Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A maldição do Golf IV :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    nos 206 penso que era só o de 90cv. tive um colega com um, andava sem muitas preocupações com médias de 6.2lts (era comercial, comprado novo em 2001/12). há uns 4 anitos ainda o tinha e continuava contente com ele.
    O meu irmão também tem o 2 litros comercial. É de 2003 e só havia com 90cv. Penso que pouco depois deixou de haver, passando apenas a haver um 1.6 de 110cv. Vai com 260mil km de maus tratos. Para já tranquilíssimo. Levou apenas distribuição, discos e pastilhas, e uma embreagem. Ah e os triângulos e rótulas da frente troquei-os eu aos 200mil.
    Tem passado a vida a carregar centenas de vezes com pesadas quantidades de ferro, baldes de tinta, etc.

    Comentário


      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Até ao ano 2000 não, que o 2.0 HDI 110 era igual ou ainda melhor em performance.
      O 1.9 tdi 110 apareceu no início de 1996
      O 2.0 Hdi 90 apareceu em 1999 e o 110cv com InterCooler apareceu muito próximo do ano 2000, portanto, quase 4 anos para fazerem algo que equivalesse ao 1.9 tdi VP... E em 2000 já havia PD 150cv, cuja performance era apenas uma miragem para os motores diesel PSA.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        O 1.9 tdi 110 apareceu no início de 1996
        O 2.0 Hdi 90 apareceu em 1999 e o 110cv com InterCooler apareceu muito próximo do ano 2000, portanto, quase 4 anos para fazerem algo que equivalesse ao 1.9 tdi VP... E em 2000 já havia PD 150cv, cuja performance era apenas uma miragem para os motores diesel PSA.
        São apostas diferentes, a VAG nessa altura decidiu melhorar o 1.9 TDI enquanto a PSA por ex apostava mais no 2.2 HDI 136 conhecido pelas suas muito baixas vibrações, era fantástico.

        O 2.0 HDI 110 trouxe uma suavidade fantástica tal como depois aconteceu com o 1.9 TDI 100cv .

        Mas acho que isto é offtopic ainda vamos levar na cabeça

        Comentário


          o meu é de 2004, logo já tinha 4 anos. mesmo nessa altura, quando o comprei, eu ficava estupefacto por haver um motor com 150cv num 1.9! nem o audi tinha este motor!

          na altura penso que só o bmw é que "arrancava paralelos" com os seus 163cv. se calhar até nessa altura ainda havia o de 150cv com as suas borboletas. mas em relação aos tdi, o de 110cv (ou 115cv? - ajudem-me!) foi sempre o mais afamado e com as performances e consumos mais equilibrados. não é à toa que ainda andem muitos por aí com cerca de 17, 18 e 20 anos e com 300 mil sem grandes stresses a nível de peças de motor. claro que muitos foram assassinados, mas isso acontece em todas as marcas, umas mais e outras menos.

          Comentário


            Sim são estratégias, a audi faz parte do grupo e "só " tinha até ao 130cv e o 1.4 TDI 90cv só havia no A2 e nunca chegou ao Polo por ex.

            Comentário


              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              o meu é de 2004, logo já tinha 4 anos. mesmo nessa altura, quando o comprei, eu ficava estupefacto por haver um motor com 150cv num 1.9! nem o audi tinha este motor!

              na altura penso que só o bmw é que "arrancava paralelos" com os seus 163cv. se calhar até nessa altura ainda havia o de 150cv com as suas borboletas. mas em relação aos tdi, o de 110cv (ou 115cv? - ajudem-me!) foi sempre o mais afamado e com as performances e consumos mais equilibrados. não é à toa que ainda andem muitos por aí com cerca de 17, 18 e 20 anos e com 300 mil sem grandes stresses a nível de peças de motor. claro que muitos foram assassinados, mas isso acontece em todas as marcas, umas mais e outras menos.
              Era o de 110. 300 mil? 300 mil tinha o meu há 10 anos! E até gostava de saber que problemas de electrónica é que os 1.9tdi tinham porque em 1.300.000 km's combinados de 2 1.9tdi's lá em casa, nenhum deu problemas electrónicos. Devem ter sido a excepção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Esse é o célebre 1.9TDI. Que muita gente endeusa mas que na verdade não é melhor que outros diesel da mesma altura.

                Realmente os elevadores de vidros são outra coisa especialmente frágil no grupo VAG.
                Endeusam porque infelizmente o 1.9 PD deve ter sido a coisa mais fiável que saiu da VAG e ainda assim...
                São egrs à vida, árvores de cames gastas, cabeças rachadas, turbos partidos, injectores nas couves... Enfim.
                Nos 1.9 não há nada que chegue aos calcanhares do 1.9 JTD.
                Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2018, 10:23.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                  Era o de 110. 300 mil? 300 mil tinha o meu há 10 anos! E até gostava de saber que problemas de electrónica é que os 1.9tdi tinham porque em 1.300.000 km's combinados de 2 1.9tdi's lá em casa, nenhum deu problemas electrónicos. Devem ter sido a excepção.
                  O meu não tem grande coisa, 313.000, reprogramado há 6 anos, ainda mantém a embraiagem e bi-massa original. É encher depósito de 1100 em 1100 kms, óleo de 10 em 10 mil, travagem e pneus bons e siga

                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Endeusam porque infelizmente o 1.9 PD deve ter sido a coisa mais fiável que saiu da VAG e ainda assim...

                  Não, os VP eram mais fiáveis. Já agora, infelizmente porque?

                  O Jtd é bom sim senhor.
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 06 April 2018, 10:23.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    O 1.9 tdi 110 apareceu no início de 1996
                    O 2.0 Hdi 90 apareceu em 1999 e o 110cv com InterCooler apareceu muito próximo do ano 2000, portanto, quase 4 anos para fazerem algo que equivalesse ao 1.9 tdi VP... E em 2000 já havia PD 150cv, cuja performance era apenas uma miragem para os motores diesel PSA.
                    Exactamente, em 1996 (quando apareceram os 1.9 TDI 90 e 110 VP) não havia nada comparável em consumos/performance.

                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    o meu é de 2004, logo já tinha 4 anos. mesmo nessa altura, quando o comprei, eu ficava estupefacto por haver um motor com 150cv num 1.9! nem o audi tinha este motor!

                    na altura penso que só o bmw é que "arrancava paralelos" com os seus 163cv. se calhar até nessa altura ainda havia o de 150cv com as suas borboletas. mas em relação aos tdi, o de 110cv (ou 115cv? - ajudem-me!) foi sempre o mais afamado e com as performances e consumos mais equilibrados. não é à toa que ainda andem muitos por aí com cerca de 17, 18 e 20 anos e com 300 mil sem grandes stresses a nível de peças de motor. claro que muitos foram assassinados, mas isso acontece em todas as marcas, umas mais e outras menos.
                    110cv, cadito. Os 1.9 TDI vieram primeiro com o 90 e o 110cv, este último com bomba injectora VP e intercooler, e foram os primeiros 1.9 TDI "modernos". Depois vieram os de injector-bomba (PD) de 100, 105, 115, 130, 150 e 160cv (este só no Ibiza Cupra TDI). Estes PD são os famosos "petroleiros".
                    Na altura em que o 20d BMW passou a 163cv, a VAG lançou o 2.0 TDI com 140 e 170cv, estavam à altura. Adicionalmente, também havia o 2.0 dCi com 170 ou 175cv.

                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Sim são estratégias, a audi faz parte do grupo e "só " tinha até ao 130cv e o 1.4 TDI 90cv só havia no A2 e nunca chegou ao Polo por ex.
                    O 1.4 TDI 90 havia no Polo sim (e no Ibiza), no A2 era o 1.2 TDI, que também existiu numa versão especial do Polo chamada "3L".

                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Era o de 110. 300 mil? 300 mil tinha o meu há 10 anos! E até gostava de saber que problemas de electrónica é que os 1.9tdi tinham porque em 1.300.000 km's combinados de 2 1.9tdi's lá em casa, nenhum deu problemas electrónicos. Devem ter sido a excepção.
                    OK, quando falei em problemas de electrónica referia-me a coisas que nada têm a ver com o motor, por exemplo, o ecrã do CB que ficava todo picado nos Audi, os elevadores dos vidros eléctricos, certos comandos do A/C que deixavam de funcionar, e conheci um caso com um canhão de ignição num A4 que dava erro no ABS, a menos que se lhe desse um toquezinho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      O meu não tem grande coisa, 313.000, reprogramado há 6 anos, ainda mantém a embraiagem e bi-massa original. É encher depósito de 1100 em 1100 kms, óleo de 10 em 10 mil, travagem e pneus bons e siga
                      O meu (110cv) foi reprogramado com 80mil, e ficou comigo até aos 380 mil. Nunca me deixou parado.
                      O 130 já vai a caminho dos 900 mil e ainda está com 2º conjunto de embraiagem/bi-massa. Esse já esteve parado mais algumas vezes, mas só a partir dos 500 mil.

                      Comentário


                        Polo 1.4 TDI 90 ? Cá em PT ??

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          OK, quando falei em problemas de electrónica referia-me a coisas que nada têm a ver com o motor, por exemplo, o ecrã do CB que ficava todo picado nos Audi, os elevadores dos vidros eléctricos, certos comandos do A/C que deixavam de funcionar, e conheci um caso com um canhão de ignição num A4 que dava erro no ABS, a menos que se lhe desse um toquezinho.
                          Só muito recentemente é que o ecrã do CB do Audi é que começou a falhar nas letras (relembro, é um carro com quase 900mil km's). E nos vidros eléctricos, a única coisa a dar problemas foi uma peça de plástico que partiu no Passat. A única situação que podia considerar eléctrica foi uma porta traseira que não abria com o fecho central.

                          Quanto aos 1.4, uma prima minha tive um Golf IV com esse motor e era uma valente porcaria, tanto em andamento como em consumos. até que um dia deu o berro. Nem se interessaram em arranjá-lo. Já eu, andei uns tempos com uma SEAT Cordoba com esse motor e nem tinha razões de queixas em nada.
                          Editado pela última vez por JRodrigues; 06 April 2018, 10:45.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            O meu não tem grande coisa, 313.000, reprogramado há 6 anos, ainda mantém a embraiagem e bi-massa original. É encher depósito de 1100 em 1100 kms, óleo de 10 em 10 mil, travagem e pneus bons e siga




                            Não, os VP eram mais fiáveis. Já agora, infelizmente porque?

                            O Jtd é bom sim senhor.
                            Infelizmente porque parece que a VW em 10 motores que projecta, só consegue um que seja fiável.

                            Comentário


                              Os motores dessa altura duram muito , mas os carros infelizmente não são só motor, os restantes componentes por vezes dão mais dores de cabeça que o resto.

                              Se ficarem atentos na estrada validam que pilhas de carros com as rodas traseiras inclinadas para dentro tipo / \

                              Comentário


                                Polo 4 só teve o 1.4 tdi 80cv, penso eu.

                                O Polo 5 teve um 1.4 tdi 90cv, sim.

                                Comentário


                                  O 1.9 TDI 90 foi lançado em 1991 no Audi 80 e não em 1996. Em 1996 foi lançado o TDI 110cv.

                                  Sobre as quilometragens, de facto fala-se em 300.000km como aquela bitola, mas tal como já disseram mais para trás, 300.000km tinham os 90 e 110 há 15 anos atrás, hoje terão o dobro ou mais.

                                  Eu tenho um PD100 como daily, com perto de 400kkm, e ainda ontem fez uma tirada em cima das 4000RPM.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Infelizmente porque parece que a VW em 10 motores que projecta, só consegue um que seja fiável.
                                    Que exagero... Já reparaste nas dezenas de motores que a VW fez nos últimos anos, fiáveis? Tens noção que os motores dos Lambos e da Bugatti São VW? Do tipo, foi preciso a VW comprar a Lamborghini para estes começarem a ter carros fiáveis?

                                    Já ouviste falar no V10 VW dos R8 / Lambo? Levam com setups twin turbo e aguentam com 1000cv com internos stock

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Só muito recentemente é que o ecrã do CB do Audi é que começou a falhar nas letras (relembro, é um carro com quase 900mil km's). E nos vidros eléctricos, a única coisa a dar problemas foi uma peça de plástico que partiu no Passat. A única situação que podia considerar eléctrica foi uma porta traseira que não abria com o fecho central.

                                      Quanto aos 1.4, uma prima minha tive um Golf IV com esse motor e era uma valente porcaria, tanto em andamento como em consumos. até que um dia deu o berro. Nem se interessaram em arranjá-lo. Já eu, andei uns tempos com uma SEAT Cordoba com esse motor e nem tinha razões de queixas em nada.
                                      Não digo que seja um problema absolutamente crónico, mas era muito comum esse ecrã falhar. Entretanto terá sido substituído em quase todos os carros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Que exagero... Já reparaste nas dezenas de motores que a VW fez nos últimos anos, fiáveis? Tens noção que os motores dos Lambos e da Bugatti São VW? Do tipo, foi preciso a VW comprar a Lamborghini para estes começarem a ter carros fiáveis?

                                        Já ouviste falar no V10 VW dos R8 / Lambo? Levam com setups twin turbo e aguentam com 1000cv com internos stock
                                        Bons e maus exemplos arranja-se para todas as marcas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          Bons e maus exemplos arranja-se para todas as marcas
                                          O problema é que para o exemplo que eu arranjei, praticamente não se arranja concorrência ;)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            O problema é que para o exemplo que eu arranjei, praticamente não se arranja concorrência ;)
                                            oh claro há marcas que não apostam em coisas dessas

                                            Comentário


                                              Estão-se a esquecer que o 1.9 JTD surgiu em 1997 e no meu entender, sempre foi o motor mais equivalente ao "famoso" 1.9 TDi.

                                              No geral, não sei até que ponto o 1.9 JTD não acaba por ser superior ao 1.9 TDi, tendo em conta a vasta versatilidade do bloco.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Que exagero... Já reparaste nas dezenas de motores que a VW fez nos últimos anos, fiáveis? Tens noção que os motores dos Lambos e da Bugatti São VW? Do tipo, foi preciso a VW comprar a Lamborghini para estes começarem a ter carros fiáveis?

                                                Já ouviste falar no V10 VW dos R8 / Lambo? Levam com setups twin turbo e aguentam com 1000cv com internos stock
                                                Epá, claro que estava a hiperbolizar. Mas com aquilo apenas queria passar a ideia que a máxima do tuga "VAG é que é fiável" é completamente descabida. Assim por alto, e creio que concordas comigo, é a marca que mais tem metido a pata na poça na fiabilidade dos motores.

                                                Em relação ao V10 da Lamborghini, foi desenvolvido inteiramente pela Lamborghini. A Audi/VAG não participou nisso, apesar de depois o ter adoptado no R8.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                  Epá, claro que estava a hiperbolizar. Mas com aquilo apenas queria passar a ideia que a máxima do tuga "VAG é que é fiável" é completamente descabida. Assim por alto, e creio que concordas comigo, é a marca que mais tem metido a pata na poça na fiabilidade dos motores.

                                                  Em relação ao V10 da Lamborghini, foi desenvolvido inteiramente pela Lamborghini. A Audi/VAG não participou nisso, apesar de depois o ter adoptado no R8.
                                                  o 5.0 foi desenvolvido pela Lamborghini e fabricado 'em conjunto' com a Audi, sendo que a audi produzia os blocos e outras coisas. Foi usado nos primeiros lambos e na RS6.

                                                  o 5.2 v10 do R8 e dos Lambos é diferente.... é baseado no 5.2 FSI da Audi... O r8 nunca usou o 5.0 v10...

                                                  Penso que a história seja assim, alguém com fontes que confirme.

                                                  edit: já confirmei - '5.2 V10 40v FSI - This engine is often, but incorrectly, referred to as a derivative of the Gallardo's original 5.0-litre Lamborghini V10, which was also developed under the Volkswagen Group ownership. However, the subsequent 5.2 V10 FSI installed in the Gallardo LP560 and Audi R8 V10 is fundamentally identical to this Audi unit, save for a stronger crankshaft with solid main pin design, forged pistons, dry sump oiling system, different intake and exhaust valves, and engine management systems'

                                                  fonte: en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_petrol_engines#5.2_V10_40 v_FSI_(Gallardo_LP560-4/Hurac%C3%A1n_LP610-4/R8)
                                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 06 April 2018, 14:24.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    o 5.0 foi desenvolvido pela Lamborghini e fabricado 'em conjunto' com a Audi, sendo que a audi produzia os blocos e outras coisas

                                                    o 5.2 v10 do R8 e dos Lambos é diferente.... é baseado no 5.2 FSI da Audi... O r8 nunca usou o 5.0 v10...
                                                    O 5.2 da Audi é baseado no 5.0 da Lamborghini, no bloco apenas difere o diâmetro dos cilindros.

                                                    Aliás, creio que até a ordem de ignição se manteve.
                                                    Editado pela última vez por brkncrss; 06 April 2018, 13:56.

                                                    Comentário


                                                      Alguem se lembra do Golf IV 2.0i 115cv ? sempre me fez confusão porque nestas alturas os 2.0 das outras marcas tinham mais de 130cv mas deve durar uma vida.

                                                      Mas eu achava piada era ao Golf III VR6

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Alguem se lembra do Golf IV 2.0i 115cv ? sempre me fez confusão porque nestas alturas os 2.0 das outras marcas tinham mais de 130cv mas deve durar uma vida.

                                                        Mas eu achava piada era ao Golf III VR6
                                                        Lembro, também foi usado no New Beetle. Eu só sei é que no grupo VAG é cá uma confusão de motores...

                                                        Comentário


                                                          Acho que estar a meter motores de supercarros ao barulho tem pouco a ver. São produzidos basicamente sem preocupação com os custos. E menos ainda com a longevidade ou os custos de manutenção.
                                                          Aliás se pegarmos no expoente máximo do grupo VAG, o W16 de 8 litros, 4 turbos e 1500cv do Chiron percebe-se isso. É apenas um exercício de criar números grandes sem qualquer preocupação com custos ou sequer eficiência, pois chega lá um gajo careca chamado Koenigsegg, com o motor V8 Twin Turbo com metade do peso, equipado no seu Agera, e mete o Bugatti a comer pó

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Lembro, também foi usado no New Beetle. Eu só sei é que no grupo VAG é cá uma confusão de motores...
                                                            Pois mas especialmente o golf vendeu em tantos países e continentes que talvez por isso tenha motorizações para as mais variadas necessidades.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                              Acho que estar a meter motores de supercarros ao barulho tem pouco a ver. São produzidos basicamente sem preocupação com os custos. E menos ainda com a longevidade ou os custos de manutenção.
                                                              Aliás se pegarmos no expoente máximo do grupo VAG, o W16 de 8 litros, 4 turbos e 1500cv do Chiron percebe-se isso. É apenas um exercício de criar números grandes sem qualquer preocupação com custos ou sequer eficiência, pois chega lá um gajo careca chamado Koenigsegg, com o motor V8 Twin Turbo com metade do peso, equipado no seu Agera, e mete o Bugatti a comer pó
                                                              Obviamente.

                                                              De qualquer forma, gostava de saber os intervalos de manutenção dos koenigsegg, duração do material e fiabilidade.... O Chiron tem intervalos de manutenção de 15.000 KM (!!!!!) ou 1 ano.

                                                              Há uns anos andava aí um Veyron com 72.000km, fez 18.000km por ano e não tinha qualquer problema!
                                                              Editado pela última vez por LuisPedro; 06 April 2018, 14:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X