Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carro para autoestrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    E para poupares alguns milhares de euros em manutenção, vais gastar 14k num novo carro que também vai precisar de manutenção?

    E vais usar um segmento B para grandes viagens e um segmento D fica para as voltinhas?

    Como dizes, vais estar menos de 2 anos nessas viagens, qual o problema de colocar mais 50 ou 100k kms no 320? Por causa de 2 jogos de pneus e duas ou três revisões?
    Eu vou ter que comprar um 2º carro, não vou comprar um só para poupar o 320.
    Se calhar estou a pensar mal. Vocês dizem então que deveria eu ir no 320 e comprar outro para a minha mulher e não o contrário.

    O único senão que vejo em andar eu no 320 vai ser o consumo, porque obviamente que com este carro vou puxar mais um bocado.
    Limitei-me a pensar no consumo que iria fazer. daí estar a procura de um mais económico para as minhas viagens...

    Mais ninguém pensa como eu?

    Comentário


      #32
      Anda no 320 e compra um segmento b para a tua mulher que ela vai gostar!

      E se ela vai andar pouco compras um Fiesta ecoboost bem porreiro.

      Comentário


        #33
        a velociade que farias com um segmento B não será muito diferente da que fazes com a 320, pelo menos para não teres despesas surpresa desagradáveis, e a sorte não dura para sempre.

        Tens de dizer como vai ser a utilização do carro nos trajectos mais curtos, é que pode dar-se o caso de justificar teres 2 carros a gasóleo ou 1 a gasóleo e outro a gasolina.
        Se por acaso quiseres um pequeno a gasolina, os 16 mil chega perfeitamente para um novo, e ainda tens a hipótese GPL.

        Comentário


          #34
          E um Dacia Sandero novo a GPL? 14.000€ já chega para um novo. A mulher podia ficar com a BMW e tu andavas com o novo devido a fazeres mais quilómetros.

          Comentário


            #35
            O GPL é sem dúvida mais barato, e para tanto km é sempre a andar.
            Mas o 0.9 TCE em ae recente-se, e é preciso ter vontade de ir atestar de 2 em 2 dias...

            Comentário


              #36
              A maior chatice é ter de abastecer 2 em 2 dias. Os consumos andam à volta de 9 litros a GPL que dará cerca de 7 litros a gasolina.

              Comentário


                #37
                Se a gasóleo fizer 5l, que é perfeitamente possível, já fica ela por ela e deverá ir à bomba 1x por semana.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  a velociade que farias com um segmento B não será muito diferente da que fazes com a 320, pelo menos para não teres despesas surpresa desagradáveis, e a sorte não dura para sempre.

                  Tens de dizer como vai ser a utilização do carro nos trajectos mais curtos, é que pode dar-se o caso de justificar teres 2 carros a gasóleo ou 1 a gasóleo e outro a gasolina.
                  Se por acaso quiseres um pequeno a gasolina, os 16 mil chega perfeitamente para um novo, e ainda tens a hipótese GPL.
                  O outro carro será para andar pela cidade por norma. 25km por dia se tanto...
                  Já tinha pensado em GPL mas pouco sei dos consumos deste tipo de carros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Mikept Ver Post
                    O outro carro será para andar pela cidade por norma. 25km por dia se tanto...
                    Já tinha pensado em GPL mas pouco sei dos consumos deste tipo de carros.
                    Se quiseres poupar, e de forma inteligente, compra um Sandero a GPL e usa o BMW como estradista.

                    Porém as mulheres torcem sempre o nariz aos Dacias, mas podes sempre tentar

                    Comentário


                      #40
                      Se ela anda pouquíssimo o melhor é mesmo comprares um segmento b a gasolina para ela pois é a melhor coisinha. E o BMW usa o para o trabalho

                      Comentário


                        #41
                        Obrigado a todos pelos vossos conselhos.
                        Se calhar vou mesmo repensar o que tinha planeado e vou comprar um carro para ela e faço do 320 o meu diário.
                        Estive reticente em escrever este post pois não sabia que tipo de respostas iria ter.
                        Mas comproveo que é tudo malta fixe.
                        Obrigado a todos.
                        E obrigado ao Autohoje por disponibilizar está plataforma.

                        Comentário


                          #42
                          Quanto ao Sandero, vou vê-lo no stand e vou ponderar isso.

                          Comentário


                            #43
                            160km por dia em AE e recomendam DACIA? A gasolina / GPL, ainda por cima??

                            Compra uma 'banheira' segmento D/E, de 2010+, o mais 'potente' e fiável possível, com o menor número de km possível

                            Eu procuraria um Alfa 159 1.9jtd ou 508 2.0 hdi.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              160km por dia em AE e recomendam DACIA? A gasolina / GPL, ainda por cima??

                              Compra uma 'banheira' segmento D/E, de 2010+, o mais 'potente' e fiável possível, com o menor número de km possível

                              Eu procuraria um Alfa 159 1.9jtd ou 508 2.0 hdi.
                              Até um segmento B a Gasolina/GPL já sugeriram para fazer os 160km diários.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                160km por dia em AE e recomendam DACIA? A gasolina / GPL, ainda por cima??

                                Compra uma 'banheira' segmento D/E, de 2010+, o mais 'potente' e fiável possível, com o menor número de km possível

                                Eu procuraria um Alfa 159 1.9jtd ou 508 2.0 hdi.
                                Isso já ele tem, BMW 320 de 2007.
                                Apenas queria um carro para "poupar" a 320, como já explicou. Mas entretanto parece que se abriram novas possibilidades.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  160km por dia em AE e recomendam DACIA? A gasolina / GPL, ainda por cima??

                                  Compra uma 'banheira' segmento D/E, de 2010+, o mais 'potente' e fiável possível, com o menor número de km possível

                                  Eu procuraria um Alfa 159 1.9jtd ou 508 2.0 hdi.
                                  É exatamente o oposto, estamos a recomendar ele usar o 320d que tem para fazer os kms em AE e comprar um Sandero a GPL para a mulher que vai fazer essencialmente cidade.

                                  É melhor de dois mundos e o mais racional a fazer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mikept Ver Post
                                    Comboio está fora da equação porque desde casa, estação, depois metro no porto. Facilmente perco 1h40m cada trajeto. Em termos de custo, fica muito mais barato mas prefiro apostar no tempo. Estas viagens pretendo fazer durante 1 ano e meio no máximo.
                                    O meu dia-a-dia Custa ao início, mas depois um gajo habitua-se. E dá para bater uma soneca no comboio.

                                    Já tive que fazer esse percurso de carro diariamente e prefiro 1000x o comboio. Então nos momentos em que estava nas filas da Arrábida ou Freixo, mais ainda!

                                    Ah, e ao final do dia ainda fazia uma grande parte do percurso pela nacional 109 até Aveiro para poupar nas portagens e gasóleo. No auge da poupança, a minha c5 2.0 Hdi chegou a fazer 1300km com um depósito
                                    Editado pela última vez por Real; 02 May 2018, 14:30.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Mikept Ver Post
                                      Bom dia a todos, sou novo por aqui e tenho lido imensos posts vossos.
                                      Antes de mais, peço desculpa se estou a colocar esta questão no sítio errado.
                                      Por motivos profissionais, vou começar a fazer Aveiro - Porto diariamente.
                                      São cerca de 160km diários e grande parte deles em AE.
                                      Tenho orçamento de 14000€ para comprar um carro.
                                      Nem sei bem se hei-de comprar uma lata velha ou um carro com poucos kms.
                                      Com ou sem garantia, também é um dilema para mim...

                                      Gostaria de ter a vossa opinião no que fariam nesta situação, o qué que comprariam e porquê.

                                      Pretendo ter moderação no acelerador visto que isso terá impacto direto na carteira no final no mês.
                                      Andar a 120/130 km/h. Não mais do que isso.

                                      Procuro com 5 lugares. Diesel acho que será o mais indicado (acho eu).

                                      Obrigado a todos
                                      Já percebi que tens outro carro.
                                      Este servirá um propósito único de transportar para o trabalho.
                                      Dados os km a fazer 40k ano, o orçamento e a procura pelo mais económico a todos os níveis, vou dar-te o melhor concelho para a contextualizacao que fiz.
                                      Dscia sandero bifuel (GPL) novo.
                                      12000€, garantia de fábrica, menos de 5€ aos 100km, manutenção barata, pneus baratos, peças baratas.
                                      Fui.

                                      PS. Juro que não tinha visto a 2a página do tópico onde já mencionaram o Dacia.
                                      Editado pela última vez por winteriscoming; 02 May 2018, 15:02.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                        O GPL é sem dúvida mais barato, e para tanto km é sempre a andar.
                                        Mas o 0.9 TCE em ae recente-se, e é preciso ter vontade de ir atestar de 2 em 2 dias...
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        A maior chatice é ter de abastecer 2 em 2 dias. Os consumos andam à volta de 9 litros a GPL que dará cerca de 7 litros a gasolina.
                                        E depois vamos ao tópico dos elétricos e se falamos na questão da autonomia e abastecimento é tudo maravilhas.... Aqui abastecer a cada 2 dias, que demora não mais que uns míseros minutos é um problema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mikept Ver Post
                                          Obrigado a todos pelos vossos conselhos.
                                          Se calhar vou mesmo repensar o que tinha planeado e vou comprar um carro para ela e faço do 320 o meu diário.
                                          Estive reticente em escrever este post pois não sabia que tipo de respostas iria ter.
                                          Mas comproveo que é tudo malta fixe.
                                          Obrigado a todos.
                                          E obrigado ao Autohoje por disponibilizar está plataforma.
                                          Vais elevar os custos astronómicamente, quer em consumos quer em manutenção, suponho que a 320 já tenha uns kms...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
                                            E depois vamos ao tópico dos elétricos e se falamos na questão da autonomia e abastecimento é tudo maravilhas.... Aqui abastecer a cada 2 dias, que demora não mais que uns míseros minutos é um problema.
                                            Fiz varias vezes Alemanha-Portugal e vice-versa com o meu Corsa Flexfuel(GPL) e tinha de abastecer mais ou menos a cada 350 km e média de 8L/5€ aos 100 km. Não foi por causa do tamanho do tanque que deixei de andar com o carro ou o achei um impedimento para fazer grandes viagens.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma questão é fazer uma grande viagem, outra é ter de ir umas 10x por mês à bomba, faça chuva ou sol, com tempo ou atrasado.
                                              A longo prazo é bem chato, sobretudo se for necessário fazer algum desvio.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Para esses km's ... o melhor é fazeres um renting. Tens boas opções.

                                                https://www.leaseplan.com/pt-pt/carr...enting-usados/

                                                Terás de negociar os km's que vais fazer.
                                                Editado pela última vez por SPV; 02 May 2018, 18:08.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Para esses km's ... o melhor é fazeres um renting. Tens boas opções.

                                                  https://www.leaseplan.com/pt-pt/carr...enting-usados/

                                                  Terás de negociar os km's que vais fazer.
                                                  O problema do rentings é que quando se pretende com muitos km por ano o preço da mensalidade sobe brutalmente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                    esse clio encaixa perfeitamente no que eu disse, se bem que com o orçamento que tens consegues carros de 2017, e o ideal é teres 2 anos de garantia, pelo menos, ou mais km's é mesmo o ideal.

                                                    por acaso lembrei-me dos meganes importados, e tenho um colega que importou um de 2015 de frança, stand oficial, por um valor já com legalização bem inferior ao que queres gastar. Se queres pagar a pronto e abdicar da garantia é uma boa opção.
                                                    Agora pagar mais 3 ou 4 mil € por um carro com as mesmas características dum que podes ir tu mesmo buscar/mandar vir, e ainda para mais sem garantias, eu não me metia nisso!
                                                    se for um importado recente, aí com 2 anos, compensa bem. segmento B de preferência. mas com esse orçamento, um segmento B muito recente consegues perfeitamente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu ia para um carro que tive em duas empresas: Toyota Corolla, de preferência de 2002 ou por aí. E impressionante a sensação "tanque" daqueles carros, e ainda tem a vantagem de serem muito bem insonorizados. Se encontrasses um ate aos 200.000km aconselhava.te, o meu deixei.o com 420.000km e para fazer AE é o que todos querem la na empresa. Falo do 2.0 d4d, 90cv, média ridícula de 5,2!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Faço os mesmos km por dia, embora em direcção a Lisboa.

                                                        Na minha opinião, a melhor opção em termos de custo/beneficio é um segmento C a Diesel. No meu caso uma Megane III.

                                                        O ideal é estabelecer um limite de km que terás o futuro carro. Depois, em função disso decides até quantos km e quantos € deves empregar na compra do novo... O importante é o nº de anos de utilização que terás disponível, e quanto estás a pagar por isso.

                                                        Os consumos assumem especial importância para esse nº de km, devendo escolher-se uma viatura que faça um consumo comedido.

                                                        No fim deste discurso todo... alinho pelos comentários anteriores de aproveitares a BMW para essa utilização. Esta minha opinião só mudaria se a mesma tivesse pack M incluindo suspensões.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também faço 160km/dia num segmento C a diesel, mas no 1º ano fiz num 206 também a diesel. Gastava praticamente -1 litro a cada 100km, os pneus, discos e pastilhas eram mais baratos, o IUC 30 e poucos euros (comercial) e só sinto diferença no conforto.

                                                          Para mim era a situação ideal, mas a minha mulher teima que só gosta de carros pequenos, e precisamos algo maior por causa dos miúdos, viagens e fins de semana.

                                                          Se queres mesmo poupar um comercial segmento B é o ideal.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            Também faço 160km/dia num segmento C a diesel, mas no 1º ano fiz num 206 também a diesel. Gastava praticamente -1 litro a cada 100km, os pneus, discos e pastilhas eram mais baratos, o IUC 30 e poucos euros (comercial) e só sinto diferença no conforto.

                                                            Para mim era a situação ideal, mas a minha mulher teima que só gosta de carros pequenos, e precisamos algo maior por causa dos miúdos, viagens e fins de semana.

                                                            Se queres mesmo poupar um comercial segmento B é o ideal.
                                                            Também o fiz durante 1 ano com um segmento B, Clio III DCI 105 cv. Fazia a mesma média de consumo e não ia tão cómodo como vou na Megane III. No entanto era um carro perfeitamente válido para o fazer. >Faltava-lhe apenas cruise control e kit mãos livres.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por acaso já contactei na segunda-feira o leaseplan. Faziam-me um golf 90cv diesel, 40.000km/ano, contrato de 2 anos com tudo incluído, 350€/mês. Tudo incluído ie, seguro todos riscos, manutenção, pneus, iuc,...
                                                              Basicamente, só teria que pagar a prestação e por combustível e pagar portagens. A cena é que não consigo fazer as contas direitas a ver se me compensa. Compensar, acho que nunca vai compensar porque estarei a pagar algo que não é meu durante 2 anos. Mas poderia ser uma solução interessante. Vou ver se me dedico a fazer bem as contas...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X