Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibrido vs Diesel, qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O híbrido até pode gastar pouco mas é sempre um carro a gasolina (por sinal caro à brava), e o problema da gasolina são os 27 cêntimos de imposto fixo a mais em litro que tu pagas pra subsidiar o gasóleo barato à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras, pra poluírem muito mais do que tu.
    Portanto, se te sentes bem a subsidiá-los, então força, compra híbrido. Se não te sentes bem, então força, compra à mesma híbrido, mas boicota os postos nacionais e abastece em Espanha, até encostares os governos à parede e obrigá-los a respeitar quem tem carro a gasolina.
    Pensa sempre em primeiro lugar nos teus interesses e nos daqueles que têm carro como o teu.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
      O híbrido até pode gastar pouco mas é sempre um carro a gasolina (por sinal caro à brava), e o problema da gasolina são os 27 cêntimos de imposto fixo a mais em litro que tu pagas pra subsidiar o gasóleo barato à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras, pra poluírem muito mais do que tu.
      Portanto, se te sentes bem a subsidiá-los, então força, compra híbrido. Se não te sentes bem, então força, compra à mesma híbrido, mas boicota os postos nacionais e abastece em Espanha, até encostares os governos à parede e obrigá-los a respeitar quem tem carro a gasolina.
      Pensa sempre em primeiro lugar nos teus interesses e nos daqueles que têm carro como o teu.
      Primeiro que tudo, neste momento a diferença são 20 cententimos e não 27, eu sei que queres dizer, mas que interessa isso para o user se o que lhe é relevante é a diferença na bomba?

      Depois, sim, ele vai de Lisboa a Espanha abastecer... Faz todo o sentido.

      Comentário


        #93
        Esse problema do imposto enorme sobre a gasolina resolve-se colocando o carro a GPL. Eu também não ando cá a sustentar governos ladrões.
        E espero passar do GPL para eléctricos, gasolina ou Diesel estão banidos em minha casa. Quer dizer, a gasolina não está banida completamente, porque os carros a GPL pegam a gasolina.

        Comentário


          #94
          [deleted]
          Editado pela última vez por SandroMaia; 09 April 2018, 07:53.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Esse problema do imposto enorme sobre a gasolina resolve-se colocando o carro a GPL. Eu também não ando cá a sustentar governos ladrões.
            E espero passar do GPL para eléctricos, gasolina ou Diesel estão banidos em minha casa. Quer dizer, a gasolina não está banida completamente, porque os carros a GPL pegam a gasolina.

            vais ter mudar de planeta.

            quase tudo tem a mão do estado

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Primeiro que tudo, neste momento a diferença são 20 cententimos e não 27, eu sei que queres dizer, mas que interessa isso para o user se o que lhe é relevante é a diferença na bomba?

              Depois, sim, ele vai de Lisboa a Espanha abastecer... Faz todo o sentido.
              A diferença de IM-POS-TO fixo são mesmo 27 cêntimos em litro. O ISP da gasolina é de 0,55664 euros por litro (556,64 por 1000 litros). O do gasóleo é de 0,34315 por litro (343,15 por 1000 litros) -Portaria n.º 385-I/2017, de 29 de dezembro.
              Como um e outro levam IVA a 23% em cima, a diferença entre ambos é 27 cêntimos/litro.
              E sim, ao user interessa mesmo a diferença de imposto, não é só o preço na bomba. Porque no dia em que o imposto for igual a gasolina vai custar MENOS na bomba que o gasóleo. E no dia em que o imposto for indexado ao carbono, então ainda vai custar MUITO MENOS, OK. E o resultado disso não é só gastar menos em combustível. É valorizar melhor os usados a gasolina que os diesel, quando até agora o mercado tem andado completamente ao contrário. Em suma, é defender os interesses de quem tem carro a gasolina.
              Se faz sentido ir de Lisboa a Espanha abastecer pra boicotar? Depende da perspectiva de cada um. Eu cá faço 100 kms até à fronteira, mas com a vontade que ando de ver chegar o dia em que os chicos-espertos do diesel vão gemer amargamente e eu a soltar aquela gargalhada de filme de terror, acho que até da Madeira ou dos Açores boicotava...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                A diferença de IM-POS-TO fixo são mesmo 27 cêntimos em litro. O ISP da gasolina é de 0,55664 euros por litro (556,64 por 1000 litros). O do gasóleo é de 0,34315 por litro (343,15 por 1000 litros) -Portaria n.º 385-I/2017, de 29 de dezembro.
                Como um e outro levam IVA a 23% em cima, a diferença entre ambos é 27 cêntimos/litro.
                E sim, ao user interessa mesmo a diferença de imposto, não é só o preço na bomba. Porque no dia em que o imposto for igual a gasolina vai custar MENOS na bomba que o gasóleo. E no dia em que o imposto for indexado ao carbono, então ainda vai custar MUITO MENOS, OK. E o resultado disso não é só gastar menos em combustível. É valorizar melhor os usados a gasolina que os diesel, quando até agora o mercado tem andado completamente ao contrário. Em suma, é defender os interesses de quem tem carro a gasolina.
                Se faz sentido ir de Lisboa a Espanha abastecer pra boicotar? Depende da perspectiva de cada um. Eu cá faço 100 kms até à fronteira, mas com a vontade que ando de ver chegar o dia em que os chicos-espertos do diesel vão gemer amargamente e eu a soltar aquela gargalhada de filme de terror, acho que até da Madeira ou dos Açores boicotava...
                Para mim já era bom baixarem os 2 para os 0.50€/L...mesmo que fosse 0.49 de impostos e 0.01 de combustível...Em que fronteira tens mesmo as bombas?...

                Comentário


                  #98
                  É só malucos das conspirações....

                  Mas alguém acredita que as marcas e governos vão deixar cair os investimentos e postos de trabalho feitos em torno dos diesel, assim de repente???

                  O porreiro hoje em dia é que a qq momento vais poder instalar motores eléctricos no teu carro como complemento ao motor existente, tornando-o num híbrido, e assim ficarás mais 10 anos seguramente

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    90? Espera, vens com conversa que eu tenho problemas de interpretação, e depois saíste que a 90 quase todos consomem menos que o Yaris, quando o user, Mesmo diz, que só apertando é que vai andar a 70-80? Estás a gozar com isto a olhos vistos:

                    Pior ainda é responderes a isto, dizeres que a gasolina consome o mesmo, e agora vens falar de consumos a 90...
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    onde é que um carro a gasolina normal consome basicamente o mesmo que o Yaris Híbrido?
                    Fizeste a pergunta acima e eu respondi (e com bónus porque consomem menos)... se calhar querias perguntar outra coisa, mas foi o que perguntaste..


                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    Queres que fale de qual? Que invente?
                    Não quero que fales de nenhuma, nem investes nada. Esquece isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Fizeste a pergunta acima e eu respondi (e com bónus porque consomem menos)... se calhar querias perguntar outra coisa, mas foi o que perguntaste..




                      Não quero que fales de nenhuma, nem investes nada. Esquece isso.
                      Não, eu fiz a pergunta bem, mas como tu sabes que não tens razão, distorceste a mesma. És bom com semântica, dou-te isso, já do assunto em questão... Meteste os pés pelas mãos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Não, eu fiz a pergunta bem, mas como tu sabes que não tens razão, distorceste a mesma. És bom com semântica, dou-te isso, já do assunto em questão... Meteste os pés pelas mãos.


                        Está bem então.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          É só malucos das conspirações....

                          Mas alguém acredita que as marcas e governos vão deixar cair os investimentos e postos de trabalho feitos em torno dos diesel, assim de repente???
                          Assim de repente?...pelas noticias/decisões parece coisa para médio/longo prazo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            Para mim já era bom baixarem os 2 para os 0.50€/L...mesmo que fosse 0.49 de impostos e 0.01 de combustível...Em que fronteira tens mesmo as bombas?...
                            Pra um bom começo era igualar já o ISP do gasóleo e da gasolina em 45 cêntimos + IVA. O governo acha isso ruinoso, à burguesia exploradora do diesel pode-se fazer todos os descontos, ao proletariado e classe média assalariada da gasolina nem pensar, esses nasceram pra ser esmifrados, e eu respondo: então pronto, não queres levar 45, levas zero.
                            A fronteira mais próxima da zona do Porto é Vila Nova de Cerveira, à volta de 100 kms, com bombas logo a 2 kms à direita.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                              É só malucos das conspirações....

                              Mas alguém acredita que as marcas e governos vão deixar cair os investimentos e postos de trabalho feitos em torno dos diesel, assim de repente???

                              O porreiro hoje em dia é que a qq momento vais poder instalar motores eléctricos no teu carro como complemento ao motor existente, tornando-o num híbrido, e assim ficarás mais 10 anos seguramente
                              Hibridar usados concebidos pra funcionar só a gasolina/diesel, se fosse possível, saía muito mais caro que o carro vale.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                O híbrido até pode gastar pouco mas é sempre um carro a gasolina (por sinal caro à brava), e o problema da gasolina são os 27 cêntimos de imposto fixo a mais em litro que tu pagas pra subsidiar o gasóleo barato à burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras, pra poluírem muito mais do que tu.
                                Portanto, se te sentes bem a subsidiá-los, então força, compra híbrido. Se não te sentes bem, então força, compra à mesma híbrido, mas boicota os postos nacionais e abastece em Espanha, até encostares os governos à parede e obrigá-los a respeitar quem tem carro a gasolina.
                                Pensa sempre em primeiro lugar nos teus interesses e nos daqueles que têm carro como o teu.
                                Que lógica é que tem gastar mais combustível em deslocações só para fazer um abastecimento fora de Portugal?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  É só malucos das conspirações....

                                  Mas alguém acredita que as marcas e governos vão deixar cair os investimentos e postos de trabalho feitos em torno dos diesel, assim de repente???

                                  O porreiro hoje em dia é que a qq momento vais poder instalar motores eléctricos no teu carro como complemento ao motor existente, tornando-o num híbrido, e assim ficarás mais 10 anos seguramente

                                  Ultimamente aqui no fórum é só profetas da desgraça, que o Diesel vai acabar já amanhã e que depois de amanhã já não vais poder entrar com o teu TDI/CDI/TDCI whatever em Mafamude ou Lamaçães e mais não sei quê...

                                  Comentário


                                    É mais que óbvio que as coisas não vai ser da noite para o dia.

                                    Comentário


                                      Bem, vamos todos andar de bicicleta, pelo menos não se emite dióxido de carbono e NOx. [emoji16]
                                      Ah, mas depois aí vem o lobby dos produtores de bicicletas.

                                      Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                        Hibridar usados concebidos pra funcionar só a gasolina/diesel, se fosse possível, saía muito mais caro que o carro vale.

                                        Acredito mais nas conversões totais para elétrico. Simplicidade...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                          É mais que óbvio que as coisas não vai ser da noite para o dia.
                                          Ninguém acredita que seja da noite para o dia. Nem os mais acérrimos defensores dos VEs, é claro como a água que será algo gradual. Mas que poderá ser mais rápido do que muita gente pensa, acredito que sim.

                                          Esse argumento é a base de muita falácia anti-VE, "como é que de repende vamos carregar milhões de VEs ao mesmo tempo?","não vai haver matéria prima suficiente", "não vai haver produção eléctrica suficiente","as marcas não vão desinvestir nos ICEs do dia para a noite", and so on and so on.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                            Que lógica é que tem gastar mais combustível em deslocações só para fazer um abastecimento fora de Portugal?
                                            Tem a lógica de fazer o abastecimento fora de Portugal e aproveitar pra fazer outras coisas/compras. E sobretudo de causar mossa no inimigo.

                                            Comentário


                                              Desculpa mas não tem lógica nenhuma. Ou achas que as pessoas têm sempre "outras coisas/compras" para fazer no País vizinho? Já pensaste no transtorno que isso causa? Isso não é solução para nada.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                Tem a lógica de fazer o abastecimento fora de Portugal e aproveitar pra fazer outras coisas/compras. E sobretudo de causar mossa no inimigo.

                                                Mossa no inimigo? Eu diria que faz mais mossa é mesma na carteira de cada um que tenha essa ideia fantástica morando a centenas de kms da fronteira

                                                Claro que quem morar perto tudo bem, agora de resto não faz sentido absolutamente nenhum.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                  Desculpa mas não tem lógica nenhuma. Ou achas que as pessoas têm sempre "outras coisas/compras" para fazer no País vizinho? Já pensaste no transtorno que isso causa? Isso não é solução para nada.
                                                  Espera pelo dia em que nem um litro de gasolina se venda cá dentro e ficas logo a saber se é ou não é solução.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                    Ultimamente aqui no fórum é só profetas da desgraça, que o Diesel vai acabar já amanhã e que depois de amanhã já não vais poder entrar com o teu TDI/CDI/TDCI whatever em Mafamude ou Lamaçães e mais não sei quê...
                                                    Não sei como coisas reais são profecias... Até em Lisboa tens restrições...

                                                    Comentário


                                                      Hibrido vs Diesel, qual escolher?

                                                      [deleted]
                                                      Editado pela última vez por SandroMaia; 09 April 2018, 07:54.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                        Espera pelo dia em que nem um litro de gasolina se venda cá dentro e ficas logo a saber se é ou não é solução.
                                                        Não tens mesmo noção do que estás a dizer, desculpa que te diga...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                                          Hibridar usados concebidos pra funcionar só a gasolina/diesel, se fosse possível, saía muito mais caro que o carro vale.
                                                          Acredito, mas o conceito está aí
                                                          http://www.proteanelectric.com/

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                                                            Não tens mesmo noção do que estás a dizer, desculpa que te diga...
                                                            O homem anda a fugir à medicação. É tipo um Gerónimo de Sousa, traumatizado pelos tempos do Ultramar, com aura de Justiceiro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                                              Esqueces-te de tomar os comprimidos hoje hahaha. Tu é que fazes bem em fazer 100km para ir meter gasolina e “outras coisas” como dizes lol. Isso sim é enxer os bolsos aos “inimigos”.
                                                              Os MEUS inimigos são os gajos que têm carro a diesel e estão - ou antes, estariam - a beneficiar dos 27 cêntimos a mais de imposto em cima do litro da minha gasolina. É com esses que eu tenho contas a ajustar.

                                                              __________________________
                                                              I'll give a party when Diesel dies.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X