Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 2.0 tdi 140 cv 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    No PD de 140 em alguns eram as cabeças que estalavam. Eu tive um PD de 170 e fiz 160k kms e a única coisa que aconteceu foi um sensor de temperatura dos gazes de escape que se foi. Custou 60€ o arranjo e lá voltou a regenerar. Esse de 140 cv acho que nem tem FAP, que hoje em dia é uma mais valia!

    Penso que desde que não seja uma cabeça das series problemáticas é um bom produto. Eu acho pouco cativante a Golf Variant, é um carro sem sal. Mas a Avensis ainda pior....

    Para não falar que os bi massa das Avensis também dão porcaria.
    Se for PD todas as cabeças têm probabilidade de dar problemas, as C têm muito menos que as B e A. Os 170 não sofriam desse problema mas tinham os problemas com os injectores, muitos deles já terão isso resolvido. Os de 170 têm FAP mas os de 140 não, como disseste. Tirando isso, são bons motores, o 140 tem consumos comedidos (embora não tanto como o 1.9), o 170 nem tanto, mas o andamento era razoável.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      O comprador não estava a falar de uma Golf carrinha?
      Eu percebo que são estilos diferentes mas ainda assim, são duas carrinhas. Diferem um pouco no tamanho e no desenho, mas a Avensis é outra loiça creio.
      Não faças caso. Estava aqui todo trocado que até te falei num A3...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Se for PD todas as cabeças têm probabilidade de dar problemas, as C têm muito menos que as B e A. Os 170 não sofriam desse problema mas tinham os problemas com os injectores, muitos deles já terão isso resolvido. Os de 170 têm FAP mas os de 140 não, como disseste. Tirando isso, são bons motores, o 140 tem consumos comedidos (embora não tanto como o 1.9), o 170 nem tanto, mas o andamento era razoável.
        Os de 170 também sofriam do mal das cabeças estaladas. Conheço de perto 2 casos desses, um de 02/2007 e outro de 05/2007.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
          Se não me engano o 2.0 TDI CR chegou a sair no Golf V...
          Não chegou não.
          O GOLF VI só já teve motores CR.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
            Com esse dinheiro não se compra já uma Toyota Avensis 2.0 ou mesmo 2.2? A de cá de casa deu uns problemas por causa de massa fraca no motor de arranque. E de competência deficiente da oficina Caetano do Prior Velho.
            Mas fora isso em 12 anos e 230mil km não se passou mais nada.
            Nem sempre maior é melhor.
            A nível de motor o CR da VW é bem melhor.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Os de 170 também sofriam do mal das cabeças estaladas. Conheço de perto 2 casos desses, um de 02/2007 e outro de 05/2007.
              Não tinha conhecimento, mas sendo o mesmo bloco é natural. Talvez não sejam tão conhecidos por causa dos injectores piezoeléctricos no 170 que também deram imensos problemas.

              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Não chegou não.
              O GOLF VI só já teve motores CR.
              Sim, já tinha visto antes. O V só teve 1.9 e 2.0 TDI PD e o VI já só teve 1.6 e 2.0 TDI CR.

              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Nem sempre maior é melhor.
              A nível de motor o CR da VW é bem melhor.
              Sem dúvida, em andamento até o CR143 será superior ao 2.2d Toyota.

              Comentário


                #37
                Não sei se vocês experimentaram a Avensis. Mas, admitindo que de facto é um produto sem grande chamariz do ponto de vista do design interior ou exterior, não me parece de todo que a Golf seja melhor nisso. Aliás está logo um segmento abaixo em princípio. E nota-se. Particularmente a nível de ruídos e mesmo insonorização.
                A nível de motor nunca experimentei o 2 litros TDI. Mas sei que já fiz alguns trechos de AE com a Avensis e tem uma disponibilidade muito boa. Cruzar confortavelmente a 200km/h é perfeitamente possível, logo que percamos o amor à carteira e à carta Comportamento em curva muito bom, boa direcção. Uma caixa impecável de usar. Enfim, é um excelente produto, e não tem fama de estalar cabeças. Tem é sem dúvida uma característica que pode não ser do agrado de muita gente, os comandos pesados. O volante e a embraiagem são de facto bem pesadinhos.

                Lembro-me que ao mesmo tempo que o meu Pai a adquiriu, o vizinho da frente foi buscar um Passat 2.0TDI. Adivinhem quem passou os primeiros 2 anos a habituar-se a chamar o reboque e a circular com veículos de substituição

                E depois têm os números.
                A Avensis, tendo maior peso, consegue ainda assim ser mais rápida no típico sprint até aos 100km/h e ter maior velocidade máxima.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                  Não sei se vocês experimentaram a Avensis. Mas, admitindo que de facto é um produto sem grande chamariz do ponto de vista do design interior ou exterior, não me parece de todo que a Golf seja melhor nisso. Aliás está logo um segmento abaixo em princípio. E nota-se. Particularmente a nível de ruídos e mesmo insonorização.
                  A nível de motor nunca experimentei o 2 litros TDI. Mas sei que já fiz alguns trechos de AE com a Avensis e tem uma disponibilidade muito boa. Cruzar confortavelmente a 200km/h é perfeitamente possível, logo que percamos o amor à carteira e à carta Comportamento em curva muito bom, boa direcção. Uma caixa impecável de usar. Enfim, é um excelente produto, e não tem fama de estalar cabeças. Tem é sem dúvida uma característica que pode não ser do agrado de muita gente, os comandos pesados. O volante e a embraiagem são de facto bem pesadinhos.

                  Lembro-me que ao mesmo tempo que o meu Pai a adquiriu, o vizinho da frente foi buscar um Passat 2.0TDI. Adivinhem quem passou os primeiros 2 anos a habituar-se a chamar o reboque e a circular com veículos de substituição

                  E depois têm os números.
                  A Avensis, tendo maior peso, consegue ainda assim ser mais rápida no típico sprint até aos 100km/h e ter maior velocidade máxima.
                  Conduzi durante algum tempo (3 meses) uma Avensis full 2.2 extras (TA, bancos eletricos, pele, gps, etc) e tive 2 Golfs VI CR 110 confortline e 140 Highline.
                  A Avensis é muito mais distante da condução, a qualidade de construção é boa mas não chega ao ambiente cirúrgico do golf, o motor japonês é sempre muito mais audível que o CR, ainda o são atualmente já para não falar dos consumos e manuseamento do caixa.
                  Mesmo tendo um C W205 atualmente não me faz esquecer o excelente veículo que era o GOLF VI. É uma viatura que não consegues apontar um defeito.
                  A Passat não sei, mas o GOLF VI era uma veículo muito bem construído e resultou super fiável nos quase 168.000 ksm que fiz ao volante dele.
                  Por incrível que pareça, por baixo do Golf VI está o Golf V. Foi sem dúvida uma melhoria notável a evolução do V para o VI.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fizzer Ver Post
                    A minha 2.0 TDI de 2006 , já rachou a cabeça e desgastou-se um veio da bomba de óleo que corta a lubrificação ao motor.. os motores até são bons depois de resolvidos os cancros. O meu é-o BKP.

                    Em baixo, foto do dito veio totalmente desgasto na ponta



                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                    Qual era a cabeça? A, B ou C?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                      Qual era a cabeça? A, B ou C?
                      A original que rachou era a A, agora tem a C já conta com 350000kms sem Grandes chatisses tirando aquilo da bomba de oleo. Estou a espera que um dia a bomba de tandem falhe também, é comum ser um ponto fraco, apesar de ainda não ter visto óleo misturado no diesel.


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X