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Skoda Superb, motores a gasolina, fracos para tanto carro?
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o que não deve faltar são pessoas que trabalham na área comercial e que se deslocam em veículos ligeiros para ir mostrar o produto.
tratando-se de determinado produto, como vinhos, é perfeitamente normal que a área de trabalho seja mais alargada sobretudo se o objectivo for exportação, e precise de ir de carro por uma questão de comodidade.
também não deve faltar quem faça transporte de "volume" de produto para venda sem precisar de um veículo de carga, como por exemplo os ourives
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Para esse tipo de trabalho, a Superb break é mais que suficiente e mesmo com o motor 1.4 gasolina, na versão Style vem com DSG.
Portanto será uma ótima companheira de viagem, confortável, espaçosa e com bastante equipamento.
Se os consumos não são importantes, venha lá a gasolina. Em AE a 130-140, mesmo carregada com 10caixas de vinho, é mais que suficiente.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Posto que não deve faltar são pessoas que trabalham na área comercial e que se deslocam em veículos ligeiros para ir mostrar o produto.
tratando-se de determinado produto, como vinhos, é perfeitamente normal que a área de trabalho seja mais alargada sobretudo se o objectivo for exportação, e precise de ir de carro por uma questão de comodidade.
também não deve faltar quem faça transporte de "volume" de produto para venda sem precisar de um veículo de carga, como por exemplo os ourives
Originalmente Colocado por msantos Ver PostAgora fiquei curioso, explica lá essa do "contrabando" de vinho...
Não gosto da palavra "contrabando", é muito forte!
Mas , sim, existe um enorme mercado paralelo dos vinhos (e não só) no seio das comunidades portuguesas espalhadas por esse mundo fora.
Para terem uma ideia, um caixote desses sai de portugal com um custo inferior a 3€ e é vendido em londres numa média de £12, ou seja 5x mais se contemplarmos o câmbio da moeda. Fora de londres o preço chega ás 15 libras.. Só assim compensa um carro ligeiro atravessar meia europa para transportar caixotes de vinho. As viagens são feitas de noite e em carros ligeiros para minimizar o risco de uma fiscalização. Mas não é só, o mercado é tão grande que também chegam de camião e de furgões.
Sei disto dito pela boca dos próprios, não foi contado. Um deles já viu 2 carrinhas serem apreêndidas em Calais por ter atravessado demasiadas vezes..... mas continua no ramo, há muito dinheiro a ganhar.
Outro, um dos maiores distribuidores que há por cá, tem 2 carrinhas sw e nunca anda sempre com a mesma para evitar ficar marcado, vende para tudo que é restaurantes portugueses, cafés, mini-mercados, particulares... numa manhã despacha o carregamento duma carrinha dessas.Editado pela última vez por oscarcc; 27 June 2018, 09:27.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostSerá que escolher um carro a gasolina para quem anda maioritariamente por fora de Portugal será assim tão estranho? Na maior parte dos países o preço do gasóleo e da gasolina são muito parecidos, não há esta diferença de 20 cêntimos por litro que há em Portugal e depois com a limitação que começa a haver de entrar com carros a diesel em cidades dos outros países europeus se calhar até acaba por ser uma opção sensata para quem tem que usar o carro como "montra" e ir ter com os clientes...
Os gastos que se tem com combustíveis no estrangeiro podem entrar em despesas para as empresas em Portugal, há benefícios com isso?
Eu acho estranho é não querer um premium pois dependendo do perfil da empresa ter um bom carro até pode ser um bom "cartão de visita" para a empresa, fora o facto dos premiuns terem motores a gasolina muito interessantes e fazerem bons descontos para empresas.
Muitas das limitações da entrada do Diesel são noticias de quem lê só o título, a maioria das cidades que anunciou limitações, tal como Lisboa, a limitação é feita por emissões e em quase todas as que apareceram nas noticias será a Euro6 que basicamente deixa todos os Diesel não recentes de fora.
O ter que andar com amostras na mala, especialmente um tipo de amostra que não pode viajar em bagagem de mão é limitação, mas conheço quem noutro negócio tenha o mesmo problema e à muito que já arranjou solução.
Os Premium são normalmente mais acessíveis em renting que qualquer outra opção, e gastar 60k€ em compra num carro para empresa não é nem perto uma opção racional. Mas quem tem o dinheiro pode fazer as opções quem bem entender.
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Originalmente Colocado por oscarcc Ver PostNão gosto da palavra "contrabando", é muito forte!
Mas , sim, existe um enorme mercado paralelo dos vinhos (e não só) no seio das comunidades portuguesas espalhadas por esse mundo fora.
Na minha zona está tudo emigrado, sobretudo na Suiça, e é exatamente isso que se passa. Semanalmente.
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Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver PostOs consumos é relativo, o que eu acho e admito estar errado, é manter por vezes 140/150 com a burra carregada e não ir em grande esforço de motor. São tiradas às vezes de 7 mil e tal kms - Portugal-Alemanha-Itália-Portugal
Em cada tirada dessas, 7 mil kms, num TDI atestarias umas 7 vezes. Num TSI talvez fique perto das 14. Para agravar dizes que por vezes andas apertado de tempo e circulas a 140/150, o que pode aumentar o número de abastecimentos que eu referi atrás.
Compreendo que prefiras gasolina, eu também, mas com as informações que revelas o diesel parece-me ser a escolha indicada por boa margem.
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