Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis D-4D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um colega meu tem uma Avensis de 2010, e quando anda mais nas voltinhas também se queixa que faz fumo (não sei se é branco).

    Uma coisa que podes fazer ou mandar fazer é uma limpeza à EGR que é de fácil acesso.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Um colega meu tem uma Avensis de 2010, e quando anda mais nas voltinhas também se queixa que faz fumo (não sei se é branco).

      Uma coisa que podes fazer ou mandar fazer é uma limpeza à EGR que é de fácil acesso.
      Boa ideia

      Em principio até eu consigo fazer essa limpeza, gosto de mecanica Do-It_yourself, e costumo arranjar muitas coisas nos meus carros

      Vou ver se encontro tutoriais de como fazer

      Obrigado pela opiniao

      Comentário


        #33
        Boa sorte com o carro!

        O desempenho dele está mesmo fraco, a não ser que a caixa seja abusadamente longa. Essa fumarada branca é estranha. Como está o nivel do oleo?

        Embraiagem aos 150 mil kms? Só devia fazer cidade? Os kms são comprovadamente reais?

        De resto, não querendo de forma alguma "dar-te na cabeça", para alem de achar abusado fazeres 50 kms seguidos em 3a ás 4000 rpm num diesel, ainda pior acho sem fazeres primeiro uma revisão.

        O user Omega tem um DB com um Avensis com esse motor.

        Comentário


          #34
          Esse motor não pode fazer ponta de fumo, em carga ou não. Anda pouco, baixas muito fracas e gasta acima da média. Já fiz milhares de km num e o carro é apenas é porreiro no espaço interior e mala.

          Comentário


            #35
            Nem pode ter aquele desempenho. Na A1, na Serra de Aire pelo que dizes puseste a 4a? Mesmo com uma caixa longa não pode ser. O meu C180k tem uma caixa mega longa e nunca preciso de reduzir na A1.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Esse motor não pode fazer ponta de fumo, em carga ou não. Anda pouco, baixas muito fracas e gasta acima da média. Já fiz milhares de km num e o carro é apenas é porreiro no espaço interior e mala.
              Ja falei entretanto com outros proprietários de avensis da mesma geração com o d4d 2.0 de 126, e todos eles referem que de vez em quando faz o tal fumo branco. Pelos vistos é mesmo natural , é o FAP a regeneral

              De resto, parece estar tudo normal e não me apercebo que gaste oleo ou agua

              Consumos são bons em autoestrada (menos de 6 litros) , mas em cidade dispara para os 8.
              Felizmente este carro nas nossas mãos quase só faz autoestrada

              Globalmente estou satisfeito com a compra

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                Nem pode ter aquele desempenho. Na A1, na Serra de Aire pelo que dizes puseste a 4a? Mesmo com uma caixa longa não pode ser. O meu C180k tem uma caixa mega longa e nunca preciso de reduzir na A1.
                Tenho como comparaçao a minha mercedes 220CDI de 143cv, e de facto é muito diferente do avensis.
                A disponibilidade de potencia na mercedes a baixa rotação é muito superior na mercedes
                Mas puxando pelas rotações, este Avensis D4D 2.0 126CV também anda bem
                Nao estava era habituado a ter que puxar tanto pelas rotaçoes num diesel

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                  Boa sorte com o carro!

                  O desempenho dele está mesmo fraco, a não ser que a caixa seja abusadamente longa. Essa fumarada branca é estranha. Como está o nivel do oleo?

                  Embraiagem aos 150 mil kms? Só devia fazer cidade? Os kms são comprovadamente reais?

                  De resto, não querendo de forma alguma "dar-te na cabeça", para alem de achar abusado fazeres 50 kms seguidos em 3a ás 4000 rpm num diesel, ainda pior acho sem fazeres primeiro uma revisão.

                  O user Omega tem um DB com um Avensis com esse motor.
                  A redline é so para ai as 5500, por isso ter ido nas 4000rpm durante 50 km é assim tao mau ?

                  "Embraiagem aos 150 mil kms? Só devia fazer cidade? Os kms são comprovadamente reais?" -- Sim, kms sao reais, comprovei o historico de inspecoes (paguei 30€ para obter esse historico)
                  Provavelmente sim, devia fazer muitas voltinhas do dia a dia na zona

                  "O user Omega tem um DB com um Avensis com esse motor." onde posso consultar esse DB ?

                  Comentário


                    #39
                    Oi! Primeiro problema chato no toyota avensis (de 2009), que comprei ha umas semanas:

                    Alternador deixou de funcionar!
                    Inicialemente pensei que fosse a bateria, mas ja conduzi alguns testes e conclui que a bateria esta boa, descarregou pois o problema está mesmo no alternador que nao esta a produzir energia.

                    Fazem ideia se nestes casos a melhor abordagem é a de substituir, ou costuma.se reparar o alternador ?

                    O mais chato é que salvo erro nestes avensis T27 com motor D4D 2.0 (126cv), salvo erro tem que se tirar o veio de transmissão para lá conseguir chegar... ou alguem aqui que seja experiente e conheça outra abordagem melhor ?

                    Obrigado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post

                      Fazem ideia se nestes casos a melhor abordagem é a de substituir, ou costuma.se reparar o alternador ?
                      Normalmente coloca-se um alternador recondicionado, por troca pelo avariado.

                      Costuma ser um valor em conta, comparado com um alternador novo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        Normalmente coloca-se um alternador recondicionado, por troca pelo avariado.

                        Costuma ser um valor em conta, comparado com um alternador novo.

                        Obrigado pela sua opinião

                        aproveito para dizer que criei aqui um DB para o meu avensis de 2009, convido a seguirem https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1071038748

                        Comentário


                          #42
                          Boa tarde

                          Estou globalmente satisfeito com o toyota avensis que comprei ha um ano e meio, e no qual ja fizemos 23.000Kms .
                          Esta neste momento com 200 Mil Kms
                          Trata-se de um Avensis T27, ano 2009 , D4D 2.0 126CV, com filtro particulas

                          Desde que o comprei, que de vez em quando faz uma fumarada branca , durante 2 ou 3 min creio ser o Filtro de particulas a renenerar.

                          Ou seja, é normal esta viatura fazer uma fumarada branca de X em X kms, pois tem um 5º Injector que injecta combustivel no filtro de particulas para realizar a regeneraçao . Essa fumarada dura 1 ou 2 min, e desaparece .

                          Mas , agora anda a fazer a ta fumarada branca com muita frequencia, parecido com o que se pode ver neste video:
                          Youtube https://www.youtube.com/watch?v=So-gJJi0WqE

                          Por ex, ainda ondem fiz povoa varzim --- maia. Sao uns 40 kms para cada lado.
                          Fui super atento, e para lá não fez fumo vez alguma
                          No caminho de regresso fez imensas vezes, por ex basta colocar o motor nas 1700RPM, e pisar a fundo , e la vem a tal fumarada branca , enquanto o turbo esta a puxar para aumentar a rotaçao. Depois passa , passados uns 10 segundos e nao se vê mais fumo branco, até que puxo novamente.

                          Mas lá esta, é aleatorio, pois fiz este teste imensas vezes no caminho para lá, e nunca fumou.


                          >Já o liguei a uma maquina de diagnostico, e o diferencial da pressao à entrada e saida do filto parece estar normal, ou seja não aparenta ser filtro entupido.

                          >Pressupostos: Anda quase todos os dias 60KM em autoestrada (mas tambem passa muito tempo em engarrafamentos)

                          >Consumo é "normal", ou seja misto 7L e pouco, e a rolar em nacional abaixo de 6L

                          >Não me apercebo que gaste anticongelante , e quase nao gasta oleo do motor (5W30 C2)

                          >Puxa e desenvolve bem , ou melhor o esperado de acordo com os seus modestos 126CV

                          >Nunca vi fumo fumo preto

                          >Este fumo branco é aleatório, e só aparece quando o motor está quente. Nunca vi fumo a frio

                          >Pega bem a frio, sem problemas

                          Opinioes serao bem vindas

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X