Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição- Ajuda para quem não percebe nada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim diz isso, mas tambem não diz e cito "prefiro um carro que gaste pouco", ora e juntado a isso a premissa do prazer de condução (somente) ao fim de semana, vais me dizer que é um carro a gasóleo que o vai conseguir? O Yaris pode sem pouco potente e tal, mas tem consumos equivalente a alguns diesel.

    Comentário


      #32
      Quem falou em carros a gasóleo? Para ter alguma economia e ser despachado eu sugeri um segmento B a gasolina turbinado entre 115-125 cvs.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Tens algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#682f3dc7c5

        Recente, motor interessante e é só procurares na tua zona. Eventualmente também podes olhar para um Corsa ou Fiesta 1.0 turbo.
        Está bem porreiro esse, e vem com o GPS e essas coisas todas.

        Comentário


          #34
          [QUOTE=Obtuso;1069899452]Quem falou em carros a gasóleo? Para ter alguma economia e ser despachado eu sugeri um segmento B a gasolina turbinado entre 115-125 cvs. [QUOTE] Mas pelos vistos ela quer um carro com os consumos de um a diesel.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Tens algo deste género: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#682f3dc7c5

            Recente, motor interessante e é só procurares na tua zona. Eventualmente também podes olhar para um Corsa ou Fiesta 1.0 turbo.
            Esse motor não tem fama de fazer grandes consumos, muito pelo contrário até

            Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

            Comentário


              #36
              Tem sempre opções diesel de 110 cvs.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SofM Ver Post
                Sobre Diesel e gasolina, o que me leva a querer Diesel foi ter andado com ideias de comprar uma Megane : a diferença se consumo entre diesel e gasolina era absurda, creio que li aqui que a gasolina andava quase nos 10 litros.

                Continuo a gostar da Megane, de preferência em carro pois não há necessidade de ser tão grande.
                Entretanto também apareceu um volvo v40 a um preço dentro do que pretendia, e não sei...

                Onde vi preços porreiros foi na Vectorimpacto
                https://vectorimpacto.standvirtual.com
                Alguém tem referência deste stand, vale a pena fazer mais km e ver os carros que tem?
                Mais uma vez, são importados mas com garantia, e mostram o vin de cada viatura na página. Que dizem?

                Adoro aquelas pessoas que dizem que Diesel faz 4.5 a fundo, e gasolina faz 10 muito devagar... Não te fies nisso.

                Usa o site Spritmonitor para acompanhares os consumos reais dos carros.

                O problema dos teus 10.000km é que num Diesel moderno, o FAP vai-se queixar mais dia menos dia e irás ter uma despesa altinha...


                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Epá, para mim o conceito de prazer de condução é muito simples: sentir ligação à máquina.
                O que me parece ser ilusório, quando me falas de um carro com CVT e com comandos que estão praticamente despidos de feedback.

                E não é bem assim, andam por aí alguns carritos que proporcionam algum prazer de condução e que até são relativamente poupados.
                Lá está, o prazer de condução não é algo taxativo, tanto tiro prazer da suavidade da Auris como do feeling do Clio RS... Não posso é quer o mesmo feeling do Clio RS na Auris e a suavidade no Clio RS porque são carros que foram feitos com um propósito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  O carro não será para mim, mas sim para o autor do tópico que disse que queria um carro que respondesse ao acelerador e que desse prazer de condução ao fim de semana.

                  O yaris híbrido é o melhor que arranjam para as premissas dele?
                  So o OP é que consegue responder isso, aqui, o que se faz, é sugerir, não obrigar a comprar algo. Todas as sugestões são validas, resta o OP separar o trigo do joio.

                  Novamente falas de prazer de condução como somente um carro desportivo proporcionasse isso. Pelo que o OP fala, anda a ver Megane, presumo que a diesel, achas que um 1.5 dci da um enorme prazer de condução? Dar mais que o Yaris não é resposta... Não sei qual o prazer de condução de um 1.5 Diesel a arrepiar serra a acima, mas lá está, cada um com o seu entender de prazer de condução.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Quem falou em carros a gasóleo? Para ter alguma economia e ser despachado eu sugeri um segmento B a gasolina turbinado entre 115-125 cvs.
                    O OP. Tens de prestar mais atenção.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      So o OP é que consegue responder isso, aqui, o que se faz, é sugerir, não obrigar a comprar algo. Todas as sugestões são validas, resta o OP separar o trigo do joio.

                      Novamente falas de prazer de condução como somente um carro desportivo proporcionasse isso. Pelo que o OP fala, anda a ver Megane, presumo que a diesel, achas que um 1.5 dci da um enorme prazer de condução? Dar mais que o Yaris não é resposta... Não sei qual o prazer de condução de um 1.5 Diesel a arrepiar serra a acima, mas lá está, cada um com o seu entender de prazer de condução.
                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      O OP. Tens de prestar mais atenção.
                      Leio o que eu quiser...

                      Ele falou em resposta de acelerador, e nisso um turbinado terá sempre melhor resposta, principalmente a baixa rotação, seja diesel ou gasolina. Mas no caso de um dci, mais vale comprar o yaris. Por isso sugeri um turbinado a gasolina. Um corsa 115 ou um fiesta 125 já fazem menos de 10s, com consumo razoável, e isso já faz muita diferença.

                      Comentário


                        #41
                        à autora do tópico: perguntaste o que serao muitos kms... PARA MIM muitos kms é teres um carro com 4 anos e ele á ter mais de 80 mil em cima, quando muito 100 mil. nem há um ano comprei um carro a gasolina com 145 mil kms e quase 14 anos. ainda trazia GPL. mas vi muitos que tinham quase 200 mil. pu-los logo de parte. e sim para quem duvida, os kms são verdadeiros que eu confirmei ano por ano no centro de inspeções.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          à autora do tópico: perguntaste o que serao muitos kms... PARA MIM muitos kms é teres um carro com 4 anos e ele á ter mais de 80 mil em cima, quando muito 100 mil. nem há um ano comprei um carro a gasolina com 145 mil kms e quase 14 anos. ainda trazia GPL. mas vi muitos que tinham quase 200 mil. pu-los logo de parte. e sim para quem duvida, os kms são verdadeiros que eu confirmei ano por ano no centro de inspeções.
                          Como conseguiste comprovar os kms tirados antes de ir à primeira inspecção?

                          Comentário


                            #43
                            pela lógica de todas as inspeções feitas. dava uma média de cerca de 10/12 mil por ano, mais coisa menos coisa, praticamente sempre com intervalos de kms muito regulares. além disso, o carro era de um membro daqui do fórum, só teve 1 mão de livrete, que era da mãe dele, embora desde 2010 o irmão do rapaz andasse sempre com ele depois da mãe ter comprado carro novo. embora só tenha sabido depois que tinha sido da família dele, já que ele é que me contactou. além disso, os pormenores que tinha descoberto batiam certo com o que me contou.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Leio o que eu quiser...

                              Ele falou em resposta de acelerador, e nisso um turbinado terá sempre melhor resposta, principalmente a baixa rotação, seja diesel ou gasolina. Mas no caso de um dci, mais vale comprar o yaris. Por isso sugeri um turbinado a gasolina. Um corsa 115 ou um fiesta 125 já fazem menos de 10s, com consumo razoável, e isso já faz muita diferença.
                              Se não les as coisas não estás a ajudar em nada...

                              Mas o OP quer fazer drag para se estar a falar constamente em 0-100 como se isso fosse a coisa mais relevante em termos de performance num carro banal?

                              Um Turbinados tem sempre melhor resposta? Conduzi um 0.9 TCE e um Yaris HSD e depois vem cá contar quem tem melhor resposta.

                              Se o OP vai fazer a volta dos 10.000km, certamente que irá fazer muita condução citadina, aí os Turbinados perdem e bem para um Yaris HSD por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Caros, não preciso de um carro para andar a bater os 200 km/ h nem ir dos zero aos 100 em fraçoes de segundo. Quando digo que quero que reaja ao acelerador é mais no sentido de ser ágil em ultrapassagens e que não vá a morrer em subidas, ou seja que acelere é aquilo ande!
                                Sobre os Diesel ainda, se o deixar fazer as regeneraçoes e não interromper vai dar problemas na mesma?
                                Os meus circuitos 5 dias por semana vão ser : 5 minutos em via rápida todas as manhãs, mais um bocado de cidade em para arranca na hora de almoço, os mesmos 5 a 10 minutos na volta a casa. não serão todos os dias com deslocações em autoestrada, mas haverá umas 3 deslocações em média por semana na ordem dos 50 km. Mais as voltas e passeios de fim de semana.
                                O problema é que devido a exigências profissionais este número de km pode começar a ser muito superior e se comprar um carro a gasolina posso vir a arrepender-me e ter de passar pela maçada de o vender, perder dinheiro é comprar um Diesel.
                                Não podia estar mais baralhada...
                                Editado pela última vez por SofM; 07 April 2018, 15:42.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SofM Ver Post
                                  Caros, não preciso de um carro para andar a bater os 200 km/ h. Quando digo que quero que reaja ao acelerador é mais no sentido de ser ágil em ultrapassagens e que não vá a morrer em subidas, ou seja que acelere é aquilo ande!
                                  Sobre os Diesel ainda, se o deixar fazer as regeneraçoes e não interromper vai dar problemas na mesma?
                                  Os meus circuitos 5 dias por semana vão ser : 5 minutos em via rápida todas as manhãs, mais um bocado de cidade em para arranca na hora de almoço. não serão todos os dias com deslocações em autoestrada, mas haverá umas 3 deslocações em média por semana na ordem dos 50 km. Mais as voltas e passeios de fim de semana.
                                  O problema é que devido a exigências profissionais este número de km pode começar a ser muito superior e se comprar um carro a gasolina posso vir a arrepender-me e ter de passar pela maçada de o vender, perder dinheiro é comprar um Diesel.
                                  Não podia estar mais baralhada...
                                  Vais-te fartar de falhar regenerações, pelo que dizes.
                                  Outra coisa que deve ser salientada é que, além dos problemas que poderás ter com o filtro, irás ter contaminação de diesel no óleo e isso não é muito bom para o motor.
                                  Terás de andar sempre em cima do nível do óleo, e provavelmente ver-te-ás forçada a mudar mais vezes o óleo do que é normal. Há mecânicos que por vezes até tiram o excesso (e mais um pouco) e colmatam a diferença com óleo novo mas isso não é propriamente muito bom de se fazer, repetidamente.

                                  Por outro lado não tens certezas quanto ao futuro...

                                  Tens três opções:
                                  - Compras um carro a gasolina que é mais apropriado para o teu dia-a-dia actual, ainda que com incertezas para o futuro;
                                  - Compras um diesel e tentas estar atenta ao nível do óleo e tentas fazer uma tirada em AE 30~45min em regimes altos, de uma em uma ou duas em duas semanas para deixar o carro regenerar passivamente e queimar o máximo de partículas;
                                  - Compras um diesel, ignoras tudo aquilo que disse, e vês-te livre do DPF. Algo que é ilegal, mas fica ao teu critério. Não serias a primeira nem serás a última.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Com esa incógnita dos kms é que estragas tudo. tens que ver se realmente sempre terás tendência a fazer muitos kms de vez em quando ou nem por isso. se forem 50kms seguidos ou pelo menos 25, podes ter a sorte de a regen eração ser feita, como pode ficar a meio, que é o mais provável.

                                    Comentário


                                      #48
                                      com essa incógnita um hibrido é o ideal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Revejo-me no ponto da incerteza dos km, quando troquei uma das minhas banheiras diesel por um seg. C a gasolina também tinha medo dos km aumentarem, mas na altura foi a decisão mais acertada e surgiu um bom negócio. Pois bem, quatro meses depois fui de 20km/dia para 50 e picos, vi logo a vida a andar para trás e a pensar em trocar de carro etc.

                                        Acontece que estes 50km são felizmente feitos em IC/AE sem grande transito, ou seja, faço médias de 5,5-6 com facilidade e a conduzir despreocupadamente. Se andasse como a malta do tópico dos consumos anda para postar fotos do cb faria sem grandes problemas 5 de média mas eu é que conduzo o carro e não o contrário. Curiosamente, o outro carro cá de casa, um seg. D diesel (1.5 e não 2.0) esta semana fez média de 4,9 nos mesmos trajectos. Isto para dizer que vendo bem a coisa até nem correu mal, consumos quase parecidos e embora o preço da gasolina pode ser mais caro mas não é por aí que entro em falência.

                                        Quanto ao medo do FAP dar problemas, embora não seja recomendado e seja tabu, é uma peça que é facilmente retirada se der problemas.
                                        Editado pela última vez por MontanelasTDI; 07 April 2018, 17:32.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                                          Revejo-me no ponto da incerteza dos km, quando troquei uma das minhas banheiras diesel por um seg. C a gasolina também tinha medo dos km aumentarem, mas na altura foi a decisão mais acertada e surgiu um bom negócio. Pois bem, quatro meses depois fui de 20km/dia para 50 e picos, vi logo a vida a andar para trás e a pensar em trocar de carro etc.

                                          Acontece que estes 50km são felizmente feitos em IC/AE sem grande transito, ou seja, faço médias de 5,5-6 com facilidade e a conduzir despreocupadamente. Se andasse como a malta do tópico dos consumos anda para postar fotos do cb faria sem grandes problemas 5 de média mas eu é que conduzo o carro e não o contrário. Curiosamente, o outro carro cá de casa, um seg. D diesel (1.5 e não 2.0) esta semana fez média de 4,9 nos mesmos trajectos. Isto para dizer que vendo bem a coisa até nem correu mal, consumos quase parecidos e embora o preço da gasolina pode ser mais caro mas não é por aí que entro em falência.

                                          Quanto ao medo do FAP dar problemas, embora não seja recomendado e seja tabu, é uma peça que é facilmente retirada se der problemas.
                                          Já agora qual é o teu carro a gasolina? Se pensar num a gasolina tenho que analisar muito bem os consumos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                            com essa incógnita um hibrido é o ideal.
                                            A questão é que não encontro hibridos com poucos anos no orçamento que pretendo! Sugestões?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SofM Ver Post
                                              A questão é que não encontro hibridos com poucos anos no orçamento que pretendo! Sugestões?
                                              o que pedem é uma coisa ... faz propostas e tenta negociar.

                                              quem quer vender também vai se mexer.

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#ec2daa69aa

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0ed67e54a9

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...321d3;promoted

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post

                                                Quanto ao medo do FAP dar problemas, embora não seja recomendado e seja tabu, é uma peça que é facilmente retirada se der problemas.
                                                Pois, e também devia dar direito a retirar a carta ao autor dessa barbaridade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Tenho andado a ver modelos, e de repente deparo-me com o citroen ds5, é o oposto do que disse pretender:
                                                  É um hibrido diesel que consome em média 6 l aos 100, é grande, mas é lindo!
                                                  Aquele interior fascina-me. É que eu apesar de ser mulher não gosto de carros pequeninos.
                                                  Tenho visto carros de 2013, com cerca de 120000 ou 140000 km a custar 16000 euros. Talvez se arranje por um pouco menos de 15000.
                                                  Bom negócio, mau negócio, opiniões por favor!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o DS5 tem muita classe interior e esteticamente também é agradável.

                                                    em minha opinião estás a colocar o coração á frente da decisão de compra ( acontece a todos nós ), em detrimento da cabeça.

                                                    comprar um carro usado com tantos kms, tecnologia hibrida ( ainda por cima fora da Toyota/Lexus ) juntar um motor diesel é, em minha opinião uma má decisão.

                                                    um irmão meu teve uma Peugeot 508 com um sistema semelhante e com pouco mais de 120.000 kms começou a ter problemas ( por vezes arrancava aos soluços e dava coices na caixa ).

                                                    pode ser uma falha pontual daquela unidade e ser caso único ( tenho as minhas reservas ).

                                                    se não queres ficar amigo dos chefes das oficinas evita um carro complexo de fabrico europeu principalmente.

                                                    os Toyota, Honda e outros da mesma linhagem são mais fiáveis ( também avariam, mas muito menos ), por outro lado os Kia e Hyundai também estão a dar cartas e podes tentar ir por ai.

                                                    14~15.000 euros compras um carro novo até, pode é não ser de caixa automática.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      o DS5 tem muita classe interior e esteticamente também é agradável.

                                                      em minha opinião estás a colocar o coração á frente da decisão de compra ( acontece a todos nós ), em detrimento da cabeça.

                                                      comprar um carro usado com tantos kms, tecnologia hibrida ( ainda por cima fora da Toyota/Lexus ) juntar um motor diesel é, em minha opinião uma má decisão.

                                                      um irmão meu teve uma Peugeot 508 com um sistema semelhante e com pouco mais de 120.000 kms começou a ter problemas ( por vezes arrancava aos soluços e dava coices na caixa ).

                                                      pode ser uma falha pontual daquela unidade e ser caso único ( tenho as minhas reservas ).

                                                      se não queres ficar amigo dos chefes das oficinas evita um carro complexo de fabrico europeu principalmente.

                                                      os Toyota, Honda e outros da mesma linhagem são mais fiáveis ( também avariam, mas muito menos ), por outro lado os Kia e Hyundai também estão a dar cartas e podes tentar ir por ai.

                                                      14~15.000 euros compras um carro novo até, pode é não ser de caixa automática.
                                                      Obrigada, prescindo sem problema da caixa automática.
                                                      Foi mesmo o interior do ds5 que me deixou de cabeça perdida!
                                                      Mas vou analisar os modelos mais fiáveis e deixar de me levar por estas paixões repentinas!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Não recomendo o DS5 de todo, o sistema híbrido-diesel deu bastantes problemas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          subscrevo o sgtscales. é bonito vê-los passar, mas para isso compras um 1.6 ou um 2.0 que nesta última versão também os há com 163cv e sem sistema híbrido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Adicionalmente, eles vêem-se muito baratos porque são híbridos, e perante a lei têm (tinham?) benefícios fiscais na legalização - ou seja, os stands compram lá fora barato, legalizam cá por tuta e meia e tens um carro bonito, relativamente recente, a gasóleo e híbrido, por menos de 15000€... parece realmente bom negócio. Mas são máquinas realmente pouco fiáveis, foge disso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tive a ver as médias, 6.20 as versões Diesel e 6.3 os Hybrid... Então conseguiram a proeza de meter um híbrido a gasta mais que um convencional? Ou sou eu a ver mal a coisa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X