Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fraude nas reparações auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Olha um filtro que tinha sido mudado na R...Y em 2013:



    O da esquerda........... e foi facturado. Maus profissionais há em todo o lado.

    PS: Dizia Nissan e era de 1998.
    Muito mau mesmo, será distração, ou propositado, na volta propositado, mas nem conferiram o estado do mesmo.

    Adquiri um clio, sendo que o vendedor (particular) disse que tinha a revisão feita, é um "plus" mais valia, mas sem ter a certeza, hã semanas toca a trocar filtros e óleo, o filtro do habitáculo era inexistente, o do ar tinha pelo menos uns 15.000km´s pelo ar dele (não é mau) ainda dava para outros tantos, mas a ter sido mudado hã pouco tempo vai uma grande distância e o óleo do motor, nas laterais da bacia (quando o tirei) parecia borra de café, teria uns 1000 km´s desde a IPO de dezembro até março (quando o comprei) e mesmo um carro a gasóleo, não deixava assim o óleo.

    Mudar em casa o que se puder e o que não se puder, mecânico de confiança.

    Comentário


      #32
      As vezes o meu mecânico mostra-me assim umas peripécias dessas que fazem nos carros, muitas das vezes quando lá caem é porque o caso já é grave.

      A porcaria é feita e bem paga em oficinas da marca ou em norautos desta vida.

      Comentário


        #33
        Isto acontece muito por aí fora, uma pessoa deixa o carro para trocar algo e é entregado horas depois num serviço que demora uns meros minutos.

        Eu desde que pedi a um mecânico para mudar a distribuição e quando o cheguei a casa indo à mala tinha la a bomba de água que ele dizia-me que era a velha, e outro mecânico amigo dizia-me que estava tudo menos a tal bomba de água nunca mais.
        No inicio até pensei que seria conversa de mecânicos a implicar com o trabalho mal feito por outro...

        Vou sempre à mesma pessoa agora, até posso pagar um pouco mais de mão de obra mas sei que no fim mostra-me as peças velhas e o carro sai de lá impecável, até vídeo mostra.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
          Esta aconteceu em Toronto, Canadá, mas sabemos bem que este fenómeno está disseminado por todo o lado e todos devem ter histórias parecidas....

          Um pouco exagerado do proprietario. Ja agora, a limpeza do interior e a jante rachada (se realmente comprovada) deveriam ser pagas pelo stand


          Quanto a cobrar 120min com o trabalho feito a 11min, isto e o tempo de trabalho do MECANICO, esquecem do custo de operacao da empresa e do trabalho dos outros funcionarios.


          Com esta logica, porque nao vamos todos trabalhar so para comer? Porque lucrar e algo muito muito incorreto. Tem um nome para malta que e contra isto

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por laguitarexpt Ver Post
            Um pouco exagerado do proprietario. Ja agora, a limpeza do interior e a jante rachada (se realmente comprovada) deveriam ser pagas pelo stand


            Quanto a cobrar 120min com o trabalho feito a 11min, isto e o tempo de trabalho do MECANICO, esquecem do custo de operacao da empresa e do trabalho dos outros funcionarios.


            Com esta logica, porque nao vamos todos trabalhar so para comer? Porque lucrar e algo muito muito incorreto. Tem um nome para malta que e contra isto
            Nem sei como comentar esta frase sem te faltar ao respeito

            Comentário


              #36
              Por este tópico dá para ver alguns mecânicos..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                Por este tópico dá para ver alguns mecânicos..
                Já que não acrescentaste nada ao tópico, concretiza lá a tua suposta afirmação.

                Comentário


                  #38
                  Já se sabe, pessoal que arranja carros e computadores é do pior porque sabem que a maioria das pessoas não percebe do assunto e então levam o dinheiro que querem, cobram oleo que não usam (por exemplo) mudam peças novas por velhas ou estragadas, dizem que algo esta estragado quando não esta etc. e tu pagas porque para ti é chinês.

                  Exemplos é o que não faltam. Aqui fica um em relação ao oleo:
                  https://www.youtube.com/watch?v=jsVMATSBrHQ

                  Comentário


                    #39
                    Boas!
                    O melhor mesmo é perderem um dia de trabalho no dia que for para ser feito a revisão ou manutenção do carro.

                    Eu não confio em ninguém... E só iria estar num local onde possa observar as operações que são feitas ao carro.
                    Sítios que me digam á não pode estar a assistir, já não me apanham lá...

                    Falam aqui das Norautos, tenho ido várias vezes a uma próximo de mim, e até tenho estado a observar na altura o trabalho deles noutros carros e sempre me pareceram correctos.
                    Aquilo á controlo até porque a chefia controla o consumo das coisas e se o material de facto foi trocado. Depois o cliente tem todo o direito de pedir para ver o que foi feito e tem garantia do trabalho.

                    Não é preciso ser um génio para ir vendo a troca dos filtros e dos óleos... O material normalmente é colocado logo ao lado do carro numa mesa que eles lá têm...
                    Em termos de consumíveis eles também usam boas marcas... A deles (que é OEM equiparado ao normal das marcas), ou então MannFilter (que é das melhores marcas de filtros do mercado).
                    Óleo podemos usar o normal deles, ou escolher a nossa própria marca preferida, pagando claro, eles mandam vir tudo o que quisermos.

                    Para mim é assim que se trabalha... com total transparência e com tudo discriminado e facturado...
                    Já me chegou no passado os mecânicos de esquina...

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                      Esta aconteceu em Toronto, Canadá, mas sabemos bem que este fenómeno está disseminado por todo o lado e todos devem ter histórias parecidas....


                      ó amigo, essa foi uma polemica muito grande não só no canadá mas tambem nos states, tudo porque hoje em dia ninguem deixa o condutor ou proprietário do carro ver o que se passa na oficina e satizfazem-se com o papelinho bonitinho e direitinho ou como agora acontece nos carros mais recentes com a indicação no bc. Em portugal acontece o mesmo ou acham que os tugas são santos? Não é com prazer que afirmo que há casas oficiais que não cumprem as revisões e os materiais especificados pela propria marca, há casos em que é usado material da concorrência, mais barato, óleos com especificações diferentes, mais baratos, and so on...

                      Comentário


                        #41
                        Não me parece viavel estar a deixar o proprietário estar ao lado do carro enquanto se trabalha no mesmo...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Não me parece viavel estar a deixar o proprietário estar ao lado do carro enquanto se trabalha no mesmo...
                          Boa Noite,
                          Não é um direito do mesmo saber o que está a ser feito no seu veículo? Não está a pagar as peças e o trabalho?

                          Sempre o fiz e vejo outros clientes a fazer e ninguém se chateia... Existe espaço para todos...

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Deve ser fraude também!
                            também tens este
                            http://www.apamb.pt/apamb/wp-content...AO-E-PECAS.pdf

                            parece-me ser possível a devolução passando o cliente "detentor" a ser responsável pelas mesmas.
                            Editado pela última vez por zezoca; 09 April 2018, 08:48.

                            Comentário


                              #44
                              Infelizmente essas situações passam se em todo o lado seja aqui ou na China, sejam oficinas da esquina ou oficiais é tudo a enganar o cliente

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Não me parece viavel estar a deixar o proprietário estar ao lado do carro enquanto se trabalha no mesmo...
                                Não é viável em todo o lado, mas seria em alguns sítios.
                                Em grandes concessões seria fácil, com algum custo de obras, que acredito se pagariam com o recebimento de mais confiança do consumidor.

                                Os carros da família só costumam ir à marca durante a garantia... depois tenho feito tudo eu.
                                Mas ainda me lembro há uns 15 anos, após uma revisão, receber aqueles inquéritos de satisfação... em que posso eu estar ou não satisfeito, se não vi nada acontecer?!

                                Dessa vez respondi-lhes que o portão abriu, o carro entrou e ainda o vi dirigir-se para o fundo, e o portão fechou... mesmo quando abria para outros entrarem/saírem, nada via pois estava lá longe.
                                Fiquei por ali umas 3h, até ser o meu a sair. Fatura, pagar, pegar no carro e ir embora.

                                Um corredor ao longo da oficina junto a uma parede, com separação de acrílico, ao nível do chão ou sobre-elevado, que permitisse ao cliente "andar por ali" e ver a viatura, resolvia isso tudo, e acabava com muitas desconfianças.
                                O problema é que os obrigaria também a trabalhar melhor e a aldrabar menos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Nada de novo ... tive um Ford Focus há uns anos ... fiz-lhe 120 mil km ... todas as revisões na CAM ... durante esse periodo cobraram-me 5 ou 6 filtros de habitaculo. Nunca mudaram nenhum .

                                  Só mais tarde quando fiz a ultima revisão na BOSCH e vi o trabalho que aquilo dava a mudar é que entendi. O filtro que lá estava estava completamente podre.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Vocês não entendem que o zé comum não quer ficar 5h na oficina a ver o carro ser arranjado.
                                    O zé comum tem contas para pagar, portanto quer é deixar o carro, pegar noutro carro, e quando tudo estiver concluído, pagar e trazer o carro.
                                    O problema não está no facto de não podermos assistir às reparações, o problema está na falta de profissionalismo de muita gente.
                                    A solução não passa por poder assistir mas sim à formação e educação.

                                    Comentário


                                      #48
                                      ...e penalização se não cumprirem.
                                      Algo que costumo sempre fazer após uma revisão é verificar se o óleo é novo e não está em excesso (já me aconteceu e voltei lá para colocarem na medida certa).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                        Não é viável em todo o lado, mas seria em alguns sítios.
                                        Em grandes concessões seria fácil, com algum custo de obras, que acredito se pagariam com o recebimento de mais confiança do consumidor.

                                        Os carros da família só costumam ir à marca durante a garantia... depois tenho feito tudo eu.
                                        Mas ainda me lembro há uns 15 anos, após uma revisão, receber aqueles inquéritos de satisfação... em que posso eu estar ou não satisfeito, se não vi nada acontecer?!

                                        Dessa vez respondi-lhes que o portão abriu, o carro entrou e ainda o vi dirigir-se para o fundo, e o portão fechou... mesmo quando abria para outros entrarem/saírem, nada via pois estava lá longe.
                                        Fiquei por ali umas 3h, até ser o meu a sair. Fatura, pagar, pegar no carro e ir embora.

                                        Um corredor ao longo da oficina junto a uma parede, com separação de acrílico, ao nível do chão ou sobre-elevado, que permitisse ao cliente "andar por ali" e ver a viatura, resolvia isso tudo, e acabava com muitas desconfianças.
                                        O problema é que os obrigaria também a trabalhar melhor e a aldrabar menos...
                                        O problema é que a maioria das pessoas não sabe mecânica, não sabe como se muda um óleo, e essa tarefa já pode implicar os chamados treinadores de bancada...

                                        Sim, podes evitar que sejas aldrabado, e que eles tenham de fazer um trabalho mais competente, certo. Como um mecânico sério, pode estar durante horas a levar com bitaites de alguém que percebe zero daquilo.

                                        Para além de claro, o cliente não quer estar a ver, porque para muitos, envolvia perder um dia de trabalho, ou de folga...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          O problema é que a maioria das pessoas não sabe mecânica, não sabe como se muda um óleo, e essa tarefa já pode implicar os chamados treinadores de bancada...

                                          Sim, podes evitar que sejas aldrabado, e que eles tenham de fazer um trabalho mais competente, certo. Como um mecânico sério, pode estar durante horas a levar com bitaites de alguém que percebe zero daquilo.

                                          Para além de claro, o cliente não quer estar a ver, porque para muitos, envolvia perder um dia de trabalho, ou de folga...
                                          Claro que para muitos isso não interessa nada - como tu dizes, é deixar lá o carro, marcar hora, voltar e levantar a viatura.
                                          Mas como para tudo, há uma franja com interesse.
                                          Por exemplo, eu também não quero saber de prepararem a comida à minha frente, no entanto, esse tipo de restaurantes existe.

                                          E o que eu vislumbrava como possível e interessante não implicava nenhuma interacção com os mecânicos - como disse, uma espécie de corredor fechado, vidrado, ao longo da oficina, de acesso para público. Ao nível do chão ou sobre-elevado, como varanda ou balcão.
                                          Como um prolongamento da sala de espera.
                                          Quem gosta, vai dar uma volta lá, espreita, vê onde está a viatura, o que lhe estão a fazer... leva o puto a espreitar os mecânicos a trabalhar, etc.
                                          Tudo à distância e separado, sem interacção.
                                          Mas sei que isso seria pedir demais...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O normal é faturar material ao cliente e não mudar.

                                            é assim que se desvia material para umas piratadas...

                                            Já fizeram uma similar a um familiar com oléo, mas tiveram azar e correu-lhes mal.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                              Claro que para muitos isso não interessa nada - como tu dizes, é deixar lá o carro, marcar hora, voltar e levantar a viatura.
                                              Mas como para tudo, há uma franja com interesse.
                                              Por exemplo, eu também não quero saber de prepararem a comida à minha frente, no entanto, esse tipo de restaurantes existe.

                                              E o que eu vislumbrava como possível e interessante não implicava nenhuma interacção com os mecânicos - como disse, uma espécie de corredor fechado, vidrado, ao longo da oficina, de acesso para público. Ao nível do chão ou sobre-elevado, como varanda ou balcão.
                                              Como um prolongamento da sala de espera.
                                              Quem gosta, vai dar uma volta lá, espreita, vê onde está a viatura, o que lhe estão a fazer... leva o puto a espreitar os mecânicos a trabalhar, etc.
                                              Tudo à distância e separado, sem interacção.
                                              Mas sei que isso seria pedir demais...

                                              Na Porsche em Lisboa era assim há uns 10 anos.

                                              Não sei se ainda continua desse modo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                O normal é faturar material ao cliente e não mudar.

                                                é assim que se desvia material para umas piratadas...

                                                Já fizeram uma similar a um familiar com oléo, mas tiveram azar e correu-lhes mal.
                                                Como é que vocês descobriram e qual foi o desfecho?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                  Como é que vocês descobriram e qual foi o desfecho?
                                                  O óleo foi analisado pelo fabricante, em laboratório que não deixou dúvidas.O

                                                  O chefe de oficina foi despedido.

                                                  Eu preferia a perda de concessão, mas foi o possível.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Já que não acrescentaste nada ao tópico, concretiza lá a tua suposta afirmação.
                                                    Obrigado mas não tenho nada para arranjar nos meus veículos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Nada de novo ... tive um Ford Focus há uns anos ... fiz-lhe 120 mil km ... todas as revisões na CAM ... durante esse periodo cobraram-me 5 ou 6 filtros de habitaculo. Nunca mudaram nenhum .

                                                      Só mais tarde quando fiz a ultima revisão na BOSCH e vi o trabalho que aquilo dava a mudar é que entendi. O filtro que lá estava estava completamente podre.
                                                      E falamos de filtros, quando são coisas mais dispendiosas imagino o circo.

                                                      A MAN Portugal (situada em Avintes) fechou em 2004, o que se passava era o seguinte, debitavam a peça nova ao cliente, pediam a peça nova da secção de peças, a peça usada dava para ser reparada, mas ao invés de colocarem a peça nova, ia a reparada novamente para o sítio e o cliente pagava a peça nova, a oficina e a secção de peças trabalhavam assim em conjunto, a MAN Alemanha fechou as instalações, após descobrirem e terem colocado um velhote nas peças, mal se sabia que o gajo estava lá infiltrado.

                                                      A referir que as peças desviadas eram comercializadas no exterior, sem conhecimento da MAN, com a divisão do lucro, com os que estavam envolvidos e isto nem os mídia souberam, foi tudo abafado, imagino os milhares de casos espalhados pelo mundo, tudo a roubar.
                                                      Editado pela última vez por Ruibadboy; 09 April 2018, 21:01.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                        E falamos de filtros, quando são coisas mais dispendiosas imagino o circo.

                                                        A MAN Portugal (situada em Avintes) fechou em 2004, o que se passava era o seguinte, debitavam a peça nova ao cliente, pediam a peça nova da secção de peças, a peça usada dava para ser reparada, mas ao invés de colocarem a peça nova, ia a reparada novamente para o sítio e o cliente pagava a peça nova, a oficina e a secção de peças trabalhavam assim em conjunto, a MAN Alemanha fechou as instalações, após descobrirem e terem colocado um velhote nas peças, mal se sabia que o gajo estava lá infiltrado.

                                                        A referir que as peças desviadas eram comercializadas no exterior, sem conhecimento da MAN, com a divisão do lucro, com os que estavam envolvidos e isto nem os mídia souberam, foi tudo abafado, imagino os milhares de casos espalhados pelo mundo, tudo a roubar.

                                                        Não sabia mas é nojento, ainda para mais porque mexe com bichos que levam 40 toneladas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                                          Claro que para muitos isso não interessa nada - como tu dizes, é deixar lá o carro, marcar hora, voltar e levantar a viatura.
                                                          Mas como para tudo, há uma franja com interesse.
                                                          Por exemplo, eu também não quero saber de prepararem a comida à minha frente, no entanto, esse tipo de restaurantes existe.

                                                          E o que eu vislumbrava como possível e interessante não implicava nenhuma interacção com os mecânicos - como disse, uma espécie de corredor fechado, vidrado, ao longo da oficina, de acesso para público. Ao nível do chão ou sobre-elevado, como varanda ou balcão.
                                                          Como um prolongamento da sala de espera.

                                                          Quem gosta, vai dar uma volta lá, espreita, vê onde está a viatura, o que lhe estão a fazer... leva o puto a espreitar os mecânicos a trabalhar, etc.
                                                          Tudo à distância e separado, sem interacção.
                                                          Mas sei que isso seria pedir demais...
                                                          No novo stand da Martins de Sá em Aveiro (Volvo, Mazda e FCA), o stand é separado da oficina por uma enorme parede envidraçada, onde se tem total visão da oficina. Parece-me uma prática muito acertada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Olha um filtro que tinha sido mudado na R...Y em 2013:






                                                            O da esquerda........... e foi facturado. Maus profissionais há em todo o lado.

                                                            PS: Dizia Nissan e era de 1998.
                                                            Dão baixa no stock na oficina trazem o material para casa e fazem uns biscates à conta disto...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Norautos, feuvert, rodys e afins... É pedir para ter problemas.
                                                              Qual é o mecânico competente que vai preferir trabalhar por turnos, aos sábados e domingos à ganhar pouco!!! Todo o mecânico que é bom foge a 7 pés destes locais.
                                                              Portanto até uma simples tarefa de mudar o óleo pode correr mal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X