Boa tarde,
Hoje em dia existem diversas marcas e modelos com pequenos motores turbo a gasolina. Por exemplo, Renault Clio e Captur 0,9 com 90 cv, o Citroen Cactus 1,2, o Dacia Logan MCV, o Peugeot 208 ou 2008 1,2 de 82 ou 112 cv ou o 3008 com o 1.2 de 130 cv, Seat Ibiza ou Arona 1.0 tsi, ou mesmo o Ateca 1.0 tsi, etc...
Dado que, nem sempre o test-drive permite tirar grandes conclusões, gostaria que quem tivesse um destes exemplares partilhasse como é que o carro que se comporta em autoestrada, nomeadamente, se consegue manter os 120 km/h sem reduções de caixa, usando sempre a velocidade mais alta (5ª ou 6ª), mesmo em zonas de orografia mais irregular, por ex. na A1 na Serra de Aire ou na A24 em Lamego ou na Régua (ou outras que agora não me vem à memória...)
E em caso afirmativo, notam diferenças se utilizarem o cruise-control?
Obrigado a todos!
Cumps.
Hoje em dia existem diversas marcas e modelos com pequenos motores turbo a gasolina. Por exemplo, Renault Clio e Captur 0,9 com 90 cv, o Citroen Cactus 1,2, o Dacia Logan MCV, o Peugeot 208 ou 2008 1,2 de 82 ou 112 cv ou o 3008 com o 1.2 de 130 cv, Seat Ibiza ou Arona 1.0 tsi, ou mesmo o Ateca 1.0 tsi, etc...
Dado que, nem sempre o test-drive permite tirar grandes conclusões, gostaria que quem tivesse um destes exemplares partilhasse como é que o carro que se comporta em autoestrada, nomeadamente, se consegue manter os 120 km/h sem reduções de caixa, usando sempre a velocidade mais alta (5ª ou 6ª), mesmo em zonas de orografia mais irregular, por ex. na A1 na Serra de Aire ou na A24 em Lamego ou na Régua (ou outras que agora não me vem à memória...)
E em caso afirmativo, notam diferenças se utilizarem o cruise-control?
Obrigado a todos!
Cumps.
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