Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mitsubishi Space Star vs Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
    Como referes a velocidade está longe de ser uma prioridade no meu caso...interessa-me mais a fiabilidade, conforto, manutenção baixa e economia nos consumos!
    E foi neste contexto que a malta sugeriu o Punto, há sempre a possibilidade de outros carros mas aqui só foram apresentados estes 2.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      Quem seja acelera também não se contenta com o 1.3 Multijet. O 1.2 oferece um compromisso melhor simplesmente. Com andamento fraco mas suficiente. Este e o Panda são provavelmente os únicos carros actualmente à venda que se podem gabar de ser tão económicos de manter como os seus antecessores dos anos 90.
      Mas o 1.3 Multijet de 90cv (95?) montado no Punto mexe-se muito bem, já o 1.2 não se mexe nada e para mim só o poderia considerar suficiente se só fizesse cidade, mas lá está cada um tem os seus gostos, já tive como carro de serviço um Astra com o mesmo motor 1.3 multijet e nem dado queria aquele carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
        Sim, o modelo que foi testado só tinha 2 airbags e não tinha ESP e TCS ou qualquer outra nanny.
        ESP tem, até porque já é obrigatório há uns anos.


        Adiante, entre os 2 venha o Punto.

        Comentário


          #34
          Um tem mais uns extras e o outro tem bom suporte de peças e é de um segmento acima do outro.

          Prefiro o Punto, sem duvidas. É menos pastelão que o meu ferrari de 50 poneis.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Mas o 1.3 Multijet de 90cv (95?) montado no Punto mexe-se muito bem, já o 1.2 não se mexe nada e para mim só o poderia considerar suficiente se só fizesse cidade, mas lá está cada um tem os seus gostos, já tive como carro de serviço um Astra com o mesmo motor 1.3 multijet e nem dado queria aquele carro.
            o binário ajuda imenso!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Mas o 1.3 Multijet de 90cv (95?) montado no Punto mexe-se muito bem, já o 1.2 não se mexe nada e para mim só o poderia considerar suficiente se só fizesse cidade, mas lá está cada um tem os seus gostos, já tive como carro de serviço um Astra com o mesmo motor 1.3 multijet e nem dado queria aquele carro.
              O facto do Fiat Punto ser um pouco pastelão/lento não me aflige em nada...não sou nenhum acelera e não estou para apanhar multas por excesso de velocidade!

              Preocupam-me muito mais ler notícias como esta:
              https://www.deco.proteste.pt/auto/au...-zero-estrelas

              Para a grande maioria das pessoas a segurança é muito mais importante que um motor XPTO com cilindrada altíssima.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                O facto do Fiat Punto ser um pouco pastelão/lento não me aflige em nada...não sou nenhum acelera e não estou para apanhar multas por excesso de velocidade!

                Preocupam-me muito mais ler notícias como esta:
                https://www.deco.proteste.pt/auto/au...-zero-estrelas

                Para a grande maioria das pessoas a segurança é muito mais importante que um motor XPTO com cilindrada altíssima.
                Apesar de ser um projecto antigo não fazia ideia que o Punto fazia tão má figura nos testes de segurança.
                Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Apesar de ser um projecto antigo não fazia ideia que o Punto fazia tão má figura nos testes de segurança.
                  Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.
                  Faz ma figura nos testes de segurança actuais por não ter ajudas extra. Não por não ter elementos de segurança activa e passiva.

                  Um Renault Megane MK2 teve na época 5 estrelas EuroNCAP, mas só vinha com 6 airbags e ABS de série, e o ESP na altura era opcional. Hoje, qualquer caixa de fósforos nova vem com ESP.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Apesar de ser um projecto antigo não fazia ideia que o Punto fazia tão má figura nos testes de segurança.
                    Obrigado pela partilha. Vou mostrar esse artigo ao meu irmão pois ele de certeza que não investigou isso antes de comprar o Punto.
                    Não se trata de fazer má figura. Aliás, basta ver os vídeos.
                    A EuroNCAP é que mudou totalmente os seus padrões de avaliação.

                    Comentário


                      #40
                      Outra vantagem do Punto: a correia de distribuição pode rebentar à vontade que a falha não é catastrófica. Sim, o carro fica parado no meio da estrada, mas a reparação é colocar uma correia nova e já está.

                      Na maioria dos motores o rebentar da correia leva a que os pistões batam nas válvulas, ficando a reparação muito mais cara. Tipicamente, para que isto n aconteça, a correia tem de ser vigiada e mudada periodicamente, e é uma manutenção cara.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Não se trata de fazer má figura. Aliás, basta ver os vídeos.
                        A EuroNCAP é que mudou totalmente os seus padrões de avaliação.
                        realmente é verdade mudou e bastante e quem for ver o resultados do carro em 2005 face aos feitos em 2017 é uma enorme diferença... portanto não há qualquer razão para não ir para um Fiat punto...

                        Comentário


                          #42
                          O Punto tem uma estrutura sólida. O facto de nao ter ajudas à condução (tirando os obrigatórios ESP e ABS), juntamente com a redução do número de airbags fez com que tivesse esse resultado.

                          Não ter as actuais ajudas à condução ainda compreendo mas, a redução dos 6 airbags de série para apenas 2 é mau.

                          Comentário


                            #43
                            Sei que a decisão já está tomada, mas venho aqui "defender" um pouco o Mitsubishi.

                            Penso que o Punto tem 3 grandes fatores a seu favor: o mercado de peças, o espaço e a estética.

                            No entanto, o Mitsubishi tem a seu favor as performances (vel. máxima e aceleração) e os consumos comedidos, ambos fortemente relacionados com o reduzido peso do carro e a boa eficiência do motor.

                            Outro aspecto em que o Space Star sobressai é como citadino. Para além dos bons consumos, é um carro mais pequeno (tem menos 30 cms que o Punto) o que aliado ao seu motor o torna bastante ágil e despachado na cidade. Mas sobretudo - e isto é muito importante num citadino - tem uma brecagem extraordinária: apenas 9,2 metros contra os 10,9 do Punto.

                            Acho que tirando os Smart e seus derivados (Twingo atual) só mesmo o Jazz de 1ª geração rivaliza com o Space Star neste quesito.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              O Punto tem uma estrutura sólida. O facto de nao ter ajudas à condução (tirando os obrigatórios ESP e ABS), juntamente com a redução do número de airbags fez com que tivesse esse resultado.

                              Não ter as actuais ajudas à condução ainda compreendo mas, a redução dos 6 airbags de série para apenas 2 é mau.
                              Creio que até 7 tinha, de série.
                              Pelo menos, o meu tem 7.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                Sei que a decisão já está tomada, mas venho aqui "defender" um pouco o Mitsubishi.

                                Penso que o Punto tem 3 grandes fatores a seu favor: o mercado de peças, o espaço e a estética.

                                No entanto, o Mitsubishi tem a seu favor as performances (vel. máxima e aceleração) e os consumos comedidos, ambos fortemente relacionados com o reduzido peso do carro e a boa eficiência do motor.

                                Outro aspecto em que o Space Star sobressai é como citadino. Para além dos bons consumos, é um carro mais pequeno (tem menos 30 cms que o Punto) o que aliado ao seu motor o torna bastante ágil e despachado na cidade. Mas sobretudo - e isto é muito importante num citadino - tem uma brecagem extraordinária: apenas 9,2 metros contra os 10,9 do Punto.

                                Acho que tirando os Smart e seus derivados (Twingo atual) só mesmo o Jazz de 1ª geração rivaliza com o Space Star neste quesito.
                                Também tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                  Também tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
                                  É superior em que aspetos? Eu das opiniões que obtive o Fiat Punto tem críticas bastante positivas...apenas peca na segurança, que é algo importante! Em termos se segurança julgo que o Panda deve ser muito semelhante, correto? Contam ambos com 4 airbags.

                                  Se for olhar à parte estética, algo que não considero prioridade, prefiro o design do Fiat Punto!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                    Creio que até 7 tinha, de série.
                                    Pelo menos, o meu tem 7.
                                    Chego à conclusão que a Fiat decidiu reduzir custos numa componente essencial, que é a segurança...se o teu possui 7 de série, os atuais apenas têm 4!
                                    Pelo menos no site da Fiat refere o seguinte acerca do Fiat Punto:
                                    São e salvo

                                    É tudo emocionante, sem lugar para chatices: a segurança passiva é garantida pelos cintos de segurança com pré-tensores que proporcionam proteção acrescida, e airbags, que podem chegar aos 4.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                      Bem pessoal, apesar da sondagem estar inicialmente prevista acabar só no final do dia de hoje, vou dar por encerrada a votação...era preciso aparecer uma data de nipónicos para que o Mitsubishi conseguisse ombrear com o Fiat!
                                      Desde já um obrigado a todos os users que contribuíram para esta tomada de decisão.
                                      Já estava mais inclinado para o Fiat Punto em detrimento do Mitsubishi Space Star, este último entrou na equação principalmente por ser um pouco mais veloz e ter um motor mais potente mas depois de ler todas as opiniões não tenho qualquer dúvida.

                                      Considerem-me mais um Puntista com entrada direta para o clube.

                                      PS. Acho que se alguém tiver a mesma dúvida que eu, não é bom para a marca japonesa virem aqui ao fórum. Caso contrário a Mitsubishi terá de abrir falência.
                                      A questão é que este comparativo é injusto para o Mitsubishi. O Fiat Punto é de segmento superior e é mais novo, o Space Star é um bom citadino, mas o Punto é de segmento superior. Provavelmente o Mitsubishi está caro demais o que se entende dada a boa imagem que a Mitsubishi tem. De qualquer das formas a praia da Mitsubishi são mais as pick-ups e os TTs

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                        Também tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
                                        Apesar de ser mais curto não é bem um segmento A como o C1 ou o 108 ou o up. Tem 5 portas com bom acesso e os vidros atrás abrem (embora manualmente). É altinho, o que permite uma sensação de bom espaço interior e aproveitar bem a bagageira.
                                        O design é agradável e tem carradas de charme, com dezenas de pormenores de design muito interessantes. Por exemplo existem inúmeras coisas com o formato de quadrado com cantos redondos. Desde botões, a mostradores e até uns detalhes no tejadilho. Os plásticos têm uma gravação tipo sopa de letras com as letras P A N D A. Estas coisas nao tornam o carro melhor mas tornam-no pelo menos mais divertido para quem liga a essas coisas.
                                        E se tiver equipado o pack flex fica com grande capacidade de carga pois permite dobrar o banco do passageiro da frente.





                                        Mas se não gostas do design não há muito a fazer. Para mim não foi problema porque prefiro-o ao Punto.
                                        No geral acho-o um projecto muito mais inspirado.
                                        Editado pela última vez por tiagoadcosta; 10 May 2018, 13:33.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                          Chego à conclusão que a Fiat decidiu reduzir custos numa componente essencial, que é a segurança...se o teu possui 7 de série, os atuais apenas têm 4!
                                          Pelo menos no site da Fiat refere o seguinte acerca do Fiat Punto:
                                          São e salvo

                                          É tudo emocionante, sem lugar para chatices: a segurança passiva é garantida pelos cintos de segurança com pré-tensores que proporcionam proteção acrescida, e airbags, que podem chegar aos 4.
                                          Sim. Embora o Punto ainda tenha uma excelente estrutura, a Fiat decidiu cortar custos até porque o Punto está em fim de vida.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Também tens o Panda. Na minha opinião é superior a todos os mencionados.
                                            Os pontos onde o SpaceStar se impõe face ao Punto são igualmente válidos quando se compara com o Panda, excepto no que toca à brecagem onde o Panda tb é um dos melhores (9,3 metros).

                                            Eu não referi que o SpaceStar era superior ao Punto apenas fiz a "defesa" do produto da Mitsubishi naquilo que me parecem ser os seu pontos fortes. Aliás, como já aqui bem referiram, o Punto é de um segmento acima o que naturalmente lhe dá outro estatuto.

                                            Eu sei que tu gostas muito do Panda, e eu tb acho um carro muito simpático e com muita personalidade embora a estética não seja do agrado de todos. Mas tem pormenores muito interessantes. No entanto, o Punto tem uma dinâmica melhor que a do Panda. Claro que com o 1.2 de 69cv não é necessário um automóvel com dinâmica muito apurada, mas dá sempre jeito.

                                            O motor do Fiat é bem nascido e terá uma manutenção simples. Mas em prestações nem dá para comparar com o do Mitsubishi que, quer em aceleração quer em velocidade máxima, é muito mais rápido que o 1.2 do Punto. E tudo isto com um gasto de combustível bem inferior. E sendo japonês. não deverá ficar a dever nada no capítulo da fiabilidade.

                                            Devo dizer que entre o Punto 1.2 de 69 cv e o Panda 1.2 com o mesmo motor, também prefiro o Panda.
                                            Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 16:25.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tudo bem que o Panda é um excelente produto, mas daí a escolher um em detrimento de um Punto... não estou a ver porquê.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                Tudo bem que o Panda é um excelente produto, mas daí a escolher um em detrimento de um Punto... não estou a ver porquê.
                                                Porque para além de ser um carro com mais personalidade (na minha opinião), casa melhor com o 1.2 de 69 cv que é um bom motor mas algo amorfo. Como o Panda é mais leve, torna-se menos pastelão do que o Punto e menos guloso no consumo de combustível. Para além disso, o Panda é mais versátil e muito melhor para a cidade (terreno de eleição deste tipo de carros com este motor) com uma posição de condução mais alta e muito melhor brecagem. O Punto tem a seu favor a estética exterior, bem mais apelativa. No entanto, eu gosto muito mais do interior do Panda
                                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 17:28.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                                                  Porque para além de ser um carro com mais personalidade (na minha opinião), casa melhor com o 1.2 de 69 cv que é um bom motor mas algo amorfo. Como o Panda é mais leve, torna-se menos pastelão do que o Punto e menos guloso no consumo de combustível. Para além disso, o Panda é mais versátil e muito melhor para a cidade (terreno de eleição deste tipo de carros com este motor) com uma posição de condução mais alta e muito melhor brecagem. O Punto a tem a seu favor a estética exterior, bem mais apelativa. No entanto eu gosto muito mais do interior do Panda
                                                  Sim na questão do motor é um facto que será bem melhor do que no chassis do Punto. Acho que essa motorização de 69cv foi um absurdo no Punto, até o 77cv (que tive) era algo amorfo e só bem espremido é que dava o ar da sua graça.

                                                  Na versatilidade depende, eu já tive um Punto Evo e posso dizer que fui ao IKEA e consegui encher o carro de tal forma que duvido ser possivel no Panda. Para as viagens, mesmo quando o meu filho nasceu, sempre houve espaço para tudo sem necessidade de comprometer o bem estar dos ocupantes.

                                                  Da brecagem no Punto Evo também não me podia queixar, então com o City era um absurdo.

                                                  Mas pronto cada um de nós tem os seus gostos, eu era Punto all the way

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Não creio que o City dê mais brecagem. Acho que apenas torna a direcção mais leve. Mas posso estar enganado. O Panda também tem o City.
                                                    PauloRaposo, eu por acaso até na estética prefiro o Panda E no interior ambos concordamos!

                                                    Penso que, apesar de curtinho, no geral o Panda se insere mais no segmento B ao lado do Punto, 208, Clio, etc do que no segmento A ao lado do up!, 108, etc.
                                                    Aliás basta compará-lo com o 500, esse sim o segmento A da Fiat.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      por acaso também detesto este panda! preferia mil vezes um normal punto. se andasse com ele na AE, acho que tinha medo de o fazer tombar!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Devias andar num Suzuki Vitara I, versão curta! Ou, melhor ainda, num Santana SJ410!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          por acaso também detesto este panda! preferia mil vezes um normal punto. se andasse com ele na AE, acho que tinha medo de o fazer tombar!
                                                          Que disparate! Sei que estás a brincar, mas já andaste num? Se ainda não andaste, eras capaz de ter uma boa surpresa.
                                                          É um carro muito honesto e, como todos os Panda, é um carro que excede as expectativas. Geralmente quem compra/anda num Panda não tem as expectativas muito altas, mas depois o carro surpreende.
                                                          Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 May 2018, 19:04.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
                                                            eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
                                                            melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
                                                            Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
                                                            agora vão ver o preço dos 2 novos...

                                                            editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                              O Punto não pode ser comparado ao Space Star, não são do mesmo segmento, obviamente o Punto é melhor....resta comparar os preços de ambos.
                                                              eu comprei recentemente um Space Star para a maria, e a comparação que fiz foi precisamente entre Panda e Space Star. O S.T.é melhor em tudo que o Panda.
                                                              melhor motor (anda mais e gasta menos), mais espaço interior, melhor qualidade de materiais (principalmente nos acabamentos) e preço mais baixo.
                                                              Os extras de origem do Space Star dão 10-0 ao Panda...o da minha maria só não tem bancos aquecidos...até "hill holder" tem, stop start, cruise control, GPS, etc...
                                                              agora vão ver o preço dos 2 novos...

                                                              editt: e falta incluir os 5 anos de garantia da Mitsubishi...acaba num instante com os 2 anos da Fiat.
                                                              Um Mirage com melhores acabamentos e materiais que um Panda? Em que planeta?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X