Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição viatura 7 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Vai ver a nova Galaxy

    Comentário


      #32
      Obrigado pela resposta

      de facto é isso mesmo, vou analisar esse SUV



      Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
      Tive a tua dúvida há 2 meses. Também para mim o espaço na 3a fila é importante pois acabo por levar lá adultos, pois como os meus filhos são muito pequenos, não tenho paciência para andar a tirar e por cadeiras duma fila para a outra.
      O sorento com o banco da 2a filia para a frente tem imenso espaço na 3a fila. Não se melhor ou pior que os outros aqui falados mas muito aceitável até para distancias maiores para adultos.
      Comprei o sorente pré restyling que me ficou em 42k ainda me deram +2.5k pelo meu carro que toda a concorrencia (compensa o facto de não ser abrangido pelos 50% de ISV de familias numerosas) e ainda me deram 7 anos de manutenção incluida +os 7 anos de garantia da marca.
      Enfim, estou muito contente com o carro. No fundo o carro tem um motor que destroi a concorrencia, equipamento que não acaba e a qualidade perceptivel também é otima. já com bancos em pele etc. Perde pela imagem de marca, mas como não ligo muito a isso. Aliás prefiro não andar em marcas premium, como também não faço tenções de vender o carro nos próximos 10 anos.

      Comentário


        #33
        Gosto do Sorento, gosto da KIA, aliás já tive um (KIA) mas para quem precisa de um carro de 7 lugares, não percebo as propostas de carros em que na 2ª fila tem 2 bancos + 1 ou meio se é que me entendem.

        Eu que preciso de 7 lugares, todos os carros de "7" lugares que vi e que não tinham 3 bancos individuais na 2ª fila não serve. Isto para mim.

        Por vezes quem procura carros de 7 lugares preocupa-se muito com os lugares da 3ª fila mas depois descuida-se nos lugares 2ª fila.

        Mas esta é só a minha opinião, um carro de 7 lugares tem que ter 3 bancos individuais na 2ª fila

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
          Para 6/7 adultos em termos de monovolume compacto tens a nova VW Touran. Cabem perfeitamente 7 adultos, sendo que neste caso terás que prescindir da mala.

          Se queres 7 lugares mais mala, a única solução são as Sharan/Alhambra
          Na Touran não cabem perfeitamente 7 adultos, os dois lugares da terceira fila são muito apertados. Servem apenas para desenrascar numa viagem curta.

          E a Sharan/Alhambra, com os 7 lugares ocupados fica praticamente sem espaço para bagagens.

          Comentário


            #35
            7 lugares com mala, só mesmo um monovolume full-size como as "irmãs" da Autoeuropa (Sharan, Alhambra, Galaxy) ou as da PSA/Fiat (807, C8, Phedra, Ulysse).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Na Touran não cabem perfeitamente 7 adultos, os dois lugares da terceira fila são muito apertados. Servem apenas para desenrascar numa viagem curta.

              E a Sharan/Alhambra, com os 7 lugares ocupados fica praticamente sem espaço para bagagens.
              Olha que para 7 adultos a Touran é muito mais válida que um Sorento, etc. Aliás eu tenho a antiga e sei do que estou a falar, a mais recente é ainda mais espaçosa.
              Quanto ao ficar sem mala na Touran, 100% de acordo [emoji6]

              Já nas Alhambra etc, não encontras no mercado melhor compromisso entre espaço para 7 adultos mais mala.
              A não ser que se vá para um derivado de furgão

              Comentário


                #37
                VW Touran:

                https://youtu.be/Z-3ka-mOyjs

                Kia Sorento (a problemática, para mim dos 2 lugares e meio da segunda fila)

                https://youtu.be/Md7UTu-IUOI

                SEAT Alhambra (sem dúvida o melhor compromisso 7 lugares + mala)

                https://youtu.be/j_f6rdEVMOs

                Comentário


                  #38
                  Volto a reforçar que num carro de 7 lugares em que na 2ª fila não hajam 3 bancos individuais, para quem tem 2 filhos com cadeirinha fica praticamente impossível a utilização dos bancos da 3ª fila, porque as 2 cadeiras têm que ficar obrigatoriamente uma em cada banco, já que no lugar do meio não cabem, logo fica impossível rebater o banco para se passar para a 3ª fila. A não ser que se ande sempre a tirar e colocar cadeiras.

                  Num carro com 3 bancos individuais podes sempre colocar um cadeira na lateral outra no meio e ficas com um banco lateral livre para passares para a 3ª fila.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Na Touran não cabem perfeitamente 7 adultos, os dois lugares da terceira fila são muito apertados. Servem apenas para desenrascar numa viagem curta.

                    E a Sharan/Alhambra, com os 7 lugares ocupados fica praticamente sem espaço para bagagens.
                    na actual Smax o espaço na 3ª fila é muito fraco

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      na actual Smax o espaço na 3ª fila é muito fraco
                      Sinceramente, desconheço pessoalmente, mas um monovolume para ter espaço tem "obrigatoriamente" que ser um carro de design desinspirado, ou seja, tipo caixote

                      É que qualquer monovolume que tenha mais um pouco de design este vai sempre roubar espaço útil ao carro.

                      P.S.: Após consultar o video do Carbuyer sobre a nova S-Max, confirma-se que tem pouco espaço para pernas e de altura nem se fala. Parece-me inclusivé menos espaçosa que a minha Touran. O facto da Touran ser quadradona (alta) ajuda muito na forma como nos sentamos no banco para ganhar espaço.
                      Eu com 190cm fico na minha Touran como o individuo (o que fez o teste à S-Max) da Carbuyer, que parece ter no máximo uns 175cm, fica na S-Max
                      Editado pela última vez por MikePug82; 17 April 2018, 13:32.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        Sinceramente, desconheço pessoalmente, mas um monovolume para ter espaço tem "obrigatoriamente" que ser um carro de design desinspirado, ou seja, tipo caixote

                        É que qualquer monovolume que tenha mais um pouco de design este vai sempre roubar espaço útil ao carro.

                        P.S.: Após consultar o video do Carbuyer sobre a nova S-Max, confirma-se que tem pouco espaço para pernas e de altura nem se fala. Parece-me inclusivé menos espaçosa que a minha Touran. O facto da Touran ser quadradona (alta) ajuda muito na forma como nos sentamos no banco para ganhar espaço.
                        Eu com 190cm fico na minha Touran como o individuo (o que fez o teste à S-Max) da Carbuyer, que parece ter no máximo uns 175cm, fica na S-Max
                        Mas piorou vs a versão original, tanto no espaço dos bancos como na mala. Depois melhorou em todos os outros pontos ;)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Mas piorou vs a versão original, tanto no espaço dos bancos como na mala. Depois melhorou em todos os outros pontos ;)
                          Lá está não se pode ter tudo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                            7 lugares com mala, só mesmo um monovolume full-size como as "irmãs" da Autoeuropa (Sharan, Alhambra, Galaxy) ou as da PSA/Fiat (807, C8, Phedra, Ulysse).
                            quem me dera ter 40/50 mill... para "pobres" como eu, mas que precisa mesmo de 7 lugares para adultos e com 2ª fila de 3 bancos individuais, só vejo a Dacia Lodgy, 22k com o maximo de extras. Só é pena não ter ainda o dCi de 130cv, senão já cá cantava :D

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                              Já nas Alhambra etc, não encontras no mercado melhor compromisso entre espaço para 7 adultos mais mala.
                              Sim, mas com os 7 lugares ocupados, a bagageira dá apenas para duas malas finas ao alto. É o melhor que se consegue com um monovolume destes.

                              É por isso que eu digo que para transportar 7 adultos confortavelmente mais a respetiva bagagem, só mesmo um veículo tipo classe V.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Sim, mas com os 7 lugares ocupados, a bagageira dá apenas para duas malas finas ao alto. É o melhor que se consegue com um monovolume destes.

                                É por isso que eu digo que para transportar 7 adultos confortavelmente mais a respetiva bagagem, só mesmo um veículo tipo classe V.
                                Sim, sem duvida, mas como esses já foram descartados pelo autor do tópico...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                                  quem me dera ter 40/50 mill... para "pobres" como eu, mas que precisa mesmo de 7 lugares para adultos e com 2ª fila de 3 bancos individuais, só vejo a Dacia Lodgy, 22k com o maximo de extras. Só é pena não ter ainda o dCi de 130cv, senão já cá cantava :D
                                  Para pobres como tu e eu, compra-se usado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Concordo consigo,

                                    de facto nao faz sentido ter 2 bons lugares na 3ª fila e nao ter 3 bons lugares na 2ª....

                                    Ha uns anos tanto a espace como a sharan tinham 7 bancos como deve ser...hoje sao mais pequenas e com pouco espaço..não percebo esta evolução, mas há de ter uma razão.




                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Gosto do Sorento, gosto da KIA, aliás já tive um (KIA) mas para quem precisa de um carro de 7 lugares, não percebo as propostas de carros em que na 2ª fila tem 2 bancos + 1 ou meio se é que me entendem.

                                    Eu que preciso de 7 lugares, todos os carros de "7" lugares que vi e que não tinham 3 bancos individuais na 2ª fila não serve. Isto para mim.

                                    Por vezes quem procura carros de 7 lugares preocupa-se muito com os lugares da 3ª fila mas depois descuida-se nos lugares 2ª fila.

                                    Mas esta é só a minha opinião, um carro de 7 lugares tem que ter 3 bancos individuais na 2ª fila

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sinceramente pouco me importa a segunda fila.
                                      Passei de uma carrinha mégane onde cabiam 2 cadeirinha e um ovo (este montado com isofix), para um sorento onde ainda cabem as 2 cadeiras e o ovo com Isofix. Isto está sempre montado por isso importa-me a 3a fila e a mala que fica quando a 3a fila está levantada.
                                      O problema é que as pessoas põem as cadeiras na ponta, eu quando só tinha 2 filhos punha uma cadeira à janela e a outra no meio. Se precisasse de levar um adulto ia à janela. Até poderia haver o argumento de ser mais fácil por um miúdo à janela do que ao meio, mas eles a partir dos 2 anos, 2.5 anos entram sozinhos.

                                      Numa touran também vai mal no meio. A única vantagem que vejo em ter 3 bancos individuais é que as cadeiras vão mais direitas, mas nenhum filho meu se queixou até agora da cadeira estar um bocado torta.

                                      Só vejo aqui problemas que não existem. Alias para mim os melhores lugares para cadeirinhas são os que são completamente lisos genero o do fiat 500L.

                                      Se a ideia é levar 7 adultos, o melhor é sharan e Cia isso é evidente. Se os ocupantes traseiros são na maioria miudos, então compra o carro de que gostas mais. Eu não comprei um monovolume porque não quero ser uma soccer mom.

                                      car_photo_542401.jpg
                                      Editado pela última vez por LuisAlmeida1234; 17 April 2018, 16:57.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                        Sinceramente pouco me importa a segunda fila.
                                        Passei de uma carrinha mégane onde cabiam 2 cadeirinha e um ovo (este montado com isofix), para um sorento onde ainda cabem as 2 cadeiras e o ovo com Isofix. Isto está sempre montado por isso importa-me a 3a fila e a mala que fica quando a 3a fila está levantada.
                                        O problema é que as pessoas põem as cadeiras na ponta, eu quando só tinha 2 filhos punha uma cadeira à janela e a outra no meio. Se precisasse de levar um adulto ia à janela. Até poderia haver o argumento de ser mais fácil por um miúdo à janela do que ao meio, mas eles a partir dos 2 anos, 2.5 anos entram sozinhos.

                                        Numa touran também vai mal no meio. A única vantagem que vejo em ter 3 bancos individuais é que as cadeiras vão mais direitas, mas nenhum filho meu se queixou até agora da cadeira estar um bocado torta.

                                        Só vejo aqui problemas que não existem. Alias para mim os melhores lugares para cadeirinhas são os que são completamente lisos genero o do fiat 500L.

                                        Se a ideia é levar 7 adultos, o melhor é sharan e Cia isso é evidente. Se os ocupantes traseiros são na maioria miudos, então compra o carro de que gostas mais. Eu não comprei um monovolume porque não quero ser uma soccer mom.

                                        [ATTACH=CONFIG]143903[/ATTACH]
                                        Desculpa, mas uma coisa é achares que vão bem, outra é a segurança.

                                        Primeiro, nem no Sorento, nem no FIAT 500L consegues colocar ovo ou cadeirinha com isofix.

                                        Segundo no FIAT 500L consegues colocar lá o ovo no meio sem ir torto, mas quando passar para uma cadeira nunca mais te safas.

                                        A não ser com soluções de recurso e pouco seguras.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Porque no Sorento e Fiat 500L não consegues colocar 2 cadeirinhas + o ocvo com Isofix? Consigo por 2 cadeirinhas + o ovo com Isofix tanto no Sorento como na carrinha mégane.
                                          Obvio que cadeiras são estreitas mas cabem. Não tenho aqueles modelos xpto que rodam, tenho umas da chicco a 150 paus normais.

                                          Alias quando tive o 3º puto todas a gente me dizia que tinha de trocar de carro para caberem os 3. A verdade é que sempre couberam os 3. E claro vão em segurança, o cinto vai posto, aquilo está preso. O Isofix está bem posto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Seja como for, não se compara ter os 3 bancos individuais com o resto, para quem quer espaço e versatilidade os bancos individuais são melhores.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #52
                                              Desculpa mas é impossível nesses carros conseguires colocar as 3 com isofix.
                                              O banco do meio (que nem é um banco) simplesmente não tem isofix.
                                              Como podes ver no vídeo abaixo nesse tipo de carros há várias limitações para a colocação de cadeiras e um adulto na segunda fila, quanto mais 3 cadeiras.

                                              Se dá para o desenrasque? Dá!
                                              Se é o ideal para quem usa frequentemente 6 ou 7 lugares? Não.

                                              https://youtu.be/w6XCBL5M3w0

                                              Comentário


                                                #53
                                                Depois também há soluções com muito espaço interior e mais baratas que os tradicionais monovolumes.



                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Engraçado referires essas @asjesus.

                                                  A verdade é que são das mais funcionais que há e também mais baratas. Cheguei a ver umas VW Caddy modelo 2008 como solução para o meu caso e só não avancei porque a Maria disse que parecia uma carrinha de vender pão

                                                  Dos modelos atuais para mim a mais bonita é a Fiat Dobló Maxi.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                    Engraçado referires essas @asjesus.

                                                    A verdade é que são das mais funcionais que há e também mais baratas. Cheguei a ver umas VW Caddy modelo 2008 como solução para o meu caso e só não avancei porque a Maria disse que parecia uma carrinha de vender pão

                                                    Dos modelos atuais para mim a mais bonita é a Fiat Dobló Maxi.
                                                    Esse é o problema
                                                    Eu pessoalmente odeio mpv, mesmo assim ando com uma smax nova que já parece uma carrinha!
                                                    Andar com uma carrinha do pão cortava os pulsos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Esqueci-me do Peugeot 5008, deverá ser o mais oferece pelo menor valor. Já entrei num e está fantastico!

                                                      Por 32K o que se pode pedir mais:

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73fd11d687

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Esse é o problema
                                                        Eu pessoalmente odeio mpv, mesmo assim ando com uma smax nova que já parece uma carrinha!
                                                        Andar com uma carrinha do pão cortava os pulsos

                                                        Sim, esses 2 exemplos são mauzinhos em termos de estetica.
                                                        Eu tenho 4 descendentes e um cão, logo o espaço e uma prioridade, mas nao posso descurar a estetica e a qualidade e ainda a versatilidade.
                                                        Nao ando todos os dias com todos dentro do mesmo carro, logo não faz sentido as "mercedes vito", porque nao sao praticas para o dia a dia.

                                                        Em resumo, não é facil a escolha, porque a este nivel a oferta tambem nao e muita.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tenho uma duvida

                                                          estes motores 1.6 , sera que se aguentam bem com 7 pessoas ?, tenho algumas duvidas que nao sejam molengões.


                                                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                          Esqueci-me do Peugeot 5008, deverá ser o mais oferece pelo menor valor. Já entrei num e está fantastico!

                                                          Por 32K o que se pode pedir mais:

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73fd11d687

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Esqueci-me do Peugeot 5008, deverá ser o mais oferece pelo menor valor. Já entrei num e está fantastico!

                                                            Por 32K o que se pode pedir mais:

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#73fd11d687
                                                            Em termos de espaço na 3ªfila é muito semelhante à minha Touran, tem é menos altura para cabeça.

                                                            Pode-se ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=csrhjLsAX4E

                                                            Gosto muito dessa máquina, infelizmente a minha carteira não concorda comigo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pedromsousa Ver Post
                                                              Tenho uma duvida

                                                              estes motores 1.6 , sera que se aguentam bem com 7 pessoas ?, tenho algumas duvidas que nao sejam molengões.
                                                              Também fico com muitas dúvidas que esse motor seja um motor capaz para esse carro.
                                                              Eu tinha esse motor na 308 sw e já não era assim muito desenrascado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X