Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mandado parar sem motivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
    é pá a mim só me mandaram parar 3 vezes:

    1ª) Numa rotunda onde quem vinha da via que eu ia não os conseguia ver, resultado 120€ de multa (telemóvel)

    2ª) Operação STOP numa nacional por volta das 03h00, madrugada de um Sábado para Domingo. Revista ao carro, bufar ao balão, e apresentação de documentos. Tudo em ordem, foi seguir caminho.

    3ª) Mandado parar por flagrante delito de telemóvel ao ouvido. Vinham na minha traseira quando me ligaram da empresa e eu atendi, resumindo - 120€ de multa

    Resumindo, nunca mais falei ao telemóvel no carro, agora é sempre por Bluetooth. Foi tramado levar com as multas? Foi. Foi corretivo? Foi.
    Sou contra ser mandado parar, NÃO.

    A única coisa que sou contra é à caça da multa por radar dissimulado, de resto. Só me multam se eu o merecer pelo que nada contra.

    P.S.: Nunca dou sinais de luzes a outros condutores depois de passar por uma brigada de trânsito, nem anuncio a ninguém como está na moda pelas redes sociais. Quem não deve não teme.
    Eu costumo fazer sinais de luzes, não pelas operações STOP mas nas nacionais, quando vejo que há radares escondidos. Isto porque se trata por vezes de caça à multa, que na minha opinião é injusto excepto se for em sítios perigosos claro.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Eu já fui mandado parar umas 15 ou 20 vezes. Dantes, fazia muitos km por ano, pelo que não era nada de muito invulgar. Algumas só documentos, outras documentos e álcool e uma vez, sob a acusação de levar os médios ligados sem ser necessário (sim, médios, não eram máximos nem FN).
      Éeeee camarada, conta-me lá isso melhor. Médios sem justificação ? what ?

      Mas foste mesmo multado?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Em Bilbau é (era) de metralhadora em punho...
        Sim, e tambem os cheguei a ver com redes de picos na mão.

        E já fui mandado parar em pleno AE a meio da noite em espanha Carro revistado e tudo.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Eu costumo fazer sinais de luzes, não pelas operações STOP mas nas nacionais, quando vejo que há radares escondidos. Isto porque se trata por vezes de caça à multa, que na minha opinião é injusto excepto se for em sítios perigosos claro.
          Nesse caso claro que sim. Tal como disse, sou contra a caça à multa. Mas em caso de operações STOP não informo ninguém

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            Nesse caso claro que sim. Tal como disse, sou contra a caça à multa. Mas em caso de operações STOP não informo ninguém
            No meu ponto vista injusto é a malta só se preocupar cumprir os limites quando há radares... Mas é a Minh opinião... uma coisa é certa, nós dias que faço cerca de 300 km em AE em Espanha se meter o cc a 140kmh quase ninguém passa por mim, se for pro Algarve a 140kmh na AE todos passam por mim...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
              No meu ponto vista injusto é a malta só se preocupar cumprir os limites quando há radares... Mas é a Minh opinião... uma coisa é certa, nós dias que faço cerca de 300 km em AE em Espanha se meter o cc a 140kmh quase ninguém passa por mim, se for pro Algarve a 140kmh na AE todos passam por mim...
              O pessoal anda mal habituado, infelizmente são poucos os radares.

              Comentário


                #97
                Se os recursos são limitados, que metam os radares onde há sinistralidade e não nas rectas onde os acidentes são mínimos.....

                Há uma grande diferença entre prevenir acidentes e facturar com 160 km/h numa recta de AE sem ninguem ou 110 km/h numa nacional em recta sem ninguem tambem.....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Éeeee camarada, conta-me lá isso melhor. Médios sem justificação ? what ?

                  Mas foste mesmo multado?
                  Já foi há uns anos, em 2004 ou 2005, por aí. Basicamente, o gajo faz-me sinal e, quando paro, diz-me que levo os médios acesos. O diálogo foi algo do género:
                  - Mas olhe que não pode. Os médios tem que se usar do anoitecer ao amanhecer, chuva, etc. Hoje não está sol, mas a visibilidade é boa, não pode.
                  - Não é obrigatório, mas não é proibido. Por exemplo, as motas e os veículos de mercadorias perigosas têm que usar.
                  - Mas você não pode. É proibido.
                  - Olhe que não, sr. agente. Não é obrigatório, mas não é proibido.
                  (a parte do "Sim" vs. "Não" durou mais uns minutos)
                  - Olhe, pode seguir, mas isso não é bem como pensa.
                  E eu fui embora, de médios acesos. E volto a frisar que eram médios e não máximos nem luzes de nevoeiro.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Já foi há uns anos, em 2004 ou 2005, por aí. Basicamente, o gajo faz-me sinal e, quando paro, diz-me que levo os médios acesos. O diálogo foi algo do género:
                    - Mas olhe que não pode. Os médios tem que se usar do anoitecer ao amanhecer, chuva, etc. Hoje não está sol, mas a visibilidade é boa, não pode.
                    - Não é obrigatório, mas não é proibido. Por exemplo, as motas e os veículos de mercadorias perigosas têm que usar.
                    - Mas você não pode. É proibido.
                    - Olhe que não, sr. agente. Não é obrigatório, mas não é proibido.
                    (a parte do "Sim" vs. "Não" durou mais uns minutos)
                    - Olhe, pode seguir, mas isso não é bem como pensa.
                    E eu fui embora, de médios acesos. E volto a frisar que eram médios e não máximos nem luzes de nevoeiro.
                    Surreal....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Surreal....
                      Surreal é favor. Na altura, nem acreditei que aquilo estava a acontecer. E era um agente mesmo da Divisão de Trânsito.

                      Comentário


                        A única vez que fui mandado parar em 7 anos foi em setembro do ano passado. Estava a levar o meu irmão a Alcântara a procurar o sítio onde ele teria que apanhar o autocarro para ir para a Faculdade, quando entrei na rua errada. Tinha a opção de continuar em frente para um sítio qualquer que não conhecia e ir na direcção oposta que precisava de ir, ou passar o contínuo para virar para uma outra rua e fazer inversão de marcha. A estrada não tinha trânsito, portanto decidi-me pela segunda. Acabei a manobra e um agente que estava a passar mandou-me parar. Abri a janela, ele tirou o bloco e disse-me só "Sabe que cruzou o contínuo?". "Sei, sim. Estou meio perdido, e achei preferível isso do que continuar em frente sem saber para onde ia." Só me disse para seguir e que ia depois receber uma carta em casa. Fiquei à espera, até agora nada, mas se chegasse que chegasse, culpa minha e era pagar e calar.

                        É o que dá ver o caminho em casa no google maps e depois achar que ainda sei todos os detalhes uma hora depois.

                        Em relação a fiscalizações, nada contra, que façam quantas quiserem. Um bocadinho chato perder ali uns minutos, mas é preferível isso e reduzir a quantidade de condutores sem seguro/carta.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                          Surreal é favor. Na altura, nem acreditei que aquilo estava a acontecer. E era um agente mesmo da Divisão de Trânsito.
                          Esses costumam ter na bagageira do carro um livro gigante tipo bíblia com todos os detalhes do código da estrada e afins.

                          Já vi um GNR abrir esse livro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
                            A única vez que fui mandado parar em 7 anos foi em setembro do ano passado. Estava a levar o meu irmão a Alcântara a procurar o sítio onde ele teria que apanhar o autocarro para ir para a Faculdade, quando entrei na rua errada. Tinha a opção de continuar em frente para um sítio qualquer que não conhecia e ir na direcção oposta que precisava de ir, ou passar o contínuo para virar para uma outra rua e fazer inversão de marcha. A estrada não tinha trânsito, portanto decidi-me pela segunda. Acabei a manobra e um agente que estava a passar mandou-me parar. Abri a janela, ele tirou o bloco e disse-me só "Sabe que cruzou o contínuo?". "Sei, sim. Estou meio perdido, e achei preferível isso do que continuar em frente sem saber para onde ia." Só me disse para seguir e que ia depois receber uma carta em casa. Fiquei à espera, até agora nada, mas se chegasse que chegasse, culpa minha e era pagar e calar.

                            É o que dá ver o caminho em casa no google maps e depois achar que ainda sei todos os detalhes uma hora depois.

                            Em relação a fiscalizações, nada contra, que façam quantas quiserem. Um bocadinho chato perder ali uns minutos, mas é preferível isso e reduzir a quantidade de condutores sem seguro/carta.
                            Quanto à ultima frase concordo em absoluto.

                            Quanto ao resto, prefiro perder-me do que correr o risco de multas, se bem que no teu caso acho que uma chamada de atenção chegava, mas pronto....tambem ja fui multado 3x por estacionamento mas foi merecido ( em cima do passeio, tempo de parque expirado e linha amarela )

                            Na vez que foi a linha amarela foi multa da camara municipal mas até hoje nao chegou nd a casa já lá vão 10 anos. ( deixaram uma carta a dizer que ira receber a multa em casa ). Tive sorte.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Esses costumam ter na bagageira do carro um livro gigante tipo bíblia com todos os detalhes do código da estrada e afins.

                              Já vi um GNR abrir esse livro.
                              Sinceramente, acho que ele, a páginas tantas, percebeu que estava a fazer asneira, mas não quis admitir e saiu-se com o "Pode seguir, mas isso não é bem assim.". Enfim...

                              Comentário


                                Pois, se calhar foi isso.

                                Se bem que não teria nenhum mal admitir a falha. As leis são tantas que mesmo nas questões básicas qualquer um se pode baralhar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                  No meu ponto vista injusto é a malta só se preocupar cumprir os limites quando há radares... Mas é a Minh opinião... uma coisa é certa, nós dias que faço cerca de 300 km em AE em Espanha se meter o cc a 140kmh quase ninguém passa por mim, se for pro Algarve a 140kmh na AE todos passam por mim...
                                  eu uma vez ouvi dizer que só multam se ultrapassar os 150km/h

                                  eu acho os limites de velocidade um pouco ridículos, principalmente em alguns sítios nas localidades, tipo grandes e espaçosas avenidas com 2 faixas.....é quase impossível um gajo não ser apanhado num radar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Pois, se calhar foi isso.

                                    Se bem que não teria nenhum mal admitir a falha. As leis são tantas que mesmo nas questões básicas qualquer um se pode baralhar.
                                    O problema é que, da minha experiência, uma parte significativa dos nossos polícias ainda têm aquela mentalidade de "a autoridade tem sempre razão, prontos e acabou-se", muito herdada até do tempo do antecessor do teu avatar. Ou seja, enquanto a tua conversa for de bolinha baixa a dizer "sim, senhor", eles são cordiais. Quando levantas alguma questão, ainda que de forma educada e pertinente, muitos perdem a compostura e reagem mal a isso. Acho que foi o caso, ainda para mais, o agente desse episódio em particular aparentava ter idade de vir dessa época ou pouco mais tarde.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                      eu uma vez ouvi dizer que só multam se ultrapassar os 150km/h

                                      eu acho os limites de velocidade um pouco ridículos, principalmente em alguns sítios nas localidades, tipo grandes e espaçosas avenidas com 2 faixas.....é quase impossível um gajo não ser apanhado num radar
                                      Não sei, penso que até 30kmh do permitido é leve e 60 paus, por isso tento jogar mais pelo "seguro" se for controlado pago 60 paus e não perco pontos, penso eu.
                                      Quanto às localidades tb concordo há sítios que não se justifica certos limites de 50, mas se calhar digo isso porque não moro nesses sítios

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        O problema é que, da minha experiência, uma parte significativa dos nossos polícias ainda têm aquela mentalidade de "a autoridade tem sempre razão, prontos e acabou-se", muito herdada até do tempo do antecessor do teu avatar. Ou seja, enquanto a tua conversa for de bolinha baixa a dizer "sim, senhor", eles são cordiais. Quando levantas alguma questão, ainda que de forma educada e pertinente, muitos perdem a compostura e reagem mal a isso. Acho que foi o caso, ainda para mais, o agente desse episódio em particular aparentava ter idade de vir dessa época ou pouco mais tarde.
                                        São do tempo em que os militares ainda mandavam neles, ou lá perto.....autoridade excessiva diria eu.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X