Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro 7 lugares novo com 3 pontos isofix

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Penso que com 3 filhos já é consierada familia numerosa e terá mesmo um regime especial para a aquisição de carro, mas não estou certo de como a coisa funciona. Acho que é através da respetiva Associação.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
      Boas pessoal..

      E então que tal vai isso?

      Recupero este tópico para não abrir um novo, o que dispersaria desnecessariamente a informação. Há uns meses atrás nada me faria pensar que estaria pouco tempo depois a participar neste tópico, com a mesma dúvida que o autor do mesmo tinha no momento que o iniciou, mas por uma questão de probabilidades na ordem dos 80 para 1, aqui estou. Ia para ter o 2º filho e vai vir 2º e 3º de uma vez só.

      Tem a sua graça e, como tudo, as suas vantagens e desvantagens, sendo que uma das desvantagens é a questão da viatura, pois ainda que já a pensasse trocar esperava ir para outro tipo de opções e também esperava ter mais por onde escolher (caso tivesse sido só o 2º filho).

      Portanto, tenho que ir para uma viatura com isofix nos 3 bancos traseiros (ou da segunda linha). E bem vistas as coisas, pesados todos os factores, não estando eu encantado com a solução, parece que a melhor opção é mesmo capaz de ser o 5008.

      Tenho um Volvo v40 que comprei novo em 2012, logo quando saiu, e gostava de ficar pela Volvo, mas para ser novo e com espaço para todos, no mínimo teria que ser o XC60 que fica acima dos 50 mil euros, quando o meu orçamento não pode ultrapassar os 35 mil (de preferência 28-32 seria mesmo o ideal). Já agora, o Volvo que tenho está com 205 mil kms e precisamente 6 anos, pelo que espero conseguir 12 ou 13 mil euros de retoma. Estarei enganado?




      Concordo plenamente no que ao exterior diz respeito (e é obviamente ao exterior que te referes). Já no interior a coisa muda de figura, e também concordo com outros comentários neste tópico que sublinham que enquanto proprietários de uma viatura, disfrutamos muito mais do seu interior que do exterior. E, no interior, a diferença é esta:








      Por outro lado, se o 3008 tivesse 3 isofix, se calhar optava por esse, pois penso que tem uma mala suficiente para aquilo que vou precisar e porque os 2 lugares extra do 5008 quer-me a mim parecer que ficam inacessíveis por impossibilidade de rebater os bancos da 2ª linha por terem a cadeirinha montada. Ou seja, para alguém entrar nos lugares da 3ª fila, penso que será necessário retirar uma cadeirinha (o que em algumas viaturas chega a ser um bocado trabalhoso).

      Se alguém quiser sugerir uma alternativa, agradece-se. Mas as opções são verdadeiramente escassas. Também considerei o Skoda Kodiak, mas é mais caro que o 5008 e não vejo suficientes diferenças pela positiva que justifiquem o valor adicional.

      pp1985pt -> Que decisão acabaste por tomar?

      Cumprimentos.

      -
      Bom dia,

      Parabéns!!

      Ora bem, já disseste quase tudo.
      As hipóteses que tens, por idem de preço sao:

      Dacia (não me lembro do modelo)
      Citroen gran Picasso
      5008
      Ford s max
      Volkswagen tiguan
      Volkswagen Sharam + Alhambra + Galaxy
      ...

      Eu optei pelo 5008 e estou mais que satisfeito. Não duvido que outros sejam melhores mas são muito mais caros.

      Atenção que se precisares de Isofix nos 2 de trás o 5008 não tem. Outros tem e pode dar jeito para não ir um adulto atrás.

      Em qualquer carro terás o problema do aceso aos 2 de trás. Quando quero usar ponho a cadeira do mais velho atrás (funciona com e sem Isofix) e já dá para um adulto entrar e vai outro a frente.

      Dica: se o comprares vai te acontecer um dia que andas nestas mudanças de cadeiras e rebatimentos depois não encontras o encaixe do cinto.. Tens de voltar a tirar a cadeira rebater o banco e quando poes para cima ter o cuidado de deixar o encaixe do cinto para cima. Infelizmente esqueço me sempre...

      Qualquer coisa diz

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
        Boas pessoal..

        E então que tal vai isso?

        Recupero este tópico para não abrir um novo, o que dispersaria desnecessariamente a informação. Há uns meses atrás nada me faria pensar que estaria pouco tempo depois a participar neste tópico, com a mesma dúvida que o autor do mesmo tinha no momento que o iniciou, mas por uma questão de probabilidades na ordem dos 80 para 1, aqui estou. Ia para ter o 2º filho e vai vir 2º e 3º de uma vez só.

        Tem a sua graça e, como tudo, as suas vantagens e desvantagens, sendo que uma das desvantagens é a questão da viatura, pois ainda que já a pensasse trocar esperava ir para outro tipo de opções e também esperava ter mais por onde escolher (caso tivesse sido só o 2º filho).

        Portanto, tenho que ir para uma viatura com isofix nos 3 bancos traseiros (ou da segunda linha). E bem vistas as coisas, pesados todos os factores, não estando eu encantado com a solução, parece que a melhor opção é mesmo capaz de ser o 5008.

        Tenho um Volvo v40 que comprei novo em 2012, logo quando saiu, e gostava de ficar pela Volvo, mas para ser novo e com espaço para todos, no mínimo teria que ser o XC60 que fica acima dos 50 mil euros, quando o meu orçamento não pode ultrapassar os 35 mil (de preferência 28-32 seria mesmo o ideal). Já agora, o Volvo que tenho está com 205 mil kms e precisamente 6 anos, pelo que espero conseguir 12 ou 13 mil euros de retoma. Estarei enganado?




        Concordo plenamente no que ao exterior diz respeito (e é obviamente ao exterior que te referes). Já no interior a coisa muda de figura, e também concordo com outros comentários neste tópico que sublinham que enquanto proprietários de uma viatura, disfrutamos muito mais do seu interior que do exterior. E, no interior, a diferença é esta:








        Por outro lado, se o 3008 tivesse 3 isofix, se calhar optava por esse, pois penso que tem uma mala suficiente para aquilo que vou precisar e porque os 2 lugares extra do 5008 quer-me a mim parecer que ficam inacessíveis por impossibilidade de rebater os bancos da 2ª linha por terem a cadeirinha montada. Ou seja, para alguém entrar nos lugares da 3ª fila, penso que será necessário retirar uma cadeirinha (o que em algumas viaturas chega a ser um bocado trabalhoso).

        Se alguém quiser sugerir uma alternativa, agradece-se. Mas as opções são verdadeiramente escassas. Também considerei o Skoda Kodiak, mas é mais caro que o 5008 e não vejo suficientes diferenças pela positiva que justifiquem o valor adicional.

        pp1985pt -> Que decisão acabaste por tomar?

        Cumprimentos.

        -
        Mais um ponto.

        Já pertences a associação portuguesa de famílias numerosas?
        Na peugeot tens direito a 14% de desconto. E tem muitas outras vantagens.

        Se ainda não fores e quiseres pertencer podes na inscrição usar o meu número de sócio que eu ganho a próxima anuidade!

        Usando o cartão da chicco eles oferecem a primeira anuidade. E tem mesmo muitas vantagens. Cartão recheio por exemplo.
        Cartão galp frota, etc.

        Comentário


          #64
          Chamo mais uma vez a atenção para o Peugeot Rifter, que tem a base do 3008 em termos de chassis.

          3lugares com isofix no banco traseiro!!!!










          Comentário


            #65
            7 verdadeiros lugares



            Comentário


              #66
              @asjesus esses novos modelos estão muito bonitos. No meu caso teriam um grande entrave, a Maria. Para ela continuam a ser carrinhas de trabalho

              Nesta última troca ainda mostrei umas fotos e ela riu a pensar que eu estava no gozo

              Comentário


                #67
                é um mito a ideia destes carros serem dos padeiros da terra. Os novos modelos não tem nada a ver com os de antigamente.

                Mesmo assim, são dos carros com mais espaço e conforto que se pode ter.

                Na empresa onde trabalho, desde há vários anos que há berlingos e partners de 5 lugares. E são dos melhores carros para andar 5 adultos e levar malas. E em AE com bastante conforto e excelente posição de condução.

                Nestes novos modelos, sendo o chassis igual ao do 3008, o conforto e agilidade do modelo em estrada está assegurada, bem como a segurança.

                Comentário


                  #68

                  Comentário


                    #69
                    Atenção que nem todas as versões terão os três bancos individuais na segunda fila.

                    EDIT: Mas pode ser que a versao 60/40 até tenha 3 pontos isofix.
                    Editado pela última vez por pontopt; 29 November 2018, 11:53.

                    Comentário


                      #70
                      Boas pessoal!

                      Desde já obrigado a todos. Incluindo ao asjesus, apesar de já termos coincidido noutro tópico ;)


                      Originalmente Colocado por pp1985pt Ver Post
                      Mais um ponto.

                      Já pertences a associação portuguesa de famílias numerosas?
                      Na peugeot tens direito a 14% de desconto. E tem muitas outras vantagens.

                      Se ainda não fores e quiseres pertencer podes na inscrição usar o meu número de sócio que eu ganho a próxima anuidade!

                      Usando o cartão da chicco eles oferecem a primeira anuidade. E tem mesmo muitas vantagens. Cartão recheio por exemplo.
                      Cartão galp frota, etc.
                      Ainda não pertenço mas tenho em consideração. Penso que só posso pertencer quando as crianças nascerem, pelo que teria que ver bem como fazer pois a viatura dava jeito já a ter quando nascessem. Mas pronto, não é essencial, no V40 consigo meter 2, teria apenas que estar condicionado a não poder transportar as 3 crianças em simultâneo durante 1 ou 2 meses, até chegar o carro.

                      Mas diz lá, a ti fizeram-te os 14% de desconto? Se não te importasses podias partilhar o valor que pagaste e o de tabela, por favor.

                      Eu acho (até pelo que já li noutro tópico) que estes 14% de desconto que eles fazem, também os "podem" fazer a qualquer outra pessoa, se a pessoa conseguir insistir com jeitinho. Nestes moldes, penso que se falar com o vendedor e explicar a situação, ele tanto me vende o carro dentro de 3 meses como associado e com os 14% de desconto, como o vende agora ao mesmo preço.

                      Ainda que possa ser uma conclusão precipitada, quer-me parecer que nesses 14% de desconto estará incluído o desconto que eles já costumam fazer 4-7% mais a não atribuição de extras no valor da retoma do usado. Ou seja, se eu comprar como associado, com os 14% de desconto, talvez me avaliem o usado em 11 mil euros, quando em condições normais o avaliariam em 12.5 ou 13 mil. O teu foi com retoma? Ficaste satisfeito com a avaliação?

                      Essa de não ser possível entrar uma pessoa para a 3ª fila sem que para isso seja obrigatório remover uma cadeirinha do isofix é realmente bastante chato. Ainda que também me parece que qualquer pessoa jovem e com destreza consegue entrar para a 3ª fila pelo porta-bagagens.

                      Será que na perspectiva da segurança da criança mais velha há diferença em ir numa cadeira com isofix ou ir simplesmente numa daquelas bases elevatórias com o cinto de segurança?

                      A minha filha mais velha está agora com 7 anos. Não sei exactamente quanto mede (posso ver amanhã) mas tem a altura normal para uma criança de 7 anos.

                      Se não houvessem diferenças substanciais, podendo optar por outras viaturas igualmente espaçosas no banco de trás mas com apenas 2 pontos isofix, abriam-se portas a outras possibilidades, incluindo o próprio Peugeot 508sw que sai muito em breve, se é que ainda não saiu. E é um carro que por comparação com o 5008 me dá uma sensação de ser mais seguro, talvez pela posição mais junto à estrada. Mas mesmo o Volvo XC40 sería uma possibilidade nesse caso.

                      Só mais uma coisa, que é uma das principais dúvidas que me persistem...

                      Tens então 3 cadeiras com isofix montadas na viatura? Isso é de tal forma à justa que é preciso ter atenção à marca/modelo da cadeirinha que se compra? Ou há margem e quaisquer 3 cadeiras encaixam aí bem?

                      Imagino que em breve vou ter mais algumas dúvidas que só tu me poderás esclarecer, hehehe..

                      Quanto ao Peugeot Rifter está claro que se compreende que em termos práticos são do mais adequado que pode haver, mas gostos são gostos, e pessoalmente ainda me invade esse preconceito que o MikePug82 refere. Só o consideraria se ficasse por metade do preço do 5008, ou seja, por 15-18 mil euros, o que não está perto de ser o caso. O Rifter começa nos 23 mil e o 5008 começa nos 33 mil.

                      Mas que não me interpretem mal, era bem capaz de ter um carro deste tipo se fosse o meu 2º carro. Como 1º carro fica um pouco mais complicado, hehehe. Houvesse disponibilidade financeira e trocava na boa o carro da minha mulher (um Megane de 2005) por um Rifter... se ela se deixasse enganar, o que duvido

                      Outra coisa pp1985pt, se ainda aí estiveres... Quanto tempo esperaste pela viatura? Veio por encomenda? Já estava em stock no país? Diz aí se sabes como está a coisa, pois por ser um carro que se está a vender bem pode dar-se o caso de haver sempre algum em stock desde que um gajo esteja disposto a prescindir de escolher determinados extras/cores.

                      Obrigado mais uma vez e cumprimentos ;)

                      .
                      Editado pela última vez por Jack47; 30 November 2018, 01:31.

                      Comentário


                        #71
                        Dá uma vista de olhos na VW Touran, tem 5 pontos isofix o que te permite ter a mais velha na 3a fila e a mãe viajar na fila do meio com os bebés se necessário.

                        Comentário


                          #72
                          Sim, o Touran tb tem os 3 bancos de trás com isofix

                          Comentário


                            #73
                            Todos os que têm 3 bancos individuais atrás têm ISOFIX, até a minha antiga 308 SW de 2008 tinha

                            Depois há os que têm os bancos de trás como eu em que o lugar do meio é mais estreito que os 2 laterais logo não tem ISOFIX mas tem sistema de retenção por gancho nas costas do banco o que já permite funcionar como ISOFIX nas cadeiras que têm aquela "perna" central que vai até ao piso do carro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                              Ainda não pertenço mas tenho em consideração. Penso que só posso pertencer quando as crianças nascerem, pelo que teria que ver bem como fazer pois a viatura dava jeito já a ter quando nascessem.
                              (...)
                              Eu acho (até pelo que já li noutro tópico) que estes 14% de desconto que eles fazem, também os "podem" fazer a qualquer outra pessoa, se a pessoa conseguir insistir com jeitinho. Nestes moldes, penso que se falar com o vendedor e explicar a situação, ele tanto me vende o carro dentro de 3 meses como associado e com os 14% de desconto, como o vende agora ao mesmo preço.

                              Ainda que possa ser uma conclusão precipitada, quer-me parecer que nesses 14% de desconto estará incluído o desconto que eles já costumam fazer 4-7% mais a não atribuição de extras no valor da retoma do usado. Ou seja, se eu comprar como associado, com os 14% de desconto, talvez me avaliem o usado em 11 mil euros, quando em condições normais o avaliariam em 12.5 ou 13 mil. O teu foi com retoma? Ficaste satisfeito com a avaliação?
                              (...)
                              Será que na perspectiva da segurança da criança mais velha há diferença em ir numa cadeira com isofix ou ir simplesmente numa daquelas bases elevatórias com o cinto de segurança?
                              Quanto à necessidade de as crianças já terem nascido, tal não é verdade, conforme indicado nas perguntas frequentes:

                              Temos dois filhos e estamos à espera do terceiro. Já nos podemos inscrever como sócios?
                              Claro! Ele(a) já existe!!
                              Na inscrição, ponham apenas o mês e o ano previsto para o seu nascimento, uma vez que ainda não tem nome nem dia de nascimento.
                              E, já agora, muitas felicidades para o novo rebento e sua família!
                              Relativamente ao desconto, nada com ir ao concessionário e pedir tudo como se fosses um cliente "normal". Passados uns dias voltas lá e dizes que estiveste a informar-te e que, por pertenceres à associação, há essa possibilidade de desconto, para veres a resposta do lado de lá.

                              Aproveito para anexar a lista de descontos na Peugeot que fui ver agora (não aparece a Rifter na lista, mas antes aparecia a Partner com um desconto à volta de 25% ou 30%)

                              Peugeot Portugal
                              Facilidade disponível em: Açores Algarve Aveiro Beja Braga Bragança Castelo Branco Coimbra Évora Guarda Leiria Lisboa Madeira Portalegre Porto Santarém Setúbal Viana do Castelo Vila Real Viseu
                              Especialmente para si que é Sócio Efetivo da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, a Peugeot oferece-lhe condições especiais na aquisição dos seguintes modelos:
                              SUV Peugeot 2008: 20% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              SUV Peugeot 3008: 14% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              SUV Peugeot 5008: 14% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              Peugeot 308 SW: 23% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              Peugeot Traveller: 28% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              Peugeot Expert semi-vidrada: 29% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              Peugeot Boxer Combi: 30% de desconto sobre o preço base e opções(1)
                              (1) Preço antes de impostos em vigor à data do fecho do negócio. Condições sujeitas a alterações. Não acumulável com outras campanhas em vigor.
                              Também existe (ou pode existir, não sei se ainda é aplicável) a possibilidade de desconto de 50% no imposto sobre veículos (para veículos com 6+ lugares), conforme descrito abaixo (neste caso não sei se têm de estar todos 3 filhos efetivamente nascidos)

                              Isenção de 50% do Imposto Sobre Veículos (ISV)
                              Não podia calhar melhor esta notícia para famílias numerosas que precisem mudar de carro este ano. É que quando forem ao ‘stand’ podem gozar uma isenção de 50% no ISV na compra de um automóvel ligeiro de passageiros com lotação superior a cinco lugares – isto para sujeitos passivos que comprovadamente tenham mais de três dependentes a seu cargo (independentemente da idade), ou, tendo três dependentes a seu cargo, pelo menos dois terão de ter idade inferior a oito anos.
                              A isenção apenas é reconhecida a um veículo por agregado familiar (o carro do pai ou o carro da mãe), ou ex-conjuges com dependentes a seu cargo (respetivamente, nos casos de separação judicial de pessoas e bens ou de declaração de nulidade, anulação ou dissolução do casamento); ou a pai ou a mãe solteiros com dependentes a seu cargo e, finalmente, ao adoptante solteiro com dependentes a seu cargo.
                              Para usufruir da isenção de 50% do ISV deve fazer um pedido à Autoridade Tributária e Aduaneira, presencialmente, ou via carta registada com aviso de recepção. O pedido deve ser apresentado antes de pagar o imposto e no prazo máximo de 30 dias após a atribuição de matrícula.
                              Quanto à segurança das cadeiras elevatórias, não sou especialista, mas uma cadeira com proteção lateral (especialmente na cabeça) será significativamente mais segura que um assento elevatório simples. Quanto a ter isofix ou não, não sei se faz muita diferença para essas idades pois as crianças já usam o cinto normal.
                              Editado pela última vez por pontopt; 30 November 2018, 11:13.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                é um mito a ideia destes carros serem dos padeiros da terra. Os novos modelos não tem nada a ver com os de antigamente.

                                Mesmo assim, são dos carros com mais espaço e conforto que se pode ter.

                                Na empresa onde trabalho, desde há vários anos que há berlingos e partners de 5 lugares. E são dos melhores carros para andar 5 adultos e levar malas. E em AE com bastante conforto e excelente posição de condução.

                                Nestes novos modelos, sendo o chassis igual ao do 3008, o conforto e agilidade do modelo em estrada está assegurada, bem como a segurança.

                                A parte frontal tem a nova plataforma do 308, 3008, 5008 etc. A parte traseira não. É basicamente a mesma da geração anterior.

                                Comentário


                                  #76
                                  eu optaria pelo citroen, é um produto com uma melhor relação qualidade preço e, quanto a mim, sendo um mpv, tem um interior melhor aproveitado que por exemplo o primo peugeot!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    A parte frontal tem a nova plataforma do 308, 3008, 5008 etc. A parte traseira não. É basicamente a mesma da geração anterior.
                                    O que interessa é a utilização da nova plataforma e chassis dos também 3008, 5008, C4 picasso, novo C5 aircross, etc. E restantes componentes mecânicos.

                                    O portão traseiro é o menos do desenho. Certo. Mas é das coisas mais práticas que há em termos de acessos. E cobre bem se estiver a chover.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      O que interessa é a utilização da nova plataforma e chassis dos também 3008, 5008, C4 picasso, novo C5 aircross, etc. E restantes componentes mecânicos.

                                      O portão traseiro é o menos do desenho. Certo. Mas é das coisas mais práticas que há em termos de acessos. E cobre bem se estiver a chover.
                                      Neste aspeto parece que estás numa cruzada inglória.

                                      Aqui ao lado em Espanha existe muito mais adesão ao tipo de veículos que mostras e incrivelmente eles até possuem mais poder de compra e são habitualmente considerados mais vaidosos(as).

                                      Talvez também sejam mais práticos.

                                      Se não estou em erro na Suíça (poder de compra baixinho como sabemos ) um dos carros mais vendidos é a T6.

                                      Nós, portugueses, normalmente pertencentes ao clube dos tesos da UE já pensamos de outra forma…

                                      Mas verdade seja dita, esta situação (estigma) poderá estar ligada ao facto de aqui em PT não existirem muitas famílias numerosas e como tal estes carros seriam sempre olhados de lado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Boas pessoal!

                                        Estou mesmo virado para o Peugeot 5008, falta-me apenas negociar melhor e ir testar a viatura.

                                        Na BMW dão-me 8 mil euros pelo usado. Na Volvo dão-me 7.5 e na Peugeot dão 9 mil. Esperava mais, pois não existe um único automóvel como o meu na internet para venda abaixo dos 12 mil euros. Mesmo viaturas com mais kms.

                                        Posso sempre tentar vender como privado, mas estou também a ponderar ficar com a viatura e dar para retoma outra viatura, a que utiliza a minha mulher, que é um Mégane de 2005 com 250.000km, pela qual dão 1750 euros. Assim fico com o Volvo para quando vou só eu a algum sitio ou para quando levo só uma das crianças, etc, "poupando" assim o novo. O Mégane para segundo carro já está muito velho e ia ter que o trocar na mesma a curto prazo.

                                        Nas 3 marcas dão-me desconto por empresário em nome individual, de 14%.

                                        No Volvo XC40 depois de colocar 2 cadeirinhas no banco de trás, o espaço que sobra é pouco mesmo para uma criança de 6-12 anos. Se coubessem, tinha fechado negócio há 4 dias atrás. Dava o Volvo V40 em troca e ficava a pagar apenas 460 euros por mês durante 7 anos para uma viatura que estava com preço de tabela (antes de desconto) de 45 mil euros.

                                        No BMW (Serie 2 Gran Tourer de 7 lugares) há mais espaço e acredito que podem caber 3 cadeirinhas no banco de trás mesmo com apenas 2 isofix, mas é muito mais apertado e limitado que o Peugeot 5008 tanto em espaço como em design e funcionalidade.

                                        O que me falta saber é que condições me oferecem na Peugeot para uma compra a crédito, pois na BMW fazem sem juros e na Volvo dão um prémio de 3 mil e tal euros por se contratar o crédito e isso é o valor que se paga em juros ao longo de todas as prestações, pelo que na prática é também um crédito sem juros, ou quase.


                                        Se na Peugeot tiverem uma destas 2 opções, é quase certo que fecho negócio. Porém, ainda me restam 2 opções para baixar um pouco mais o preço:

                                        1 - Para associados da Associação Portuguesa de Familias Numerosas dizem ter um desconto de 14%. Será que como já me fizeram o desconto de 14% por empresário em nome individual, não podem acumular este desconto? É algo que vou perguntar ao vendedor esta semana mas se alguém souber e quiser deixar por aí aquilo que sabe, agradece-se.

                                        2 - Não sendo possível beneficiar desse desconto adicional, tenho de todas as formas direito a um desconto por reembolso de 50% daquilo que pagar de ISV, tal como o colega pontopt postou 3 ou 4 posts acima. Mas penso que por ser um assunto a tratar pela Autoridade Tributária, as crianças terão que já ter nascido, certo?

                                        Em caso afirmativo, e estimando uma poupança de cerca de 2 mil euros, faz sentido tentar sincronizar a compra/matrícula do veículo para depois das crianças nascerem, o que apesar de tudo tem a vantagem de neste caso poder optar por uma viatura por encomenda em que posso escolher livremente a combinação entre cor desejada e equipamento desejado.


                                        A ver se o pp1985pt passa por aqui para nos deixar mais alguma informação, dava jeito saber se encaixou fácilmente as 3 cadeirinhas no banco de trás, entre outras dúvidas que deixei no meu anterior post.

                                        Algo que me é bastante inconveniente é que o Peugeot 5008 não venha com leitor de cd nem de origem nem como opcional. Mesmo pagando 850 euros pelo sistema de som premium, não vem com leitor de cd nem é possível pagar um extra para ter.

                                        Cumprimentos!

                                        -

                                        Comentário


                                          #80
                                          Chegaste a ir ver a Touran? Não é esteticamente muito apelativa, mas para 3 cadeirinhas é superior.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                            1 - Para associados da Associação Portuguesa de Familias Numerosas dizem ter um desconto de 14%. Será que como já me fizeram o desconto de 14% por empresário em nome individual, não podem acumular este desconto? É algo que vou perguntar ao vendedor esta semana mas se alguém souber e quiser deixar por aí aquilo que sabe, agradece-se.
                                            Não me cheira que acumulem, mas podes pelo menos pedir um pouco mais de percentagem. Depois partilha o que conseguiste.

                                            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                            2 - Não sendo possível beneficiar desse desconto adicional, tenho de todas as formas direito a um desconto por reembolso de 50% daquilo que pagar de ISV, tal como o colega pontopt postou 3 ou 4 posts acima. Mas penso que por ser um assunto a tratar pela Autoridade Tributária, as crianças terão que já ter nascido, certo?

                                            Em caso afirmativo, e estimando uma poupança de cerca de 2 mil euros, faz sentido tentar sincronizar a compra/matrícula do veículo para depois das crianças nascerem, o que apesar de tudo tem a vantagem de neste caso poder optar por uma viatura por encomenda em que posso escolher livremente a combinação entre cor desejada e equipamento desejado.
                                            O ideal será consultares a legislação e entrares em contacto com a própria AT. Aqui fica mais informação:
                                            https://www.apfn.com.pt/destaques_detalhe.php?id=180

                                            Comentário


                                              #82
                                              Digo já que não acumulam descontos.
                                              Eu consegui o meu 5008 com 17% de desconto, mas desconto ENI(facil para qq pessoa) mas para a versão Allure...
                                              14% é o normal para ENI e tb para familias numerosas, na Peugeot.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                                                Digo já que não acumulam descontos.
                                                Eu consegui o meu 5008 com 17% de desconto, mas desconto ENI(facil para qq pessoa) mas para a versão Allure...
                                                14% é o normal para ENI e tb para familias numerosas, na Peugeot.
                                                O meu irmão tem um 5008 encomendado, acho que só para Janeiro e teve um desconto cerca de 10% mas havia uma retoma.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas pessoal!

                                                  Muito obrigado aos 4


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Chegaste a ir ver a Touran? Não é esteticamente muito apelativa, mas para 3 cadeirinhas é superior.
                                                  Não fomos ver pois decidimos fazer uma selecção de apenas 3 carros para ir ver e o Touran foi colocado de parte pois por um lado queremos um carro com alguma altura ao chão (a minha mulher assim o decidiu, para dar mais jeito a meter as crianças lá dentro) e por outro lado está também a questão da estética que referes. Mas obrigado pela sugestão, bem sei que em espaço e funcionalidade poderia ser uma boa opção.


                                                  Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                                                  Digo já que não acumulam descontos.
                                                  Eu consegui o meu 5008 com 17% de desconto, mas desconto ENI(facil para qq pessoa) mas para a versão Allure...
                                                  14% é o normal para ENI e tb para familias numerosas, na Peugeot.
                                                  A proposta que me deram (com os 14% de desconto) foi também para a versão Allure. Se calhar também consigo esticar até aos 17% com a dica da familia numerosa.

                                                  Será que a Autoridade Tributária não tem forma de se aperceber que já beneficiei de um destes descontos e não permitir que o desconto de 50% no ISV se acumule?

                                                  NLuz, se compraste a crédito e te apetecesse, era fixe partilhares assim por alto as condições que te deram (aqui ou por privado).

                                                  Continuas satisfeito com o carro? Há algum extra que tenhas e que afinal de contas até podias prescindir? Ou algum do qual prescindiste e hoje podendo voltar atrás não prescindirias?

                                                  Obrigado e cumprimentos.

                                                  -

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Alguns comentários:

                                                    - Excluíste um dos carros mais práticos sem sequer o ir ver - vw Touran
                                                    - Ponderas um carro, peugeot, que nem sequer experimentaste
                                                    - Uma criança com 7 anos pode andar sem cadeirinha, se a mesma não couber.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                      Será que a Autoridade Tributária não tem forma de se aperceber que já beneficiei de um destes descontos e não permitir que o desconto de 50% no ISV se acumule?
                                                      A AT não quer saber se tiveste desconto ou não. "50% do ISV" é "50% do ISV" na compra que for feita.

                                                      Já esclareceste se o terceiro filho já tem de estar nascido?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        e o toyota prius+...nunca esteve nas contas?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                          e o toyota prius+...nunca esteve nas contas?
                                                          Não sabendo ao certo as dimensões, face ao 5008 aparente ser bastante mais curto...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas pessoal!

                                                            Obrigado pelas respostas ;)


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Alguns comentários:

                                                            - Excluíste um dos carros mais práticos sem sequer o ir ver - vw Touran
                                                            - Ponderas um carro, peugeot, que nem sequer experimentaste
                                                            - Uma criança com 7 anos pode andar sem cadeirinha, se a mesma não couber.
                                                            Sim, é verdade, mas são factos já conhecidos neste tópico. E contra factos não há argumentos. Ou, somos todos diferentes uns dos outros, quer como pessoas, quer como consumidores ou automobilistas

                                                            O de poder andar sem cadeirinha após os 7 anos, eu acho que não é bem assim. Pode andar sem isofix e sem cadeirinha com cintos próprios, mas não pode "andar sem cadeirinha", ou seja, ainda que seja daquelas cadeiras ou bancos elevatórios em que se usa o cinto do carro, tem que usar uma coisa dessas.

                                                            Ainda assim, sabendo disso, ponderei outras viaturas com apenas 2 assentos com isofix, mas lá está, quando eles não metem 3 pontos isofix é porque ficava muito apertado e, se o fica nestes termos, também o fica depois para a criança de 7 anos que vai no "buraco" que sobra entre 2 cadeirinhas. Isto acontece em carros como Volvo XC40, Skoda Kodiac, VW Tiguan, que estariam na minha lista de opções e provavelmente sería um destes 3 em vez do Peugeot 5008.

                                                            Porém, o espaço do Peugeot 5008 com 3 bancos independentes, que se movem independentemente e com 2 lugares extra que até são bons lugares para qualquer criança ou adulto com menos de 1.75m e/ou 75kg, são muito apetecíveis para quem além do design também valoriza o espaço no interior.

                                                            O Touran faz o mesmo efeito, mas custa o mesmo preço e é muito mais feio. Se bem que pronto, a beleza é sempre subjectiva, mas se lhe chamar "desactualizado" já estou a ser um pouco mais objectivo, porque não há dúvida que o é, a quase todos os níveis (estética e tecnologia, por exemplo). É para quem valoriza mais outras coisas, sem dúvida, por isso é que se vende, pelo que entendo sempre o conselho mas na base da própria subjectividade já formei a minha opinião e não o vou considerar como uma opção.


                                                            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
                                                            A AT não quer saber se tiveste desconto ou não. "50% do ISV" é "50% do ISV" na compra que for feita.

                                                            Já esclareceste se o terceiro filho já tem de estar nascido?
                                                            Também acho que sim, a questão só se me levantou porque eu tenho que entregar à Peugeot cópia da minha abertura de actividade. Não sei o que fazem eles com isso, mas imaginando que têm que apresentar a dita cópia às finanças para justificar o desconto (ou ter algum retorno do mesmo), poderia dar-se o caso de a AT ter registo de que aquela viatura já beneficiou de um desconto por ser para uso profissional e, nesse sentido, se recusasse a atribuir cumulativamente o desconto para a viatura como "de uso pessoal/familiar" (por família numerosa).

                                                            O que achas disto? Manténs-te seguro na tua convicção? Só pergunto porque eu acho que tens razão, falta-me é ter a certeza.


                                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                            e o toyota prius+...nunca esteve nas contas?
                                                            Há umas semanas peguei numa revista de automóveis e na zona dos preços dos novos passei a pente fino todas as opções e entrei no site de todas as marcas que pudessem eventualmente ter um modelo de 7 lugares, com 3 isofix ou 2 isofix e um terceiro bom lugar no banco de tras, por preços entre os 25 e os 36 mil euros.

                                                            Por isso, sim, a certa altura também dei uma olhada no Prius, mas ainda assim e como já não me lembrava muito bem, estive agora mesmo a ver outra vez. Concluí o mesmo, fica um pouco menos espaçoso e menos cómodo para viagens em que tenhamos que ir os 5 e não vejo compensação no preço da viatura que justifique o sacrificio.

                                                            Ainda assim, além da vantagem de ser híbrido, até pode ter espaço suficiente, acho que na altura o coloquei de parte mais pelas mesmas razões que excluí o Touran, além do problema do velocímetro ou painel de instrumentos ao meio e não em frente ao volante, algo de que desgosto bastante e que fico com dúvidas sobre se conseguiria alguma vez habituar-me.

                                                            Em conclusão, como já estou decidido (ainda não definitivamente mas quase), fazia mais sentido sair deste tópico e ir para o tópico do 5008, pois as principais dúvidas que me restam são sobre a viatura e a marca, mas não há um tópico do 5008 neste fórum. Há o do 3008, que já leva 50 e tal páginas / mais de 1500 posts, mas o 5008 não tem um tópico dedicado. Ou pelo menos na pesquisa não me aparece nada. Se houver avisem e passem aí o link, por favor ;)

                                                            Obrigado mais uma vez e cumprimentos.

                                                            -
                                                            Editado pela última vez por Jack47; 12 December 2018, 02:14.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                              Boas pessoal!

                                                              Obrigado pelas respostas ;)




                                                              Sim, é verdade, mas são factos já conhecidos neste tópico. E contra factos não há argumentos. Ou, somos todos diferentes uns dos outros, quer como pessoas, quer como consumidores ou automobilistas

                                                              O de poder andar sem cadeirinha após os 7 anos, eu acho que não é bem assim. Pode andar sem isofix e sem cadeirinha com cintos próprios, mas não pode "andar sem cadeirinha", ou seja, ainda que seja daquelas cadeiras ou bancos elevatórios em que se usa o cinto do carro, tem que usar uma coisa dessas.

                                                              Ainda assim, sabendo disso, ponderei outras viaturas com apenas 2 assentos com isofix, mas lá está, quando eles não metem 3 pontos isofix é porque ficava muito apertado e, se o fica nestes termos, também o fica depois para a criança de 7 anos que vai no "buraco" que sobra entre 2 cadeirinhas. Isto acontece em carros como Volvo XC40, Skoda Kodiac, VW Tiguan, que estariam na minha lista de opções e provavelmente sería um destes 3 em vez do Peugeot 5008.

                                                              Porém, o espaço do Peugeot 5008 com 3 bancos independentes, que se movem independentemente e com 2 lugares extra que até são bons lugares para qualquer criança ou adulto com menos de 1.75m e/ou 75kg, são muito apetecíveis para quem além do design também valoriza o espaço no interior.

                                                              O Touran faz o mesmo efeito, mas custa o mesmo preço e é muito mais feio. Se bem que pronto, a beleza é sempre subjectiva, mas se lhe chamar "desactualizado" já estou a ser um pouco mais objectivo, porque não há dúvida que o é, a quase todos os níveis (estética e tecnologia, por exemplo). É para quem valoriza mais outras coisas, sem dúvida, por isso é que se vende, pelo que entendo sempre o conselho mas na base da própria subjectividade já formei a minha opinião e não o vou considerar como uma opção.




                                                              Também acho que sim, a questão só se me levantou porque eu tenho que entregar à Peugeot cópia da minha abertura de actividade. Não sei o que fazem eles com isso, mas imaginando que têm que apresentar a dita cópia às finanças para justificar o desconto (ou ter algum retorno do mesmo), poderia dar-se o caso de a AT ter registo de que aquela viatura já beneficiou de um desconto por ser para uso profissional e, nesse sentido, se recusasse a atribuir cumulativamente o desconto para a viatura como "de uso pessoal/familiar" (por família numerosa).

                                                              O que achas disto? Manténs-te seguro na tua convicção? Só pergunto porque eu acho que tens razão, falta-me é ter a certeza.




                                                              Há umas semanas peguei numa revista de automóveis e na zona dos preços dos novos passei a pente fino todas as opções e entrei no site de todas as marcas que pudessem eventualmente ter um modelo de 7 lugares, com 3 isofix ou 2 isofix e um terceiro bom lugar no banco de tras, por preços entre os 25 e os 36 mil euros.

                                                              Por isso, sim, a certa altura também dei uma olhada no Prius, mas ainda assim e como já não me lembrava muito bem, estive agora mesmo a ver outra vez. Concluí o mesmo, fica um pouco menos espaçoso e menos cómodo para viagens em que tenhamos que ir os 5 e não vejo compensação no preço da viatura que justifique o sacrificio.

                                                              Ainda assim, além da vantagem de ser híbrido, até pode ter espaço suficiente, acho que na altura o coloquei de parte mais pelas mesmas razões que excluí o Touran, além do problema do velocímetro ou painel de instrumentos ao meio e não em frente ao volante, algo de que desgosto bastante e que fico com dúvidas sobre se conseguiria alguma vez habituar-me.

                                                              Em conclusão, como já estou decidido (ainda não definitivamente mas quase), fazia mais sentido sair deste tópico e ir para o tópico do 5008, pois as principais dúvidas que me restam são sobre a viatura e a marca, mas não há um tópico do 5008 neste fórum. Há o do 3008, que já leva 50 e tal páginas / mais de 1500 posts, mas o 5008 não tem um tópico dedicado. Ou pelo menos na pesquisa não me aparece nada. Se houver avisem e passem aí o link, por favor ;)

                                                              Obrigado mais uma vez e cumprimentos.

                                                              -
                                                              Boas, devo te uma resposta que tenciono dar hoje, desculpa.

                                                              Apenas 2 comentários :

                                                              O tópico do 3008 tb é do 5008. São carros iguais, só muda a partir da 2 fila e não se justificava haver 2 tópicos.

                                                              O desconto de frota é os 50 % no isv são coisas distintas. Um é a marca que dá. O outro é a AT. É só podes beneficiar disto depois da criança nascer e ter cartão de cidadão. O processo na AT pode demorar 1 mês.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X