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Ford e VW estudam parceria estratégica

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    #31
    "(...)Ambos os fabricantes conseguem, assim, poupanças significativas em termos unitários, no que será uma vantagem sobretudo para a Volkswagen, que mais depressa amortizará o investimento de 7 mil milhões de dólares na plataforma modular MEB, específica para a veículos eléctricos e que será estreada pelo ID.3.

    Mas ainda não é conhecido o primeiro BEV resultante esta aliança – correm rumores de que será um SUV, face às estimativas de serem produzidas 600 mil unidades em seis anos – e eis que o Handelsblatt avança que Ford e Volkswagen voltaram a sentar-se à mesa das negociações. Depois da parceria firmada para os veículos comerciais, depois do acordo para o primeiro Ford eléctrico com arquitectura e mecânica germânica, agora o CEO da oval azul na Europa, Stuart Rowley, encetou conversações com vista a um segundo modelo assente na MEB. A informação foi confirmada pelo “patrão” da Volkswagen, Herbert Diess.(...)"

    Um é pouco. Ford quer dois EV com base Volkswagen

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      #32
      https://www.motor1.com/news/404538/2...-teaser-image/

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        #33

        A JOINT VENTURE AUTOLATINA, ENTRE AS DUAS MULTINACIONAIS, DUROU NOVE ANOS, ENTRE 1987 E 1996
        Crédito: Clovis Cranchi/Estadão

        "O desenvolvimento conjunto da nova Volkswagen Amarok e da nova Ford Ranger não foi adiante na Argentina. O chamado Projeto Cyclone foi descartado, e as marcas não devem mais unificar a próxima geração das picapes, que estava prevista para 2022 ou 2023. Lembra o episódio da Autolatina, nos anos 90.(...)

        A razão da paralisação do projeto é atribuída à crise no mercado local, agravada pela pandemia do novo coronavírus. Mas, segundo o portal Autoblog Argentina, há um outro motivo. Especula-se que a Volkswagen argentina não estaria contente de entregar a produção da Amarok à Ford. Pelo acordo, embora o desenvolvimento fosse conjunto, a fabricação das duas picapes ficaria a cargo da marca norte-americana.

        Isso liberaria espaço na fábrica para a Volkswagen produzir o Tarek, SUV médio que será feito na Argentina, e que estará à venda também no Brasil.
        Embora as relações entre Volkswagen e Ford permaneçam inalteradas a nível global, há rumores de que na Argentina as duas marcas ainda tenham ressentimentos desde a época da Autolatina, casamento que começou nos anos 80.

        Autolatina foi criada para possibilitar corte de custos

        A Autolatina foi uma joint venture criada pelas duas multinacionais, e que perdurou de 1987 a 1996. O objetivo era criar uma sinergia entre as marcas e reduzir custos. Algo semelhante estava sendo feito também em Portugal, com a criação da Autoeuropa.

        Também daquela vez o casamento não foi muito duradouro.
        Na época, a Volkswagen era líder de mercado, com cerca de 34% de participação. A Ford tinha 21%. Com a joint venture, a nova empresa criaria uma gigante com mais de 50% de mercado no Brasil e 30% na Argentina.

        Apesar de o acordo ter sido firmado em julho de 1987, na prática a nova empresa começou a funcionar em 1990. A Autolatina nasceu com um capital dividido em 51% da Volkswagen e 49% da Ford. Em termos de economia, a unificação de departamentos como compras aumentava muito o poder de negociação da nova empresa, porque o volume era bem maior.

        Casamento gerou vários irmãos

        Do casamento entre as duas marcas surgiram vários veículos híbridos. O Gol recebeu motor 1.0 CHT, proveniente da Ford. No início dos anos 90, a Fiat foi rápida no desenvolvimento do “carro popular”, e lançou o Uno Mille. Os concorrentes tiveram de correr atrás, e o caminho foi reduzir a cilindrada do CHT 1.6.
        Em troca, o esportivo Ford Escort XR3 recebeu o motor AP 1800 da Volkswagen, muito mais potente que o CHT 1.6. Com isso, ele finalmente poderia enfrentar o rival Gol GTS, que já tinha o mesmo motor.

        A diferença básica na mecânica era que no Ford Escort o motor já estava na posição transversal, enquanto a Volkswagen ainda empregava a posição longitudinal em seus carros.





        Além da troca de motores, houve também criação de automóveis irmãos, com detalhes diferentes. O sedã Santana, da Volkswagen, deu origem ao Ford Versailles. Da mesma forma, a perua Santana Quantum gerou a Versailles Royale. Na época, os modelos da Volkswagen tinham visual levemente esportivo, enquanto os da Ford eram mais orientados para o luxo.

        Na categoria abaixo deles, as marcas geraram os irmãos Ford Verona e Volkswagen Apollo. Além dos dois, Logus e Pointer, ambos da Volkswagen, foram desenvolvidos a partir da plataforma do Escort.

        Uma curiosidade do Logus é que o estilo do interior foi concebido pelo designer escocês David Wilkie, que na época trabalhava no estúdio Ghia. A história de nosso bate-papo, e que rendeu como bônus uma voltinha na Ferrari Dino dele, está aqui."


        Autolatina, o casamento que não deu certo

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          #34
          Agora falta saber se isso se aplica somente ao mercado da America Latina... ou restante.

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            #35
            Pelo que leio, e é dado a entender pela própria peça, é somente no mercado Argentino. O MERCOSUL é outro bloco económico, com elevado potencial para a cooperação entre a VW e FMC.

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              #36
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Pelo que leio, e é dado a entender pela própria peça, é somente no mercado Argentino. O MERCOSUL é outro bloco económico, com elevado potencial para a cooperação entre a VW e FMC.

              Ok.

              Mas sim, a Autolatina já muito produziu para as duas marcas... mas pelos vistos, fica novamente de fora no caso em questão.

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                #37
                "(...)Recentemente, os efeitos da pandemia já tinham levado a Ford a cancelar os planos para desenvolver um modelo da Lincoln 100% elétrico em parceria com a start-up Rivian.

                … e a simplificação também

                A outra passa pela simplificação de gamas e pela redução do número de mecânicas e motorizações.
                Acerca deste assunto, Dietmar Ostermann, um parceiro sénior da PwC afirmou: “a transição para os automóveis elétricos até será acelerada, pois a indústria não se pode “dar ao luxo” de manter vários tipos de propulsão ao mesmo tempo”."

                Ford e Volkswagen mais unidas nos elétricos e condução autónoma

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                  #38
                  Volkswagen admet que l'Amarok aurait disparu sans le partenariat avec Ford


                  in: https://fr.motor1.com/news/428392/vo...anger-pick-up/

                  Comentário


                    #39
                    https://motor1.uol.com.br/news/49260...-2023-v6-ford/

                    Comentário


                      #40
                      Óbvia divisão de influência por região, e ainda mais importante, concertação de esforço de produção e produto.

                      A nova força motriz da mobilidade automóvel, a escala de consumo de carro na América do Norte a meu ver, serão as variáveis que irão determinar quem irá definir a parceria a prazo.

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                        #41
                        https://www.motor1.com/news/518616/f...connect-spied/

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                          #42
                          https://www.parkers.co.uk/vans-picku...nce-confirmed/

                          Comentário


                            #43
                            Quando é que chegará a nova Amorak?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                              Quando é que chegará a nova Amorak?

                              Supostamente para 2022.

                              Comentário


                                #45
                                https://www.drive.com.au/news/new-vo...wroom-arrival/

                                Comentário


                                  #46
                                  https://www.carmagazine.co.uk/car-ne...swagen/amarok/

                                  Comentário


                                    #47

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                                      #48
                                      https://www.motor1.com/news/573326/f...d-vw-based-ev/





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                                        #49
                                        https://www.motor1.com/news/588158/2...ok-matrix-led/

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                                          #50
                                          E o focus?
                                          Se querem carros mais elevados para colocar as baterias, pelo menos deveriam ponderar em um focus active eletrico.

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                            E o focus?
                                            Se querem carros mais elevados para colocar as baterias, pelo menos deveriam ponderar em um focus active eletrico.


                                            Nesta geração do Focus já não deverá surgir.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              De realçar que a parceria era sobre as viaturas comerciais, mas desde logo no início, correram logo rumores que a parceria poderia ír mais além do que nas viaturas comerciais e chegar aos eléctricos, que foi o que veio a acontecer.
                                              Espero que seja só para comerciais, pelo menos o puma eletrico, esteticamente penso que será identico ao actual.
                                              A fábrica de Valência será adoptada para eletricos da ford, como é uma fábrica já existente para ICEs poderá ser somente uma adaptação para esses comerciais vw/ford.
                                              Acho que a ford se precipitou em fazer uma pareceria para a adopção de uma plataforma que daqui a poucos anos poderá estar ultrapassada, mesmo sendo elétrica é para as baterias actualmente existentes que depressa poderão ser ultrapassadas por novas tecnologias.
                                              A tecnologia para armazenamento de eletricidade, neste momento está em forte desenvolvimento devido aos seus problemas de peso/capacidade/preço.

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                Espero que seja só para comerciais, pelo menos o puma eletrico, esteticamente penso que será identico ao actual.
                                                A fábrica de Valência será adoptada para eletricos da ford, como é uma fábrica já existente para ICEs poderá ser somente uma adaptação para esses comerciais vw/ford.
                                                Acho que a ford se precipitou em fazer uma pareceria para a adopção de uma plataforma que daqui a poucos anos poderá estar ultrapassada, mesmo sendo elétrica é para as baterias actualmente existentes que depressa poderão ser ultrapassadas por novas tecnologias.
                                                A tecnologia para armazenamento de eletricidade, neste momento está em forte desenvolvimento devido aos seus problemas de peso/capacidade/preço.


                                                Haverá viaturas como o Puma que de facto serão da Ford, mas outras e como se referiu no outro tópico, que serão a base VW... e outras viaturas da VW que serão base Ford.

                                                Quanto à produção em si, o que poderá até acontecer, é as viaturas serem produzidas todas na mesma fábrica.

                                                Repara à época, as trigémeas, VW SHARAN/FORD GALAXY e SEAT ALHAMBRA, que era tudo produzido na mesma fábrica.

                                                Mas e no entanto, também não é impossível adaptar uma fábrica a produção de outras viaturas. Claro que envolve custos, mais impossível não é.

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