Originalmente Colocado por DM08
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post2 anos é mesmo muita fruta. Honestamente nem tinha conhecimento que isso se praticava.
Arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 1 ano.
E ainda dão 7 anos de garantia ou 150mil km, é porque têm confiança no que fazem/dizem.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post2 anos é mesmo muita fruta. Honestamente nem tinha conhecimento que isso se praticava.
Arrisco-me a dizer que a esmagadora maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 1 ano.
Os kms é que se calhar variam mais (15 mil, 20 mil, 30 mil...), mas o limite temporal que sempre conheci nos carros e marcas com que lidei desde o final dos anos 90 é mesmo os 2 anos.
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostNão tem lógica nenhuma porquê? Se o óleo do carro atingisse com esses 5 kms extra a temperatura suficiente para "cozinhar" o óleo e assim eliminar a água provocada pela condensação assim como combustível pela sua evaporação, deixando assim o óleo limpo de contaminação e consequentemente mantê-lo capaz de fazer a sua função?????
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostE eu arrisco-me a dizer que a maioria dos fabricantes preconiza um intervalo de tempo máximo de 2 anos.
Os kms é que se calhar variam mais (15 mil, 20 mil, 30 mil...), mas o limite temporal que sempre conheci nos carros e marcas com que lidei desde o final dos anos 90 é mesmo os 2 anos.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostDe todos os carros que me passaram pelas mãos, a marca preconizava a troca de óleo anual.
Os que posso avançar ser (ou ter sido, que pode ter mudado) de X em X kms, ou de 2 em 2 anos são modelos generalistas como por exemplo:
- Os franceses (Peugeot, Citroen, Renault);
- Grupo Volkswagen (pelo menos Seat e Volkswagen);
- BMW.
Isto, obviamente, no plano para utilização normal - na utilização "severa" (porta a porta, condução agressiva, ambientes muito poeirentos, etc) costumava indicar metade (1 ano).
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Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver PostLá está, a grande maioria dos fabricantes recomendam esses intervalos de manutenção.
Agora claro que modelos desportivos devem ter outro cuidado já que foram idealizados para serem mais performantes, dai a fazer disso regra, vai uma grande distância.
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostPor acaso todos os veículos que tive foi-me recomendada a mudança de óleo anual e não eram desportivos.
Alguém (oficina, mecânico, etc...) pode recomendar o que quiser ou lhe convier, mas os livros de revisões dos veículos em causa dizerem outra coisa (coisa mais que comum por aí).
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostDepende da gestão do motor, do tipo de motor que é e sobretudo do tamanho do turbo e as pressões que faz.
Já experimentei no meu carro, depois de um lanço em AE e ele não desligou, por exemplo.
Tu fazes o que quiseres, chama-se livre arbítrio. Mas é cómico alguém ainda acreditar nessas mudas miraculosas de 30 em 30 mil, mesmo com óleos sintéticos.
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostSim também me faz confusão o pessoal dar à chave e arrancar, eu espero sempre um bocadinho, até porque em arranques a frio as rotações demoram cerca de meio minuto a estabilizar.... Nunca arranco sem isso acontecer....
Um dia, se andares num carro de 500.000 EUR, sem garantia e com um motor problematico, preocupas-te com isto.
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Originalmente Colocado por tonirai Ver PostJá agora, dá exemplos para ficar a saber quais. Desconfio que sejam marcas ou modelos desportivos?
Os que posso avançar ser (ou ter sido, que pode ter mudado) de X em X kms, ou de 2 em 2 anos são modelos generalistas como por exemplo:
- Os franceses (Peugeot, Citroen, Renault);
- Grupo Volkswagen (pelo menos Seat e Volkswagen);
- BMW.
Isto, obviamente, no plano para utilização normal - na utilização "severa" (porta a porta, condução agressiva, ambientes muito poeirentos, etc) costumava indicar metade (1 ano).
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNao te preocupes com o que nao te deves preocupar.
Um dia, se andares num carro de 500.000 EUR, sem garantia e com um motor problematico, preocupas-te com isto.
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Originalmente Colocado por ineslucio Ver PostSe um dia andar num carro de 500.000 euros vou me preocupar tanto como agora se tiver dinheiro para comprar tal carro também terei dinheiro para um custo de reparação maior, o facto de ter ou não garantia o meu tem garantia de 3 anos penso que os problemas maiores vêm sempre depois....
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostDepende da gestão do motor, do tipo de motor que é e sobretudo do tamanho do turbo e as pressões que faz.
Já experimentei no meu carro, depois de um lanço em AE e ele não desligou, por exemplo.
Tu fazes o que quiseres, chama-se livre arbítrio. Mas é cómico alguém ainda acreditar nessas mudas miraculosas de 30 em 30 mil, mesmo com óleos sintéticos.
Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.
Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEsperar para arrancar? Nao sair disparado entendo, o resto nao faz sentidoOriginalmente Colocado por ineslucio Ver PostCada um tem a sua forma de pensar, aceito diferentes opiniões, a minha mudo se achar que a dos outros é melhor....
No meu caso o fabricante indica que se deve iniciar logo a marcha após meter o carro a trabalhar para optimizar o processo de lubrificação e aquecimento, tendo o cuidado de não abusar até atingir a temperatura óptima de funcionamento.
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Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostPor acaso eu também acredito mais nos fabricantes, do que em outras "sugestões"
Sendo que, por exemplo, no Fiat 500 da minha mulher, as revisões são de 20.000 em 20.000, mas se o carro fizer muita cidade, diz no manual que terá que ser anual. Mas isso diz o manual (fabricante). Eu faço como diz o fabricante, porque é quem me oferece mais confiança.
Conheço quem faça 4.500 kms por mês, se fosse para fazer como aqui dizem, de 10.000 em 10.000, de dois em dois meses estava a fazer uma revisão!!!!
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