Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema – Opel Astra J ST 1.3 cdti ou PUG 208 1.4 vti Allure

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Depende do carro em que esse 1.3 estiver.
    Em Fiats, Fords, Suzukis e PSAs não costuma dar problemas. Mas quando o metem em Opel... Não é que vá partir a corrente imediatamente, mas os periféricos da Opel não são grande coisa.

    Os carros foram Fiat, um G.punto Sport 90cv e um Linea igualmente com 90cv.

    E "tenho" uma Nemo de 2008 no serviço, que serve como porta-chaves para todos conduzirem, perto dos 400mil e ainda com o turbo de origem.

    Já levou umas duas embraiagens e uma egr.

    De resto, revisões com bom material e diesel.
    Editado pela última vez por Joaobernardo; 26 April 2018, 17:02.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      Os foram Fiat, um G.punto Sport 90cv e um Linea igualmente com 90cv.

      E "tenho" uma Nemo de 2008 no serviço, que serve como porta-chaves para todos conduzirem, perto dos 400mil e ainda com o turbo de origem.

      Já levou umas duas embraiagens e uma egr.

      De resto, revisões com bom material e diesel.
      Ora bem. São blocos bastante fiáveis, logo que tenham periféricos decentes (i.e: que não sejam Opel.)
      Mas há aqui alguns velhos do restelo que têm dificuldades em engolir. Ainda devem estar traumatizados com as correntes dos N47

      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Já devias de saber que neste fórum, informações factuais é meio caminho para troll.

      Aqui ou é conversa de café ou esquece. Há quem não entenda que os periféricos de um Fiat 1.3 são diferentes de um Opel 1.3, no café disseram que o motor é o mesmo, tudo o que seja contrário a isso é para trollar.
      E vêm logo aos pares!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Quanto muito, seria do perfume da Opel

        Mas o que o user brkncrss diz é verdade. A Opel mexeu neste bloco e não o tornou mais fiável, antes pelo contrário.

        Não sei que alterações fazem ao motor depois de vir de fábrica, não acho normal, mas como nunca tive nenhum opel nem fiat não posso afirmar com certeza que são ou não são iguais, mas uma coisa posso afirmar com certeza, a maioria dos motores que entram com a corrente partida numa oficina conhecida são de origem fiat, de puntos mais especificamente

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
          Não sei que alterações fazem ao motor depois de vir de fábrica, não acho normal, mas como nunca tive nenhum opel nem fiat não posso afirmar com certeza que são ou não são iguais, mas uma coisa posso afirmar com certeza, a maioria dos motores que entram com a corrente partida numa oficina conhecida são de origem fiat, de puntos mais especificamente


          Então diz lá qual é a oficina.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
            Não sei que alterações fazem ao motor depois de vir de fábrica, não acho normal, mas como nunca tive nenhum opel nem fiat não posso afirmar com certeza que são ou não são iguais, mas uma coisa posso afirmar com certeza, a maioria dos motores que entram com a corrente partida numa oficina conhecida são de origem fiat, de puntos mais especificamente
            Não sei se houve alterações na corrente/tensor/guias, não faço mesmo ideia, mas no sistema de injecção e periféricos associados sei que sim. Era a isso que me referia. Mas também falamos já há uns bons anos, o que me leva a crer que muitos dos "erros" possam já estar corrigidos (isto por parte da Opel).

            Comentário


              #36
              Isso acontecia porque os opeis tinham mais cavalagem que os fiats. Os 150cv no 1.9 por exemplo saíram primeiro com 150 cv na opel e saab enquanto na fiat sairam com 140cv, só mais tarde os fiat foram actualizados para 150cv. Mas na pratica os 1.9 da opel tinham bem mais de 150cv, conheço carros que foram ao banco e acusaram +165cv
              E depois esses motores tinham outra caracteristica, tinham umas altas que nenhum diesel tinha na altura, enquanto o 1.9 TDI estava a trocar de mudança o CDTI anda fazia mais 1000rpm, foram bons motores

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X