Anúncio

Collapse
No announcement yet.

reprovar na carta de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    pois, o chumbo neste caso acho que foi merecido, foi uma distracção grave

    fez tudo bem mas perto do final mandaram virar para um sítio, numa bifurcação qualquer, e ele ia entrando num sentido proibido, atrapalhou-se

    coisas que acontecem, ainda por cima um jovem de 19 anos sem experiência alguma

    até quem tem experiência um gajo numa cidade que não conhece, com algum trânsito, e um gajo ao lado a indicar o caminho....pode não entrar num sentido proibido, mas que pode empatar o trânsito e fazer asneiras faz...

    mas 180 euros que tenho que dar....gaita !!!!
    Editado pela última vez por Altar; 17 May 2018, 18:04.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
      pois, o chumbo neste caso acho que foi merecido, foi uma distracção grave

      fez tudo bem mas perto do final mandaram virar para um sítio, numa bifurcação qualquer, e ele ia entrando num sentido proibido, atrapalhou-se

      coisas que acontecem, ainda por cima um jovem de 19 anos sem experiência alguma

      até quem tem experiência um gajo numa cidade que não conhece, com algum trânsito, e um gajo ao lado a indicar o caminho....pode não entrar num sentido proibido, mas que pode empatar o trânsito e fazer asneiras faz...

      mas 180 euros que tenho que dar....gaita !!!!
      E a nossa sinalizaçao tambem é muito deficiente quantas vezes ja nao apanhei eu sinais todos.cheios de ferrugem que nem se ve que sinal é ou entao.sinais de sentido proibido atrás de arvores....

      Comentário


        #33
        É chato mas acontece, também há instrutores que facilitam muito o erro, a minha namorada também chumbou à primeira porque numa rua(onde não cabiam 2 carros lado a lado, apesar de ter 2 sentidos) a instrutora acho que ela entro em contra mão, nada contra o cabo dela mas há rasteiras.

        Eu estive quase a chumbar, no estacionamento ia batendo(espelho com espelho) no carro que estava estacionado, felizmente não bati

        Comentário


          #34
          Normalmente são erros como, fazer mal a rotunda, ou enganar-se na saída...
          Eu só por colocar em ponto morto ao trocar com a minha colega foi logo um filme.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
            Ao ridiculo que isto chega, mas que homens são estes de hoje em dia vai ao psiquiatra

            Chato é nascer em africa ser picado por um insecto, apanhar malaria, fazer 1000 kms por estradas de terra batida para chegar à farmacia mais proxima e só haverem 2 comprimidos e já fora de prazo

            Só me faltou o ter nascido em África.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post

              Com o título de condução na mão aí sim comecei a conduzir "normalmente" que muito mais importante do que o CE é, sem dúvida, o bom senso.
              Bom senso? Desde que comecei a fazer da estrada profissão (camionista), deixei de ter bom senso, ninguém respeita ninguém, existe uns antros de imbecis que julgam que estão a conduzir uma mota e no fundo andam num carro, em pleno transito com 2 ou 3 vias andam eles a saltar pocinhas (vias), em rotundas não existem cedencias, depois existem aqueles que nos stops vão metendo o "focinho" aos poucos que fossemos quase obrigados a deixar passar.


              Aqui neste local https://www.google.pt/maps/@41.24450...7i13312!8i6656

              Não existe um unico dia que não haja um chico esperto a fazer isto



              Estão 15 ou 20 carros (principalmente em hora de ponta) na mesma via para passar (tem semáforos) , e vem um chico esperto e corta tudo e todos como fosse o dono da estrada.

              Por isso com tudo o que vou vendo e passo, não existe bom senso, estão com pressa que viessem mais cedo ou que saiam mais cedo.



              Quanto ao topico nas minha 3 categorias B, C e C+E todas foram passadas á primeira

              Comentário


                #37
                Tirei a carta há 20 anos, e fui a exame numa cidade que não conhecia, mas já conduzia um pouco (em quinta privada, e uma ou outra vez com o meu pai em estradas locais).

                Naquele tempo e escola, nada me obrigava a dar as aulas todas (quer código quer condução - bastava estarem assinadas, acho eu);
                Então, como já era campeão escolar e distrital de provas de prevenção rodoviária na escola preparatória (era código e andar de bicicleta), fiz o seguinte:
                - No 1º dia de código pedi logo exame - fui a algumas aulas fazer testes durante 1 semana, até chegar o dia - passei código à 1ª;
                - No 1º dia de condução pedi logo exame - fiz 9 aulas até ao dia do exame (quando tinha pago 25), e lembro-me de 4 factos engraçados:

                O 1º é que o instrutor, um tipo de quase 2 metros (quando eu tenho 1.60) entrou no carro com o jornal e perguntou logo: "já sabes conduzir?"; "Já!"; "Então arranca pra tal sítio, mas nunca passes de 3ª velocidade" - meteu os joelhos no tablier, começou a ler o jornal e nunca olhou para a estrada até eu dizer que chegamos! (era sair duma pequena vila e ir sempre por nacional com prioridade, mas ainda assim...)

                O 2º é que um dia, escolheu-me para dar uma aula em que ia conduzir para uma cidade a 20 km, deixar o carro e trazer outro... e ao chegar lá, em estrada de montanha a subir, começa ele a carregar a fundo no acelerador, obrigando-me a fazer as curvas quase a chiar, dizendo-me: "Estás à espera de quê pra meter a 4ª?!" (lembram-se da anterior? Pois até aí era só 3ª, nunca tinha metido 4ª nas aulas...)

                O 3º é que na última aula de condução (a 9ª) falhei o estacionamento várias vezes
                Comecei a entrar em pânico, porque o meu pai é que pagou tudo e tinha dito que se eu chumbasse pagava do meu bolso o novo exame (já que não quis dar as aulas todas)

                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                ainda não falei com o meu filho, mas acho que foi uma grave desatenção dele, disse a minha mulher que ia-se metendo num sentido proibido

                não sei se foi o examinador que fez de propósito, e ele confiou, não porque ainda não falei com ele
                A 4ª é mesmo isso - a fazer exame numa cidade que não conheço, a determinada altura o examinador diz-me para "seguir por ali" - ao que respondo "não posso, é proibido!", ao que ele retorquiu "então segue a via por onde vais!", ou seja, montou a armadilha de me dizer para seguir por um proibido, para ver se eu realmente olhava para os sinais ou só seguia as indicações dele!

                Felizmente, passei à 1ª, e não tive de levar sermão do meu pai

                Comentário


                  #38
                  Os exames de condução são um nojo, entre passar através de um envelope chorudo, ou por se ter umas pernas jeitosas, e chumbar por não ir com a cara de um gajo, ou por se estar de mal com a vida pelo clube ter perdido um jogo nesse fim de semana, é só escolher.

                  Comentário


                    #39
                    Eu também chumbei no exame de condução de carro, já depois de ter feito o código e condução de mota à primeira.

                    Apesar de ter conduzido um carro pela primeira vez nas aulas de condução, quando fui a exame já levava mais alguns km feitos noutros carros, o que significa que sem me aperceber já tinha outros vícios sem que me apercebesse.
                    Chumbei porque durante o exame fiz o que toda a gente que conduz faz ao "parar" no stop: Chegar e abrandar até parar, mas como não vem carros mete-se primeira e siga. Pois...isto não é parar, e fiz isso 2 vezes .

                    Na altura fiquei lixado, por culpa própria, mas pelo menos hoje em dia quando chego a um stop lembro-me dessa situação, que ajuda a não ser tão apanhado desprevenido. Sei de quem já tenha sido multado por isto.

                    Acho que muita gente não tem ainda maturidade suficiente aos 18 anos quando tira a carta (alguns nem depois...) e chumbar no exame nada tem a ver com o facto de vir a ser um bom ou mau condutor.
                    A propósito dos exames, sou a favor que ao fim de determinado tempo deveria ser exigido aos condutores fazer um novo exame aquando a renovação da carta. Principalmente a quem é apanhado em contra-ordenações muito graves.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      ...
                      Conheço um miúdo que chumbou recentemente 5 vezes e lá acabou por tirar a carta.
                      ...
                      fogo, 5 vezes

                      se bem que um gajo até pode conduzir bem, mas pode não saber estacionar e chumba

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                        fogo, 5 vezes

                        se bem que um gajo até pode conduzir bem, mas pode não saber estacionar e chumba
                        Se não sabe estacionar é porque ainda não sabe conduzir bem, porque saber estacionar também faz parte de uma boa condução, talvez não se vissem tantos azeiteiros a ocupar 2 e 3 lugares

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Eu também chumbei no exame de condução de carro, já depois de ter feito o código e condução de mota à primeira.

                          Apesar de ter conduzido um carro pela primeira vez nas aulas de condução, quando fui a exame já levava mais alguns km feitos noutros carros, o que significa que sem me aperceber já tinha outros vícios sem que me apercebesse.
                          Chumbei porque durante o exame fiz o que toda a gente que conduz faz ao "parar" no stop: Chegar e abrandar até parar, mas como não vem carros mete-se primeira e siga. Pois...isto não é parar, e fiz isso 2 vezes .

                          Na altura fiquei lixado, por culpa própria, mas pelo menos hoje em dia quando chego a um stop lembro-me dessa situação, que ajuda a não ser tão apanhado desprevenido. Sei de quem já tenha sido multado por isto.

                          Acho que muita gente não tem ainda maturidade suficiente aos 18 anos quando tira a carta (alguns nem depois...) e chumbar no exame nada tem a ver com o facto de vir a ser um bom ou mau condutor.
                          A propósito dos exames, sou a favor que ao fim de determinado tempo deveria ser exigido aos condutores fazer um novo exame aquando a renovação da carta. Principalmente a quem é apanhado em contra-ordenações muito graves.
                          Eu tenho mais receio daqueles que só pegam no carro uma ou duas vezes por ano

                          Quanto a fazer novo exame concordo que deveria ser feito a quem detêm várias contra ordenações, agora quem não tem nenhuma não tem de fazer um novo e ainda por cima estar a despender mais dinheiro que já é escasso.

                          Comentário


                            #43
                            Não saber estacionar não põe em perigo a circulação nem o próprio condutor.
                            Conheço "Ases" a estacionar que são um perigo na via pública, mas esses são aprovados com distinção porque souberam fingir bem no exame.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                              E 90% dos condutores actualmente, se fossem fazer exame de condução reprovavam todos.
                              Malta que deixa caducar a carta e depois tem que fazer exame...até me arrepio de ver...sinalizar manobras é mentira, parar em Stop nada, não cedem passagens nas passadeiras, um até estava convencido que ele é que tinha prioridade quando entrava nas rotundas...alguns só ligam ao que eu aviso depois de reprovar...e são pessoas que conduzem diáriamente...há uns dias um colega meu a contar que um senhor no exame de mota reprovou a porta da casa dele...não parou no Stop da rua dele...um sinal que ele vê todos os dias e nunca pára...se tivesse lá um guarda a porta dele de manhã todos os dias ele dizia que já tinha ficado sem carta há muito, nunca parou uma vez que fosse.
                              Uma curiosidade, nesses casos de carta caducada ficando aprovados no exame ficam com uma carta nova ou é considerada a data de emissão inicial?

                              Comentário


                                #45
                                Fica a data do primeiro exame sempre.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                  Fica a data do primeiro exame sempre.
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tirei categoria B há sensivelmente 10 anos em Lisboa e categoria A em Leiria há alguns meses.

                                    Nesta última, para fazer exame escrito estavam cerca de 20 pessoas e metade já tinha chumbado pelo menos uma vez, alguns já colecionavam chumbos. Na carrinha que me levou ao exame, metade das pessoas chumbaram.

                                    Na condução, estava lá uma rapariga jovem que ia na 4.ª tentativa!

                                    Não tinha ideia que a taxa de reprovação fosse assim tão alta mas pelos vistos acontece.

                                    O comportamento dos examinadores de carro e mota, em ambos os casos, foram sérios e competentes, sem dificultar ou facilitar.

                                    Grande parte de ter sucesso no exame de condução é termos um instrutor que gaste umas horas connosco a conduzir nos potenciais percursos utilizados no exame e locais críticos onde deveremos ter mais atenção ou onde podemos cair em "rasteiras".

                                    Em ambos os exames não andei em nenhum sítio que já não tivesse visitado com o instrutor e acho que faz toda a diferença.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                                      ...
                                      Em ambos os exames não andei em nenhum sítio que já não tivesse visitado com o instrutor e acho que faz toda a diferença.
                                      ..
                                      Cumps.
                                      pois, o meu filho foi ao sítio apenas uma vez, faz mesmo a diferença...

                                      o exame é em Lisboa e ele tem aulas no Forte da Casa e redondezas, a 22 km de Lisboa

                                      Comentário


                                        #49
                                        tenho ideia que nas aulas não se pode sair do concelho onde está sediada a escolha, com excepção das últimas antes do exame, mas corrijam-me se estiver enganado.

                                        E sobre o ir para o local do exame treinar, acho que é um mau princípio, porque um aluno tem de saber fazer as coisas em qualquer lugar, com o intrutor ao lado ou sozinho. Só com isto aprrendido é que está apto a conduzir.

                                        também acho que as escolas deveriam ter uma frota diversificada em termos de tipos de carro. Maiores, mais pequenos, a gasolina, gasóleo, manual, automático...

                                        Muita gente obtem a carta mais no fazer para o exame do que realmente aprender a fazer. É um pouco como na escola onde se decora a matéria para o teste, a diferença é que a condução é um acto de muita responsabilidade onde as pessoas se vão tornar aptas para conduzir durante muitas décadas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          ainda existem estes esquemas, infelizmente

                                          estes gajos fazem de propósito para chumbar, nem que seja por uma merdinha qualquer

                                          https://www.jn.pt/justica/interior/e...o-9369163.html

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                            ainda existem estes esquemas, infelizmente

                                            estes gajos fazem de propósito para chumbar, nem que seja por uma merdinha qualquer

                                            https://www.jn.pt/justica/interior/e...o-9369163.html
                                            Um dos acusados foi meu examinador ao mesmo tempo que o caso já estava em tribunal e ele já constava lá.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                              Um dos acusados foi meu examinador ao mesmo tempo que o caso já estava em tribunal e ele já constava lá.
                                              e como se comportou ele contigo ?!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post


                                                E sobre o ir para o local do exame treinar, acho que é um mau princípio
                                                não sei porquê, é que quem tira a carta são maioritariamente putos de 18/19 anos, muitos deles nunca pegaram num carro...são inexperientes

                                                se nós, experientes, com vários anos de carta, nos podemos atrapalhar num sítio desconhecido, quanto mais eles

                                                não é fácil conduzir com alguém ao lado a dizer o que fazer, com o GPS às vezes é o que é...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                  e como se comportou ele contigo ?!
                                                  Nada a apontar, era pessoa de poucas palavras, tinha fama de ser o mais complicado do centro da exames, reprovei já no final do exame porque passei para a via do meio porque pensava que a via onde estava ia terminar (pensava que era uma via de aceleração).
                                                  Há quem diga que foi exagerado reprovar por causa disso, mas na verdade foi um erro meu.
                                                  Editado pela última vez por Liam2000; 24 May 2018, 10:30.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Acho que tirar a carta hoje em dia é muito muito fácil, o que não é nada bom. Chego a esta conclusão dado a ver tanta gente a fazer mer** na estrada...

                                                    Devia ser bem mais rigoroso tirar a carta... assim como a idade para a tirar devia ser maior.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Chumbou e chumbou muito bem. Tendo em conta o quão mal se conduz deveriam chumbar muitos mais. E deveria ser obrigatório fazer novo exame de condução de 5 em 5 anos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                        não sei porquê, é que quem tira a carta são maioritariamente putos de 18/19 anos, muitos deles nunca pegaram num carro...são inexperientes

                                                        se nós, experientes, com vários anos de carta, nos podemos atrapalhar num sítio desconhecido, quanto mais eles

                                                        não é fácil conduzir com alguém ao lado a dizer o que fazer, com o GPS às vezes é o que é...
                                                        tendo em conta que está perante um exame é expectável que ele ou qualquer condutor experiente tenha cuidados redobrados. isso é válido para qualquer tipo de exame, seja de condução ou medicina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          sei o que isso é, chumbei 2 vezes infelizmente ,uma vez por pisar a linha continua se nao me engano , e outra por tirar a prioridade ao piao,estava muito nervoso,o pe da embraiagem parecia uma mola,nao é facil estar o examinador, o intrutor e o outro colega ,a olhar para nos nao é facil, durante um bom tempo pensei para mim que a culpa era dos examinadores que embirraram comigo,mas depois la aceitei que as coisas me tinham corrido mal e que eles estavam a fazer so o seu trabalho,mas claro que me custou muito alem do dinheiro,o psicológico duma pessoa fica em baixo, depois a 3 la consegui,estava mais calmo e verdade que o exame foi mas acessível,o examinador sabia que eu conduzia razoavelmente bem,so eram o nervos,mas la consegui por mim ,


                                                          nao posso dizer que sou um excelente condutor,mas tento respeitar o código uma vez ou outra la faço uma asneira como toda a gente ,mas evito ao maximo,respeito as passadeiras,prioridades ,velocidades, etc ,quem tiver pressa que ultrapasse ,o exame de conduçao nao serve so para fazer tudo bem no exame ,é para a vida ,mas muita gente depois de ter a carta na mao é alguns com mao na janela ou a fumarem,passar o limite de velocidade,nao parar nas passadeiram etc ,ja passei varias vezes pela guarda ,nunca me mandaram parar,ou multaram, como disse ando nas calmas , se tenho de estar no sitio x a hora y ,vou mais cedo, mas vale ir mais cedo e chegar bem ,do que ir com pressa e chegar mal ou nem chegar ,


                                                          corrupção existe infelizmente ,eu estou de alma limpa
                                                          https://www.youtube.com/watch?v=H-LI9PYLGPE

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por KnowledgeUnlock Ver Post
                                                            Será que os camionistas e os gajos dos autocarros também estão incluídos nesse grupo de marmanjos ??, é que eles fazem uma coisa um pouco diferente, eles não só entram nas rotundas á campeões como depois metem o camião ou o autocarro de maneira a tapar a entrada do pessoal todo para a rotunda .
                                                            Se conduzisses um camião/autocarro ou veículo comprido, ias perceber o porquê de eles muitas vezes ocuparem a rotunda. Aliás, eles até podem fazer a rotunda do jeito que entenderem(dentro ou fora).
                                                            É muito comum um camião ir a entrar por fora normalmente numa rotunda, e um chico-esperto meter-se por dentro(ou o mesmo cenário mas por fora) e depois devido ao comprimento, o ligeiro é apertado, porque ia com a pressa e teve de se meter... um conhecido meu sempre que via uma rotunda que tinha duas faixas de entrada, metia-se ao meio por isso mesmo.
                                                            Não é a melhor manobra, mas ás vezes é preferível prevenir-se...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deixa lá, eu chumbei 2 vezes no código (4 mal, depois armado que já sabia tudo fiquei com 6 e depois com 0) e chumbei 1 vez na condução por culpa minha já perto do centro de exames. hoje em dia, praticamente 20 anos depois, conduzo muito melhor que muita gente (mas não sou piloto com kit de unhas) e já conduzi alguns veículos, seja de 3 ou 5 portas, seja comerciais com e sem visibilidade para trás, transits e afins. ainda andei a tirar carta de mota, mas à 2ª lição logo numa 250cc subi 1 passeio e desisti. mas na altura tinha 18 anos, era "miúdo-criança" e a única independência era estar a começar a estudar na universidade a uns 30kms de casa. tive 2 ou acidentes até hoje, todos toques, além de talvez umas 4 multas, 2 de estacionamento e 2 de ao princípio ter calcado linhas contínuas ao ultrapassar, pois o tracejado tinha acabado e fui, numa delas, apanhado com a roda esquerda traseira a calcar o contínuo.

                                                              não sabia fazer ponto de embraiagem, virar o volante com fluidez não era para mim, conduzia feito maluco, ultrapassando tudo e todos.
                                                              depois comecei a trabalhar e a atinar e hoje em dia cumpro com tudo, desde dar piscas mesmo em estradas sozinho, fazer ponto de embraiagem a brincar, conduzir o que me vem parar às mãos a gasolina, gpl ou gasóleo (costumo dizer que basta saber onde são as luzes e a marcha-atrás e o resto é igual), estacionar à primeira, etc...

                                                              ele que vá preparado para a próxima vez, que tenha algumas lições com o pai entretanto ou com quem o ajude a desinibir-se, discutam as falhas que tenham, etc. em princípio depois passa se não for muito nervoso para lá.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X