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Quercus pede intervenção urgente do IMT e da ASAE sobre a remoção dos FAP's

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    #31
    Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
    se pensas que não estão relacionados pensas muito mal...
    Eu penso e sei, os FAP (tal como o nome indica) apenas retem as particulas, o FAP apenas retem particulas acima de PM2.5, ou seja, não faz nada às "particulas" de NOx, para isso existe o catalizador ou a injeção de ureia vulgarmente chamada de adblue.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
      Sim e em que é que isso contradiz o que escrevi?

      Eu também conheço quem não tenha FAP e faça inspecções legais mas conheço muito mais os que não o têm, e não as fazem legalmente até porque muito pessoal que não tem FAP também não tem outros elementos da linha de escape e provavelmente também terá outro tipo de alterações ilegais.

      Esta medida serve para apanhar quem mesmo? Os distraídos? Aqueles que têm carros alterados e não sabem? Como disse, de pouco vai servir porque as inspecções ilegais vão continuar a existir porque os centros ganham muito dinheiro com isso.

      Contradiz pois achas que fica tudo na mesma legislando nesse sentido, e eu pela realidade que conheço te digo que isso iria mudar em muito a compra de carro a Diesel.

      Comentário


        #33
        Mas tu acreditas mesmo no que escreveste relativamente à compra dos diesel?

        Meu caro, as pessoas compram Diesel porque é mais barato encher o depósito e porque regra geral, consomem menos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          Eu penso e sei, os FAP (tal como o nome indica) apenas retem as particulas, o FAP apenas retem particulas acima de PM2.5, ou seja, não faz nada às "particulas" de NOx, para isso existe o catalizador ou a injeção de ureia vulgarmente chamada de adblue.
          Só uma mesquinhice, o que minimiza a emissão de NOx é o SCR (que tem a tal injecção de ureia), não é o comum "catalizador."

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
            Se formos picuinhas, o NOx também é uma partícula, a nível atómico
            Pode ser uma molécula, uma onda, cordas, não interessa o nome, porque...

            ...não é retido ou tratado pelo FAP. Portanto, o FAP não tem nada a ver com o NOX.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Pode ser uma molécula, uma onda, cordas, não interessa o nome, porque...

              ...não é retido ou tratado pelo FAP. Portanto, o FAP não tem nada a ver com o NOX.
              Tem um pouco, um catalizador moderno, não SCR, de três vias, também elimina algum NOx.

              Comentário


                #37
                Catalisadores SCR também eliminam NOx.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Catalisadores SCR também eliminam NOx.
                  Sim, é para isso que servem, primariamente.
                  Estava a falar dos "normais," que também eliminam algum.

                  Comentário


                    #39
                    Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
                    O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
                    Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
                    Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.

                    Comentário


                      #40
                      Acho que sim, o caminho é esse: penalizar e forçar as pessoas a trocar carros com mais de 10 anos. Aí por um usado com 8 ou 9, que é para o que a carteira dá.
                      Há pessoal que parece não perder 5 minutos a pensar antes de escrever.
                      Editado pela última vez por amalgamut; 06 May 2018, 10:03.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                        Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
                        O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
                        Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
                        Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
                        E depois um imposto para compensar o aumento da poluição gerada por tanto carro a ir para a sucata.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                          Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
                          O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
                          Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
                          Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
                          Alguns veículos com mais de 10 anos já pagam o mesmo IUC dos veículos novos e eu que o diga com o meu A4 de 2008

                          Comentário


                            #43
                            Gosto da tua maneira de pensar..... Not!!!

                            Então vamos lá "incentivar" a troca de carros com mais de 10 anos com mais um imposto. E porque não acabar com aberrações como o IVA sobre IA de modo a aproximar o preço dos carros em PT ao dos outros países europeus?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                              Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
                              O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
                              Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
                              Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.

                              Que aberração, isto é o espirito da escravatura, em vez de introduzir estímulos positivos, se ganhas o ordenado mínimo e trabalhas pouco, então em vez de aumentar o trabalhador, vamos chicotear para ele trabalhar mais, enfim...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Gosto da tua maneira de pensar..... Not!!!

                                Então vamos lá "incentivar" a troca de carros com mais de 10 anos com mais um imposto. E porque não acabar com aberrações como o IVA sobre IA de modo a aproximar o preço dos carros em PT ao dos outros países europeus?
                                ora ai está, se fizessem isso o pessoal trocava de carro com mais frequência, assim com uma carga fiscal elevada o pessoal mantém o carros velhos a andar, depois admiram-se de termos um parque automóvel com uma idade média bastante avançada...

                                Comentário


                                  #46
                                  Mas será possível que estas pessoas estranhas que propõem ainda mais aumentos de impostos num sector sobrecarregado de impostos desde os 60% sobre combustíveis, pelo ISV, pelo ISV+IVA, IUC, ..., estas pessoas já se lembraram que as pessoas que ganham um ordenado mínimo têm dificuldade em trocar de veiculo, que gostariam de comprar veículos novos como os outros, que a forma de isso se concretizar era os veículos serem mais baratos e não o contrario.

                                  Será assim tão difícil perceber que caso existam Veículos Elétricos a 15.000euros, vão vender mais que os modelos de 35.000euros?

                                  Comentário


                                    #47
                                    É por isso que eu só quero carros a gasóleo com mais de 18 anos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                      Na prática o filtro de partículas não diminui a poluição, limita-se a reter as partículas maiores para mais tarde proceder a sua queima libertando tudo na atmosfera incluído o CO2 do gasóleo usado para queimar essas partículas.
                                      O problema da poluição pouco tem a haver com a retirada dos filtros de partículas mesmo sem o filtro, são menos poluente que os chassos que andam para aí com 20 ou 30 anos.
                                      Sem manutenção a queimar óleo e combustível em demasia com uma nuvem na traseira todos esses veículos deveriam ser apreendidos até que a situação fosse corrigida
                                      Veículos com mais de 10 anos deveriam pagar uma imposto de forma a incentivar a renovação do parque automóvel e deixar de ser economicamente viável usar um veículo poluidor em relação a um mais ecológico.
                                      Por muito pouco que o FAP limpe, limpa sempre alguma fuligem. Portanto, é tolerância zero com os gajos que o tiram' e se o carro não estiver como a homologação é anulação de livrete e não circula mais. Desses não tenho eu pena nenhuma.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda bem que estas associações acordaram, embora tarde e a más horas. A elas se deve também a proliferação do diesel na europa, pois durante muitos anos só se preocuparam com as emissões de CO2 e os seus malefícios planetários, dando argumentos aos políticos e construtores para incentivarem o diesel a toda a força. Lá isso das partículas e gases cancerígenos como só afetam as pessoas e não o planeta, não era preocupação...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se usarmos um carro mais anos, o custo ambiental é amortizado por mais tempo

                                          Esse argumento é muitas vezes usado ao contrario pelos fabricantes, mas porque o negócio deles é vender carros novos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                            Só uma mesquinhice, o que minimiza a emissão de NOx é o SCR (que tem a tal injecção de ureia), não é o comum "catalizador."
                                            O catalizador de 3 vias atua também sobre o NOx, nos gasolina, por exemplo é suficiente. Atualmente este é o normal catalizador.
                                            Editado pela última vez por Afcivic; 06 May 2018, 18:06.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Mas tu acreditas mesmo no que escreveste relativamente à compra dos diesel?

                                              Meu caro, as pessoas compram Diesel porque é mais barato encher o depósito e porque regra geral, consomem menos.
                                              Não é uma questão de acreditar, são relatos que já ouvi de muita gente, no dia em que fosse "obrigatório" ter o FAP deixavam os diesel de parte. A maoir parte das pessoas que conheço não precisam do diesel, se fizessem contas nunca os comprariam, é desses que falo, são a maioria no meu circulo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                O catalizador de 3 vias atua também sobre o NOx, nos gasolina, por exemplo é suficiente. Atualmente este é o normal catalizador.
                                                Sim, já tinha dito anteriormente que o catalizador normal (não-SCR), de 3 vias, também elimina algum NOx, mas não tanto como os catalizadores SCR.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Não é uma questão de acreditar, são relatos que já ouvi de muita gente, no dia em que fosse "obrigatório" ter o FAP deixavam os diesel de parte. A maoir parte das pessoas que conheço não precisam do diesel, se fizessem contas nunca os comprariam, é desses que falo, são a maioria no meu circulo.
                                                  Motivos esses que referes, que estão a levar os Diesel mesmo em PT estarem em quebra de venda e já terem passado para segundo no combustível mais vendido na Europa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se as FAPs são uma bosta e só dão chatices, despesas e nenhum benefício aparente (basta ver a fumarada dos fixs dieselgate) acho muito bem que tirem essas tretas. Que inventem um sistema eficiente e acima de tudo fiavel. Dá ideia que esse negócio das FAPs é uma pura e dura sabotagem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não concordo com a retirada de FAP's.

                                                      Mas lendo os comentários fico com a certeza que os carros a gasolina só libertam flores e vapor de água do escape.
                                                      Até parece que quem critica não anda também a poluir, com ou sem FAP, ou em carro a gasolina.

                                                      Estes comentários são de uma hipocrisia...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Isto dos FAP's é uma questão MENOR, quando comparado com os carros podres que por aí andam a queimar óleo e a deitar nuvens de fumo preto seja devido a repros ou devido a falta de manutenção.

                                                        Já para não falar dos que têm travões podres, pneus, amortecedores, etc.

                                                        Mas é óbvio que é um assunto importante, mas choca-me mais uma transit a espalhar a noite do que um C4 1.6 HDI sem FAP

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ReiDaEstrada Ver Post
                                                          Não concordo com a retirada de FAP's.

                                                          Mas lendo os comentários fico com a certeza que os carros a gasolina só libertam flores e vapor de água do escape.
                                                          Até parece que quem critica não anda também a poluir, com ou sem FAP, ou em carro a gasolina.

                                                          Estes comentários são de uma hipocrisia...
                                                          Isto é só ambientalistas de bancada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já ontem era tarde. Isso e os a gasolina que tiram catalisadores. Mas as nossas inspecções não são idóneas, anotam o carro que acabou de sair do alinhamento mas deixam passar com uma nota no cinzeiro a carrinha das obras do amigo com pneus carecas, uma luz fundida e a fazer fumo.

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                                                              #60
                                                              É.

                                                              E um passo importante seria tambem começar a controlar as motos que removem catalisadores !

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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