Originalmente Colocado por bigturbo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quercus pede intervenção urgente do IMT e da ASAE sobre a remoção dos FAP's
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostSim e em que é que isso contradiz o que escrevi?
Eu também conheço quem não tenha FAP e faça inspecções legais mas conheço muito mais os que não o têm, e não as fazem legalmente até porque muito pessoal que não tem FAP também não tem outros elementos da linha de escape e provavelmente também terá outro tipo de alterações ilegais.
Esta medida serve para apanhar quem mesmo? Os distraídos? Aqueles que têm carros alterados e não sabem? Como disse, de pouco vai servir porque as inspecções ilegais vão continuar a existir porque os centros ganham muito dinheiro com isso.
Contradiz pois achas que fica tudo na mesma legislando nesse sentido, e eu pela realidade que conheço te digo que isso iria mudar em muito a compra de carro a Diesel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEu penso e sei, os FAP (tal como o nome indica) apenas retem as particulas, o FAP apenas retem particulas acima de PM2.5, ou seja, não faz nada às "particulas" de NOx, para isso existe o catalizador ou a injeção de ureia vulgarmente chamada de adblue.
Comentário
-
Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
Comentário
-
Acho que sim, o caminho é esse: penalizar e forçar as pessoas a trocar carros com mais de 10 anos. Aí por um usado com 8 ou 9, que é para o que a carteira dá.
Há pessoal que parece não perder 5 minutos a pensar antes de escrever.Editado pela última vez por amalgamut; 06 May 2018, 10:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostNa prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostNa prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostNa prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
Que aberração, isto é o espirito da escravatura, em vez de introduzir estímulos positivos, se ganhas o ordenado mínimo e trabalhas pouco, então em vez de aumentar o trabalhador, vamos chicotear para ele trabalhar mais, enfim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostGosto da tua maneira de pensar..... Not!!!
Então vamos lá "incentivar" a troca de carros com mais de 10 anos com mais um imposto. E porque não acabar com aberrações como o IVA sobre IA de modo a aproximar o preço dos carros em PT ao dos outros países europeus?
Comentário
-
Mas será possível que estas pessoas estranhas que propõem ainda mais aumentos de impostos num sector sobrecarregado de impostos desde os 60% sobre combustíveis, pelo ISV, pelo ISV+IVA, IUC, ..., estas pessoas já se lembraram que as pessoas que ganham um ordenado mínimo têm dificuldade em trocar de veiculo, que gostariam de comprar veículos novos como os outros, que a forma de isso se concretizar era os veículos serem mais baratos e não o contrario.
Será assim tão difícil perceber que caso existam Veículos Elétricos a 15.000euros, vão vender mais que os modelos de 35.000euros?
Comentário
-
Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver PostNa prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
Comentário
-
Ainda bem que estas associações acordaram, embora tarde e a más horas. A elas se deve também a proliferação do diesel na europa, pois durante muitos anos só se preocuparam com as emissões de CO2 e os seus malefícios planetários, dando argumentos aos políticos e construtores para incentivarem o diesel a toda a força. Lá isso das partículas e gases cancerígenos como só afetam as pessoas e não o planeta, não era preocupação...
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostSó uma mesquinhice, o que minimiza a emissão de NOx é o SCR (que tem a tal injecção de ureia), não é o comum "catalizador."Editado pela última vez por Afcivic; 06 May 2018, 18:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostMas tu acreditas mesmo no que escreveste relativamente à compra dos diesel?
Meu caro, as pessoas compram Diesel porque é mais barato encher o depósito e porque regra geral, consomem menos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostO catalizador de 3 vias atua também sobre o NOx, nos gasolina, por exemplo é suficiente. Atualmente este é o normal catalizador.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão é uma questão de acreditar, são relatos que já ouvi de muita gente, no dia em que fosse "obrigatório" ter o FAP deixavam os diesel de parte. A maoir parte das pessoas que conheço não precisam do diesel, se fizessem contas nunca os comprariam, é desses que falo, são a maioria no meu circulo.
Comentário
-
Não concordo com a retirada de FAP's.
Mas lendo os comentários fico com a certeza que os carros a gasolina só libertam flores e vapor de água do escape.
Até parece que quem critica não anda também a poluir, com ou sem FAP, ou em carro a gasolina.
Estes comentários são de uma hipocrisia...
Comentário
-
Isto dos FAP's é uma questão MENOR, quando comparado com os carros podres que por aí andam a queimar óleo e a deitar nuvens de fumo preto seja devido a repros ou devido a falta de manutenção.
Já para não falar dos que têm travões podres, pneus, amortecedores, etc.
Mas é óbvio que é um assunto importante, mas choca-me mais uma transit a espalhar a noite do que um C4 1.6 HDI sem FAP
Comentário
-
Originalmente Colocado por ReiDaEstrada Ver PostNão concordo com a retirada de FAP's.
Mas lendo os comentários fico com a certeza que os carros a gasolina só libertam flores e vapor de água do escape.
Até parece que quem critica não anda também a poluir, com ou sem FAP, ou em carro a gasolina.
Estes comentários são de uma hipocrisia...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário