A Nissan revelou hoje (19) seus planos para os próximos três anos de atividades no Brasil. O pacote de medidas, batizado Shift, tem quatro metas principais, que incluem principalmente o lançamento de seis novos produtos no país até o final de 2009. Quatro deles já foram revelados pela montadora:
NISSAN MURANO
Em novembro próximo, chega ao mercado o crossover Murano.
O modelo passa a ser vendido com motor base 3.5 V6, de 280 cavalos, o mesmo utilizado no esportivo 350Z. Segundo Nélio Bilate, diretor comercial da Nissan do Brasil, embora ainda não esteja fechado, o preço deve ficar na faixa dos € 80.000,00.
NISSAN MURANO
No primeiro semestre do ano que vem, deve chegar a nova geração do sedã Sentra. O carro, cujo estilo lembra muito do Ford Fusion, deverá usar motor 2.0 no mercado nacional.
NISSAN SENTRA
Em meados de 2007, aparecerá por aqui o hatch médio Tiida, denominado Versa nos Estados Unidos. O modelo é a aposta da Nissan para o segmento, que deve passar por renovação a partir do ano que vem, com o lançamento de versões atualizadas do Chevrolet Astra e do Ford Focus.
NISSAN TIIDA
Além destes 3 productos, a montadora vai continuar investindo na fábrica que mantém, em "joint-venture" com a Renault, em São José dos Pinhais (PR). No período 2006-2009, a Nissan anuncia investimento de US$ 150 milhões para o Brasil.
NISSAN NAVARRA
Em 2008, será a vez da produção local da Navarra. Segundo Nélio Bilate, ainda não há definição sobre a denominação a ser utilizada no Brasil (Frontier ou Navarra).
Os quatro lançamentos confirmados pela Nissan estarão no estande da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 19 e 29 de outubro, em São Paulo (SP). A empresa nada adiantou sobre os dois outros produtos que chegarão ao nosso mercado até 2009. Com as novidades, a Nissan pretende aumentar suas vendas no Brasil de 7 mil unidades, previsão para o fechamento de 2006, para 40 mil modelos ao final de 2009. Além disso, quer crescer na participação de mercado, dos atuais 0,5% para 2,5%.
NISSAN MURANO
Em novembro próximo, chega ao mercado o crossover Murano.
O modelo passa a ser vendido com motor base 3.5 V6, de 280 cavalos, o mesmo utilizado no esportivo 350Z. Segundo Nélio Bilate, diretor comercial da Nissan do Brasil, embora ainda não esteja fechado, o preço deve ficar na faixa dos € 80.000,00.
NISSAN MURANO
No primeiro semestre do ano que vem, deve chegar a nova geração do sedã Sentra. O carro, cujo estilo lembra muito do Ford Fusion, deverá usar motor 2.0 no mercado nacional.
NISSAN SENTRA
Em meados de 2007, aparecerá por aqui o hatch médio Tiida, denominado Versa nos Estados Unidos. O modelo é a aposta da Nissan para o segmento, que deve passar por renovação a partir do ano que vem, com o lançamento de versões atualizadas do Chevrolet Astra e do Ford Focus.
NISSAN TIIDA
Além destes 3 productos, a montadora vai continuar investindo na fábrica que mantém, em "joint-venture" com a Renault, em São José dos Pinhais (PR). No período 2006-2009, a Nissan anuncia investimento de US$ 150 milhões para o Brasil.
NISSAN NAVARRA
Em 2008, será a vez da produção local da Navarra. Segundo Nélio Bilate, ainda não há definição sobre a denominação a ser utilizada no Brasil (Frontier ou Navarra).
Os quatro lançamentos confirmados pela Nissan estarão no estande da marca no Salão do Automóvel, entre os dias 19 e 29 de outubro, em São Paulo (SP). A empresa nada adiantou sobre os dois outros produtos que chegarão ao nosso mercado até 2009. Com as novidades, a Nissan pretende aumentar suas vendas no Brasil de 7 mil unidades, previsão para o fechamento de 2006, para 40 mil modelos ao final de 2009. Além disso, quer crescer na participação de mercado, dos atuais 0,5% para 2,5%.
Comentário