelmente porque bateram. Por avaria também um ou outro claro.

                                  O facto de veres essencialmente Fiat 500 e Punto também tem explicação. A Fiat tem muita tradição em carros de pequeno porte. Tal como a Mercedes tem tradição em sedans.
                                  O Punto vendeu como pães quentes nos anos 90 por ser facilmente o melhor citadino. E também deveria ser o mais barato. E é extremamente durável portanto vai-se vendo em grande número ainda. O 500 actualmente vende bastante bem também. Porque é muito mais interessante que um cepo de um VW up! por exemplo, apesar de não ter a badge tão desejável

                                  Curiosamente o que tem vindo a desaparecer mesmo são os Polos e Golfs dos anos 90.
                                  Corrosão, avarias, consumos elevados, fracas prestações. Tectos de abrir a meter água. Até forros do tejadilho a descolar. Têm caído todos por um motivo ou outro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                    Acho que o 3 cilindros a gasolina que há nos Polos, creio que um 1.2, também é bastante problemático.

                                    O AntiCarros daqui a bocado está a afirmar que todos os carros são exactamente iguais, e que todas as avarias são apenas um acaso, um factor aleatório.
                                    De facto nenhum motor está isento de potenciais problemas, certo. Agora estar a confundir o diz que disse com factos parece-me apenas uma tentativa desesperada de justificar uma escolha errada.
                                    Se o homem gosta do carro é uma cena dele, se ele está satisfeito óptimo.

                                    Contudo os 1.4 VAG são motores tipicamente problemáticos, atmosféricos ou turbos, ir contra isso já me parece falta de bom senso.

                                    Eu tenho um Clio dci e não ando a dizer que as capas de bielas irem a vida acontece em qualquer um e é tranquilo... São motores com problemas nessa área estar a negar porque?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                      nunca falei de um Golf , mas conheço e conheci varios Golfs , todos sem problemas , varias geraçoes desde a 1ª , se sao 1.4 , nao faço ideia nem me interessa.

                                      Mas quem disse que eles mexem diariamente em motores? muitos so sabem trocar peças , mal e porcamente.
                                      O ultimo a que fui disse que o carro tinha 1 ou duas velas maradas , isto pelo diagnostico da maquina.... , mas eu sei que elas tinham era oleo....
                                      O tipo meteu velas novas e o carro voltou obviamente a mesma , pedi para ele trocar o oleo e tentar meter um pouco acima do minimo, problema resolvido..... , claro ele nem reparou que o meu filtro de ar ja deveria ter sido trocado ha uns anos... lol
                                      Que grande mecanico que ele é , todos os dias a mexer em motores.... posso dar mais exemplos... de brilhantes mecanicos.

                                      Só conheci um mecanico e ja se reformou infelizmente . O meu ex mecanico ainda no activo é bom tecnicamente , sabe fazer de tudo e bem sem ser caro , mas tentou dar me a volta da ultima vez , nao voltei mais e pondero se volto algum dia. Disse me uma coisa , se calhar para me despachar , nao lhe interessava o trabalho e acabei eu por resolver com uma simples troca de oleo e reposiçao do nivel . Isto poderia ter sido resolvido meses atras e as soluçoes dele que ate nem me saiam caras nao resolviam.... espera ai , queres ver que afinal ele nao é assim tao bom? Volta e meia queria vender me algum carro que para la tinha...

                                      E um outro que vendeu me e colocou um triangulo ja usado que depois partiu?
                                      E um outro que vendeu me um alternador novo que afinal era usado (mas pintado) e depois avariou passado uns dias?
                                      E um outro que nao colocou bem uma correia de distribuição ?
                                      E um outro que nao repos os niveis de oleo apos o triangulo ter partido?
                                      E um outro que me entregou duas vezes o carro e duas vezes chumbou o carro porque o tipo so punha massa inves de meter um escape novo? e julgava eu que estava soldado ou peça nova...
                                      Agora lembrei me , lol e uns tipos que nao acertavam com o modelo das velas de um carro ? voltei la 3 ou 4 vezes....porque o carro nem rolava bem....ou quase nem rolava e nao acertavam com as velas....(algo super dificil) .

                                      Isto tudo e muito mais no mesmo carro , coitadinho muito bom esta ele para o tratamento amador ou criminoso que teve.
                                      Muito texto...

                                      Qualquer mecânico tem conhecimento prático, para ser credível no que diz. Porque havia de meter alguém que mexe nos motores diariamente me causa face a uma convicção? Não faz sentido.

                                      Não são donos da verdade, nem é isso que estou a dizer, mas têm a sua credibilidade pela experiência que têm diariamente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Muito texto...

                                        Qualquer mecânico tem conhecimento prático, para ser credível no que diz. Porque havia de meter alguém que mexe nos motores diariamente me causa face a uma convicção? Não faz sentido.

                                        Não são donos da verdade, nem é isso que estou a dizer, mas têm a sua credibilidade pela experiência que têm diariamente.
                                        Tens uma dor , vais ao medico ele diz que nao é nada , acreditas nele porque ele tem 1 decada de estudo + anos de experiencia em ver doentes (ou nao..) ?
                                        Nao confio em ninguem com falta de bom senso ou senso comum pelo que duvido sempre , ate porque grande parte sao medios ou maus profissionais e grande parte das pessoas mente...

                                        Tiago ainda vejo varios do fim de 90 , todos os dias com exterior em bom estado . Ainda hoje estacionei ao lado de um no trabalho , por fora estava como novo , e pelos vistos rola.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                          Tens uma dor , vais ao medico ele diz que nao é nada , acreditas nele porque ele tem 1 decada de estudo + anos de experiencia em ver doentes (ou nao..) ?
                                          Nao confio em ninguem com falta de bom senso ou senso comum pelo que duvido sempre , ate porque grande parte sao medios ou maus profissionais e grande parte das pessoas mente...

                                          Tiago ainda vejo varios do fim de 90 , todos os dias com exterior em bom estado . Ainda hoje estacionei ao lado de um no trabalho , por fora estava como novo , e pelos vistos rola.
                                          Mas nesse caso eu tenho uma dor.

                                          Neste caso é só a tua convicção a dizer que o motor é bom.

                                          Repara, podes nunca ter problemas no teu caso, não é isso que está em causa, o que está em causa é a tua negação perante os problemas conhecidos do motor.

                                          Não é por alguém dizer que esses motores são mais que conhecidos por beber óleo que vai acontecer ao teu, já não faz sentido dizeres que muitos motores bebem óleo... Ok, isso invalida que o 1.4 é conhecido por beber óleo? Claro que não.

                                          Comentário


                                            Mas tem que ser quantos a dizerem para se tornar realidade?
                                            Ja o outro dizia ," uma mentira repetida mil vezes torna se verdade"epa mostra me numeros e eu calo me e ainda te trato por "oh chefe" .

                                            Comentário


                                              Basta uma breve pesquisa pelo fórum que encontras relatos dos problemas com esse motor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                Mas tem que ser quantos a dizerem para se tornar realidade?
                                                Ja o outro dizia ," uma mentira repetida mil vezes torna se verdade"epa mostra me numeros e eu calo me e ainda te trato por "oh chefe" .
                                                O problema não é arranjar casos, é mais tu aceita-los, um tópico recente:

                                                http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...olf4-1-4i.html

                                                Mas se tu achas que é mentira, nada a fazer, contrariar algo tão conhecido seria uma perca de tempo.

                                                Comentário


                                                  Não vale a pena perderem tempo, comprou um cancro e sabe que é um cancro, está apenas a tentar enganar-se a si próprio e aos outros users do tópico.

                                                  Comentário


                                                    E lembro-me desse Golf ganhar todos os comparativos das revistas automóveis. Era o mais lento de todos, o menos potente, mas ganhava sempre... era uma feito extraordinário.

                                                    E um cunhado meu teve um, andava sempre com a óleo atrás, iamos dar um passeio qualquer, lá tinha ele que parar de vez em quando para atestar.
                                                    Nas descidas muitas vezes desligava-se sozinho. Era um cancro e era um perigo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      Um amigo meu teve o Golf III com o 1.4 de 60cv e era desesperante Na altura eu tinha um 106 1.1 que era incomparavelmente mais rápido em qualquer regime. Também ajudava o facto de ter instalada a caixa do 1.0 se calhar.

                                                      Uma vez tentámos fazer o 0 aos 100, numa recta muito grande. 3 marmanjos dentro do Golf 3 1.4. Ficou-se pelos 19 segundos
                                                      17.5 ou 18s fazia o Golf III 1.4 segundo medições oficiais. Com 2 marmanjos alem do condutor n tá nada mau isso dos 19.

                                                      Mas era um motor fiável pelo menos, as tinha consumos demasiado disparatados em cidade. Tambem havia o Astra 1.4i 60cv e era tudo na concorrência com os ZX 1.1 e 306 1.1 60cv.

                                                      Mas para quem não liga a performance , serve.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        nem sabia que tinha havido um golf 1.4 com 60v, só o normal de 75. o 1.3 de 55cv(?) dos primeiros ibizas era outro desesperante e os consumos disparavam e alguém pisava mais o acelerador!

                                                        outro era o 1.0 do polo com os seus fantásticos 45cv. uma vez fui ao dakar e eu dava um cheirinho ao acelerador e quem vinha no outro carro vinha com um polo desses. ficávamos logo em lados opostos da reta, um no início, outro no final à espera dele.
                                                        O Golf III era 1.4i 60cv e 1.6i 75cv por cá ficou mais conhecido o GT 1.6 de 102cv

                                                        O Golf II é que tinha salvo erro o 1.3 55cv.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          17.5 ou 18s fazia o Golf III 1.4 segundo medições oficiais. Com 2 marmanjos alem do condutor n tá nada mau isso dos 19.

                                                          Mas era um motor fiável pelo menos, as tinha consumos demasiado disparatados em cidade. Tambem havia o Astra 1.4i 60cv e era tudo na concorrência com os ZX 1.1 e 306 1.1 60cv.

                                                          Mas para quem não liga a performance , serve.
                                                          Pois, não lhe deu grandes problemas não. Tinha um interior porreiro também e uma cor azul bem bonita.
                                                          As trocas de caixa é que tinham de ser quase à redline. O carro não avançava nem por nada
                                                          Ele continuou nos Golfs no entanto. Embora a gasóleo e turbinados.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AntiCarros Ver Post
                                                            Mas tem que ser quantos a dizerem para se tornar realidade?
                                                            Ja o outro dizia ," uma mentira repetida mil vezes torna se verdade"epa mostra me numeros e eu calo me e ainda te trato por "oh chefe" .
                                                            qual mentira??? muitos carros avariaram, isso é certo e sabido. podem não ser 100 mil nem 10 mil, mas houve muitos motores que deram o berro. não aceitar essa situação é que é tentar enganar-se a si mesmo, ou seja, uma meia mentira.

                                                            Comentário


                                                              Não vejo qual o problema em admitir que esse bloco 1.4 tem problemas graves. Foi mal projectado, aconteceu...é assim a vida. Não há um que escape, mais cedo ou mais tarde vai ceder como os outros.

                                                              Mas ainda bem que existe gente a pensar assim, caso contrário não se dava oportunidade aos donos para despacharem os cancros. No caso que conheço, com o motor "sem ponta por onde se lhe pegue", vendeu o carro em menos de duas semanas, mesmo o comprador sabendo que o motor necessitava de diversas reparações e que podia não compensar, mas como era um Leon...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X