Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissoes - O que fizeste nos ultimos 12 meses para ter um ambiente menos toxico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    É o meu projecto de vida.Amor e uma cabana.Arranjar uma gaja com Parkinson.
    Normalmente quem tem filhos é que pensa mais nisso. Limitar TV 30 min diarios e smartphones etc.

    Comentário


      #32
      Eu quanto ao carro nada posso fazer, o meu trabalho baseia-se a passar o dia dentro de um...no percurso casa-trabalho casa tb não tenho grande hipotese...fazer 30 a 40 kms na nacional 125 de bicicleta só se tivesse vontade de morrer...em casa tentamos fazer os gastos de água e luz ao minimo, nas compras do mês usamos sacos reutilizáveis...

      Comentário


        #33
        A maioria já contribuiu.... Tiraram logo o filtro de partículas lolololol

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          Não sei se o post é a sério ou a gozar. A verdade é que é o único que indica o caminho para um ambiente menos tóxico.
          Por mais voltas que queiram dar, a única maneira de reduzir o impacto ambiental é ser pobre ou não fazer uso da "riqueza" que se possuir. O resto... são argumentos justificativos para nos sentirmos melhor com a nossa consciência.
          Portanto para ti, quem investir forte e feio em renováveis para uso próprio, doméstico e profissional é incapaz de reduzir emissões ou mesmo inverter se virar produtor?!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Portanto para ti, quem investir forte e feio em renováveis para uso próprio, doméstico e profissional é incapaz de reduzir emissões ou mesmo inverter se virar produtor?!
            Não é essa a questão. Ao investir «forte e feio» vai-se alimentar uma indústria que, inevitavelmente, fará uso de recursos naturais, estimulará um sector económico ou vários, acabando sempre por provocar um aumento da pegada ecológica ou a sua modificação.
            Na realidade, o aumento do nivel de vida mundial aliado ao crescimento populacional, fará sempre aumentar a pegada ecológica. Para quem quer ter a consciência tranquila (que não é o meu caso) terá de adotar um estilo de vida sem carro, electricidade, carne só no natal e por aí fora.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
              Não é essa a questão. Ao investir «forte e feio» vai-se alimentar uma indústria que, inevitavelmente, fará uso de recursos naturais, estimulará um sector económico ou vários, acabando sempre por provocar um aumento da pegada ecológica ou a sua modificação.
              Na realidade, o aumento do nivel de vida mundial aliado ao crescimento populacional, fará sempre aumentar a pegada ecológica. Para quem quer ter a consciência tranquila (que não é o meu caso) terá de adotar um estilo de vida sem carro, electricidade, carne só no natal e por aí fora.
              Na realidade provoca exactamente uma redução brutal da pegada ecológica, inclusivé de metais.....caso para dizer que nem a fogueira ao pé da cabana é tão ecológica

              https://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/es071763q

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                Na realidade provoca exactamente uma redução brutal da pegada ecológica, inclusivé de metais.....caso para dizer que nem a fogueira ao pé da cabana é tão ecológica

                https://pubs.acs.org/doi/full/10.1021/es071763q
                Isso é só para poluidores que não prescindem de electricidade.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Isso é só para poluidores que não prescindem de electricidade.
                  Podes prescindir sempre com a fogueira

                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40
                      Fiz o que faço sempre: reduzir o desperdício.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Ola a todos,
                        Tantos topicos sobre carros apanhados com emissoes a diesel que sao toxicos etc.

                        Apesar de sermos apaixonados por automoveis temos o dever de baixar as emissoes o quanto possivel.

                        A pergunta que esta no titulo e obvia: Que mudancas fizeram nos ultimos 12 meses para deixar de poluir

                        Eu mudei para 1500 metros do meu emprego e vou a pë ou bicicleta. A minha namorada vai de bicicleta (cerca de 6 kms em Zurique) para o trabalho e o filho dela tambem usa bicicleta/trotinete para a escola.

                        Especialmente quando se tem 2 ou 3 filhos acho um dever mostrar-se que ate 10 kms nao e preciso automovel.

                        Cada vez conheco mais casais a optar por 1 vida activa.

                        O que me choca um bocado sao os americanos que vem para a Europa e querem comprar SUVs enormes mas felizmente a cidade que vivo pune severamente esse tipo de mentalidade.

                        E como ter 3 filhos e comprar um X5 para andar em cidade.....utopico.
                        Tens de deixar de vir 15 vezes ao ano a Portugal, o avião polui mais que qualquer X5, e os suíços precisam de ti.

                        Comentário


                          #42
                          Com um excelente clima que por vezes temos devia haver infraestruturas para deslocação em bicicletas.
                          Quero ir a casa do meu irmão que fica a 3 km's e é-me impossível ou muito perigoso ir de bicicleta (estrada estreita de duas vias, muitos carros, etc), muitas vezes opto pelo carro quando tenho pressa ou a pé.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                            Tens de deixar de vir 15 vezes ao ano a Portugal, o avião polui mais que qualquer X5, e os suíços precisam de ti.

                            Eish.. Mentalidades pequeninas....

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                              Eish.. Mentalidades pequeninas....
                              Tem lá calma ó Jack Twist

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Fiz o que faço sempre: reduzir o desperdício.

                                Se calhar ao contrário de muitos que vão propositadamente comprar certos produtos extra, que até nem precisam, para mostrar que são ecológicos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                  Se calhar ao contrário de muitos que vão propositadamente comprar certos produtos extra, que até nem precisam, para mostrar que são ecológicos
                                  Vê lá tu que até há quem faça passeios de carro organizados e em quantidade para fazer belas e gordas médias por essas serras Portuguesas fora

                                  Fico sempre melindrado com a minha poluição, então quando vejo o cumulativo anual dos incêndios vou me logo chicotear

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Tem lá calma ó Jack Twist
                                    Mas há mesmo necessidade? Só lhe deste ainda mais razão

                                    Mas o que se está a passar neste forum?

                                    Não há necessidade de chegar a este nível de baixeza

                                    Temos que reportar isto. Srs moderadores por favor...

                                    Comentário


                                      #48

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MrRousseau Ver Post
                                        Mas há mesmo necessidade? Só lhe deste ainda mais razão

                                        Mas o que se está a passar neste forum?

                                        Não há necessidade de chegar a este nível de baixeza

                                        Temos que reportar isto. Srs moderadores por favor...
                                        Não sejas queixinhas. É feio

                                        Comentário


                                          #50
                                          Título: Emissoes - O que fizeste nos ultimos 12 meses para ter um ambiente menos toxico.

                                          Mandei uma carta aos principais responsáveis dos G8 para terem reuniões sobre aquecimento global e emissões de CO2 por conferência via skype, em vez de levar cada um o seu jatinho particular para determinado ponto do mundo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mudei a minha sonda lambda! Sei que contribuí para um mundo melhor!

                                            Toda a gente está satisfeita! O ebay está radiante comigo! O vendedor está satisfeito porque recebeu o seu dinheiro! A empresa de transportes no país dele está radiante! A GLS em Portugal ama-me!

                                            Eu também me amo porque o carro anda mais e gasta menos gasolina. O nosso governo ama-me porque eu paguei (ainda mais!) IVA e agora gasto mais gasolina (mais IVA e mais ISP) porque até ando mais km de tão alegre que ando!

                                            E eu sei que contribuí para diminuir as emissões neste planeta! Só não recebi ainda nada no banco...
                                            Editado pela última vez por CL; 13 June 2018, 16:28.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Passei a queimar o mato que fui obrigado a cortar um pouco mais seco já que verde deita mais fumo

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Ola a todos,
                                                Tantos topicos sobre carros apanhados com emissoes a diesel que sao toxicos etc.

                                                Apesar de sermos apaixonados por automoveis temos o dever de baixar as emissoes o quanto possivel.

                                                A pergunta que esta no titulo e obvia: Que mudancas fizeram nos ultimos 12 meses para deixar de poluir

                                                Eu mudei para 1500 metros do meu emprego e vou a pë ou bicicleta. A minha namorada vai de bicicleta (cerca de 6 kms em Zurique) para o trabalho e o filho dela tambem usa bicicleta/trotinete para a escola.

                                                Especialmente quando se tem 2 ou 3 filhos acho um dever mostrar-se que ate 10 kms nao e preciso automovel.

                                                Cada vez conheco mais casais a optar por 1 vida activa.

                                                O que me choca um bocado sao os americanos que vem para a Europa e querem comprar SUVs enormes mas felizmente a cidade que vivo pune severamente esse tipo de mentalidade.

                                                E como ter 3 filhos e comprar um X5 para andar em cidade.....utopico.


                                                Então vamos à parte principal deste tópico:
                                                Parabéns pela namorada. Mais vale tarde que nunca!
                                                Fica registado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O que interessa e toda a gente sabe e que os carros que estao no mercado nao cumprem nada em poluiçao. Arranjam forma de serem homologados mas quase todas as semanas e descoberto 1 trafulhice.

                                                  Quem e solteiro ou jovem ainda se percebe....é o movimento revolucionario.

                                                  Agora quem tem filhos e compra carros a diesel especialmente para andar na cidade parece-me utopico em pleno 2018. Em Portugal so se fala do world cup?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Em Portugal so se fala do world cup?
                                                    Quê?!! Vai haver world cup?!!!
                                                    Aqui só se fala de Sporting... pensei que por isso tinham adiado o Mundial

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Comprei carro a gasolina e evito andar com o carro a gasóleo na cidade
                                                      Obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        Em Portugal so se fala do world cup?
                                                        Quando vires ca no próximo fim de semana "picar o ponto" no bairro social do Porto, logo saberás.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Agora a sério:
                                                          Se a questão do "tóxico" se refere só a emissão de fumos, então o que fiz foi trocar um veículo de norma IV para norma VI (teóricos)... mas diesel na mesma.
                                                          Um dia farei a transição para elétrico se a evolução continuar, mas nunca antes dos próximos 8 a 10 anos (primeiro porque guardo os carros "até ao fim", segundo porque não acredito que me sirvam antes disso (tanto em preço, variedade de escolha, autonomia, facilidade e rapidez de recarregamento, etc).
                                                          Calma, que não ando em cidade (quase nunca) - moro na periferia e trabalho fora de centros

                                                          Se o "tóxico" for mais abrangente, então o que faço todos os dias é reciclar todo o lixo que posso, ter lâmpadas economizadoras, apagar as luzes quando saio da divisão (mesmo se volto já), ter uma condução super defensiva e, por isso, poupada, partilhar carro para o trabalho, etc.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                            Eu cá limito-me a ser pobre.

                                                            Isso de poluir sai caro, não há cá dinheiro para isso.

                                                            x2!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                              Podes prescindir sempre com a fogueira
                                                              Eu não prescindo de nada, nem do carvão...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X