Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria - Duração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O meu Astra é de 2006 e a bateria ainda é de origem, tem a luz verde e ainda não dá sinais de estar fraca...

    Comentário


      #32
      4 anos e 6 meses a última de 75 amperes para o meu Punto TD de 97. Uma comprada em Espanha e feita na hora durou 5 anos e pouco e era de 70 amperes. O carro leva baterias de 60 amperes e a de origem era de 60 amperes durou à volta de 5 anos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
        Aproveito o desenterranço, para perguntar, como se deve fazer a manutenção da bateria. A do meu carro tem oito tampinhas se não me engano. Como vejo o nível de liquido que devo meter, e que tipo de liquido leva a bateria?
        Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.

        Comentário


          #34
          O Corsa, sei que a primeira bateria durou perto 8 anos, levou a nova o ano passado mes antes de o comprar.

          O Qashqai, neste campo é que me anda a dar dor de cabeça, a primeira foi 3 anos e meio, de um dia para o outro fiquei sem bateria. Esta ja anda a dar sinais, ja vai na 4 vez que quando vou meter o carro a trabalhar apaga-se tudo o que é electronico, e so volta a vida se desligar e voltar a ligar.

          Ja a 307 que tivemos antes do QQ a bateria durou 7 anos e estava para as curvas.

          Comentário


            #35
            A úiltima que troquei foi do meu Corsa C. Era de origem e durou 10 anos.

            Comentário


              #36
              A do Mercedes 190 durou 12 anos, levou uma nova que já vai com quase 8 anos. E curiosamente esta é de marca chinesa, mas saiu boa! Tem o indicador, e lá indica verde.

              Dos outros carros ainda são as de origem.

              Ter o alternador em condições é meio caminho andado para uma boa duração da bateria. Os percursos curtos e o ligar/desligar muitas vezes encurtam a sua vida útil.

              Comentário


                #37
                a minha tem 7 anos.
                nunca descarregou e uso muito o follow me home

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Como já disseram, colocas água destilada de forma a cobrir as "placas" que estão lá dentro.
                  As placas vem até cima a zona das tampas. Tem é tipo uma saliência a meio da placa, e o liquido, em algumas das tampas esta um pouco abaixo dessa saliência,.

                  Comentário


                    #39
                    A do meu Mazda ainda é a de origem (japonesa), e vai com 9 anos e meio

                    Comentário


                      #40
                      Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

                      Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                        Por acaso tenho tido alguma preocupação com o estado da bateria da minha Mazda 5, que conta com 4 anos e 9 meses.

                        Por acaso sabem indicar-me qual a bateria indicada em V e Ah para uma Mazda 5 2.0CD (diesel)?
                        É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, fica a seguir o que coloquei num outro tópico a explicar as duas "potências" indicadas nas baterias:


                          Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

                          As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

                          - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

                          - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

                          O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

                          Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

                          Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

                          Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

                          Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

                          É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

                          A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

                          in: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            É o 2.0 de 143cv, correcto? (pergunto isto, porque também há o 2.0 diesel de 110cv, mas que não foi vendido cá)
                            Correcto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                              Correcto.
                              Então os requisitos mínimos são:

                              - 95Ah

                              - 830A

                              A voltagem é de 12 V, o que é usado no carros ligeiros

                              Já agora, para as duas ordens de grandeza que coloquei, vê o meu post anterior.

                              Comentário


                                #45
                                Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

                                Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                  Epá isso é muito acima do que encontrei agora mesmo no manual do carro ... fala em 12V-70Ah/5HR

                                  Entendi a tua explicação para a capacidade de Arranque , agora o passar dos indicados 70Ah para 95Ah não causara problemas ?
                                  Não irás ter problemas.

                                  Agfora o problema será é encontrar uma bateria com essa potência horária, bem como, com essa potência de arranque.

                                  No entanto, podes sempre usar baterias que tenham menos potência horária e de arranque, mas com isso, poderás encurtar a curação de vida da bateria. Isto porque a dada altura (quando esta estiver mais enfraquecida), poderás ter mais dificulade em colocar o motor em marcha.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Grato pelo esclarecimento.

                                    Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
                                      Grato pelo esclarecimento.

                                      Tenho de ver preços para uma com essas caracteristicas, mas "cheira-me" que será cara, ainda há um mês gastei 62 Euros numa bateria 12v-63Ah e 610 para um Polo 1.2, no caso da Mazda deverá superar os 100 Euros.
                                      Ora essa. Estamos cá para isso.

                                      Sim, é questão de procurar.

                                      Mas de facto, com essas características será dificil de encontrar abaixo de 100€.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?

                                        Comentário


                                          #50
                                          9 anos e ainda com a de origem. Pega bem a frio.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
                                            Malta a bateria do meu Grande Punto vai fazer agora 4 anos e começa a dar sinais de cansaço, qual a marca ou local que me recomendam que tenha uma boa relaçao qualidade/preço? Varta? Norauto com garantia?
                                            Motor do Punto?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Depende da utilização. Os percursos curtos encurtam muito a vida da bateria como foi dito. Exemplo do meu Corolla XLI, mesma marca (Modelo), mesma potencia. Uma durou de 2003 a 2006, fazia muitos percursos curtos, muito poucas viagens longas; a outra dura de 2006 ate agora, faz agora bastantes mais viagens longas. Acham que devia ver o nivel de aguá destilada? Espero que não expluda

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uma destas para o Safrane.. e a do Safrane vai para o 19:




                                                Comentário


                                                  #54
                                                  entre 4 a 6anos é o que tem acontecido aos carros la de casa, agora ando a fazer uma experiência(errada eu sei), ando com uma bateria de gasolina num diesel(uma que dava num mil num 1.9), já vai num ano e meio, a ver quanto tempo dura comprei na altura a mais barata possível para fazer uma experiência, um dia meti por uns dias e la anda desde então, de considerar que ando sempre de médios ligados e com gadget´s consumidores..
                                                  Editado pela última vez por JBPinto; 29 February 2012, 17:33.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já tenho nos favoritos dois sites para consultar as baterias indicadas para os nossos charutos:

                                                    Tudor - WEB CATALOG
                                                    e
                                                    Battery Search - find batteries by vehicle type - VARTA Automotive

                                                    Espero que ajude.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estou curioso para saber quanto durará a minha com a paneleirice do S&S. E o mais engraçado é que segundo aquilo que li, a bateria terá de ser toda XPTO quando tiver que ser trocada.

                                                      Quanto a experiências passadas... A do Twingo durou 10 anos, a do AX idem, a do Polo durou 8 que foi o tempo que o tive, não sei se o novo dono já trocou ou não, a do 307 avariou de um segundo para o outro ao fim de pouco mais de 1 ano (destranquei o carro para tirar o casaco e quando carreguei no comando para trancar já não trancou mais, teve de vir a ACP ).
                                                      Editado pela última vez por TommyPT; 01 March 2012, 01:11.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tudor Hightech(a melhor Tudor) 62Ah/640A = 98€
                                                        Tudor Technica (gama média) 62/540A = 78€

                                                        Aqui fica preços de referência para futuros interessados. Até agora a melhor cifra-se em 60€ de 71Ah/670A..

                                                        Btw, na loja, mostraram-me uma de 62/500A mas com a máquina acusava 594A. É possivel ou a máquina está viciada?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nao sei mas para mim as baterias sao todas iguais: mais ou menos 4 anos e pastinha elastica e deita fora. A do meu C4 de 2008 durou 4 anos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Acabei de trocar a 2ª bateria do meu Corsa B, durou 6 anos e era da marca Tudor, troquei por uma da FreuVert

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu vou ver se meto uma igual á de origem pois esta com 9 anos ainda me dura

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X