Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preparação de viaturas novas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu próprio fui à fábrica montar e pintar o meu carro

    Comentário


      #32
      Fdx devo ser um santo, eu no meu primeiro carro, comprado novo, depois da minha irmã caçula amassar o do meu pai logo que tirou a carta, emprestei-lho várias vezes para ganhar prática... e ela portou-se bem, tirando uns encostos ao passeio.

      Comentário


        #33
        No meu ninguém mete a mão a não ser eu, já quando o fui buscar exigi que não o lavassem. O meu carro é um templo, é detalhado todas as semanas por mim.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por drifit Ver Post
          Eu próprio fui à fábrica montar e pintar o meu carro
          Onde compraste a tinta? Usaste rolo ou trincha?

          Comentário


            #35
            Na concessão onde um dos meus carros fazia a manutenção, em garantia, eram todos lavados à vassoura. Para alguns seria a morte, para outros como eu, é a única forma de o carro ver uma lavagem... Infelizmente cá na santa terrinha não há lavagem de rolos

            Comentário


              #36
              Gosto mesmo muito de ver um carro detalhado.

              Gostava de ter esse gosto, tempo e paciência mas na realidade não tem nada a ver comigo: quando era mais novo adorava carros, hoje para mim são um electrodoméstico para me servir. Pode ser que um dia volte a vê-los de outra forma, talvez quando me reformar e comprar um Corolla

              Comentário


                #37
                depois de ver este tópio andei a pesquisar preços de casas de detalhe, encontrei um para Quick Detail a partir de 200€.
                Se o carro sair mesmo impecável não me parece mau negócio para um preguiçoso, mas 200€ é dinheiro, por isso mais vale estar quieto

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  depois de ver este tópio andei a pesquisar preços de casas de detalhe, encontrei um para Quick Detail a partir de 200€.
                  Se o carro sair mesmo impecável não me parece mau negócio para um preguiçoso, mas 200€ é dinheiro, por isso mais vale estar quieto
                  Investi pouco mais que isso em todo o material de detailing que tenho (ok provavelmente o dobro), mas vai-me durar para ANOS, considerando que o faço todas as semanas. Perder um bocado de tempo a aprender e a aperfeiçoar a tecnica acaba por ser desperdicio de dinheiro pagar a alguém para o fazer.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                    Investi pouco mais que isso em todo o material de detailing que tenho (ok provavelmente o dobro), mas vai-me durar para ANOS, considerando que o faço todas as semanas. Perder um bocado de tempo a aprender e a aperfeiçoar a tecnica acaba por ser desperdicio de dinheiro pagar a alguém para o fazer.
                    também não é mal pensado, mas exige tempo, vontade e um carro velho para não ter medo de estragar.
                    para um leigo como eu precisava de aprender muito do assunto antes de começar.

                    Comentário


                      #40
                      Eu fiz isso no meu carro novo acabado de sair do stand sem experiência prévia, passei foi muitas horas antes a ler e a ver vídeos no YouTube e pedir conselhos no tópico de detalhe aqui no fórum também. Tudo se consegue com alguma paciência e gosto, para mim já é um hobby.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                        Eu fiz isso no meu carro novo acabado de sair do stand sem experiência prévia, passei foi muitas horas antes a ler e a ver vídeos no YouTube e pedir conselhos no tópico de detalhe aqui no fórum também. Tudo se consegue com alguma paciência e gosto, para mim já é um hobby.
                        Quanto é que cobras para um detalhe à pintura que não tenho paciência para isso?

                        Comentário


                          #42
                          O meu último carro novo que comprei, foi em Dezembro de 2000 e recebi-o imaculado em Fevereiro de 2001 porque não escolhi cinzentos...

                          Como passou de ano tive que pagar mais uns contos (acho que ainda eram contos nesses tempos!) pelos novos impostos ou coisa assim... bah! Que se lixe!

                          Quando o novo bote chegou... um dia ao fim da tarde, tive todo o tempo do mundo para lá ir buscá-lo e... agora lembrei-me que não dei o "velho" à troca... mas agora já não me recordo da logística nesse tempo... mas eu vim no Copperleaf Red!

                          Vi que estava tudo perfeito... não havia packs nem demasiados acessórios a adicionar porque ele de série já trazia tudo... até as porcas de segurança. Portanto foi só mandá-lo novamente para a oficina para lubrificarem os dois fechos das portas traseiras que estavam perros a abrir!

                          Era só o que faltava eu passar o cheque final sem estar tudo nos trinques!

                          Se bem me lembro, mais meia-hora e passei o cheque da diferença para me vir embora e procurar uma bomba de gasolina no caminho...

                          Sacana deste carro ainda hoje anda com o puto e um dia vai voltar a casa! À minha!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Quanto é que cobras para um detalhe à pintura que não tenho paciência para isso?
                            Haha não. Como disse faço por gosto aos carros aqui de casa e a alguns amigos/família.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                              Eu fiz isso no meu carro novo acabado de sair do stand sem experiência prévia, passei foi muitas horas antes a ler e a ver vídeos no YouTube e pedir conselhos no tópico de detalhe aqui no fórum também. Tudo se consegue com alguma paciência e gosto, para mim já é um hobby.
                              Prefiro passar tempo com a minha mulher e filhos...

                              Originalmente Colocado por CL Ver Post
                              O meu último carro novo que comprei, foi em Dezembro de 2000 e recebi-o imaculado em Fevereiro de 2001 porque não escolhi cinzentos...

                              Como passou de ano tive que pagar mais uns contos (acho que ainda eram contos nesses tempos!) pelos novos impostos ou coisa assim... bah! Que se lixe!

                              Quando o novo bote chegou... um dia ao fim da tarde, tive todo o tempo do mundo para lá ir buscá-lo e... agora lembrei-me que não dei o "velho" à troca... mas agora já não me recordo da logística nesse tempo... mas eu vim no Copperleaf Red!

                              Vi que estava tudo perfeito... não havia packs nem demasiados acessórios a adicionar porque ele de série já trazia tudo... até as porcas de segurança. Portanto foi só mandá-lo novamente para a oficina para lubrificarem os dois fechos das portas traseiras que estavam perros a abrir!

                              Era só o que faltava eu passar o cheque final sem estar tudo nos trinques!

                              Se bem me lembro, mais meia-hora e passei o cheque da diferença para me vir embora e procurar uma bomba de gasolina no caminho...

                              Sacana deste carro ainda hoje anda com o puto e um dia vai voltar a casa! À minha!
                              Foi há tantos anos que a Rover ainda existia

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LRR Ver Post
                                E onde é que isso tira a lógica ao que eu fiz? Sabes de que forma o carro é usado ou se é menos usado por ter a pintura que tem?

                                Onde é que isso é motivo para que eu permita que me metam o carro nos rolos? Não tenho o direito de tratar o meu carro da forma como quero?

                                Eu sei que para vocês, da área, é apenas mais um carro, mas para mim não é e não tenho de aceitar a displicência com que a grande parte das concessões lida com as preparações...

                                Espero que, pelo menos, sejas coerente e recomendes a todos os teus clientes, pinturas sem custo e jantes de serie com pneus de alto perfil... É que a pintura é para estragar e as jantes, mais cedo ou mais tarde, são para ir ao passeio.
                                Eu quero lá saber o que fazes ou deixas de fazer ao teu carro. Até o podes lavar à lambidela, desde que sejas feliz para mim tudo certo. Agora isso para mim não faz sentido nenhum! Pedir para não prepararem o carro no concessionário... Então e na fábrica? Achas que o lavaram à mão??? E pelo caminho que veio de barco a levar com maresia? ou pior de camião sujeito a levar com pedradas, ramos de árvores, etc...? Que se estime o carro eu compreendo, mas há coisas que ultrapassam o bom-senso e esta é a minha opinião e só tens é que a aceitar.
                                Editado pela última vez por tassilgo; 01 May 2018, 20:48.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Prefiro passar tempo com a minha mulher e filhos...
                                  Isso é relativo, não passo nem mais nem menos tempo com a minha mulher. Tudo depende do que fazes com o teu tempo, eu acordo cedinho pela manhã para fazer o serviço e ter o resto do tempo para outras atividades.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Preparação de viaturas novas.

                                    [deleted]
                                    Editado pela última vez por SandroMaia; 02 May 2018, 05:40.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SandroMaia Ver Post
                                      Isso é relativo, não passo nem mais nem menos tempo com a minha mulher. Tudo depende do que fazes com o teu tempo, eu acordo cedinho pela manhã para fazer o serviço e ter o resto do tempo para outras atividades.
                                      Prefiro estar com a minha mulher na cama...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Epa, tanto fã de lavagem de carros.

                                        O meu bem precisa de uma lavagenzinha, alguém interessado? Têm ali diversão para várias horas. Com jeitinho, ainda ganham uma jola.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                          Há veículos que trazem tacos nas molas dos amortecedores...é necessário tirar....meter na máquina para programar algumas funcionalidades, como serviço de manutenção (começar a contagem decrescente em dias para a revisão a partir do dia da entrega), desbloquear o rádio, pôr triângulo, tapetes, reapertar as rodas, tirar ar dos pneus pois normalmente vêm com ar a mais, lavagem a quente para tirar uma especie de goma/cera protetora etc...e foi este o meu 1º post...
                                          Como eu já disse, a preparação da viatura também envolve a parte mecânica...ainda que peçam para não lavar o carro, a preparação envolve vários passos necessários para a viatura poder circular em segurança. Dou mais um exemplo: as fábricas colocam no motor o óleo estritamente necessário para o carro trabalhar, sempre no mínimo ou até abaixo disso. Cabe depois ao concessionário colocar o nível do óleo no seu patamar correto...Peçam então para não fazer a preparação...água no esguicho também não trás etc...reapertar os bornes da bateria etc rtc etc...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                            Eu quero lá saber o que fazes ou deixas de fazer ao teu carro. Até o podes lavar à lambidela, desde que sejas feliz para mim tudo certo. Agora isso para mim não faz sentido nenhum! Pedir para não prepararem o carro no concessionário... Então e na fábrica? Achas que o lavaram à mão??? E pelo caminho que veio de barco a levar com maresia? ou pior de camião sujeito a levar com pedradas, ramos de árvores, etc...? Que se estime o carro eu compreendo, mas há coisas que ultrapassam o bom-senso e esta é a minha opinião e só tens é que a aceitar.
                                            Eu nem quero saber o que fazem pelo caminho, mas quando vemos carros novos em stands cheios de swirls, alguma coisa não está bem no serviço.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jarbas83 Ver Post
                                              Como eu já disse, a preparação da viatura também envolve a parte mecânica...ainda que peçam para não lavar o carro, a preparação envolve vários passos necessários para a viatura poder circular em segurança. Dou mais um exemplo: as fábricas colocam no motor o óleo estritamente necessário para o carro trabalhar, sempre no mínimo ou até abaixo disso. Cabe depois ao concessionário colocar o nível do óleo no seu patamar correto...Peçam então para não fazer a preparação...água no esguicho também não trás etc...reapertar os bornes da bateria etc rtc etc...
                                              O objectivo do tópico era mesmo saber esses pormenores. Afinal que procedimentos são realizados no concessionário antes de entregarem a chave ao cliente?

                                              - Apertar bornes de bateria?
                                              - Acertar níveis de fluidos?
                                              - ??

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                O objectivo do tópico era mesmo saber esses pormenores. Afinal que procedimentos são realizados no concessionário antes de entregarem a chave ao cliente?

                                                - Apertar bornes de bateria?
                                                - Acertar níveis de fluidos?
                                                - ??
                                                -Retirar o modo de transporte (todos os componentes electrónicos não essenciais vêm desligados, o carro não passa dos 50km/h nem das 3000RPM, etc)
                                                -Retirar os calços da suspensão
                                                -Retirar cera protectora da pintura
                                                -Inserir código GPS

                                                Assim por alto é isto.

                                                EDIT: Esqueci-me da parte de retirar o ar dos pneus, normalmente vem com perto de 3bar para não ficarem quadrados.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Os meus carros embrulho em rolos de plástico, daquele para conservar. A minha mulher fica passada com a quantidade de rolos que roubo da cozinha para ter sempre o carro protegido contra poeiras e outros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    EDIT: Esqueci-me da parte de retirar o ar dos pneus, normalmente vem com perto de 3bar para não ficarem quadrados.
                                                    Então foi por isso que na BMW me entregaram um carro com os pneus de um lado com pressão a mais e o outro lado com a pressão correta, quem preparou o carro esqueceu-se de um dos lados...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X