Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores TCE Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
    Mas a comparação tem que ser feita porque é com isso que a renault vai a jogo. Tal como tens que comparar o 1.0 125 cv da ford com o 1.2 tce 130 cv.
    Mas eu não digo que em termos de mercado em si não se tenha que compara o que cada marca tem para oferecer.

    Considero é que 90cv VS 100cv em termos de números e mecânica acaba por ser uma comparação algo injusta.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Mas eu não digo que em termos de mercado em si não se tenha que compara o que cada marca tem para oferecer.

      Considero é que 90cv VS 100cv em termos de números e mecânica acaba por ser uma comparação algo injusta.
      A comparação é feita mais numa perpectiva de preços do que se tem mais 10 ou menos 10 cv.

      E neste caso o tce perde em toda a linha porque tem piores prestações e não faz melhores consumos.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        A comparação é feita mais numa perpectiva de preços do que se tem mais 10 ou menos 10 cv.

        E neste caso o tce perde em toda a linha porque tem piores prestações e não faz melhores consumos.
        Preços, exactamente foi o que mencionei neste caso falando do mercado tem para oferecer.

        No resultado final, pelo mesmo preços digamos, consegue-se motores que andam mais e gastam menos que o TCE .

        Analisando puramente a nivel mecânico é que é compreensivel que seja mais lento que a concorrência com 100cv.

        No fundo é como quando havia um Golf 1.4 75cv e Astra 1.4 90cv sendo que a nivel de preços talvez fosse lógico o astra mas a nivel técnico era óbvio que teria de haver diferenças.

        Comentário


          #64
          Também já tive uma experiência (alugado) com um Opel corsa 1.0 115cv gostei do desempenho do carro e dos consumos cera de 5.6l/100km na ilha de são Miguel, mas falam um pouco mal destes motores a nivel de problemas/fiabilidade.!!

          Comentário


            #65
            Aqui ficam o registo de uma media feita com algum rigor, não vai ser fácil fazer menos

            Comentário


              #66
              Os motores TCe são oriundos da família de motores da Nissan, e como tal têm as características típicas dos motores Japoneses, têm um bom desempenho, são bastante fiáveis, têm corrente de distribuição, etc.. Poderiam consumir menos mas o modo ECO e o S&S atenuam um pouco isso e o facto de terem corrente de distribuição significa que os custos de manutenção são inferiores aos motores com correia.

              O 1.2 TCe é um motor muito bom em termos de desempenho, como tem 4 cilindros tem mais binário do que a maioria dos 1.0/1.2 tricilíndricos, e não é muito mais caro do que 0.9 TCe, para quem quer um segmento B rápido e com um excelente chassis sem entrar nos hot hatches o Clio 1.2 TCe é uma das melhores escolhas do segmento.


              Resumidamente são motores honestos, fiáveis e equilibrados, o 0.9 TCe mexe-se surpreendentemente bem para a cilindrada, costumo conduzir um Captur 0.9 TCe dos primeiros, ou seja, ainda sem a versão boost e estou bem impressionado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                Os motores TCe são oriundos da família de motores da Nissan, e como tal têm as características típicas dos motores Japoneses, têm um bom desempenho, são bastante fiáveis, têm corrente de distribuição, etc.. Poderiam consumir menos mas o modo ECO e o S&S atenuam um pouco isso e o facto de terem corrente de distribuição significa que os custos de manutenção são inferiores aos motores com correia.

                O 1.2 TCe é um motor muito bom em termos de desempenho, como tem 4 cilindros tem mais binário do que a maioria dos 1.0/1.2 tricilíndricos, e não é muito mais caro do que 0.9 TCe, para quem quer um segmento B rápido e com um excelente chassis sem entrar nos hot hatches o Clio 1.2 TCe é uma das melhores escolhas do segmento.


                Resumidamente são motores honestos, fiáveis e equilibrados, o 0.9 TCe mexe-se surpreendentemente bem para a cilindrada, costumo conduzir um Captur 0.9 TCe dos primeiros, ou seja, ainda sem a versão boost e estou bem impressionado.
                E o 0.9 TCE no sandero levezinho é uma alegria pa patinar De 1ª para 2ª com um bocado mais de carga no pedal e patina logo.

                Com o modo ECO fica bem mais civilizado quer nos consumos quer nas performances.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  E o 0.9 TCE no sandero levezinho é uma alegria pa patinar De 1ª para 2ª com um bocado mais de carga no pedal e patina logo.

                  Com o modo ECO fica bem mais civilizado quer nos consumos quer nas performances.
                  Em relação aos consumos, uma questão que o Vizza já referiu e que é importante, os Renault e os Dacia mais recentes são bastante grandes e largos em relação aos concorrentes, o que naturalmente prejudica a aerodinâmica, ora pode ser essa uma das razões para a diferença de consumos de 0.2-0.5l (segundo o Spritmonitor) em relação aos outros 1.0 turbinados. No 0.9 TCe estamos a falar de diferenças bastante pequenas, no caso do 1.2 TCe as diferenças já são maiores mas os 4 cilindros e o bom binário têm de ser alimentados de algumas forma.
                  Editado pela última vez por Fabulous; 04 June 2018, 13:17.

                  Comentário


                    #69
                    Experimentei há umas semanas um 0.9 tCe num Clio e fiquei pouco agradado, pareceu-me menos elástico e mais gastador que o 1.0 EB.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      E o 0.9 TCE no sandero levezinho é uma alegria pa patinar De 1ª para 2ª com um bocado mais de carga no pedal e patina logo.

                      Com o modo ECO fica bem mais civilizado quer nos consumos quer nas performances.
                      Curiosamente o 0.9 TCe é mais rápido no Sandero do que no Clio, deve ter a ver com a gestão eletrónica. Como, ao contrário do Clio, o Sandero não está disponível com o 1.2 TCe, eles devem ter compensado isso com uma gestão eletrónica mais virada para as prestações.

                      Comentário


                        #71
                        Percurso misto entre cidade e nacional.
                        Eco ligado
                        Limitador de velocidade a 104 km/h
                        E pé ligeiro.

                        Na nacional fui sempre a 104 km/h com pouco transito e 4 ultrapassagens.

                        Fiz a viagem a pensar no consumo. A cidade estraga um pouco a média.

                        o carro em questão é um clio 1.2



                        20180504_151428.jpg

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Curiosamente o 0.9 TCe é mais rápido no Sandero do que no Clio, deve ter a ver com a gestão eletrónica. Como, ao contrário do Clio, o Sandero não está disponível com o 1.2 TCe, eles devem ter compensado isso com uma gestão eletrónica mais virada para as prestações.
                          Olha que não sei, isto porque o Sandero ainda é uns bons KG mais leve que o Clio.

                          Comentário


                            #73
                            Não se preocupem porque a Renault está sensível aos consumos elevados do 0.9 Tce (90 e 110cv) e na atualização que estão a fazer ao twingo vão atualizar o motor que vai ser 1.0 com mais uns cavalitos e supostamente irá ser mais económico e com menores emissões como já referiu o Superfast há uns tempos...
                            http://www.autohoje.com/noticias/not...novo-motor-mil

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                              Não se preocupem porque a Renault está sensível aos consumos elevados do 0.9 Tce (90 e 110cv) e na atualização que estão a fazer ao twingo vão atualizar o motor que vai ser 1.0 com mais uns cavalitos e supostamente irá ser mais económico e com menores emissões como já referiu o Superfast há uns tempos...
                              http://www.autohoje.com/noticias/not...novo-motor-mil
                              Se ficar ao mesmo nível do 1.0 EB e do 1.0 TSI é uma excelente notícia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Olha que não sei, isto porque o Sandero ainda é uns bons KG mais leve que o Clio.
                                Deve ter alterações a esse nível porque ainda são quase 2 segundos de diferença, aliás o mesmo acontece com o Micra.

                                Nunca conduzi num Sandero mas num Clio/Captur o 0.9 TCe é um bom motor de entrada de gama que é esse o seu papel, concorrer com os atmosféricos 1.0/1.2 da concorrência de 80cv/85cv, ficando o 1.2 TCe para concorrer com os 1.0/1.2 turbinados.

                                Como o Sandero e o Micra não têm o 1.2 TCe, o 0.9 TCe nesses modelos tem um temperamento mais vivo.
                                Editado pela última vez por Fabulous; 04 June 2018, 17:06.

                                Comentário


                                  #76
                                  0.9 Tce e temperamento vivo...sem dúvida alguma no Smart Fortwo...ainda por cima com tração traseira...é um mimo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entretanto a média aqui do captur 0.9 baixou um pouco e está já a umas semanas pelos 6.3, not bad penso eu, pois para o lugar deste inicialmente era para ter vindo um fiat tipo 1.4i station wagon.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Devido à cilindrada (apenas 899cc) uma pessoa está à espera que seja mais lento, é um bom motor como entrada de gama, e no Micra devido à gestão eletrónica ainda está melhor.

                                      Mesmo o Clio tem duas versões do motor, uma overboost e uma ecoleader.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 04 June 2018, 19:58.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                        Entretanto a média aqui do captur 0.9 baixou um pouco e está já a umas semanas pelos 6.3, not bad penso eu, pois para o lugar deste inicialmente era para ter vindo um fiat tipo 1.4i station wagon.
                                        É bom para um Captur, é a média dos outros 1.0 da concorrência no Spritmonitor em carros mais pequenos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                          Entretanto a média aqui do captur 0.9 baixou um pouco e está já a umas semanas pelos 6.3, not bad penso eu, pois para o lugar deste inicialmente era para ter vindo um fiat tipo 1.4i station wagon.
                                          Não está nada mau no meu Captur 1.2TCE está sempre nos 7,2/7,3L

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            Não está nada mau no meu Captur 1.2TCE está sempre nos 7,2/7,3L
                                            Qual é a tua são sobre os consumos desse motor?

                                            Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Qual é a tua são sobre os consumos desse motor?

                                              Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
                                              A minha opinião é que para os trajetos que eu faço maioritariamente citadinos é um consumo que se aceita apesar de altinho porém fazendo a devida comparação com o A4 cá de casa a diferença para o mesmo tipo de trajetos não é muita cerca de 0,5L a favor do A4

                                              Comentário


                                                #83
                                                7L num motor a gasolina num carro normal não está nada mau.

                                                Entre Sintra e Lisboa com trânsito o meu antigo C1 1.0i fazia 6.0L ou 5.0 se não houvesse trânsito Mas isto era um carro pequeno e com pneus finos e leve.

                                                Portanto esse captur está mais que bom diria eu.

                                                Sim, porque há muita aldrabice de consumos seja aqui no forum seja lá fora

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  7L num motor a gasolina num carro normal não está nada mau.

                                                  Entre Sintra e Lisboa com trânsito o meu antigo C1 1.0i fazia 6.0L ou 5.0 se não houvesse trânsito Mas isto era um carro pequeno e com pneus finos e leve.

                                                  Portanto esse captur está mais que bom diria eu.

                                                  Sim, porque há muita aldrabice de consumos seja aqui no forum seja lá fora
                                                  Sim também acho claro que eu se tivesse um trajeto pelas Nacionais sem pára-arranca claro que até ficava abaixo dos 6L mas com estas condições citadinas é praticamente impossível
                                                  Pois muitas pessoas ficam chocadas por gastar sempre para cima de 7L mas eu acho normal para um carro a gasolina com este tipo de aerodinâmica, eu tive um Yaris e conseguia também 6L e às vezes 5,8/5,9L gastava até menos que o meu A4

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Pois e a questão é que muita gente fica chocada de se fazer 7L em cidade porque estão habituadas aos 1.3 CDTI ou 1.4 HDI ou similares que consomem realmente pouco mesmo em cidade e conseguem abaixo dos 7 ou mesmo 6.

                                                    Porque se passarem para um 2.0 TDI num A4 ou C5 2.0 HDI esqueçam lá isso do 6.0 em Lisboa...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Pois e a questão é que muita gente fica chocada de se fazer 7L em cidade porque estão habituadas aos 1.3 CDTI ou 1.4 HDI ou similares que consomem realmente pouco mesmo em cidade e conseguem abaixo dos 7 ou mesmo 6.

                                                      Porque se passarem para um 2.0 TDI num A4 ou C5 2.0 HDI esqueçam lá isso do 6.0 em Lisboa...
                                                      Pois, essa é a questão! Andamos tantos anos com diesel, que ver os consumos de motores a gasolina até arrepia.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                        A minha opinião é que para os trajetos que eu faço maioritariamente citadinos é um consumo que se aceita apesar de altinho porém fazendo a devida comparação com o A4 cá de casa a diferença para o mesmo tipo de trajetos não é muita cerca de 0,5L a favor do A4
                                                        O 1.2 TCe era o TCe mais guloso (em relação à potência), parece-me que a nova versão do motor já terá recebido atualizações a nível de gestão eletrónica para melhorar os consumos e agora está mesmo bom. Consumos +-7l em cidade com esse motor num carro grande para o segmento como um Captur é bastante bom.

                                                        Agora que o 1.2 TCe está melhor do que nunca vai ser substituído pelo 1.33 TCe

                                                        Neste momento o 1.2 TCe é um dos melhores motores em termos de potência/binário/consumos.
                                                        Editado pela última vez por Fabulous; 07 June 2018, 13:23.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Pois e a questão é que muita gente fica chocada de se fazer 7L em cidade porque estão habituadas aos 1.3 CDTI ou 1.4 HDI ou similares que consomem realmente pouco mesmo em cidade e conseguem abaixo dos 7 ou mesmo 6.

                                                          Porque se passarem para um 2.0 TDI num A4 ou C5 2.0 HDI esqueçam lá isso do 6.0 em Lisboa...
                                                          Sem duvida no meu A4 é 6,7/6,8L e sem grandes esticanços

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Da minha experiência com os puretech da PSA, experimentei o aspirado de 82cv e achei muito fraco mesmo no 208. De baixas a altas aquilo não mexe.

                                                            Acabei por pegar no de 110 apenas porque o de 130 estourava o orçamento e já exigia a EAT, algo que não era do meu interesse.

                                                            E não podia estar mais satisfeito. É performante quando tem de ser e económico quando é esse o propósito.

                                                            Faço frequentemente médias de 5,6, se bem que o geral está um pouco acima.

                                                            A única coisa que melhorava seriam aqueles momentos de 2a quase ao relantim em que é manifestamente fraco, mas não se pode ter tudo


                                                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas isso dos motores turbo a gasolina serem fracos abaixo das 1500 RPM tem que se lhe diga.

                                                              Os antigos baixa cilindrada atmosféricos por vezes eram melhor porque ou eram 8v, ou tinham caixa curta, ou eram muito pequenos e leves...

                                                              Gasolina e caixa longa com boas baixas só se fossem motores já de uma boa cilindrada !

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X