Boa tarde amigos,
Venho procurar junto da vossa experiência uma ajuda para o meu Fiat Punto 1.2 de 2001, a gasolina.
O carro começou a acender a luz de ignição, os consumos elevaram bastante e algum fumo foi detetado no escape. Recentemente, a perda de potência fez-se sentir de forma muito intensa, deixando o carro incapaz de subir estradas com inclinações mais acentuadas.
Já se trocou a bobine de ignição e limpei a borboleta, mas o carro ficou igual. Foi à maquina e o mecânico disse que era a sonda lambda. Meti uma nova e os problemas mantiveram-se. Depois disse que eram velas. Meti 4 novas e limpei o sensor de massa de ar (MAP) e o problema melhorou substancialmente, mas ontem e hoje reparei que continua com a perda de potência. Não tanto, mas o problema continua lá. A luz de injeção também voltou a acender.
O mecânico já não sabe o que fazer mais, e eu muito menos. Vou leva-lo a outro mecânico, mas gostava primeiro de ouvir algumas sugestões vossas.
O próximo passo que o mecânico referiu foi trocar os cabos das velas, mas na opinião dele não pareciam estar em muito mau estado. Mas em principio vou comprar uns novos e trocar.
Para além dos cabos, vocês apontavam para alguma outra peça/problema?
Agradeço as vossas sugestões.
Excelente fim de semana para todos!
Venho procurar junto da vossa experiência uma ajuda para o meu Fiat Punto 1.2 de 2001, a gasolina.
O carro começou a acender a luz de ignição, os consumos elevaram bastante e algum fumo foi detetado no escape. Recentemente, a perda de potência fez-se sentir de forma muito intensa, deixando o carro incapaz de subir estradas com inclinações mais acentuadas.
Já se trocou a bobine de ignição e limpei a borboleta, mas o carro ficou igual. Foi à maquina e o mecânico disse que era a sonda lambda. Meti uma nova e os problemas mantiveram-se. Depois disse que eram velas. Meti 4 novas e limpei o sensor de massa de ar (MAP) e o problema melhorou substancialmente, mas ontem e hoje reparei que continua com a perda de potência. Não tanto, mas o problema continua lá. A luz de injeção também voltou a acender.
O mecânico já não sabe o que fazer mais, e eu muito menos. Vou leva-lo a outro mecânico, mas gostava primeiro de ouvir algumas sugestões vossas.
O próximo passo que o mecânico referiu foi trocar os cabos das velas, mas na opinião dele não pareciam estar em muito mau estado. Mas em principio vou comprar uns novos e trocar.
Para além dos cabos, vocês apontavam para alguma outra peça/problema?
Agradeço as vossas sugestões.
Excelente fim de semana para todos!
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