Originalmente Colocado por DSR
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Nova tecnologia promete "salvar" diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por DoktorHans Ver PostIsso do gozo da condução é muito relativo. O meu é quando olho pra o CB ou pra a calculdora e faço a média e acima de tudo quando passo a fronteira pra Portugal vejo a autonomia restante. O que eu quero mesmo é entrar numa prova de fuel challenge e ganhar ao jornalista austríaco Gerhard Plattner. Isso sim, era gozo de condução absoluto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BillieJean Ver PostA que velocidade ocorreram então?For the first time, researchers have developed a mathematical equation to describe the impact of human activity on the earth, finding people are causing the climate to change 170 times faster than natural forces.
Comentário
-
tonyV
Argumentação: Imagem + over and out......enfim. Ainda por cima de um vídeo deste canal onde encontram nos comentários as dicas para ser do contra
Comentário
-
Julgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostJulgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
O objectivo é emissões zero. Por mais eficiente que seja, vai sempre poluir.
Consequentemente vai morrer como combustível nas cidades.
Não tem volta a dar, por mais mrds que venham a inventar.
E a gasolina vai logo a seguir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostJulgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
Comentário
-
Estamos muito longe de emissões zero à escala mundial. Nesse aspecto concordo com uma entrevista que alguém da Hyundai deu à pouco tempo. As baterias não são solução a medio prazo (por falta de matéria prima) e as Fuel-cell têm 20-30 mais para se afirmarem. Portanto a poluição fará parte dos próximos tempos
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postisso já não sei, se até em portugal a venda de carros a gasolina está a aumentar bastante, em países como alemanha, frança e espanha a venda de carros a gasolina está a aumentar muito mais exponencialmente que em portugal
E digo isto sendo defensor de energias limpas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostJulgo que depois do escândalo da VW, os governantes entraram todos na fase da negação, isto porque é mais fácil dizer que a culpa é dos diesel do que dizer que a culpa é da VW (e outra que eventualmente estejam envolvidas de alguma forma).
Agora na minha opinião julgo que é uma questão de tempo até os diesel voltarem a afirmar-se no mercado, pois continuam a ser motores eficientes do ponto de vista de consumos. E quem compra ainda força o mercado...
Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.
So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!
Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????
Bastava o imposto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostAndas mal informado.
O novo classe A tem 2 motores a gasolina e apenas 1 a diesel.
As opções diesel têm os dias contados.
Por acaso estava a pensar no C que a Mercedes anunciou 1.6d com 116cv ou 136cv, 200d com 150cv, 220d com 194cv, 300d, com 240cv e em 2019 um 300de ainda sem potencia.
E por falar no A ainda não chegaram os motores todos...
Comentário
-
[QUO
Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????
Bastava o imTE=Miguelspc;1070032074]Dizes isso pois moras num pais muito diesel fan mas estas errado.
Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.
So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!
posto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada[/QUOTE]
A diferença de imposto entre diesel e gasolina não chega a 10%. Não é por aí. O diesel irá existir por muitos anos, simplesmente porque nos segmentos superiores os consumos são muito inferiores a um equivalente a gasolina.
Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post[QUO
Se o diesel polui muito mais e é mais caro se se produzir entao porque que tem um imposto baixo perante a gasolina????
Bastava o imTE=Miguelspc;1070032074]Dizes isso pois moras num pais muito diesel fan mas estas errado.
Se a producao do diesel é mais dispendiosa que produzir a gasolina é mais que obvio que o diesel perde em tudo. O resto.
So aqui em portugal é que temos um imposto elevadissimo à gasolina perante o baixinho presente no diesel.... E é isto que nao se percebe de maneira nenhuma!
posto ser ao contrario e poucos diesel vias na estrada
Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...[/QUOTE]
Quem compra um segmento E ou F vive no campo, sem recurso a electricidade?
Os segmentos altos já começaram a deixar o Diesel, basta ver o crescimento e o nível de vendas das versões Diesel dos Porsche Panamera e Cayenne vs soluções híbridas para ver quais os compradores apostam... E não é no Diesel.
The*Volkswagen AG*unit said 60 percent of buyers of its revamped Panamera four-door coupe opted for the partly battery-powered version from its sales start in June through October. The brand is now rolling out the vehicle in China and the U.S., its largest markets. The demand shows electric vehicle sales are starting to take hold as carmakers spend billions to meet tightening emissions regulation.
https://www.google.pt/amp/s/www.bloo...ug-in-panamera
O Diesel vai continuar a existir, mas com os dias contados nos ligeiros de passageiros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA diferença de imposto entre diesel e gasolina não chega a 10%. Não é por aí. O diesel irá existir por muitos anos, simplesmente porque nos segmentos superiores os consumos são muito inferiores a um equivalente a gasolina.
Irás sim ver no segmento B e C mais oferta a gasolina e talvez até a eliminação de motores diesel. Nos segmentos superiores não irá acontecer. Porque nestes segmentos com potencias medias a rondar os 200cv um diesel consome muito menos de um a gasolina. Onde estão as alternativas? Só vejo a Lexus com alguma oferta o restante inventam soluções plug-in, como todos vivessem em vivendas para carregar o carro...
Se a burguesia exploradora dos mercs, bimmers, cayennes e panameras diesel dos segmentos superiores só quer que os carros deles não gastem tantos litros, então pronto, que renunciem já ao bónus fiscal do gasóleo.
E que recitem em voz alta o acto de contrição pelo mal que fizeram aos donos dos carros a gasolina - "eu fui um grande parasita que andou a ter combustível barato à pala dos desgraçados dos carritos pequenos com muito menos gravete que eu, que sou um pulha que nem o ar que respira merece, talvez umas baforadas de NOx e partículas finas que saem do escape do meu merc classe S, do meu bimmer serie 7, do meu cayenne e do meu panamera"...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário