Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Demanda por nova montada... VW CC - escolha feita!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    A Alemanha é muito grande, não é preciso sair do país.
    Muito grande a Alemanha ? Espanha é muito maior e não é propriamente um país grande ....

    Os EUA são 28 vezes maiores que a Alemanha e o Brasil 24 vezes, isso sim são países grandes

    Comentário


      Se o 2 tem 8 jantes e pneus é porque é de uma zona com neve, não?
      É preciso ver como está a parte de baixo quanto a ferrugem.

      Comentário


        A Alemanha deve ser toda com neve.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Muito grande a Alemanha ? Espanha é muito maior e não é propriamente um país grande ....

          Os EUA são 28 vezes maiores que a Alemanha e o Brasil 24 vezes, isso sim são países grandes
          Pensava que tinha ficado claro o que eu queria dizer.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Precisas é de saber como foi feita a utilização e manutenção desse Mas.
            Se tiver sido feita atenciosa e atempadamente, os 181.000km são bem melhores do que quaisquer 50.000km de um carro que seja utilizado sem cuidado algum.
            Isso é um mito urbano. 180.000 km é sempre um valor bastante elevado, mesmo num carro bem tratado. 50.000 km será sempre muito pouco e dificilmente alguém rebenta um carro nesse número de quilómetros.

            Mesmo com uma utilização cuidada, 180.000 km provocam um desgaste acentuado em alguns componentes, principalmente nas ligações ao solo.
            Não há nenhum carro que aos 180.000 km tenha os amortecedores em condições, por exemplo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Isso é um mito urbano. 180.000 km é sempre um valor bastante elevado, mesmo num carro bem tratado. 50.000 km será sempre muito pouco e dificilmente alguém rebenta um carro nesse número de quilómetros.

              Mesmo com uma utilização cuidada, 180.000 km provocam um desgaste acentuado em alguns componentes, principalmente nas ligações ao solo.
              Não há nenhum carro que aos 180.000 km tenha os amortecedores em condições, por exemplo.
              É essa a minha opinião também. Os 180.000km estão lá em muito componentes, provavelmente a suspensão ainda será de origem, etc...
              Eu não me dava ao trabalho de ir importar um carro com 180.000km a não ser que fosse para chegar cá e tirar 80.000km ao quadrante e por à venda que é o que acontece à maior parte deles.
              Só fica provado que se for para importar alguma coisa de jeito com menos km os preços acabam por não compensar, daí ser fácil de desconfiar desses importados que surgem por cá a preços "bombásticos" com 100.000km

              Não há outro modelo que interesse sem ser o Passat CC LinoMarques?

              Comentário


                msantos: o que acabas de dizer não é verdade. Vi anúncios de carros com quilometragens entre 80.000-130.000 km, bastante credíveis, que a nível de preços estavam +/- ao nível dos que tinham mais. E sim, compensa! Basta que o CO2 ande em torno dos 120g.

                Já me passou pela cabeça, se eu ficar com este de 180.000, vendê-lo a breve prazo, talvez 1 ano ou assim, para não o deixar ultrapassar a "barreira psicológica" dos 200.000 porque, neste caso sim, mesmo fazendo a um preço imbatível aqui por comparação com carros equivalentes "nacionais", vendê-lo-ia ainda com uma boa margem de lucro.

                Há alguma restrição a esse nível? Sei que um ex-emigrante, devido ao desconto especial a que tem direito, tem um "período de carência" (5 anos?) para vender o carro, mas como será com que paga a totalidade do ISV devido?

                Na semana que vem deverei ter o histórico de manutenção dele.

                Comentário


                  Já agora, as fotos do "bicho":











                  Comentário













                    Se este se revelar uma banhada, no #3 o dono está já disposto a ceder um pouco mais no preço, pelo que está a tornar-se mesmo muito interessante...

                    Comentário


                      Os interiores parecem bem estimados

                      Comentário


                        Tirando a imundície dos bancos da frente, sim!

                        Comentário


                          Tenho algumas dúvidas sobre essa margem de lucro, Lino. Mas espero estar enganado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Isso é um mito urbano. 180.000 km é sempre um valor bastante elevado, mesmo num carro bem tratado. 50.000 km será sempre muito pouco e dificilmente alguém rebenta um carro nesse número de quilómetros.

                            Mesmo com uma utilização cuidada, 180.000 km provocam um desgaste acentuado em alguns componentes, principalmente nas ligações ao solo.
                            Não há nenhum carro que aos 180.000 km tenha os amortecedores em condições, por exemplo.
                            Tens a tua razão. Mas as ligações ao solo são relativamente boas de rever se tiveres uma oficina competente e de confiança.

                            O meu maior medo nos carros com relativamente poucos kms em relação à idade é terem sido usados por pessoas com pouca habilidade para conduzir e muito mal mantidos. Conheço vários assim que me são bastante próximos.

                            Conheço um 4x4 2.5 td que ia em 3 a fundo desde casa até ao trabalho (6 kms). Quando perguntei à sra minha familiar porque não punha a 4a disse que não queria ir com muita velocidade. Ora como vocês sabem os 4x4 da velha guarda têm as caixas bem curtas, este veículo ia a frio ao red-line até ao trabalho... durante anos... e voltava. Poucos kms, mas coitado daquele motor.

                            Isso e água del cano nos radiadores e óleo de 5 em 5 anos. É o que carros com muito poucos kms para a idade me sugerem. Tenho vários na familia.

                            Diria que existe uma relação saudável de kms/ano para um carro se manter saudável. Mas se for um carro de estrada é sempre melhor.

                            Obviamente isto não é uma ciência nada exacta. Em usados é preciso é muita sorte à mistura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Tenho algumas dúvidas sobre essa margem de lucro, Lino. Mas espero estar enganado.
                              Simples: vais aqui https://impostosobreveiculos.info/is...pido-isv-2018/ e fazes a simulação indicada para os carros que tenho sob observação, em que os dados andam tipicamente à volta disto: ano 2012/13, 119/120g CO2, cilindrada já sabes, preço base à volta de 12800/12900. Em Portugal, os carros com a descrição que deixei, com equipamento minimamente decente, andam sistematicamente acima dos 20.000 €, às vezes consideravelmente mais. Claro que há depois as pequenas despesas extra em cima do ISV, mas, ainda assim vale a pena. É como diz o outro: é só fazer as contas! Repito: a partir de 125g de CO2 dificilmente vale a pena, mas com 119/120 (que são muitos), sim.

                              Pronto, se considerares que o de 180.000 vai ficar na casa dos 9.000 €, está tudo dito.

                              Pode-se ver a coisa de outra maneira: com o preço que fica um CC de 2012 em diante, aqui só consigo Passat CC de 2010/2011, por vezes 2009, e quase sempre em torno dos 200.000 ou bem perto.
                              Editado pela última vez por LinoMarques; 18 August 2018, 19:04.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Tens a tua razão. Mas as ligações ao solo são relativamente boas de rever se tiveres uma oficina competente e de confiança.

                                O meu maior medo nos carros com relativamente poucos kms em relação à idade é terem sido usados por pessoas com pouca habilidade para conduzir e muito mal mantidos. Conheço vários assim que me são bastante próximos.

                                Conheço um 4x4 2.5 td que ia em 3 a fundo desde casa até ao trabalho (6 kms). Quando perguntei à sra minha familiar porque não punha a 4a disse que não queria ir com muita velocidade. Ora como vocês sabem os 4x4 da velha guarda têm as caixas bem curtas, este veículo ia a frio ao red-line até ao trabalho... durante anos... e voltava. Poucos kms, mas coitado daquele motor.

                                Isso e água del cano nos radiadores e óleo de 5 em 5 anos. É o que carros com muito poucos kms para a idade me sugerem. Tenho vários na familia.

                                Diria que existe uma relação saudável de kms/ano para um carro se manter saudável. Mas se for um carro de estrada é sempre melhor.

                                Obviamente isto não é uma ciência nada exacta. Em usados é preciso é muita sorte à mistura.
                                Epa se vamos por aí...

                                Normalmente os carros com muitos kms em poucos anos são carros de serviço/empresa/rent a car/rentings, ou seja, os utilizadores não responsáveis pela sua manutenção e respectivos custos.

                                Ou seja, o espírito do “q se f&d%” impera...

                                Ignorando outras variáveis, prefiro sempre menos kms...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Simples: vais aqui https://impostosobreveiculos.info/is...pido-isv-2018/ e fazes a simulação indicada para os carros que tenho sob observação, em que os dados andam tipicamente à volta disto: ano 2012/13, 119/120g CO2, cilindrada já sabes, preço base à volta de 12800/12900. Em Portugal, os carros com a descrição que deixei, com equipamento minimamente decente, andam sistematicamente acima dos 20.000 €, às vezes consideravelmente mais. Claro que há depois as pequenas despesas extra em cima do ISV, mas, ainda assim vale a pena. É como diz o outro: é só fazer as contas! Repito: a partir de 125g de CO2 dificilmente vale a pena, mas com 119/120 (que são muitos), sim.

                                  Pronto, se considerares que o de 180.000 vai ficar na casa dos 9.000 €, está tudo dito.
                                  Se vai ficar por 8k/9k, compra ja 2!

                                  Com o que ganhas na revenda de um, pagas a diferença pra o outro.

                                  Não há qq limitação legal, ou melhor, creio que há mas não são 1/2 carros.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Tirando a imundície dos bancos da frente, sim!
                                    Isso é da cor. Uma nova calça jeans a soltar tinta ou as patas de um cão e pronto.

                                    Comentário


                                      Lino trazes esse de 180000,enquanto andas com ele tratas dos defeitos de maquilhagem que ele tem e vendes passado um ano a ganhar dinheiro, lucras o preço final e o usufruto de um carro por um ano.

                                      Comentário


                                        É algo que me tem estado a passar pela cabeça...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          Epa se vamos por aí...

                                          Normalmente os carros com muitos kms em poucos anos são carros de serviço/empresa/rent a car/rentings, ou seja, os utilizadores não responsáveis pela sua manutenção e respectivos custos.

                                          Ou seja, o espírito do “q se f&d%” impera...

                                          Ignorando outras variáveis, prefiro sempre menos kms...
                                          Eu também prefiro carros com poucos kms.

                                          Refiro-me especificamente a carros com poucos kms para os anos. Tipo um carro com 8 anos ter 50 mil kms.

                                          Prefiro de longe um com 100 mil.

                                          Comentário


                                            Mesmo a propósito deste debate: hoje mesmo vi um anúncio a um Passat CC de 2009 com 86.000 km e na descrição dizia que os kms são reais, que os 2 anteriores donos eram reformados e que o carro passou muito tempo na garagem... Nada contra reformados, posso até estar a ser injusto, mas, ao ler aquilo, logo ali torci o nariz. Acreditando que em termos de manutenção devia estar tudo em dia, por outro penso que a mecânica daquilo talvez já não estivesse assim tão saudável...

                                            Comentário


                                              E mesmo manutenção. Há toda uma geração a meter água del cano nos radiadores, é impressionante

                                              Ainda ontem o meu vizinho estava a fazer isso ao carro da família. Até me contorci, não há nada pior.

                                              Comentário


                                                Mas normalmente um reformado alemão com um carro destes costuma ter bom poder de compra (a actual geração de reformados na Alemanha está a atravessar a época de ouro nesse aspecto), pelo que não o imagino a fazer essas maroscas típicas do tuga teso e cronicamente em pré-falência.

                                                Pelo contrário, imagino-o a ir religiosamente à marca fazer a manutenção programada a tempo e horas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Tens a tua razão. Mas as ligações ao solo são relativamente boas de rever se tiveres uma oficina competente e de confiança.

                                                  O meu maior medo nos carros com relativamente poucos kms em relação à idade é terem sido usados por pessoas com pouca habilidade para conduzir e muito mal mantidos. Conheço vários assim que me são bastante próximos.

                                                  Conheço um 4x4 2.5 td que ia em 3 a fundo desde casa até ao trabalho (6 kms). Quando perguntei à sra minha familiar porque não punha a 4a disse que não queria ir com muita velocidade. Ora como vocês sabem os 4x4 da velha guarda têm as caixas bem curtas, este veículo ia a frio ao red-line até ao trabalho... durante anos... e voltava. Poucos kms, mas coitado daquele motor.

                                                  Isso e água del cano nos radiadores e óleo de 5 em 5 anos. É o que carros com muito poucos kms para a idade me sugerem. Tenho vários na familia.

                                                  Diria que existe uma relação saudável de kms/ano para um carro se manter saudável. Mas se for um carro de estrada é sempre melhor.

                                                  Obviamente isto não é uma ciência nada exacta. Em usados é preciso é muita sorte à mistura.
                                                  São relativamente fáceis de rever, mas são caras. Não é nada barato trocar braços, rótulas, tirantes, etc. mesmo os amortecedores não são assim tão baratos.

                                                  Eu também conheço Malta que conduz mal e sem qualquer cuidado. Isso influencia o desgaste, sem duvida.

                                                  No entanto, não tens como saber isso num usado, a não ser que seja alguém muito próximo a ti. Por isso, os quilómetros são mesmo o único indicador o objetivo, além da parte estética e de conservação dos interiores.

                                                  A conversa dos quilómetros em autoestrada é isso mesmo: conversa. Ou seja, não quer dizer nada. Pode ter feito muitos quilómetros em autoestrada, mas isso não invalida que o resto tenha sido mau.

                                                  Eu já comprei dois carros com 200.000 km, mas custaram por volta de 3 ou 4000 euros. Em automóveis dos valores referidos, eu nunca compraria com muitos quilómetros.

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Simples: vais aqui https://impostosobreveiculos.info/is...pido-isv-2018/ e fazes a simulação indicada para os carros que tenho sob observação, em que os dados andam tipicamente à volta disto: ano 2012/13, 119/120g CO2, cilindrada já sabes, preço base à volta de 12800/12900. Em Portugal, os carros com a descrição que deixei, com equipamento minimamente decente, andam sistematicamente acima dos 20.000 €, às vezes consideravelmente mais. Claro que há depois as pequenas despesas extra em cima do ISV, mas, ainda assim vale a pena. É como diz o outro: é só fazer as contas! Repito: a partir de 125g de CO2 dificilmente vale a pena, mas com 119/120 (que são muitos), sim.

                                                  Pronto, se considerares que o de 180.000 vai ficar na casa dos 9.000 €, está tudo dito.

                                                  Pode-se ver a coisa de outra maneira: com o preço que fica um CC de 2012 em diante, aqui só consigo Passat CC de 2010/2011, por vezes 2009, e quase sempre em torno dos 200.000 ou bem perto.
                                                  Eu percebi as tuas contas. Nem tenho dúvidas disso. O problema é extrapolação para o mercado nacional e, essencialmente a comparação das unidades mais antigas com as mais recentes.

                                                  O Passat CC tem pouco mercado a nível nacional, tanto que se venderam poucas unidades novas. Nesse sentido, o mercado “valoriza” pouco as unidades mais recentes, até porque são, teoricamente, muito mais caros. Quer isto dizer que esses mais caros são muito difíceis de vender aos preços anunciados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Mesmo a propósito deste debate: hoje mesmo vi um anúncio a um Passat CC de 2009 com 86.000 km e na descrição dizia que os kms são reais, que os 2 anteriores donos eram reformados e que o carro passou muito tempo na garagem... Nada contra reformados, posso até estar a ser injusto, mas, ao ler aquilo, logo ali torci o nariz. Acreditando que em termos de manutenção devia estar tudo em dia, por outro penso que a mecânica daquilo talvez já não estivesse assim tão saudável...
                                                    Isso quer dizer que um reformado não sabe conduzir, não tem experiências em EN, IC, IP, AE, afins e conduz mal?

                                                    Um reformado tem que ter 80 anos idade? não existem reformados com 45 anos e menos? e se tiverem 65 anos já estão fora de validade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                      Eu percebi as tuas contas. Nem tenho dúvidas disso. O problema é extrapolação para o mercado nacional e, essencialmente a comparação das unidades mais antigas com as mais recentes.

                                                      O Passat CC tem pouco mercado a nível nacional, tanto que se venderam poucas unidades novas. Nesse sentido, o mercado “valoriza” pouco as unidades mais recentes, até porque são, teoricamente, muito mais caros. Quer isto dizer que esses mais caros são muito difíceis de vender aos preços anunciados.

                                                      Exacto, mas é aí que um que esteja a um preço de 2000/3000 € abaixo da média dá logo positivamente nas vistas. E nos que estão à venda cá também não consegues regatear grande coisa no preço, preferem tê-los parados durante meses.

                                                      Por isso, se eu tenho um determinado orçamento e posso comprar com esse mesmo orçamento algo melhor e mais recente, por que não fazê-lo? É o que eu digo sempre aos cépticos: falta de escolha não é o problema aqui, todos os dias vejo anúncios novos (sobretudo OLX) e alguns com configurações muito do meu agrado, mas depois quando vemos como está tudo hiper-inflacionado...
                                                      Editado pela última vez por LinoMarques; 18 August 2018, 20:39.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                        Isso quer dizer que um reformado não sabe conduzir, não tem experiências em EN, IC, IP, AE, afins e conduz mal?

                                                        Um reformado tem que ter 80 anos idade? não existem reformados com 45 anos e menos? e se tiverem 65 anos já estão fora de validade?
                                                        Curiosamente, só sublinhaste a parte que te interessou e não outra que referi logo de seguida...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Mas normalmente um reformado alemão com um carro destes costuma ter bom poder de compra (a actual geração de reformados na Alemanha está a atravessar a época de ouro nesse aspecto), pelo que não o imagino a fazer essas maroscas típicas do tuga teso e cronicamente em pré-falência.

                                                          Pelo contrário, imagino-o a ir religiosamente à marca fazer a manutenção programada a tempo e horas.
                                                          Ah, reformado alemão! Não tenho quaisquer referências!

                                                          O tuga nem é por falta de dinheiro muitas vezes, é mesmo desconhecimento. Há uma geração que pensa que é assim que se faz e que pensa que óleo é óleo, tudo igual. Foi uma questão de não se terem actualizado. Acham que o manel GT pode arranjar qualquer carro e não compreendem a diferença entre um 190d e um moderno cdi, por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Eu também prefiro carros com poucos kms.

                                                            Refiro-me especificamente a carros com poucos kms para os anos. Tipo um carro com 8 anos ter 50 mil kms.

                                                            Prefiro de longe um com 100 mil.
                                                            Eu prefiro essa incoerência de poucos kms pra os anos do que a “coerência” de muitos kms na média de anos considerada...

                                                            Há imensos exemplos de carros que têm poucos kms... a minha F11 tem 40.000kms e tem quase 3 anos e meio. Basta ter mais carros e dividir kms por eles...

                                                            O Mini da minha mulher tem 2 anos e meio e acho que nem 30.000 tem...

                                                            Já o Q3 do reformado do meu Pai em um ano e meio já vai a caminho dos 40.000kms.

                                                            Nos usados é ver para crer e analisar cada exemplar por si. Digo eu...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              São relativamente fáceis de rever, mas são caras. Não é nada barato trocar braços, rótulas, tirantes, etc. mesmo os amortecedores não são assim tão baratos.

                                                              Eu também conheço Malta que conduz mal e sem qualquer cuidado. Isso influencia o desgaste, sem duvida.

                                                              No entanto, não tens como saber isso num usado, a não ser que seja alguém muito próximo a ti. Por isso, os quilómetros são mesmo o único indicador o objetivo, além da parte estética e de conservação dos interiores.

                                                              A conversa dos quilómetros em autoestrada é isso mesmo: conversa. Ou seja, não quer dizer nada. Pode ter feito muitos quilómetros em autoestrada, mas isso não invalida que o resto tenha sido mau.

                                                              Eu já comprei dois carros com 200.000 km, mas custaram por volta de 3 ou 4000 euros. Em automóveis dos valores referidos, eu nunca compraria com muitos quilómetros.
                                                              Completamente de acordo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X