Originalmente Colocado por NunoGomex
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostQuem seja acelera também não se contenta com o 1.3 Multijet. O 1.2 oferece um compromisso melhor simplesmente. Com andamento fraco mas suficiente. Este e o Panda são provavelmente os únicos carros actualmente à venda que se podem gabar de ser tão económicos de manter como os seus antecessores dos anos 90.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostMas o 1.3 Multijet de 90cv (95?) montado no Punto mexe-se muito bem, já o 1.2 não se mexe nada e para mim só o poderia considerar suficiente se só fizesse cidade, mas lá está cada um tem os seus gostos, já tive como carro de serviço um Astra com o mesmo motor 1.3 multijet e nem dado queria aquele carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostMas o 1.3 Multijet de 90cv (95?) montado no Punto mexe-se muito bem, já o 1.2 não se mexe nada e para mim só o poderia considerar suficiente se só fizesse cidade, mas lá está cada um tem os seus gostos, já tive como carro de serviço um Astra com o mesmo motor 1.3 multijet e nem dado queria aquele carro.
Preocupam-me muito mais ler notícias como esta:
https://www.deco.proteste.pt/auto/au...-zero-estrelas
Para a grande maioria das pessoas a segurança é muito mais importante que um motor XPTO com cilindrada altíssima.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoGomex Ver PostO facto do Fiat Punto ser um pouco pastelão/lento não me aflige em nada...não sou nenhum acelera e não estou para apanhar multas por excesso de velocidade!
Preocupam-me muito mais ler notícias como esta:
https://www.deco.proteste.pt/auto/au...-zero-estrelas
Para a grande maioria das pessoas a segurança é muito mais importante que um motor XPTO com cilindrada altíssima.
Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostApesar de ser um projecto antigo não fazia ideia que o Punto fazia tão má figura nos testes de segurança.
Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.
Um Renault Megane MK2 teve na época 5 estrelas EuroNCAP, mas só vinha com 6 airbags e ABS de série, e o ESP na altura era opcional. Hoje, qualquer caixa de fósforos nova vem com ESP.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostApesar de ser um projecto antigo não fazia ideia que o Punto fazia tão má figura nos testes de segurança.
Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.
A EuroNCAP é que mudou totalmente os seus padrões de avaliação.
Comentário
-
Outra vantagem do Punto: a correia de distribuição pode rebentar à vontade que a falha não é catastrófica. Sim, o carro fica parado no meio da estrada, mas a reparação é colocar uma correia nova e já está.
Na maioria dos motores o rebentar da correia leva a que os pistões batam nas válvulas, ficando a reparação muito mais cara. Tipicamente, para que isto n aconteça, a correia tem de ser vigiada e mudada periodicamente, e é uma manutenção cara.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNão se trata de fazer má figura. Aliás, basta ver os vídeos.
A EuroNCAP é que mudou totalmente os seus padrões de avaliação.
Comentário
-
O Punto tem uma estrutura sólida. O facto de nao ter ajudas à condução (tirando os obrigatórios ESP e ABS), juntamente com a redução do número de airbags fez com que tivesse esse resultado.
Não ter as actuais ajudas à condução ainda compreendo mas, a redução dos 6 airbags de série para apenas 2 é mau.
Comentário
-
Sei que a decisão já está tomada, mas venho aqui "defender" um pouco o Mitsubishi.
Penso que o Punto tem 3 grandes fatores a seu favor: o mercado de peças, o espaço e a estética.
No entanto, o Mitsubishi tem a seu favor as performances (vel. máxima e aceleração) e os consumos comedidos, ambos fortemente relacionados com o reduzido peso do carro e a boa eficiência do motor.
Outro aspecto em que o Space Star sobressai é como citadino. Para além dos bons consumos, é um carro mais pequeno (tem menos 30 cms que o Punto) o que aliado ao seu motor o torna bastante ágil e despachado na cidade. Mas sobretudo - e isto é muito importante num citadino - tem uma brecagem extraordinária: apenas 9,2 metros contra os 10,9 do Punto.
Acho que tirando os Smart e seus derivados (Twingo atual) só mesmo o Jazz de 1ª geração rivaliza com o Space Star neste quesito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostO Punto tem uma estrutura sólida. O facto de nao ter ajudas à condução (tirando os obrigatórios ESP e ABS), juntamente com a redução do número de airbags fez com que tivesse esse resultado.
Não ter as actuais ajudas à condução ainda compreendo mas, a redução dos 6 airbags de série para apenas 2 é mau.
Pelo menos, o meu tem 7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostSei que a decisão já está tomada, mas venho aqui "defender" um pouco o Mitsubishi.
Penso que o Punto tem 3 grandes fatores a seu favor: o mercado de peças, o espaço e a estética.
No entanto, o Mitsubishi tem a seu favor as performances (vel. máxima e aceleração) e os consumos comedidos, ambos fortemente relacionados com o reduzido peso do carro e a boa eficiência do motor.
Outro aspecto em que o Space Star sobressai é como citadino. Para além dos bons consumos, é um carro mais pequeno (tem menos 30 cms que o Punto) o que aliado ao seu motor o torna bastante ágil e despachado na cidade. Mas sobretudo - e isto é muito importante num citadino - tem uma brecagem extraordinária: apenas 9,2 metros contra os 10,9 do Punto.
Acho que tirando os Smart e seus derivados (Twingo atual) só mesmo o Jazz de 1ª geração rivaliza com o Space Star neste quesito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostTambém tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
Se for olhar à parte estética, algo que não considero prioridade, prefiro o design do Fiat Punto!
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostCreio que até 7 tinha, de série.
Pelo menos, o meu tem 7.
Pelo menos no site da Fiat refere o seguinte acerca do Fiat Punto:
São e salvo
É tudo emocionante, sem lugar para chatices: a segurança passiva é garantida pelos cintos de segurança com pré-tensores que proporcionam proteção acrescida, e airbags, que podem chegar aos 4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoGomex Ver PostBem pessoal, apesar da sondagem estar inicialmente prevista acabar só no final do dia de hoje, vou dar por encerrada a votação...era preciso aparecer uma data de nipónicos para que o Mitsubishi conseguisse ombrear com o Fiat!
Desde já um obrigado a todos os users que contribuíram para esta tomada de decisão.
Já estava mais inclinado para o Fiat Punto em detrimento do Mitsubishi Space Star, este último entrou na equação principalmente por ser um pouco mais veloz e ter um motor mais potente mas depois de ler todas as opiniões não tenho qualquer dúvida.
Considerem-me mais um Puntista com entrada direta para o clube.
PS. Acho que se alguém tiver a mesma dúvida que eu, não é bom para a marca japonesa virem aqui ao fórum. Caso contrário a Mitsubishi terá de abrir falência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostTambém tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
O design é agradável e tem carradas de charme, com dezenas de pormenores de design muito interessantes. Por exemplo existem inúmeras coisas com o formato de quadrado com cantos redondos. Desde botões, a mostradores e até uns detalhes no tejadilho. Os plásticos têm uma gravação tipo sopa de letras com as letras P A N D A. Estas coisas nao tornam o carro melhor mas tornam-no pelo menos mais divertido para quem liga a essas coisas.
E se tiver equipado o pack flex fica com grande capacidade de carga pois permite dobrar o banco do passageiro da frente.
Mas se não gostas do design não há muito a fazer. Para mim não foi problema porque prefiro-o ao Punto.
No geral acho-o um projecto muito mais inspirado.Editado pela última vez por tiagoadcosta; 10 May 2018, 13:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por NunoGomex Ver PostChego à conclusão que a Fiat decidiu reduzir custos numa componente essencial, que é a segurança...se o teu possui 7 de série, os atuais apenas têm 4!
Pelo menos no site da Fiat refere o seguinte acerca do Fiat Punto:
São e salvo
É tudo emocionante, sem lugar para chatices: a segurança passiva é garantida pelos cintos de segurança com pré-tensores que proporcionam proteção acrescida, e airbags, que podem chegar aos 4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver PostTambém tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
Eu não referi que o SpaceStar era superior ao Punto apenas fiz a "defesa" do produto da Mitsubishi naquilo que me parecem ser os seu pontos fortes. Aliás, como já aqui bem referiram, o Punto é de um segmento acima o que naturalmente lhe dá outro estatuto.
Eu sei que tu gostas muito do Panda, e eu tb acho um carro muito simpático e com muita personalidade embora a estética não seja do agrado de todos. Mas tem pormenores muito interessantes. No entanto, o Punto tem uma dinâmica melhor que a do Panda. Claro que com o 1.2 de 69cv não é necessário um automóvel com dinâmica muito apurada, mas dá sempre jeito.
O motor do Fiat é bem nascido e terá uma manutenção simples. Mas em prestações nem dá para comparar com o do Mitsubishi que, quer em aceleração quer em velocidade máxima, é muito mais rápido que o 1.2 do Punto. E tudo isto com um gasto de combustível bem inferior. E sendo japonês. não deverá ficar a dever nada no capítulo da fiabilidade.
Devo dizer que entre o Punto 1.2 de 69 cv e o Panda 1.2 com o mesmo motor, também prefiro o Panda.Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 16:25.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DelSol Ver PostTudo bem que o Panda é um excelente produto, mas daí a escolher um em detrimento de um Punto... não estou a ver porquê.Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 17:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver PostPorque para além de ser um carro com mais personalidade (na minha opinião), casa melhor com o 1.2 de 69 cv que é um bom motor mas algo amorfo. Como o Panda é mais leve, torna-se menos pastelão do que o Punto e menos guloso no consumo de combustível. Para além disso, o Panda é mais versátil e muito melhor para a cidade (terreno de eleição deste tipo de carros com este motor) com uma posição de condução mais alta e muito melhor brecagem. O Punto a tem a seu favor a estética exterior, bem mais apelativa. No entanto eu gosto muito mais do interior do Panda
Na versatilidade depende, eu já tive um Punto Evo e posso dizer que fui ao IKEA e consegui encher o carro de tal forma que duvido ser possivel no Panda. Para as viagens, mesmo quando o meu filho nasceu, sempre houve espaço para tudo sem necessidade de comprometer o bem estar dos ocupantes.
Da brecagem no Punto Evo também não me podia queixar, então com o City era um absurdo.
Mas pronto cada um de nós tem os seus gostos, eu era Punto all the way
Comentário
-
Não creio que o City dê mais brecagem. Acho que apenas torna a direcção mais leve. Mas posso estar enganado. O Panda também tem o City.
PauloRaposo, eu por acaso até na estética prefiro o Panda E no interior ambos concordamos!
Penso que, apesar de curtinho, no geral o Panda se insere mais no segmento B ao lado do Punto, 208, Clio, etc do que no segmento A ao lado do up!, 108, etc.
Aliás basta compará-lo com o 500, esse sim o segmento A da Fiat.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postpor acaso também detesto este panda! preferia mil vezes um normal punto. se andasse com ele na AE, acho que tinha medo de o fazer tombar!
É um carro muito honesto e, como todos os Panda, é um carro que excede as expectativas. Geralmente quem compra/anda num Panda não tem as expectativas muito altas, mas depois o carro surpreende.Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 19:04.
Comentário
-
O Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
agora vão ver o preço dos 2 novos...
editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KingTDI Ver PostO Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
agora vão ver o preço dos 2 novos...
editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário