Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regeneraçao do filtro? Ou Roubo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Regeneraçao do filtro? Ou Roubo?

    Boas isto é assim, tenho um Peugeot 207 1.6 HDI 99g de 2010 com 209mil km, e nestes dias tem aparecido uma mensagem no computador que é "Filtro de Partículas/ Nível Baixo".
    Após eu ir ao mecânico ele disse que era a falta de um fluido para o filtro, la comprei eu esse tal fluido que se parece com uma bolsa de sangue e custou me 130eur.
    Levei para ele meter esse fluido, após meter ele depois diz me que afinal essa mensagem do computador é devido a faltar de regeneração do filtro, vistos que a mensagem continua lá após supostamente ele meter esse fluído.
    Agora fiquei na dúvida se ele meteu mesmo o fluído ou se esta realmente a dizer a verdade vistos eu nunca tinha visto esta mensagem,
    Além disso , disse me que talvez precisa-se de um kit de distribuição novo e falou me de um valor de 200eur (com mao de obra).
    Precisava entao da vossa ajuda para saber a resposta a duas questoes:
    1º A mensagem é mesmo por causa da falta de regeneração ? ou estou a ser "roubado"?
    2º Como vejo que meu carro precisa mesmo de um kit novo? Sintomas alguns? E o valor esta caro? Que acham?
    Agradecia uma ajuda

    #2
    após colocar o liguido é necessário informar a centralina que foi abastecido.

    Comentário


      #3
      Mais certo é nesse FAP precisar de uma regeneração forçada. Se o mecânico ficou aos papéis, leva a algum que perceba o que faz.

      Quanto a distribuição, alguma vez foi mudada? Que diz o manual? Penso que seja 10 anos e 240.000km.

      Comentário


        #4
        Com essa idade e kms é bom que vais pensando no assunto já não falta muito para trocar a distribuição e olha que o preço não está carro.
        Como o carro andou sem liquido é bem possível que o filtro precise de uma regeneração.

        Comentário


          #5
          Esse motor é 240k Km ou 10 anos para mudar a distribuição.
          Quanto ao FAP, com 200k Km até me admira não teres tido problemas de FAP mais cedo já que a primeira intervenção/checkup no mesmo é aos 100k Km e de 20 em 20k é verificado o nível até que aos 160k Km é recomendada a adição de aditivo se não me engano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            após colocar o liguido é necessário informar a centralina que foi abastecido.
            Exacto, o aditivo chama-se eloys, se a centralina não for informada que se fez a reatesto ele não adiciona ao gasoleo e o fap não regenera correctamente e vai acabar por saturar. Este motor pelo facto de ter o fap mais afastado do motor necessita desse aditivo pois a temperatura de combustão é mais baixa

            Outra coisa que eu teria em atenção, e esta não tenho a certeza, é nos abastecimentos, pelo que o pessoal dos volvos diz cada vez que se abre a portinhola do depoisito ele injecta eloys por isso o ideal é atestar sempre, pois para alem desse aditivo ser caro tambem afecta o filtro do gasoleo

            Comentário


              #7
              Certinho, correia foi mudada aos 120mil pelo vistos, portanto penso que ja deve estar na hora, quando ao aditivo acham que foi falta de informação a centralina? Qualquer das maneiras , Segunda Feira irei falar outra vez com o mesmo sobre essa situacao e ja digo algo, as tantas nem ele sabe o que esta a fazer..

              Comentário


                #8
                Se mudaram a correia aos 120 mil, foi muito cedo, porque como disseram mais acima é aos 240 mil ou 10 anos.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                  Exacto, o aditivo chama-se eloys, se a centralina não for informada que se fez a reatesto ele não adiciona ao gasoleo e o fap não regenera correctamente e vai acabar por saturar. Este motor pelo facto de ter o fap mais afastado do motor necessita desse aditivo pois a temperatura de combustão é mais baixa

                  Outra coisa que eu teria em atenção, e esta não tenho a certeza, é nos abastecimentos, pelo que o pessoal dos volvos diz cada vez que se abre a portinhola do depoisito ele injecta eloys por isso o ideal é atestar sempre, pois para alem desse aditivo ser caro tambem afecta o filtro do gasoleo
                  A injecção de ELOYS é feita consoante o combustível no depósito.
                  O meu 308 com 7 anos tinha 60% de aditivo aos 100k Km isto com muitos 20€ de gasóleo pelo meio.
                  O depósito é de 1L portanto se fosse como dizes, a esta hora já não tinha aditivo.

                  Comentário


                    #10
                    O Eloys é injectado cada vez que colocamos combustível.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X