Originalmente Colocado por eu
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VOLKSWAGEN compra mais baterias do que o que vale a Tesla
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostA Tesla financia-se a vender eletricos para investir em eletricos. A Nissan financia-se com o dinheiro do negocio ICE para investir em eletricos. E todas as outras, claro. Se só o retorno dos Leaf servisse para investir no Leaf, nao acredito que viesse a dar um retorno positivo. E, diga-se, a Tesla tem um otimo lucro "por unidade" excluindo R&D tambem, exatamente como dizes.
O segmento nao interessa, sao todos viaveis, depende sempre de diversos factores. Dei te exemplos, nao é dificil de entender. Quanto aos investimentos da Tesla, nao justificam as perdas de dinheiro que têm tido - contribuem, obvio, mas nao justificam 100%, nem perto
O investimento, puxa que ja cansa, é feito devido às obrigacoes e exigencias que aí vêm, TODOS sabemos que vamos acabar nos EV, só um burro é que nao vai investir! Se podessemos andar de ICE para sempre jamais haveriam os investimentos que há hoje.
Até uma start up chinesa faz lucro com ICE, a Tesla claro que vai enterrar 2 mil milhoes por ano para provar que os eletricos tb sao viaveis... lol. Alias, a UNICA vantagem da Tesla é que os EV estao a ser empurrados pelas leis, indiretamente. Assim que estas legislacoes ridiculas fossem mandadas abaixo as grandes OEM largariam os investimentos nos eletricos, o investimento por fornecedores no negocio iria novamente reduzir-se, os precos nao iriam evoluir como têm de evoluir... e, novamente, seria um negocio so para loucos.
Quanto a Tesla, decidiu endividar-se para terem um enorme crescimento, e isso está a vista, resta saber se o lucro vem aí ou não.
Como disse, se não apresentarem lucros este ano, se não aumentarem a produção do Model 3, a Tesla está em maus lençóis. Ou vai a falência ou é comprada por um dos grandes grupos (ia mais por aqui).
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostClaro que sim. Mas enquanto o retorno de uns dá-se em "meia dúzia" de meses, noutro dá-se em "meia-dúzia" de décadas.
Se o retorno da Nissan fosse medido em décadas, achas que a Nissan apostava no desenvolvimento do Leaf como o fez?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário