Originalmente Colocado por sadner
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Portagens - classe 2 - é desta que isto fica congruente com a restante Europa ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostRealmente é para rir ou chorar neste caso
A mota despoleta uma classificação automática de classe 2, seleccionando o portageiro Classe 1. Depois anota a incongruência numa filha que seguia junta com o registo das contas para o cofre. Ou seja, há muito que poderia ter sido incluída a classe 5 nas vias manuais.
Hoje em dia não sei como funciona...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostO problema é o estado das mesmas e não estou a falar apenas do piso degradado... daí a ironia.
Comentário
-
Tens por Ex. a A8... aquele piso é algo inconcebível, tens a A22 lá em baixo, a A2 apesar do piso não estar mau, para escoar a água da chuva é horrível... há coisa de 2 meses atrás ia eu a 110 e tive um aquaplaning com direito a acender as luzinhas todas do carro (e não era nenhuma curva!!).
De certeza que há mais... estas são apenas as que utilizo regularmente.
Depois temos os nuestros hermanos que não pagam nada nas suas "autoestradas"... é certo que estão em pior estado que as nossas, mas pelo menos não pagam! É que convínhamos... as portagens são bem caras, principalmente as das ex-scut onde a via-verde até fica maluca sempre a apitar com mais 1€... 50cent... mais 20cent.... e no fim de meia dúzia de km's a conta já vai alta.
Se é para pagar há que ter o piso imaculado (quando há acidentes nem limpam o raio da via em condições), e não ir os milhões que ganham por ano para os bolsos/regalias de alguns... Olha o ex. da Ponte 25 Abril... todos os dias factura milhares e lá vai o estado dar "uma ajuda" para reparações...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GTTDI Ver PostUma Vectra C 1.9 CDTI que é mais pesada e polui mais do que um Mokka 1.6 CDTi paga classe 1, o Mokka que tem 1.13 m no primeiro eixo de modo a cumprir com as regras da UE para a protecção dos peões paga classe 2.
No que é que 3 cm influenciam no desgaste da estrada?
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostMas alguém é capaz de me elucidar como se processa a classificação dos veículos pelo resto da Europa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostAcho que os suvs deviam pagar todos classe 2, se poluem mais que um clio ou megane devido ao maior peso e maior cx acho bem que paguem mais de portagens
O que é mais poluente? Um SUV de 2018 ou um clio de 2000?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostAcho que os suvs deviam pagar todos classe 2, se poluem mais que um clio ou megane devido ao maior peso e maior cx acho bem que paguem mais de portagens
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostTens por Ex. a A8... aquele piso é algo inconcebível, tens a A22 lá em baixo, a A2 apesar do piso não estar mau, para escoar a água da chuva é horrível... há coisa de 2 meses atrás ia eu a 110 e tive um aquaplaning com direito a acender as luzinhas todas do carro (e não era nenhuma curva!!).
De certeza que há mais... estas são apenas as que utilizo regularmente.
Depois temos os nuestros hermanos que não pagam nada nas suas "autoestradas"... é certo que estão em pior estado que as nossas, mas pelo menos não pagam! É que convínhamos... as portagens são bem caras, principalmente as das ex-scut onde a via-verde até fica maluca sempre a apitar com mais 1€... 50cent... mais 20cent.... e no fim de meia dúzia de km's a conta já vai alta.
Se é para pagar há que ter o piso imaculado (quando há acidentes nem limpam o raio da via em condições), e não ir os milhões que ganham por ano para os bolsos/regalias de alguns... Olha o ex. da Ponte 25 Abril... todos os dias factura milhares e lá vai o estado dar "uma ajuda" para reparações...
Na Holanda, não há cobrança directa de portagem ao utilizador. Mas o imposto de circulação é bem mais caro do que cá, variando por província e incidindo sobre o peso do carro e tendo ainda uma componente ambiental associada. Por exemplo, quando vim para a Holanda, pensei em trazer o A5 Coupé que possuía na altura. Quando percebi que o imposto anual rondaria os €2000, desisti da ideia e vendi o carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostVai ser bonito qdo aumentarem os preços das portagens para acabar com a discriminação dos suv ligeiros.
As concessionárias ainda vão sair a ganhar.
Quem quiser aproveite que a Lusoponte está à venda.
Estariam era a ser beneficiados se nada for alterado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bigturbo Ver Postpenso que nos outros países a distinção é feita sobre o peso da viatura, só nós aqui é que usamos a medida mais estúpida de sempre, medida do eixo, agora claro isto é uma mina de ouro, e alterar o sistema por causa dos novos modelos que foram surgindo no mercado que não se enquadram com este sistema está a ser um problema...
1- motas/ligeiros até3.500kg com 2 eixos sem rodados duplo podendo levar reboque só de um eixo e sem rodado duplo.
2- camiões e autocarros de 2 ou 3 eixos com reboque de 1 eixo/ligeiros de 2 eixos com reboque de rodado duplo
3-camiões com 4 ou mais eixos com ou sem reboque/ligeiros com reboque com 2 eixos ou mais e rodado duplo
em frança é ligeiramente semelhante a Portugal mas existe classe especifica para motociclos e baseiam-se na altura total da viatura e seu reboque. por exemplo um ligeiro com um atrelado tendo um barco em que tudo fica abaixo de 2m é classe 1, mas se passar dos 2 metros ainda que seja só o veiculo ligeiro já é classe 2
a meu ver acho que seja em que pais for, não se vai agradar a todos e alguém irá sentir-se injustiçado comparativamente a outro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Error0001 Ver PostAcho que os suvs deviam pagar todos classe 2, se poluem mais que um clio ou megane devido ao maior peso e maior cx acho bem que paguem mais de portagens
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostTens por Ex. a A8... aquele piso é algo inconcebível, tens a A22 lá em baixo, a A2 apesar do piso não estar mau, para escoar a água da chuva é horrível... há coisa de 2 meses atrás ia eu a 110 e tive um aquaplaning com direito a acender as luzinhas todas do carro (e não era nenhuma curva!!).
De certeza que há mais... estas são apenas as que utilizo regularmente.
Depois temos os nuestros hermanos que não pagam nada nas suas "autoestradas"... é certo que estão em pior estado que as nossas, mas pelo menos não pagam! É que convínhamos... as portagens são bem caras, principalmente as das ex-scut onde a via-verde até fica maluca sempre a apitar com mais 1€... 50cent... mais 20cent.... e no fim de meia dúzia de km's a conta já vai alta.
Se é para pagar há que ter o piso imaculado (quando há acidentes nem limpam o raio da via em condições), e não ir os milhões que ganham por ano para os bolsos/regalias de alguns... Olha o ex. da Ponte 25 Abril... todos os dias factura milhares e lá vai o estado dar "uma ajuda" para reparações...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver PostTens por Ex. a A8... aquele piso é algo inconcebível, tens a A22 lá em baixo, a A2 apesar do piso não estar mau, para escoar a água da chuva é horrível... há coisa de 2 meses atrás ia eu a 110 e tive um aquaplaning com direito a acender as luzinhas todas do carro (e não era nenhuma curva!!).
De certeza que há mais... estas são apenas as que utilizo regularmente.
Depois temos os nuestros hermanos que não pagam nada nas suas "autoestradas"... é certo que estão em pior estado que as nossas, mas pelo menos não pagam! É que convínhamos... as portagens são bem caras, principalmente as das ex-scut onde a via-verde até fica maluca sempre a apitar com mais 1€... 50cent... mais 20cent.... e no fim de meia dúzia de km's a conta já vai alta.
Se é para pagar há que ter o piso imaculado (quando há acidentes nem limpam o raio da via em condições), e não ir os milhões que ganham por ano para os bolsos/regalias de alguns... Olha o ex. da Ponte 25 Abril... todos os dias factura milhares e lá vai o estado dar "uma ajuda" para reparações...
Na A2 não passo vezes suficientes para opinar mas acredito que sim.
Sobre o resto vê abaixo...
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostClaro que os espanhóis pagam as Autopistas. Fazem-no de outra maneira, mas pagam.
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostMas aumentar porquê? A percentagem de carros classe 2 quando os contratos foram feitos seria residual, a que propósito as concessionárias podem pretender que passe a ser um percentagm elevada (ainda por cima sem o correspondente estrago no pavimento) por força da evolução do design dos carros?
Estariam era a ser beneficiados se nada for alterado!
Não pode ser!!!
As concessionárias assumiram o risco do negócio para o bem e para o mal. Quando há crise económica sofrem com a descida de tráfego (e muitas AEs ficaram basicamente falidas com a crise) mas se assim é, não podemos não querer o contrário também. Não há sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário