Boa noite, tenho um ford focus sportvan 1.8tdci de 2004 e está a fazer os 200000km, está em bom estado e gosto do carro, mas começa a ficar um pouco desactualizado e não está a ir para novo, estou a ponderar trocar por um renault clio iv 1.5 dci 90cv, já li que não possui problemas crónicos e é mais económico que o focus, mas e a nível de prestações, notarei muita diferença ? Sempre gostei do andamento do focus e da habilidade em curvas, o Clio estara ao mesmo nível?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Troca de carro
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Essa é uma alteração de cavalo para burro, mesmo! E digo isto sem querer dizer mal do Clio (é o meu carro de serviço desde há um ano), é apenas uma constatação. E ainda por cima falas em habilidades em curva... Fica com o focus, actualiza.o com um rádio novo, faz.lhe uma revisão e ficas melhor servido. Se quiseres mesmo trocar, deves assumir que vais regredir em motor e comportamento. Se aceitares isso, o Clio é um bom compromisso. Noutra opção, eu iria ver ... Nem sei...
Comentário
-
Como referido, a diferença existirá sempre.... não esquecer que o 1.8 TDCI tem 115cv e estão ali bem presentes.
O DCI de 90cv, como referido não será mão, mas não consegue acompanhar como é claro o 1.8TDCI.
A vantagem irá estar de facto nos consumos, porque de resto em comportamento, por exemplo, o Focus está num muito bom patamar.
Portanto e sabendo tu como está o carro, era fazer-lhe uma revisão e seguir em frente... porque não faltam carros desses, com o dobro da quilometragem que tens.
Comentário
-
O Clio é de um segmento abaixo, tem piores prestações, pior comportamento dinâmico, mais curto no interior, mas...uns anos mais recente, mais económico e...é isto
Presumo que a troca também poderá estar relacionada com o fato do Focus ser comercial, certo?Editado pela última vez por TSport; 26 May 2018, 10:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postpensei que teria menos binário por ser um projeto mais antigo.
O 1.8 TDCI tinham 250NM (ou 280NM em overboost)
O 1.6 TDCI tinha 240Nm (ou 260NM em overboost).
Por curiosidade, a pressão a que trabalhar o sistema de injecção do 1.8TDCI era uma das mais altas na época (até para a cilindrada do motor em questão), muito próxima do 2.0 da BMW e superiores ao 1.9 TDI de 150cv da VW.
Comentário
-
Desculpem não tenho tido tempo de cá vir, sim o meu é de 2 lugares, não é o factor que me faz mesmo querer mudar de carro mas ajuda porque cada vez mais sinto falta de ter mais lugares mas não é factor decisivo, o meu receio em investir no carro é que o valor do msm não vai aumentar... e se for o 1.5 dci 110 cv, sera mais equivalente? o focus 120cv tmb me parece bem, mas não é mt puxado para um 1.5? em performances, é equivalente ao 1.8 tdci?
Comentário
-
Originalmente Colocado por afsalmeida Ver PostDesculpem não tenho tido tempo de cá vir, sim o meu é de 2 lugares, não é o factor que me faz mesmo querer mudar de carro mas ajuda porque cada vez mais sinto falta de ter mais lugares mas não é factor decisivo, o meu receio em investir no carro é que o valor do msm não vai aumentar... e se for o 1.5 dci 110 cv, sera mais equivalente? o focus 120cv tmb me parece bem, mas não é mt puxado para um 1.5? em performances, é equivalente ao 1.8 tdci?
Não, não te preocupes quanto à questão da potência ser demais para os motores.
Agora é claro, que teres dois lugares, acaba em certas situações um "handicap".
Comentário
-
Originalmente Colocado por afsalmeida Ver PostDesculpem não tenho tido tempo de cá vir, sim o meu é de 2 lugares, não é o factor que me faz mesmo querer mudar de carro mas ajuda porque cada vez mais sinto falta de ter mais lugares mas não é factor decisivo, o meu receio em investir no carro é que o valor do msm não vai aumentar... e se for o 1.5 dci 110 cv, sera mais equivalente? o focus 120cv tmb me parece bem, mas não é mt puxado para um 1.5? em performances, é equivalente ao 1.8 tdci?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Celsius Ver PostSe fizeres poucos km pondera o 1.0 gasolina no Focus.
Se em 14 anos fizeste 200k km poderá ser a melhor opção.
Comentário
-
Originalmente Colocado por afsalmeida Ver Postainda está a milhas? como assim? é melhor ou pior? n percebi xD
Comentário
-
Já experimentei o 1.8TDci (Focus Mk1) e o 1.6 de 115cv(Focus Mk3 pré-FL), o 1.8 é mais forte em baixas mas o 1.6 é mais linear e respira muito bem entre 2000/3000rpm. Uma grande vantagem do 1.6 é ser extremamente poupado, conduzido com calma faz facilmente médias abaixo dos 5l/100km. Para além disso o chassis é excelente, está ao nível (senão superior) do Focus mk1. E obviamente, o mk3 é muito mais bonito
O 1.5 de 120cv não conheço, mas como é mais recente será sempre mais caro. O 1.6 no Mk3 pré-facelift já se arranja entre 11 a 13 mil.
Comentário
-
tenho me esquecido de cá vir, entretanto experimentei um clio e foi uma desilusão, bem inferior ao meu focus em todos os aspectos de condução, so vence em consumos claro... Acho que vou esperar mais um tempo e continuar com o meu que está bom de saude e mais tarde investir num focus mk3 2.0tdci, acho que lá no fundo é o que quero, não acho que vá gostar passar de um 1.8cc para um 1.5cc...
Comentário
-
Como já te disseram, depois de experimentares o 1.5 vais ver que é bem melhor que o teu 1.8
Mesmo que no papel ande menos, que duvido, as qualidades de um motor vão muito para além dos números, por isso não é à toa que a maior parte dos automóveis agora usam estes motores, desde familiares até suvs ou monovolumes.
O 2.0 obviamente será melhor que o 1.6/5, resta saber é se no global se justifica a diferença.
Comentário
-
Troca de carro
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostComo já te disseram, depois de experimentares o 1.5 vais ver que é bem melhor que o teu 1.8
Mesmo que no papel ande menos, que duvido, as qualidades de um motor vão muito para além dos números, por isso não é à toa que a maior parte dos automóveis agora usam estes motores, desde familiares até suvs ou monovolumes.
O 2.0 obviamente será melhor que o 1.6/5, resta saber é se no global se justifica a diferença.
É como os 1.9 TDI
Está muito acima de qualquer 1.6 diesel
Focus 2.0 são raros.Editado pela última vez por ek9t22; 07 July 2018, 07:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostComo já te disseram, depois de experimentares o 1.5 vais ver que é bem melhor que o teu 1.8
Mesmo que no papel ande menos, que duvido, as qualidades de um motor vão muito para além dos números, por isso não é à toa que a maior parte dos automóveis agora usam estes motores, desde familiares até suvs ou monovolumes.
O 2.0 obviamente será melhor que o 1.6/5, resta saber é se no global se justifica a diferença.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário