Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carrinha segmento C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A 308 e a Megane são muito equivalentes e estão no topo do segmento, são das melhores do segmento por isso compra a que mais gostares e a que for melhor negócio.

    Cumps

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
      A zero-km tem 3 Meganes Bose já com full led e mais uns extras novas por 23650€. Um deles é branco. Dá uma espreitada no facebook deles e pede cotação do teu.

      Edit: esquece, não são carrinhas.
      amigo, já disse lá para trás, que já fui ao stand da zero km.
      De facto, preços canhão, e contra isso não há argumentos.
      Mas, só nalguns casos é que vem com 3 anos de garantia. O normal por lá é os 2 da europa, e não os 5 de PT.
      Contra isso, não fazem negócio de usados/retomas. Sedem a parceiros. Um ex, a minha retoma no ano passado, davam 4,750. Sim, esta que hoje me deram 6,700€.
      Por vezes, só o PVP do novo não é tudo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        A mim parece-me bem. Mas as contas não estão enganadas? A tua astra foi avaliada en 6700€ a subtrair aos 27.700€ sobram 21 mil € certos. Para o que pretendes, no que ao equipamento diz respeito, o negócio é tentador. A carrinha é muito gira.
        Isso amigo. A que não tem Led nem teto, é mesmo conta certa: astra + 20k paus.
        A Branca: astra + 20,900€.

        O tecto panorâmico é que....

        Andei a configurar no site da Peugeot. e nem tinha noção que até tem bons preços. Depois com descontos, ficam apetecíveis.

        Curioso, já nem dá para configurar com o 1.6/120. Só 1.6/100 e 1.5/130.
        Se fizer um test drive por aqui, vou tentar fazer à 1.5/130 EAT8.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
          Isso amigo. A que não tem Led nem teto, é mesmo conta certa: astra + 20k paus.
          A Branca: astra + 20,900€.

          O tecto panorâmico é que....

          Andei a configurar no site da Peugeot. e nem tinha noção que até tem bons preços. Depois com descontos, ficam apetecíveis.

          Curioso, já nem dá para configurar com o 1.6/120. Só 1.6/100 e 1.5/130.
          Se fizer um test drive por aqui, vou tentar fazer à 1.5/130 EAT8.
          Não gostaste do tecto panorâmico porquê?

          O 1.6 de 120cv é um motor mais suave e menos on-off que o 1.7 CDTI. Gasta menos e a nível de performance é capaz de ser semelhante, talvez possa perder um pouco em condução empenhada, mas é apenas suposição minha tendo em conta o que já experimentei. Para mim é um bom motor.

          Comentário


            #95
            Já se começa a falar de valores de retoma simpáticos, a partir dos 5000 euros já faz algum sentido.

            Por acaso acho a 308 uma carrinha (e o carro ainda mais) com muita classe. Agora os valores é que estou muito por fora, tudo me parece caro... mas aqui o problema sou mesmo eu.

            Entre a 308 e a Megane é mesmo uma questão de testar e de feeling global após.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Não gostaste do tecto panorâmico porquê?

              O 1.6 de 120cv é um motor mais suave e menos on-off que o 1.7 CDTI. Gasta menos e a nível de performance é capaz de ser semelhante, talvez possa perder um pouco em condução empenhada, mas é apenas suposição minha tendo em conta o que já experimentei. Para mim é um bom motor.
              Parece que me falta o ar.[emoji23][emoji23][emoji23]
              Pancada....
              Se desse para tapar, era naquela. Mas aquilo dá para tapar, até é eléctrico, só que é tipo uma mosquiteira.[emoji20]

              Sim, sim, tanto o 1.5 como o 1.6 deu-me ideia de serem despachados. Gostei!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                Já se começa a falar de valores de retoma simpáticos, a partir dos 5000 euros já faz algum sentido.

                Por acaso acho a 308 uma carrinha (e o carro ainda mais) com muita classe. Agora os valores é que estou muito por fora, tudo me parece caro... mas aqui o problema sou mesmo eu.

                Entre a 308 e a Megane é mesmo uma questão de testar e de feeling global após.
                Como eu.
                A mulher quer novo.
                Para mim, um carro é para me servir. E dar 25k por um carro para andar na rua a bater porta, até fico doente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                  Como eu.
                  A mulher quer novo.
                  Para mim, um carro é para me servir. E dar 25k por um carro para andar na rua a bater porta, até fico doente.
                  Tal e qual. Mas não é só isso.

                  Ali ao lado em Espanha consegues uma 308 SW 1.6 hdi 100 cv a partir de 16700 euros.

                  Custa um pouco a encaixar. Em especial para mim que nasci lá pertinho e volta e meia ando por aqueles lados.

                  E se calhar são valores que fazem bem mais sentido relativamente ao que se traz para casa.

                  Comentário


                    #99
                    Paulo, caso te interesse, vão ter uma campanha (supostamente) especial entre 12 e 15/04.

                    http://www.fxp.pt/

                    Comentário


                      não consigo gostar da 308. acho que se a escolha fosse minha e se o valor finla fosse parecido, a Focus estaria num lugar de escolha bem antes da 308.
                      Aquele interior mata-me.
                      Mas não nego que ela possa ser das melhores do segmento.

                      megane all the way .... mas isto dos gostos é subjectivo. cada um de nós com a sua mania. o que seria do azul, se todos gostassemos do amarelo?

                      Comentário


                        Gostos não se discutem e até acho o interior do focus mais prático mas a nível de materiais e qualidade de construção o focus parece um segmento B.
                        Materiais muito fraquinhos que parecem ter sido montados por putos da primária. Já acusa a idade, vamos ver se esta nova versão melhora um pouco na qualidade e no espaço interior!

                        Comentário


                          É verdade que sempre simpatizei com a marca Peugeot, tive um 206 a gasolina 12 anos sem nada de especial a apontar. Mas claro, outros motores, outros tempos.

                          Aquele "i-cockpit" lá no fundo, quase colado ao pára brisas, não me agradou muito. Gosto muito mais de coisas simples como nos Vag´s, ali junto a nós.
                          O pequeno volante dos novos Peugeot sempre me agradou à vista.
                          As linhas da carrinha, sempre gostei.
                          Agora, como estava muito focado para a Ranault, não fiz o "trabalho de casa" para a 308. Sei que é um bom carro, mas tenho pouca informação.
                          Também, para mim, um usado era mais que suficiente,
                          A mulher quer um carro novo. Diz que novo é novo, que daqui a uns 2 anos tenho aquilo pago, e depois tenho carro para mais uns anos.
                          Eu, para mim, para a minha vidita, um carro com 3-4 anos, 50-80k km, chegava-me e sobrava-me.
                          Novo, tenho de ir fazer revisões à marca. Usado vou ao manel GT por metade do preço.
                          Sobre isto, sabem-me dizer quantos anos tem o 308 de garantia?
                          Valores de revisões?



                          Mas novidades:
                          Ontem falei com o vendedor e disse que o negócio em si era muito tentador, mas como não vejo ninguém a dizer bem do teto de abrir, eusado tinha de me aguentar com o que houvesse. Novo, tem de vir ao meu gosto. Mas o problema aqui é que compro novo, como está, a preço de usado.
                          Depois o vendedor lá me apresentou outro negócio que tem a caminho do stand.

                          308 SW ALLURE
                          1.5HDI 130cv (novo motor)
                          Branco Nacré (610€)
                          03/2018- zero km
                          Full Led (600€)
                          26,700€. ( o preço da cinza sem led)

                          Ou seja, 20,700€ + a astra.

                          O único extra que gostava era o acesso e ligação mãos livres, que custa 400€ na peugeot mas todas estas carrinha não têm. Comprado em quantidades para frota, vem assim.

                          Agora, não é andar a ligar a ignição à chave à moda antiga que me tira o sono. Mas gostava de ter um carro novo e já do sec. XXI. É que hoje ninguém anda a dar à chave.

                          Gosto da Mégane, mas não desgosto da 308.

                          Estou muito dividido.
                          Se avanço e faço um bom negócio? (que penso que é..)
                          Se aguardo mais um pouco, vou juntando uns euros, (consigo juntar uns 500-700€/mês+ IRS+ subs. férias) e depois do verão, tento fazer um bom negócio tipo este e ai já dou uma grande entrada?
                          Se vou juntando, e depois do verão compro um usado com uns 4 anos, com sorte a PP e fico livre de empréstimos?
                          Como em Outubro de 2017 havia incentivos à retoma, esperar pelo fim do ano 2018 para ver se existe o mesmo para a Mégane?

                          Não está fácil.

                          Comentário


                            Em Setembro vai haver um aumento do preço nos novos. Dizem que uns 2 ou 3 mil € em média.

                            Comentário


                              Atenção que dizem que o valor de carros novos vai disparar em setembro. Isto vai, com certeza levar a um aumento no valor de carros usados também.

                              Eu tenho uma 308 das novas mas o 1.2 puretech e coloco-a entre a megane e a golf para teres um termo de comparação. Melhores materiais que a megane e pior que o golf.

                              O i-cockpit é o que menos confusão te vai fazer depois de ajustares a posição de condução correta. Já outras coisas foram mais dificeis de "habituar" vindo eu de uma Passat mas é tudo uma questão de hábito. O teto panorâmico não é de abrir como lhe chamas, apenas é em vidro e bastante agradavél para quem viaja sobretudo atrás. Com a cortina fechada nem me lembro que existe.

                              Continuo a achar a qualidade global e praticabilidade do grupo vag superior aos franceses mas não consigo esquecer o que fizeram com a situação do dieselgate.

                              O que interessa é ficares satisfeito e essas opçôes que tens das 308 são interessantes. Não ficas nada mal servido com a 308, caramba, foi das segmento C que mais vendeu.

                              Comentário


                                Eu sou adepto do pp. Mas amigo... Da tua carteira mandas tu.

                                Comentário


                                  Eu não sou adepto de comprar carros a prestações, mas não quer dizer que um dia não o faça, ou até que não faça sentido fazê-lo. Como não tenho comprado carros caros, nunca senti essa necessidade. O Tiago disse bem, cada um sabe de si.

                                  Quando a novo vs usado, não vale a pena escrutinarmos as vantagens e as desvantagens, todos as sabem. Tens que tomar essa decisão com a tua Maria e viverem ambos com ela. E qualquer que seja a aposta, o importante é que tenhas sorte

                                  Falando do tecto panorâmico, apesar da minha Mãe ter um 2008 com esse extra, só lhe fiz 2 kms, pelo que nem mexi nele. O carro também só tem 6 meses...esteticamente gosto de ver, e até é bem engraçado olhar para cima e ver o céu estrelado. Tenho ouvido algumas queixas acerca da dificuldade de manter o habitáculo fresco no pico do verão. Certo é que o branco com o tejadilho espelhado negro, fica muito giro

                                  Comentário


                                    Recentemente fiz uns 2 ou 3k km numa 308 com tecto panorâmico, provavelmente com o 1.6 120 cv, pela península ibérica. Sinceramente não dava um único € por aquele extra, mas acredito que haja quem goste... crianças então devem delirar.

                                    Gostei da carrinha, dos interiores, da comodidade e da pujança do motor. A experiência não foi perfeita porque o exemplar que andei tinham uma pressão excessiva nos pneus, o que prejudicou o comportamento em curva.

                                    Não confio muito no HDI para andar curtas distâncias em cidade, mas também não confio em nenhum dos outros para isso.

                                    Comentário


                                      Então, já tens a branquinha encomendada?

                                      Comentário


                                        Não amigo.

                                        Não desenvolvi mais, pois tudo o que diga é estar a chatear o pessoal com as minhas indecisões.

                                        A 308 era a oportunidade do negócio em si. É um bom carro, tem muita coisa da qual eu nem ligo, e algumas que dou muita importância para o meu dia a dia não tem.
                                        A mala é enorme. E se a astra já passa o ano inteiro vazia, aquele mostro então devia de ser bonito.

                                        Acho que já me chateei o que tinha a chatear com isso. Vou andado, juntando uns trocos mais, se tiver de pagar o IUC da astra este ano, que seja. e vou aproveitar para ir passando em stands para ver modelos etc.

                                        Mégane IV, do que vejo em usado, versão Bose, o mais em conta que arranjo é 23,5k€.
                                        Novo, não há incentivos- ~28k€.

                                        Também, queria ver como deve de ser o QQ e fazer um test drive. Toda a gente diz que para o meu quotidianos era excelente. Não tem uma mala enorme, mas é pratico para o dia a dia e a mala chega e sobra para mim.

                                        A mulher não está prai muito virada, mas eu sempre gostei da Mégane III gt line. Do que ando a ver, nacional, 2014/15, com ~70k kms, arranjo a ~15/16k€. Vou vendo, quando aparecer alguma aqui na minha zona ~, em bom estado, na cor que quero, talvez compre.
                                        Fico com um carro já ultrapassado (modelo já é de 2009), mas fico com o carro fiavel, do meu gosto, motor QB para as minhas necessidades, e PP.
                                        Não me cai os parentes na mala por não andar com carro novo.
                                        Quando comprei a astra em 2012, esta também era de 2008. E se ela não me chateasse a cabeça, por cá ficava uns bons anos mais

                                        A isto tudo soma-se as histórias que se ouve: o gasoelo é para acabar; mais vale comprar gasolina; Fap´s é isto e aquilo; cidade com Fap´s é problema na certa; a comprar é já porque em Setembro tudo vai levar um enorme aumento, etc...

                                        Uma coisa é certa, a astra mais 500, menos 500, vale 5k€.

                                        Comprar um carro para a maria era mais fácil: ou um clio, 208, micra, 0,9cc/1.0cc, recente ou novo, entre 12-15k€, estava feito.

                                        Em suma, vou andando.
                                        Falar nisso é dar seca ao pessoal.

                                        Comentário


                                          Ok, Paulo.

                                          P.S. Da parte que me toca, não estás a dar seca nenhuma. Aliás as tuas dúvidas devem ser as de muitos na tua posição.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Ok, Paulo.

                                            P.S. Da parte que me toca, não estás a dar seca nenhuma. Aliás as tuas dúvidas devem ser as de muitos na tua posição.
                                            Obviamente.

                                            Todas as dúvidas são válidas, mas tenho quase a certeza que as dúvidas do Paulo são bem mais comuns que aquelas dos tópicos de escolha entre Ferraris e Porsches...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                              Obviamente.

                                              Todas as dúvidas são válidas, mas tenho quase a certeza que as dúvidas do Paulo são bem mais comuns que aquelas dos tópicos de escolha entre Ferraris e Porsches...
                                              Sem dúvida...

                                              Nestes momentos costumo fazer uma folha de xls com os vários factores em análise, e eventualmente atribuindo ponderações a cada um deles.

                                              Comentário


                                                O pagar às prestações se conseguirmos um bom PVP aliado a uma boa taxa e não nos alongar-nos muito não é assim tão mau negócio.
                                                Temos é de estar bem atentos ao MTIC (montante total imputado ao consumidor, isto é, o valor final pago pelo carro já com os juros e comissões todos incluídos) e não ir atrás de uma prestação baixa, que é o número que nos apresentam mais frequentemente.
                                                Fiz há algumas semanas a compra de um carro novo. Com financiamento da FCA. E foram precisas algumas simulações para chegarmos a um acordo razoável para mim. O primeiro valor que me foi apresentado dava uma mensalidade inferior a 100€ durante uns 8 anos, sem entrada inicial. O que dava 18000€ de MTIC para um Panda de 12850€
                                                Após transmitir ao vendedor que não precisava de me alongar muito para pagar o carro e estava confortável com uma prestação mais alta, acabámos por simular planos para 4 e 5 anos com uma entrada inicial de 1000€ (já que tinha de sinalizar o carro por ser uma encomenda de fábrica, aproveitei e estabeleci logo esse valor como entrada inicial embora pudesse ser devolvido pelo concessionário). Decidi logo pagar a comissão de abertura de contrato também a pronto, em vez de financiado (outros 500€).
                                                No final de contas entre 4 e 5 anos já mexia muito pouco no valor final. Quase só na prestação. Portanto decidi para avançar para o plano de 5 anos em que o MTIC não chega a 14000€. Como apanhei uma campanha porreira no desconto do carro, já com a chulice do empréstimo, fica inferior ao PVP no configurador da marca. Claro que era melhor pagar a pronto e poupar 1000€, mas não é assim tão mau um financiamento com estas condições, e que ainda inclui um seguro de vida.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                  O pagar às prestações se conseguirmos um bom PVP aliado a uma boa taxa e não nos alongar-nos muito não é assim tão mau negócio.
                                                  Temos é de estar bem atentos ao MTIC (montante total imputado ao consumidor, isto é, o valor final pago pelo carro já com os juros e comissões todos incluídos) e não ir atrás de uma prestação baixa, que é o número que nos apresentam mais frequentemente.
                                                  Fiz há algumas semanas a compra de um carro novo. Com financiamento da FCA. E foram precisas algumas simulações para chegarmos a um acordo razoável para mim. O primeiro valor que me foi apresentado dava uma mensalidade inferior a 100€ durante uns 8 anos, sem entrada inicial. O que dava 18000€ de MTIC para um Panda de 12850€
                                                  Após transmitir ao vendedor que não precisava de me alongar muito para pagar o carro e estava confortável com uma prestação mais alta, acabámos por simular planos para 4 e 5 anos com uma entrada inicial de 1000€ (já que tinha de sinalizar o carro por ser uma encomenda de fábrica, aproveitei e estabeleci logo esse valor como entrada inicial embora pudesse ser devolvido pelo concessionário). Decidi logo pagar a comissão de abertura de contrato também a pronto, em vez de financiado (outros 500€).
                                                  No final de contas entre 4 e 5 anos já mexia muito pouco no valor final. Quase só na prestação. Portanto decidi para avançar para o plano de 5 anos em que o MTIC não chega a 14000€. Como apanhei uma campanha porreira no desconto do carro, já com a chulice do empréstimo, fica inferior ao PVP no configurador da marca. Claro que era melhor pagar a pronto e poupar 1000€, mas não é assim tão mau um financiamento com estas condições, e que ainda inclui um seguro de vida.
                                                  Concordo com a tua abordagem, mas conheço vários casos em que o crédito habitação não avançou devido à existência de um crédito automóvel. Nessa situação ficaria extremamente lixado com F.

                                                  Em 5 anos muita coisa muda... Aqui passámos de 0 a 2 filhos por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Concordo com a tua abordagem, mas conheço vários casos em que o crédito habitação não avançou devido à existência de um crédito automóvel. Nessa situação ficaria extremamente lixado com F.

                                                    Em 5 anos muita coisa muda... Aqui passámos de 0 a 2 filhos por exemplo.
                                                    Pois, dependendo das pessoas pode ser um incoveniente de facto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                                      O pagar às prestações se conseguirmos um bom PVP aliado a uma boa taxa e não nos alongar-nos muito não é assim tão mau negócio.
                                                      Temos é de estar bem atentos ao MTIC (montante total imputado ao consumidor, isto é, o valor final pago pelo carro já com os juros e comissões todos incluídos) e não ir atrás de uma prestação baixa, que é o número que nos apresentam mais frequentemente.
                                                      Fiz há algumas semanas a compra de um carro novo. Com financiamento da FCA. E foram precisas algumas simulações para chegarmos a um acordo razoável para mim. O primeiro valor que me foi apresentado dava uma mensalidade inferior a 100€ durante uns 8 anos, sem entrada inicial. O que dava 18000€ de MTIC para um Panda de 12850€
                                                      Após transmitir ao vendedor que não precisava de me alongar muito para pagar o carro e estava confortável com uma prestação mais alta, acabámos por simular planos para 4 e 5 anos com uma entrada inicial de 1000€ (já que tinha de sinalizar o carro por ser uma encomenda de fábrica, aproveitei e estabeleci logo esse valor como entrada inicial embora pudesse ser devolvido pelo concessionário). Decidi logo pagar a comissão de abertura de contrato também a pronto, em vez de financiado (outros 500€).
                                                      No final de contas entre 4 e 5 anos já mexia muito pouco no valor final. Quase só na prestação. Portanto decidi para avançar para o plano de 5 anos em que o MTIC não chega a 14000€. Como apanhei uma campanha porreira no desconto do carro, já com a chulice do empréstimo, fica inferior ao PVP no configurador da marca. Claro que era melhor pagar a pronto e poupar 1000€, mas não é assim tão mau um financiamento com estas condições, e que ainda inclui um seguro de vida.
                                                      Eu por acaso fiz o contrário de ti, optei por estender ao máximo os meses e reduzir a mensalidade. Pode até ter sido um erro mas na na minha visão no momento não foi. Passo a explicar.

                                                      Na altura que troquei de carro foi um pouco prematuro, o anterior avariou e não quis estar a investir mais num carro de valor comercial já muito baixo, entre outras limitações.
                                                      Na altura não tinha dinheiro para comprar nada por mais de 3 ou 4 mil€, o que me ia deixar praticamente na mesma , então decidi optar por comprar novo a crédito, afinal de contas são 5 anos de garantia que me deixam mais descansado.
                                                      Optei por comprar a 120 meses e reduzir a mensalidade para 150€, o que ao fim de 1.5 anos me permite 2 coisas: ter já metade do dinheiro para o carro guardado, ou ficar seguro por uns tempos no caso de ficar desemprego.
                                                      Contudo espero acabar de o pagar entre os 2 e os 3 anos de vida.
                                                      Logicamente que o MTIC até é mais apetecível do que apresentaste para o teu caso, ao qual se soma 1000€ de desconto por ter feito crédito, mais a possibilidade de abater o valor sem ter de pagar os juros até ao final.

                                                      Como em tudo, é necessário pesar os prós e os contras do momento, por isso não digo que sou a favor ou contra créditos, leasing ou pp.
                                                      Não estava nos meus planos meter-me num crédito tão cedo, pois preferia esperar mais uns 2 anitos e depois pagar o carro todo, ou que se todo. Mas também digo, se tivesse filhos e contas para pagar, já pensava melhor em meter-me num crédito longo, porque já se sabe como é, as coisas podem descambar e ficar-se a pagar até ao final, o que nunca é bom.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                        Eu por acaso fiz o contrário de ti, optei por estender ao máximo os meses e reduzir a mensalidade. Pode até ter sido um erro mas na na minha visão no momento não foi. Passo a explicar.

                                                        Na altura que troquei de carro foi um pouco prematuro, o anterior avariou e não quis estar a investir mais num carro de valor comercial já muito baixo, entre outras limitações.
                                                        Na altura não tinha dinheiro para comprar nada por mais de 3 ou 4 mil€, o que me ia deixar praticamente na mesma , então decidi optar por comprar novo a crédito, afinal de contas são 5 anos de garantia que me deixam mais descansado.
                                                        Optei por comprar a 120 meses e reduzir a mensalidade para 150€, o que ao fim de 1.5 anos me permite 2 coisas: ter já metade do dinheiro para o carro guardado, ou ficar seguro por uns tempos no caso de ficar desemprego.
                                                        Contudo espero acabar de o pagar entre os 2 e os 3 anos de vida.
                                                        Logicamente que o MTIC até é mais apetecível do que apresentaste para o teu caso, ao qual se soma 1000€ de desconto por ter feito crédito, mais a possibilidade de abater o valor sem ter de pagar os juros até ao final.

                                                        Como em tudo, é necessário pesar os prós e os contras do momento, por isso não digo que sou a favor ou contra créditos, leasing ou pp.
                                                        Não estava nos meus planos meter-me num crédito tão cedo, pois preferia esperar mais uns 2 anitos e depois pagar o carro todo, ou que se todo. Mas também digo, se tivesse filhos e contas para pagar, já pensava melhor em meter-me num crédito longo, porque já se sabe como é, as coisas podem descambar e ficar-se a pagar até ao final, o que nunca é bom.
                                                        É daquelas coisas em que cada caso é um caso.
                                                        Para mim que não tenho despesas nem conto ter nos próximos anos, nem tinha dinheiro para pagar a pronto, foi uma questão de gastar o mínimo dinheiro total possível.
                                                        Para outros, a conveniência de contar com uma prestação mais acessível ainda que durante mais tempo já pode fazer mais sentido.
                                                        O que toda a gente está de acordo, creio, é que havendo uma grande disponibilidade de dinheiro, é preferível pagar a pronto. Mas isso nem toda a gente consegue.

                                                        Comentário


                                                          Pessoal, li com muita atenção cada post.
                                                          Daqui é dali, estou sempre a aprender.
                                                          E se eu sofro de ansiedade/ pancada por não depender de créditos, agora vi que por vezes até nem é a pior opção. Tudo depende do caso, da situação, do negócio em si, etc..

                                                          Felizmente, hoje ao fim de quase 10 anos de casado e com um filho de 5 anos, podia dar-me ao luxo de pagar uma prestação de 400€ durante 6-7 anos. Mas acho € a mais para um carro.
                                                          Depois, novo é bom, dá um certo descanso de problemas (à partida), mas faz-me alguma confusão ter de ir fazer revisões à marca durante x anos a pagar uma fortuna. Aqui confesso que tenho pouco conhecimento. É só o que ouço falar -" na marca é um roubo, isto e aquilo...".

                                                          A Astra vale sempre 5k€. Mas uns 5k€ ~ de entrada, até que não era nada mau de entrada para um carro novo de ~ 30k€. Mas estou tão habituado a agora não ter prestações, que me custa voltar ao passado.
                                                          Hoje tenho a prestação da casa e o infantário do miúdo. E, até o infantário é mais caro que a casa.[emoji2]
                                                          Tenho um carro a andar. Dá-me é conta da cabeça por vezes.

                                                          1o tenho de decidir o que quero: se um SUV da moda tipo QQ, ou se uma carrinha segmento C.
                                                          Aqui, vags não quero por causa da caixa de 5v. Apesar de até gostar da Leon st e já se encontrar a bom preço.
                                                          Ou é Megane ou 308. Mas lá está, para que quero aquela carrinha funerária da 308?![emoji2]

                                                          Um test drive para a semana ao QQ vai ajudar-me a tirar dúvidas.
                                                          Se gostar da posição de condução é que estou bem lixado com um F. [emoji23] É que o que se encontra em conta, 2016, é o modelo antigo e nem eu nem a Maria morremos de amores pelos interiores. Já o exterior gostamos.
                                                          O novo adoramos de todos os pontos, mas mesmo usado de 2017, upa upa...uns 26k€..

                                                          Por isso, ainda há muitos pontos de interrogação.[emoji6]

                                                          Comentário


                                                            Se não tiveres pressa de despachar a Opel, esperar mais algum tempo pode ser uma boa opção em termos de valores de negócio, isto claro, principalmente se o QQ for o escolhido.

                                                            Comentário


                                                              Nada disso de pressa. A Astra está a andar e até anda calma. Não sei é quando vem a próxima pancada.[emoji23]
                                                              Entretanto vou juntando mais uns trocos.
                                                              O problema é que não sei ao certo como funciona o mercado.
                                                              Já ouvi dizer que no fim do ano é quando se fazem os melhores negócios.
                                                              Um vendedor da Renault disse que os objetivos é trimestral. Por isso, a comprar é sempre no fim do trimestre, tanto faz em março como setembro.
                                                              Outro já me disse que antes do fim do semestre era melhor. Ideal, junho. Aqui até as marcas dão incentivo á retorna.
                                                              Com isto tudo, vem agora a público que em setembro vai tudo aumentar 2 a 3k€.[emoji23]
                                                              Está aqui uma novela....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X