Justifica os 2000€ de diferença do Xtrail 130Cv para o 177Cv?
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Xtrail 130Cv ou 177Cv?
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depende do que tu necessites e se achas que os 130cv são suficientes para os teus trajetos e tipo de condução, nem que seja psicologicamente. 2000€ nesses valores não é muito dinheiro, mas por outro lado podes sempre poupá-los. eu sempre fui adepto da maior cavalagem em detrimento de extras, mas isto sou eu.
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Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
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Eu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
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2000€ por mais 47cv?? Why not?
Se há quem gaste isso em extras e depois quando quer uma ultrapassagem apertada ou mal calculada passa calafrios...Ok é um X-Trail...130cv chegam mas os 177cv dão outra segurança...De verão carregado com a/c ligado...é sempre uma ajuda. Em estrada também dá outra agradabilidade.
Se for só para "ir ao pão"...como alguns os 130cv chegam e sobram.
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Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver PostEu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
EDIT: o 1.5HDi é 130cv, é bem possível que seja mais rápido que o 1.6dCi.
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Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver PostEu já não sou muito fã de potência, mas em algumas situações, potência = segurança... como por exemplo numa ultrapassagem. Não sei se o peso do Xtrail é compatível com o motor 1.6 ou se este carro pede o 2.0.
Também já li neste forum que o 3008 com motor 1.5HDi parece mais rápido que um QQ com o motor 1.6HDi...Ora, eu não acho nada de extraordinário o motor do PUG e fico com receio que o Xtrail fique mal servido. Ainda para mais que a minha ideia é o Xtronic.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPara além dos 2000€, há mais consumo e IUC maior.
Se fosse para uma utilização normal, 130cv chegam bem. Se fosse para andar frequentemente carregado, atrelar algo pesado como uma caravana, então aí sim, 2.0.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostNão necessariamente. Se o XTrail for um carro pesadão (não sei, confesso) acaba por gastar bem menos com um 2.0 que irá sempre à vontade a partir das 1500rpm, do que com um 1.5 a esganar-se.
Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostFui ver as médias no Spritmonitor, 1.6 dci com média de 6.7 e 2.0 dci 177 com 8.0.
Estes 2.0 dci nunca foram motores poupados.
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8 l/100 não é exagerado para um carro com aquelas dimensões, 8 l/100 para um carro com aquelas dimensões e com 180 cv se calhar não há rivais a fazer consumos muito menores.
No final se o OP optar pelo 130 cv vai ficar sempre a pensar que fez a escolha errado, porque 2K a mais e 200 euros por ano a mais por ano em consumo e IUC para quem dá mais de 40K por um carro não tem assim tanta relevancia...
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Originalmente Colocado por jfsmoreira Ver PostUi... há uma grande diferença... no catálogo a diferença é 0,5l.... mas estou a ver que na realidade não é bem assim...
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8L para um Crossover esticado com 177 pode não ser muito.
Mas se não se vai dar uso a esses 177cv, gastar mais para fazer o mesmo... Custa a engolir. Daí que disse, se for para uma utilização normal, 130cv não irá ter problemas, se for preciso andar frequentemente carregado, puxar, etc, aí sim escolhia o 177.
Não esquecer que este 1.6 dci vai substituir o 2.0 dci 150 que equipava as primeiras gerações do QQ, sendo que tem performance e binário semelhantes ao 2.0, por isso, não é um motor propriamente pastelão, satisfaz razoavelmente para uma utilização normal.
PS: quanto a concorrência, o 3008 2.0 HDI 180 tem média de 6.5, o 5008 (que diria ser o concorrente do Xtrail) tem de 6.9, apesar de só haver 2 veículos ainda com medias, diria que a diferença de peso parece-me adequado. Como disse, o 2.0 dci nunca teve consumos como referência.Editado pela última vez por Carmaniaco90; 22 May 2018, 21:04.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post8L para um Crossover esticado com 177 pode não ser muito.
Mas se não se vai dar uso a esses 177cv, gastar mais para fazer o mesmo... Custa a engolir. Daí que disse, se for para uma utilização normal, 130cv não irá ter problemas, se for preciso andar frequentemente carregado, puxar, etc, aí sim escolhia o 177.
Não esquecer que este 1.6 dci vai substituir o 2.0 dci 150 que equipava as primeiras gerações do QQ, sendo que tem performance e binário semelhantes ao 2.0, por isso, não é um motor propriamente pastelão, satisfaz razoavelmente para uma utilização normal.
PS: quanto a concorrência, o 3008 2.0 HDI 180 tem média de 6.5, o 5008 (que diria ser o concorrente do Xtrail) tem de 6.9, apesar de só haver 2 veículos ainda com medias, diria que a diferença de peso parece-me adequado. Como disse, o 2.0 dci nunca teve consumos como referência.
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Eu também sou apologista de mais potência, e também concordo quando dizem que nada paga o arrependimento, mas ver assim uma média praticamente 25% mais alta para usufruir da potência extra, dá que pensar.
Depende de muitos factores, como os anos que queres ficar com o carro, os km's que vais fazer, como e onde vais fazer, etc.
Tentaria experimentar os 2 carros na utilização tipo, porque até se pode dar o caso dos custos de utilização serem mais próximos do que possa parecer, e até a potência extra fazer diferença.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostEu também sou apologista de mais potência, e também concordo quando dizem que nada paga o arrependimento, mas ver assim uma média praticamente 25% mais alta para usufruir da potência extra, dá que pensar.
Depende de muitos factores, como os anos que queres ficar com o carro, os km's que vais fazer, como e onde vais fazer, etc.
Tentaria experimentar os 2 carros na utilização tipo, porque até se pode dar o caso dos custos de utilização serem mais próximos do que possa parecer, e até a potência extra fazer diferença.
Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...
Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostMas tens que contextualizar as coisas, em primeiro lugar é preciso olhar para os numeros no spritmonitor com algum cuidado, porque tendencialmente quem escolhe o 2.0 vai andar mais rapido do que quem escolhe o 1.6 dci e por ai e uma parte do aumento do consumo pode ser por ai.
Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...
Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.
Agora, é preciso colocar no lugar de outra pessoa, e é inegável que tudo somado além da compra: Seguro, IUC, eventualmente manutenção e consumo vão geral algumas centenas a mais de gasto anual, podendo ter muito peso no orçamento.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostMas tens que contextualizar as coisas, em primeiro lugar é preciso olhar para os numeros no spritmonitor com algum cuidado, porque tendencialmente quem escolhe o 2.0 vai andar mais rapido do que quem escolhe o 1.6 dci e por ai e uma parte do aumento do consumo pode ser por ai.
Por outro lado se olhar lá aos números a maior parte no 1.6 anda nos 7 l/100, no 2.0 anda nos 8,4 l/100, e a questão é mesmo qual é a relevância disso num carro deste preço...
Por outro lado estar a meter o 2.0 dci a este preço coloca o 2.0 como um negocio muito melhor porque a nissan está a meter o 2.0 a um preço base mais baixo que o 1.6 e a absorver parte do preço dos impostos pelo que é uma excelente oportunidade.
1.5L ainda é uma diferença significante. Mais o IUC...
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